x
Convex Datacenter
Página 7 de 248 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 2966
  • #73
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Sergio,

    Você está fazendo o que os europeus fazem. Esse carro lá, é muito barato, então botam pra quebrar porque as opções de off-road puro sangue são bem mais caras até pra manter.

    Eu acho que não aguenta aquilo tudo por 6 meses. Vai torcer o monobloco rapidinho e daqui a pouco não vai nem fechar a porta direito.

    Sendo o Jimny um jipe extremamente robusto (um verdadeiro off-road) e custando menos que o Duster 4x4, não há duvidas de quem compra o Renault não quer ir pra trilha pesada e com certeza esse carro vai se comportar bem em dunas e estradas acidentadas.

    A Renault que se prepare porque vai vender MUITO. Burrice deles não ter um 4x4 automático pra fechar o caixão. Se trouxessem a versão diesel e automática então ! É pá de cal no Ecosport e se bobear até no TR4.

    Abraço e boa sorte com a nova viatura !
    Neilson
    Valeu Nielson,

    Um dos motivos da minha escolha foi o espaço interno, tenho filho pequeno e esse carro vai rodar no dia a dia também, então busquei também conforto e espaço para bagagem. Quem tem filho pequeno sabe a mudança que é uma pequena viagem... Nesse ponto achei a TR4 muito pequena e desconfortável, especialmente pra quem vai atrás. Sou iniciante no mundo 4x4, então vou começar devagar, nos finais de semana pegar umas estradas rurais esburacadas, um pouco de lama, mas nada de trilhas pesadas. No meu dia a dia, sou oficial de justiça, então rodo muito diariamente e na maior parte do tempo, devagar, em primeira ou segunda marcha, procurando os números dos imóveis, além do anda e para constante. Esse tipo de uso gera um consumo muito maior do que quem vai ao trabalho, para o carro na garagem e depois pega pra voltar pra casa. Daí o consumo e a manutenção do G Vitara ficariam muito altos pra mim. e a TR4 não atenderia o quesito familiar que preciso em um carro. Espero que o Duster possa me oferecer uma boa diversão de vez em quando e nao seja tão caro para manter como os outros 4x4 do mercado.
    Abraço
    Sérgio

  • #74
    Sergio,

    Acho que você escolheu o carro certo. O Vitara é mais carro, mas é bem mais caro. Fui uma vez com o meu irmão na concessionária ver um e o preço era R$ 86.000 (automático). Ele não vale isso.

    O TR4 é carro pra duas pessoas, além de consumir muito do jeito que você iria usá-lo. Não seria uma boa escolha, com certeza. E pra fazer viagens mais longas (acima de uns 200 km) também é bem sofrível.

    De qualquer forma, é seu primeiro 4x4. Com o tempo e você conseguindo se acostumar com um carro maior (tem suas desvantagens), vai olhando outras opções.

    Abraço,
    Neilson


  • #75
    Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Olá Sérgio.

    obrigado pela resposta.
    Agora durante o almoço tava mesmo pensando nisso. Que mesmo não usando muito o 4x4 com bloqueio o 4x4 sem bloqueio pode ser uma boa opção em dias com chuva torrencial por exemplo, dando muito mais estabilidade no carro.

    Eu aluguei recentemente um Mini S All4
    Código HTML:
    http://www.youtube.com/watch?v=oGm341SRAeY
    e a tração nas 4 dava um resultado muito interessante, a estabilidade do carro era incrível pra aquele modelo.

    A questão do porta malas na verdade me agrada muito. Motivo: não tem como roubar o estepe. Na S10 que mencionei (do meu pai) não colocamos trava e o estepe durou somente alguns meses antes de ser roubado .

    PS: o "html" foi o jeito que eu achei de não postar o vídeo embedded

    abraço, André

  • #76
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    É isso mesmo André, num dia de chuva forte, a opção 4x4 automático deixa o carro muito mais seguro mesmo no asfalto. No Duster quando se ativa o 4x4 automático, a tração continua na dianteira, mas sempre que o sistema detecta perda de tração, ele ativa eletronicamente uma embreagem multidisco no diferencial traseiro transmitido a tração também para as rodas traseiras. E casos como aquaplanagem fica muito mais fácil manter o controle do carro. Não sei bem como que o computador interpreta as informações e ativa a tração, mas acredito que sensores nas rodas detectem a parada ou que uma ou mais rodas estão girando em velocidade incompatível com as outras, assim como o ABS, daí ativa ou não a tração para corrigir a situação. Se decidir pelo Duster, cuidado com o uso da tração, pois ele nao tem diferencial central, sendo esta embreagem multidisco que faz as vezes. Então é recomendável só utilizar no 4x4 em pisos de pouca aderência, pois no asfalto seco a natural diferença de rotação entre as rodas pode forçar o sistema e causar danos ou desgaste prematuros. Diferencial bloqueado então, só na areia, lama ou terra bem fofa... Tem vários tópicos aqui no forum que explicam bem isso.

    Abraço

  • #77
    Prezado Sergio parece que por suspensão traseira independente o 4x4 é mais confortavel no banco traseiro !
    Já verificou isso ?
    Sds

  • #78
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Boa Bianor,
    Isso eu não sei dizer, o máximo que fiz no banco traseiro foi ajustar o banco do motorista para mim e entrar atrás para ver como ficava o espaço. Realmente o carro é espaçoso, e olha que eu tenho 1.84m. o joelho acaba encostando um pouco no encosto do banco do motorista, mas daria para eu viajar ali tranqüilamente com outra pessoa do meu tamanho no volante...

  • #79
    O Duster é mais uma ilusão de marketing das montadoras - somente uma das versões tem opção 4x4, por sinal de uso bem restrito, e que não tem opção de cambio automático - auto, somente 4x2.

    O veículo é derivado de uma plataforma paupérrima, o Logan, e lá fora é comercializado por uns trocados. Aqui chega com preço de Jeep v6 (lá fora), com pose de suv, e comerciais para deixar qualquer um que gosta de fora de estrada enjoado, ou com vergonha - pois insistem de chamar esse quase-crossover de suv. Se a questão é tração, o Impreza é infinitamente superior ao Sanderão, e custa (ou custava) o mesmo preço.

    No Brasil, continuamos com apenas duas opções de utilitários de verdade, mais simples mas competentes: TR4 e Jimny.

  • #80
    Não vamos esperar muito do duster, mas, acho que para nossas estradas e ruas ele se comporta bem.
    Agora, trilha mesmo é outro departamento. Se ele é barato é outra história. Ele aproveita muita coisa
    do sandeiro e isso barateia o preço.
    Mas, deixa eu fazer uma pergunta (para mim) interessante.

    O duster, quando no regime 4x4, desativa este sistema após 60-80km/h.
    Até aí eu entendo. Agora,se vamos numa estrada no modo "auto" e o
    pneu da frente derrapa, então o traseiro é automaticamente acionado.
    Pois bem, suponha que neste modo o carro, momentaneamente, perde a
    aderência....a pergunta é: se estamos acima de 100km/h, este modo
    automático funciona (se necessário) ou também está limitado a 60-80km/h?

  • #81
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    ...O veículo é derivado de uma plataforma paupérrima...
    A plataforma B0 é uma ótima plataforma tanto que é utilizada, além do Logan e Sandeiro, no Clio III, Nissan Livina, Nissan Tiida, Tiida Sedan e inclusive no Crossover Nissan Juke.

    O Clio III é muito elogiado na Europa e o Tiida sedan tem reputação de ser um carro muito resistente nos EUA, onde é vendido como Dodge Trazo.

  • #82
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=a pergunta é: se estamos acima de 100km/h, este modo
    automático funciona (se necessário) ou também está limitado a 60-80km/h?[/QUOTE]

    excelente pergunta Ricardo, não li o manual do veículo, mas pelo que entendi a tal da embreagem multidisco faria as vezes de diferencial central, e permitiria distribuir tração entre os eixos dianteiros e traseiros o que não elimina a atuação do diferencial de cada eixo, esse permite que as rodas internas e externas (em relação a uma determinada curva) girem em velocidades diferentes, pois as rodas internas percorrem um espaço menor que as externas em virtude do raio da curva. Se entendi direito, a função de bloqueio de diferencial divide a tração em 50% para cada eixo e inibe a atuação dos diferenciais, de forma que todas as rodas tracionem da mesma forma e percorram as mesmas distâncias. Assim, uma vez transposto o obstáculo para a qual o bloqueio foi necessário elevando a velocidade e recuperando a aderência do piso, o bloqueio vai acarretar 2 coisas, as rodas vão girar igual e nas curvas vai comer o pneu, ou vai gerar uma sobrecarga nos eixos dos diferenciais, podendo danificá-los. por isso ele desativa automaticamente. Repito, esse é minha interpretação das informações que tive. Mas pelo que li, a tração 4wd é predominantemente 4x2 dianteira, só irá acionar a 4x4 em casos de perda da aderência, e se, por qualquer razão, não há aderencia suficiente entre os pneus dianteiros e o solo, não haveria qualquer restrição à ativação do 4x4, até mesmo porque normalizada a situação, ela vai voltar pro 4x2 rapidamente. O que causaria o desgaste prematuro e possivel quebra, seria o uso continuo da função de bloqueio de diferencial. Vou tentar me informar melhor sobre isso.
    Abraço.

  • #83
    Usuário Avatar de raulino
    Entrada
    03/07/2006
    Idade
    48
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    o link que postei como referencia sobre o sistema awd diz o seguinte...

    Código:
    In LOCK mode the tranfer clutch is permanently locked - power distribution 50:50. If vehicle speed increases, the vehicle automatically goes to AUTO mode, then, when speed decreases, it switches back to LOCK. When transfer clutch oil is overheated, the vehicle goes into 2WD mode.
    por aí da a entender que o sistema passa de lock para auto com certa velocidade, mas não deixa claro qual o limite e se pode voltar ao 4x2 sozinho...

    há ainda alguma info sobre as regras de sinalizacao e operacao em caso de problemas ou inconsistências, tais como diferença significativa na velocidade entre os eixos...


  • #84
    Citação Postado originalmente por cerberosph Ver Post
    A plataforma B0 é uma ótima plataforma tanto que é utilizada, além do Logan e Sandeiro, no Clio III, Nissan Livina, Nissan Tiida, Tiida Sedan e inclusive no Crossover Nissan Juke.

    Não é verdade, a plataforma do Juke e outros Nissan, incluindo o Versa, é a "V".
    A plataforma B0 é exclusiva Dacia (para quem não sabe, Logan, Sandero e Sanderão são Dacia, e não Renault).

    O Juke, que é bem mais sofisticado e completo que o Sanderão, custa nos Eua R$ 32 mil, e vem de série com controles de estabilidade e tração, abs e múltiplos airbags (dianteiros, laterais e de cortina).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade