x
Convex Datacenter
Página 9 de 248 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 2965
  • #97
    Usuário Avatar de raulino
    Entrada
    03/07/2006
    Idade
    48
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    raulino, de onde vc tirou essas informações sobre o auto e lock? é um texto em inglês mas não se refere ao duster, aparentemente. Veja que nele não especifica a velocidade com que o lock é desativado. Parece ser uma características desses modos para todos os carros.
    oi Ricardo... obtive esta info no site que postei anteriormente... sobre tração AWD... neste link é descrito o sistema do nissan xtrail, que acredito ser o mesmo do duster...

    fonte: Nissan all wheel drive explained | awd - How it works

    Citação Postado originalmente por cerberosph Ver Post
    Errado a plataforma V (versátil) é nova e estreou no Micra e no Versa. Tiida, Tiida sedan, Livina e Junke Utilizam a plataforma B0, mesma do logam e sandeiro. A plataforma V é como a plataforma do Uno, pode ser "esticada" mais isso tem um limite e o Junke já esta fora dele, alguns sites publicaram essa informação errada.
    estranho... segue explicação da Wikipédia... onde consta que a plataforma "B0" derivou da "B", que foi atualizada e teve sua segunda geração denominada "V"... lá tem os modelos feitos com cada uma delas...

    fonte: Nissan B platform - Wikipedia, the free encyclopedia

  • #98
    Citação Postado originalmente por raulino Ver Post
    oi Ricardo... obtive esta info no site que postei anteriormente... sobre tração AWD... neste link é descrito o sistema do nissan xtrail, que acredito ser o mesmo do duster...

    fonte: Nissan all wheel drive explained | awd - How it works



    estranho... segue explicação da Wikipédia... onde consta que a plataforma "B0" derivou da "B", que foi atualizada e teve sua segunda geração denominada "V"... lá tem os modelos feitos com cada uma delas...

    fonte: Nissan B platform - Wikipedia, the free encyclopedia
    Obrigado, reforçou o que eu escrevi, que a plataforma do Logan Sandeiro não é uma plataforma pauperrima como dito e sim uma boa plataforma que é utilizada por vários carros. Segundo seu link:

    Veículos:
    Nissan Cube
    Renault Clio III
    Nissan March / Micra K12
    Renault Modus
    Renault Twingo Mk.II
    Uma versão com distância entre eixos esticada é usada para os seguintes carros:
    Nissan Cube ³
    Nissan Bluebird Sylphy G11
    Nissan Livina Geniss
    Nissan Note
    Nissan NV200
    Nissan Tiida / Versa (2004-2010)
    Nissan Wingroad Y12
    A segunda geração da plataforma B é agora conhecido como a plataforma V:
    2010 Nissan March / Micra / Sunny / Versa
    2011 Nissan Juke
    Uma versão com distância entre eixos alongada, denominada plataforma B0, [ 1 ] e desenvolvido para Dacia , é usado para os seguintes carros:
    Dacia Duster
    Dacia Logan
    Dacia Sandero

  • #99
    Desculpe a ignorância, mas, quão importante é uma plataforma? Sei que motor e caixa de marcha são importantes para se ter um bom carro mas é na plataforma, segundo sei, que o carro é montado.
    Outra coisa: basicamente, qual a diferença entre uma plataforma B0 e uma V? Tem a ver com torção?

  • #100
    Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Bem, achei esse depoimento na rede e copio por aqui, sem citar o nome do autor. Foi retirado de um blog automotivo. Trata-se de um primeiro feedback sobre o consumo do Duster (versão 4x2 automática, motor 2.0). Dá para ter uma ideia de como deve ser o consumo da versão 4x4 em uso urbano com o mesmo motor 2.0.

    Repito, o depoimento não é meu, mas, como é de acesso aberto na rede, acho importante divulgar a informação sobre o consumo aqui.

    Abs

    "Comprei o duster semana passada e atualmente está com 360km rodados, peguei o 2.0 automático e até agora não tenho o que reclamar, nenhum barulho interno e bem confortável. Rodando na cidade do RJ ele está fazendo 9,1km/l com gasolina comum (consumo urbano), por ser automático e ainda não estar com motor amaciado, eu considero excelente pelo porte do carro. Muita gente tem me abordado na rua para ver e perguntar sobre o carro, no mercado, nas lojas de acessórios, garagem de shopping e etc... muita gente interessada no carro, pelo menos no rj! Só acho que deveria existir um automático 4x4."

  • #101
    Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Vídeo promocional do Duster. É uma propaganda, então o conteúdo é questionável. Achei meio chato por sinal, mas estou postando pelas imagens no final do vídeo, especialmente em 3:55 que valem o vídeo. Dá um ideia do que é possível fazer, que você não faz com um carro de passeio, pálio locker ou eco sport.


  • #102
    Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Angry

    Anunciado o preço do Duster na Argentina.
    O 4x4 produzido no BR vai custar lá 45 mil BRL

  • #103
    Citação Postado originalmente por Dremul Ver Post
    Dá um ideia do que é possível fazer, que você não faz com um carro de passeio, pálio locker ou eco sport.
    Não faz com esses carros e nem deveria fazer com o Duster.

    Um carro com a plataforma dele não deveria ser submetido a torções como aquelas. Em pouco tempo de aventuras assim as portas já não vão mais fechar direito.


  • #104
    Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Não faz com esses carros e nem deveria fazer com o Duster.

    Um carro com a plataforma dele não deveria ser submetido a torções como aquelas. Em pouco tempo de aventuras assim as portas já não vão mais fechar direito.
    Concordo. Tem-se mostrado muita utilização "pesada" com o Duster na internet (notadamente com o Duster europeu a diesel). Isso não parece significar que ele tenha estrutura para isso sem ficar com sequelas. Pode-se fazer algumas dessas coisas com o EcoSport 4x4, mas acaba-se com a estrutura do carro. O Duster parece ser mais bem montado que este último, mas não é um Jimny, por exemplo. Sua utilização "normal" parece ser a de um veículo com mais robustez do que a média, podendo encarar umas "pancadas" de vez em quando, mas não muito mais do que isso, sob pena de se abreviar em muito a vida útil do bichinho. Tem tudo para ser um veículo bem decente, mas não um fora de estrada com tantas possibilidades assim. Cabe muito bem para uma enorme parcela de consumidores. Deve vender bem.

  • #105
    Citação Postado originalmente por HelFel Ver Post
    Concordo. Tem-se mostrado muita utilização "pesada" com o Duster na internet (notadamente com o Duster europeu a diesel). Isso não parece significar que ele tenha estrutura para isso sem ficar com sequelas...
    Pessoal, sem querer ser chato, mas vejam que a plataforma dos Dacia (Logan/Sandero/Sanderão) é uma plataforma alongada - isso significa que é mais barata e suporta menos torções. Tanto é assim que o Juke e outros Nissan usam a plataforma "V", e não essa alongada. Por mais que tenham feito remendos para "reforçar" - e quem é da indústria sabe do que estou falando - não dá para chamar o carrinho de SUV - isso para mim é uma tremenda CARA-DE-PAU da Renault, xingando os consumidores brasileiros de trouxas. Ultimamente, no Brasil, crossover virou SUV, e carro urbano cheio de plásticos rebuscados virou crossover.

    Tem uma outra consequência - porque fazem "plataformas alongadas", da baixo custo, para vender nos países "em desenvolvimento"? Quando divulgarem os testes de impacto (crash tests) LaNCAP desses modelos vocês me contam...

  • #106
    ja tem o crash test do duster na internet. no eurocap(?) tirou nota 3 de 5.

    André, acho que vc até tem razão, mas ele aguenta o dia-a-dia das ruas brasileiras, agora,
    fazer o que o pessoal tem feito com ele e sair do jeito que entrou, eu tambem tenho
    minhas dúvidas. Fora ele, temos q partir para carros acima de 90 mil ou mais....e com manutencao
    absurdas. A renault está exagerando sim....mas....cabe a nós filtrar as informações.
    Qual a fabrica q vai dizer que carro é ruim?

  • #107
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Fora ele, temos q partir para carros acima de 90 mil ou mais....e com manutencao absurdas.
    Tem o Jimny que é um verdadeiro JIPE (pé-de-boi) por R$ 60 mil. Não tem o espaço do Duster.
    Tem o TR4 (R$ 72.000 MT ou R$ 78.000 AT) que não é um Jimny, mas não faz feio. Também é bem apertadinho. Carro pra casal sem filhos.
    Tem o Grand Vitara, por R$ 82.000 MT ou R$ 86.000 AT.
    Por R$ 84.000 também dá pra comprar um Troller 0 km.

    Mas eu duvido muito que alguém que compra um Duster no Brasil vá ficar fazendo essas manobras. Se fizer, é doido e não conhece muito de off-road. Será que os amortecedores dele foram desenhados pra esse uso severo ? Provavelmente não.

    Que o Duster vai vender muito, isso vai. É só os futuros proprietários não se iludirem e acharem que vão acompanhar carro off-road "puro sangue" (no barro ou nessas peripécias), e terão um carro com custo x benefício muito bom pra cidade e estradas de chão.


  • #108
    Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Podemos resumir então o seguinte: o Duster não é um carro para ser utilizado em trilhas, porém ele representa uma ótima opção pra quem tem família, usa ele muito na cidade e em estradas acidentadas, esporadicamente vai passar por algo um pouco mais complicado.
    Eu não acho que devemos comparar o Duster com o que está sendo comparado aqui.
    Tem que comparar com Eco esport e Tucson: mesma faixa de preço e proposta.
    Quem tá pensando em comprar um Jimny não vai comprar o Duster, vice-versa também é válido.
    Não vamos confundir aqui a proposta dos carros, eles até mostram algumas coisas mais radicais, mas acredito que nem vendedor vai dizer que é pra isso que o carro serve.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade