x
Convex Datacenter
Página 58 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 8484950515253545556575859606162636465666768108158 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 685 a 696 de 2966
  • #685
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por ERIVAL_CE Ver Post
    Tenho um duster 4x4 que está beirando os 20.000km e já fiz todos os testes possíveis no carro em relação ao levantamento do consumo. Eu ando muuuito no carro pois moro no Ceará e trabalho no RN (a 450km de casa) e toda semana faço essa viagem, de forma que hoje tenho dados bem preciso em relação ao consumo do veículo nas mais diversas formas de condução. E para resumir vou citar as condições mais comuns de percurso:
    Cidade com congestionamento - >7 Km/l
    Cidade com trânsito fluíndo normalmente - 8 km/l;
    Cidade durante a noite (pouco trânsito) - 9.5 km/l
    Estrada com uma média entre 100 e 110Km/h - 11 Km/l (com poucas ultrapassagens, havendo muitas ultrapassagens pode cair para 10Km/l);
    Melhor resultado na estrada 12,8Km/l (percurso 120Km retornando do feriadão a 80km/h sem ultrapassagens)
    Pior resultado na estrada 7,5Km/l em um percurso de 300Km @ 150Km/h (eu tava um pouco apressado).

    OBS. Durantes os 5000 primeiros KM com o veículo todos os abastecimentos foram anotados e comparados com o computador de bordo. Posso garantir que o erros é bem pequeno (no máximo 1 litros para mais ou para menos em um tanque cheio).

    Com relação ao medidor de combustível no tanque, tive alguns problemas com ele. Ao abastecer ele não atualizava o nível. Na primeira revisão fiz a reclamação à Renault que me informou que durante o abastecimento o carro deveria ser desligado senão o computador entenderia a variação na boia como um deslocamento do combustivel dentro do tanque natural em ladeira ou trilhas. E realmente ao tomar esse cuidado, o indicador nunca mais apresentou problema e é relativamente confiável.
    Recomendo cuidado ao confiar na previsão de autonomia apresentada no computador, principalmente ao pedir reserva, pois isso é apenas uma estimativa feita levando em conta a média atual computada, e se você tiver conduzindo de forma a consumir acima desta média, poderá ficar na rua.

    Confesso que o consumo do carro vem superando minhas expectativa de consumo, dado o porte e a potencia do veículo, e comparando aos principais concorrentes, eu imaginava que ele beberia mais.
    Caro ERIVAL_CE,

    Eu também havia experimentado boa precisão do computador de bordo nos abastecimentos, e como o velocímetro é bem preciso também, tenho confiado ultimamente no computador de bordo para acompanhar o consumo.

    Interessante esta dica do medidor de combustível. Realmente eu abasteço com o carro ligado, pois posso puxar a alavanca de abertura do tanque sem mexer na chave, e com isso, ele demora um pouco para atualizar o indicador. Vou testar desligar para ver se a precisão do indicador melhora.

    Parabéns pela organização e pelo trabalho de acompanhamento.

    O consumo que informei no meu caso foi de média de toda a semana, mas posso dizer que os demais companheiros do fórum podem esperar um consumo bem próximo do informado por você, nas situações constantes e específicas.

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969

  • #686
    Usuário
    Entrada
    21/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos,
    Faço minha a dúvida do Bianor: observando as respostas do Erival-CE e do dd1969, não consegui perceber qual o combustível utilizado para o cálculo das médias de consumo, embora presuma que seja gasolina.
    Agradeço antecipadamente a informação, pois no meu caso específico, estou querendo migrar de um 4x4 diesel para o Duster e preciso estimar a autonomia que terei.
    Grato e um grande abraço a todos!

    4X4 Brasil Razão: aumentar o tamanho da fonte

  • #687
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por AllOld Ver Post
    Caros amigos,
    Faço minha a dúvida do Bianor: observando as respostas do Erival-CE e do dd1969, não consegui perceber qual o combustível utilizado para o cálculo das médias de consumo, embora presuma que seja gasolina.
    Agradeço antecipadamente a informação, pois no meu caso específico, estou querendo migrar de um 4x4 diesel para o Duster e preciso estimar a autonomia que terei.
    Grato e um grande abraço a todos!

    Caro ERIVAL_CE,

    Do mesmo modo que o companheiro AllOld, fiquei em dúvida quanto ao combustível utilizado por você (não informado), e presumo que seja realmente gasolina, não é?

    Pergunto isto pois as médias se parecem com as minhas, e informei no fórum minha média geral semanal em gasolina comum, que é o combustível que venho utilizando pelo maior tempo em razão do álcool não valer a pena no estado do Rio de Janeiro (pelo menos na região metropolitana).

    Das pouquíssimas vêzes que abasteci com álcool (apenas para variar, mesmo sendo proporcionalmente mais caro), a média caiu por volta de uns 2,5 Km/l (de uns 11,5 Km/l de gasolina, para uns 9,0 Km/l de álcool, de média semanal mista (cidade/rodovias)).

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969

  • #688
    Usuário
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AllOld Ver Post
    Caros amigos,
    Faço minha a dúvida do Bianor: observando as respostas do Erival-CE e do dd1969, não consegui perceber qual o combustível utilizado para o cálculo das médias de consumo, embora presuma que seja gasolina.
    Agradeço antecipadamente a informação, pois no meu caso específico, estou querendo migrar de um 4x4 diesel para o Duster e preciso estimar a autonomia que terei.
    Grato e um grande abraço a todos!

    Caros amigos,
    Desculpem a falha, hehe. Para a obtenção dos dados de consumo que informei anteriormente, utilizei exclusivamente GASOLINA. Aliás ainda não abasteci o Duster com alcool, pois como informei antes, viajo muito e como o tanque deste carro é relativamente pequeno (50 litros), isso diminuiria ainda mais minha autonomia na estrada.
    Quanto à troca de um carro a diesel por um a gasolina (ou flex no caso), foi o que eu fiz após fazer todo o estudo econômico. Passei de uma SW4 diesel pra o duster.
    Para o estudo, lembre-se de levar em consideração outros ítens como gastos com manutenção, confiabilidade de um veículo novo e principalmente o valor do seguro.
    Aliás, deixo a dica: De todos 4x4 que cotei, o Duster foi o mais barato para meu perfil. No meu caso paguei R$ 1.980,00 pela Liberty Seguros. (considerando que pela SW4 estavam me cobrando o absurdo de R$ 6.500,00, acho que fiz uma boa economia!)

    Saudações,
    Erival
    4X4 Brasil

  • #689
    Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    70
    Posts
    112
    Agradecimento: 1
    Boa tarde a todos!

    Conforme disse há algumas semanas, estive em Foz do Iguaçu e cheguei a rodar uns 200 km na Argentina (Provincia de Misiones). No total, rodei 4.300 km entre ida e vota, saindo de Barbacena. A média de consumo, com gasolina, ficou em 10,8 km. Parece que está dentro da média que a turma tem relatado. O "jipinho" no asfalto é ótimo: estabilidade, conforto, etc. Agora estou querendo fazer um teste em uma trilha, não muito pesada. Assim que fizer, relato a experiência.

    Caro MOAJF, está marcado um encontro de jipeiros dias 08,09 e 10 de março, em Conceição de Ibitipoca. Acho que vou. Ainda não decidi "com que roupa": Duster ou Sportage?

    Abraços.

  • #690
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Roberto Coura Paiva Ver Post
    Boa tarde a todos!

    Conforme disse há algumas semanas, estive em Foz do Iguaçu e cheguei a rodar uns 200 km na Argentina (Provincia de Misiones). No total, rodei 4.300 km entre ida e vota, saindo de Barbacena. A média de consumo, com gasolina, ficou em 10,8 km. Parece que está dentro da média que a turma tem relatado. O "jipinho" no asfalto é ótimo: estabilidade, conforto, etc. Agora estou querendo fazer um teste em uma trilha, não muito pesada. Assim que fizer, relato a experiência.

    Caro MOAJF, está marcado um encontro de jipeiros dias 08,09 e 10 de março, em Conceição de Ibitipoca. Acho que vou. Ainda não decidi "com que roupa": Duster ou Sportage?

    Abraços.
    Caro Luiz Roberto

    Obrigado pela informação. Tenho muita vontade em ir com o pessoal, vou fazer uma forcinha para estar lá.
    Em relação ao consumo, ainda não andei na gasolina, mas no alcool, ou melhor etanol, tenho conseguido média de 8km/l na estrada com duas pessoas sem muita carga. Com carga total 7,5km/l andando em torno de 120km/h e com poucas ultrapassagens. Em estradas com ultrapassagens frequentes o carro responde muito bem mas o consumo cai para 7,6km/l e 7,0km/l respectivamente

  • #691
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Caro Bianor,

    Considero o Duster 4x4 econômico (estou satisfeito), e o Inmetro avaliza isto classificando-o com a etiqueta "A" (o melhor consumo da categoria dos carros fora-de-estrada), até o presente momento.

    No meu caso específico (durante a semana, trajetos bem curtos e pouca kilometragem dentro da cidade, e nos finais de semana, trajetos mais longos e maior kilometragem por rodovias federais e estaduais), a média sempre fica por volta dos 11,0 a 11,5 Km/litro de gasolina comum.

    O Duster de um modo geral também possui um computador de bordo bem confiável (preciso), pois a diferença do abastecimento para o consumo indicado no mesmo é muito pequena. Um fator que colabora com isso é a boa precisão do hodômetro, e do velocímetro. Entretanto, o meu indicador do combustível nem sempre é confiável e devo alertar sobre isto na próxima revisão, e já li comentários de outros companheiros que reclamam também disso.

    O problema é que você pode apenas obter informações de outros companheiros que possuam também um Duster 4x4, somente por curiosidade, pois, cada um utiliza o carro em condições diferentes.

    Abraços,
    dd1969
    Caro colega dd1969.
    O meu DUSTER apresentou esta falha no marcador de combustível. Observei que sempre que abastecia com a ignição ligada o marcador parecia travar e somente depois de mandar completar com a ignição desligada ele voltava ao normal, isto aconteceu três vezes. Agora sempre abasteço com a ignição desligada e isto nunca mais se repetiu

  • #692
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por MOAJF Ver Post
    Caro colega dd1969.
    O meu DUSTER apresentou esta falha no marcador de combustível. Observei que sempre que abastecia com a ignição ligada o marcador parecia travar e somente depois de mandar completar com a ignição desligada ele voltava ao normal, isto aconteceu três vezes. Agora sempre abasteço com a ignição desligada e isto nunca mais se repetiu
    Caro, MOAJF,

    Eu também sempre abastecia com o carro ligado.

    Hoje fiz o primeiro abastecimento com a ignição totalmente desligada, e vou acompanhar a evolução das barras indicadoras do volume do tanque para ver se fica mais preciso (menos maluco, na verdade, pois, do jeito que estava, o computador de bordo já indicava o consumo de uns 45 litros (estaria com apenas 5 litros restantes no tanque), ou seja, na reserva, e com duas barras indicadoras acesas, além da falta do acendimento da luz de reserva).

    Obrigado pela dica.

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969

  • #693
    Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    70
    Posts
    112
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoal!

    Alguém tem alguma notícia do Duster no Dakar?

    Já pesquisei na "net" e ainda não vi nada.

    Abraços;

  • #694
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

  • #695
    Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    70
    Posts
    112
    Agradecimento: 1
    Então, Leonardo, estas fotos eu já conhecia. O que eu gostaria de saber é se conseguiram ao menos concluir o rally.

    Abraços.

  • #696
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    O que importa o resultado do Duster neste rally para o proprietário do Duster aqui? O que importa se foi primeiro ou último? O carro que foi para competicao só tem a carcaca igual ao Duster daqui, nada mais. Nada mais mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade