x
Convex Datacenter
Página 55 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465105155 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 2966
  • #649
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por lsystems Ver Post
    Pessoal para quem ja estiver proximo da troca dos pneus aqui vai minha opcao:
    Com 50.000 km e precisando fazer uma viagem de uns 5.000 km aproveitei e troquei os pneus originais por pneus dunlop grandtrek at3 tamanho 225X70X16 e ate agora nenhum problema detectado ,alem de deixar a viatura mais alta 1,77 cm ela ficou com um aspecto mais robusto e sempre achava os pneus originais um pouco pequenos ,para mim fivou otimo ,seguemAnexo 385978Anexo 385977Anexo 385976Anexo 385979 algumas fotos dela.
    Isystems, cuidado com o velocímetro...
    MInha viatura (uma troller), está com pneus maiores que os originais (33"), por isso o meu velocímetro, marca em torno de 10% atrasado, isso é... quando estou a 110 por hora (aferido no gps), ele marca 100 por hora.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #650
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por lsystems Ver Post
    Pessoal para quem ja estiver proximo da troca dos pneus aqui vai minha opcao:
    Com 50.000 km e precisando fazer uma viagem de uns 5.000 km aproveitei e troquei os pneus originais por pneus dunlop grandtrek at3 tamanho 225X70X16 e ate agora nenhum problema detectado ,alem de deixar a viatura mais alta 1,77 cm ela ficou com um aspecto mais robusto e sempre achava os pneus originais um pouco pequenos ,para mim fivou otimo ,seguemAnexo 385978Anexo 385977Anexo 385976Anexo 385979 algumas fotos dela.
    Boa noite colega lsystems.Ficou muito legal e estes cm a mais, fazem uma bela diferença. O pneu não pega em nada, mesmo estando o carro carregado ou passando em lombadas e depressões? Para esta medida também tem um ótimo pneu da BF , o long trail T/A tour. É uma pena não ter no Brasil (acho que não tem) o BF All Terrain T/A KO nesta medida que é o melhor pneu A/T na minha opinião.Abs. válter


    p.s. não se esqueça que aumentando a altura do centro de gravidade (carro mais alto) você perde um pouco a estabilidade, principalmente nas curvas, por isto é bom ficar atento, pelo menos até se acostumar. Aumenta também um pouco o consumo de combustível, mas acredito que não seja muito neste tamanho de pneu. Você poderá conseguir a velocidade certa com o seu novo pneu usando a TABELA DE CORREÇÃO (de acordo com o tamanho do pneu)http://www.miata.net...e/tirecalc.html
    4X4 Brasil

  • #651
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lsystems Ver Post
    Pessoal para quem ja estiver proximo da troca dos pneus aqui vai minha opcao:
    Com 50.000 km e precisando fazer uma viagem de uns 5.000 km aproveitei e troquei os pneus originais por pneus dunlop grandtrek at3 tamanho 225X70X16 e ate agora nenhum problema detectado ,alem de deixar a viatura mais alta 1,77 cm ela ficou com um aspecto mais robusto e sempre achava os pneus originais um pouco pequenos ,para mim fivou otimo ,seguemAnexo 385978Anexo 385977Anexo 385976Anexo 385979 algumas fotos dela.
    Olá boa noite

    Li sobre a trocas dos pneus que você fez. Também estou pensando em trocar por outra medida ( 235/60/16). Se puder ajudar, fiz as contas sobre a mudança de pneu e os numeros são estes.

    A roda ORIGINAL em cada volta anda 2,15m
    A 100 km/h a roda original dá 46.408 voltas por hora
    Com o novo pneu, a 100 km/h no velocimetro o carro continua dando o mesmo numero de voltas NA RODA, mas, como o novo pneu aumentou o perímetro para 2,27m por volta seu carro vai andar 46.408 voltas x 2,27m = 105.346 m/h ou 105km/h

  • #652
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    O Renault Duster passará por uma prova de fogo, saiu hoje na página da Revista Quatro Rodas que ele vai enfrentar o Paris-Dakar. Vamos ver como se comporta! Segue link da notícia
    Renault Duster marcar presena no Rally Dakar - Notcias - QUATRO RODAS

  • #653
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Olá amigos, tenho um Duster 4x4 há três meses. Não sei se o problema é no carro ou no motorista, pois o acelerador é estranho: quanto acelero o carro em neutro parece normal, mas na passagem das marchas tem um delay, principalmente da 1ª para a 2ª, demora para subir o giro e dá uns trancos, mesmo tocando o pedal bem leve. Melhora quando afundo o pé de uma vez uns dois cm após as trocas de marchas (todas). Outra coisa, a velocidade final do meu carro é de 150 a 155 km/h (não que eu ande nesta velocidade, apenas para testar), estranho pois no pálio weekend 1.4 que eu tinha ía fácil nos 160 km/h. Será que esse meu carro tá manco ou é isso mesmo? grato.

  • #654
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Olá amigos, tenho um Duster 4x4 há três meses. Não sei se o problema é no carro ou no motorista, pois o acelerador é estranho: quanto acelero o carro em neutro parece normal, mas na passagem das marchas tem um delay, principalmente da 1ª para a 2ª, demora para subir o giro e dá uns trancos, mesmo tocando o pedal bem leve. Melhora quando afundo o pé de uma vez uns dois cm após as trocas de marchas (todas). Outra coisa, a velocidade final do meu carro é de 150 a 155 km/h (não que eu ande nesta velocidade, apenas para testar), estranho pois no pálio weekend 1.4 que eu tinha ía fácil nos 160 km/h. Será que esse meu carro tá manco ou é isso mesmo? grato.
    Sobre o motor, nada posso falar, a nao ser aconselhar a levar na autorizada.
    A respeito da velocidade final o ideal, é medi-la com GPS, pois até onde sei, os carros da fiat tem erro médio de 10% para cima, isto é... indicando 160 por hora a real é 16 km a menos.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #655
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Sobre o motor, nada posso falar, a nao ser aconselhar a levar na autorizada.
    A respeito da velocidade final o ideal, é medi-la com GPS, pois até onde sei, os carros da fiat tem erro médio de 10% para cima, isto é... indicando 160 por hora a real é 16 km a menos.
    Exatamente como alegou o Frederico Mendes, meu ex-Fiat Idea ELX possuia um erro de aproximadamente 10% no velocímetro, checado com um GPS da Garmin.

    Já no meu Duster 4x4, gostei muito da margem de erro do velocímetro, pois normalmente a diferença é de apenas uns 3 Km/h. No Idea, indicando 100, estava a uns 90, e no Duster, indicando 100, estava a uns 97 Km/h (bem mais preciso).

    mbsouza: também aconselharia a você levar o carro na autorizada, pois nem o meu apresenta este problema e, até o momento, é a primeira vez que leio sobre esse problema específico. Deve haver um pequeno problema isolado com o teu carro que eles podem corrigir em garantia, mas antes eu aconselharia experimentar a substituição do combustível. Experimente abastecer em um posto de alta confiança (com indicação de parentes e amigos) com combustível de qualidade e procedência. Pode ser que você tenha a grata surpresa de o problema ser muito mais simples do que parece, ok?

    Outra coisa, mbsouza: Já com relação à velocidade final, no teu caso o carro está andando muito pouco mesmo e o problema pode ter a mesma causa do que você relatou antes (os dois problemas devem estar relacionados), pois eu já cheguei a testar o meu Duster 4x4 a 170 Km/h na BR-101 (indicados pelo GPS Garmin, pois no velocímetro estava pouca coisa a mais), e somente não andei mais porque havia tráfego à frente e seria perigoso continuar o teste naquele momento. Também não gosto de correr mais como fazia antigamente, mas fiz o teste apenas uma vez para testar e acredito que ele deve chegar aos 180 Km/h conforme indicado pela Renault (detalhe, o meu já está devidamente amaciado). Um outro ponto de elogio ao Duster foi a firmeza com a qual ele andou até a esta alta velocidade (sereno), pois o Idea, a partir de 130 Km/h causava medo em razão do balanço pelo vento (provavelmente questões relacionadas ao formato do veículo).

    Saudações e Feliz 2013 aos companheiros do fórum!
    dd1969

  • #656
    Usuário
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Olá amigos, tenho um Duster 4x4 há três meses. Não sei se o problema é no carro ou no motorista, pois o acelerador é estranho: quanto acelero o carro em neutro parece normal, mas na passagem das marchas tem um delay, principalmente da 1ª para a 2ª, demora para subir o giro e dá uns trancos, mesmo tocando o pedal bem leve. Melhora quando afundo o pé de uma vez uns dois cm após as trocas de marchas (todas). Outra coisa, a velocidade final do meu carro é de 150 a 155 km/h (não que eu ande nesta velocidade, apenas para testar), estranho pois no pálio weekend 1.4 que eu tinha ía fácil nos 160 km/h. Será que esse meu carro tá manco ou é isso mesmo? grato.
    Caro mbsouza, tenho um Duster 4x4 e também estranhei o comportamento da viatura nas trocas de marcha no começo, mas logo entendi o porquê deste comportamento. Como o Duster 4x4 não tem reduzida, a Renault reduziu a 1a. marcha e acrescentou a 6a. para compensar, o que tornou as relações de marcha mais curtas. Outra particularidade do nosso posssante é que a injeção é configurada eletronicamente para poupar combustível em baixas rotações e virar uma leão em altas rotações, além disso a RPM em marcha lenta é menor que nos demais carros a gasolida do mercado (em torno de 500RPM sem ar). Tudo para aproveitar ao máximo o grande poder do 2.0 16V, sem necessáriamente esvaziar o cofre com combustível. Por estes detalhes, o motorista deve adaptar-se ao modo ideal de condução do Duster da seguinte forma: Em condução normal (arrancada suave), acelere suavemente e troque as marchas com rotações bem abaixo do corriqueiro nos outros carros (verá que os trancos deixarão de acontecer devido a velocidade do veículo estar mais adequada à marcha seguinte). Em caso de condução esportiva (arrancadas mais agressivas), acelere forte e troque as marchas em rotações altas (não haverá trancos pois o motor já estará na faixa de alto torque). Neste caso não tenha pena de acelerar, pois este motor foi feito pra isso e gosta disso (nem preciso dizer que assim o consumo sobe pro espaço!)
    Boa sorte com o carrão e tenham todos um ótimo Ano Novo!

  • #657
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1

    Infelizmente novo Eco não é concorrente

    Esta semana fui a uma concessionária Ford, para comprar velas e óleo para meu Focus, e pude observar internamente pela primeira vez o novo Ecosport... que decepção.

    De fato, não está na categoria do Duster: o carro é muuito mirrado por dentro, o banco traseiro é estreito e o porta-malas uma piada, os únicos pontos de destaque são a frente e o painel. Postei várias vezes aqui, que com o novo Eco o Duster cairia de preço (com o que eu estava contando), mas nem SUV de shopping o Eco é, tá mais para um Fiat 500 levantado... muito mirrado o carro. Nada contra o Fiat 500, muito pelo contrário, o urbanino mais estiloso desde o saudoso Ka da primeira geração.

    Minha pretensão de pagar uns R$ 58k num 4x4 (em São Paulo), após a chegada do novo Eco, foi por água abaixo, mas já setei para o 3ºTri de 2013 a nossa compra, a não ser que venha um facelift para o modelo 2014, daí posso esperar uns meses a mais.

    Abs
    4X4 Brasil
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #658
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ERIVAL_CE Ver Post
    Caro mbsouza, tenho um Duster 4x4 e também estranhei o comportamento da viatura nas trocas de marcha no começo, mas logo entendi o porquê deste comportamento. Como o Duster 4x4 não tem reduzida, a Renault reduziu a 1a. marcha e acrescentou a 6a. para compensar, o que tornou as relações de marcha mais curtas. Outra particularidade do nosso posssante é que a injeção é configurada eletronicamente para poupar combustível em baixas rotações e virar uma leão em altas rotações, além disso a RPM em marcha lenta é menor que nos demais carros a gasolida do mercado (em torno de 500RPM sem ar). Tudo para aproveitar ao máximo o grande poder do 2.0 16V, sem necessáriamente esvaziar o cofre com combustível. Por estes detalhes, o motorista deve adaptar-se ao modo ideal de condução do Duster da seguinte forma: Em condução normal (arrancada suave), acelere suavemente e troque as marchas com rotações bem abaixo do corriqueiro nos outros carros (verá que os trancos deixarão de acontecer devido a velocidade do veículo estar mais adequada à marcha seguinte). Em caso de condução esportiva (arrancadas mais agressivas), acelere forte e troque as marchas em rotações altas (não haverá trancos pois o motor já estará na faixa de alto torque). Neste caso não tenha pena de acelerar, pois este motor foi feito pra isso e gosta disso (nem preciso dizer que assim o consumo sobe pro espaço!)
    Boa sorte com o carrão e tenham todos um ótimo Ano Novo!

    Caro mbsouza, o companheiro ERIVAL_CE lembrou-se de mais esta dica: a de sair em 2ª marcha na maioria das situações. Eu mesmo já faço isto quase que o tempo todo, pois somente utilizo a 1ª marcha para sair em subidas.


    Para comprovar a você o que o companheiro ERIVAL_CE afirmou com muita propriedade, comparei as relações de marchas do nosso Duster 4x4 com os demais carros 4x4 e, apesar de existir carros 4x4 mais reduzidos que o Duster (Jeep Wrangler, Land Rover Defender, TAC Stark, Troller T4, Suzuki Jimny, Chevrolet Tracker, Suzuki Grand Vitara, e Mitsubishi TR4) justamente por possuirem caixa de transferência com reduzida, o Duster possui uma relação final melhor (bem melhor) que outros 4x4 (Ford Ecosport, Kia Sorento, Suzuki SX4, Kia Sportage, Mitsubishi Outlander, Hyundai Santa Fé, Chevrolet Captiva, Volkswagen Tiguan, Mitsubishi ASX, Hyundai Veracruz, Honda CR-V, Hyundai Tucson, e Toyota RAV4).


    O nosso Duster 4x4 engrenado em 1ª marcha possui uma relação final de 21,627 (Diferencial: 4,86, e 1ª marcha: 4,45).


    O mesmo Duster 4x4 engrenado em 2ª marcha, possui uma relação final de 12,5874 (Diferencial: 4,86, e 2ª marcha: 2,59).


    Para você ter uma idéia, o Duster 4x4 em 2ª marcha possui uma relação final de transmissão mais reduzida que a relação final de transmissão dos seguintes veículos 4x4 engrenados em 1ª marcha:


    Honda CR-V 2.0 16V 4x4: 12,532
    Hyundai Tucson 2.7 4x4 Aut.: 12,524
    Toyota RAV4 2.4 16V 4x4 Aut.: 12,129


    Após trocar todo o combustível conforme eu havia mencionado antes, e após passar a sair em 2ª marcha na maioria das situações, conforme o companheiro ERIVAL_CE sugeriu, veja se o problema melhora, ok?


    Saudações a todos e Feliz Ano Novo!
    dd1969

  • #659
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Esta semana fui a uma concessionária Ford, para comprar velas e óleo para meu Focus, e pude observar internamente pela primeira vez o novo Ecosport... que decepção.

    De fato, não está na categoria do Duster: o carro é muuito mirrado por dentro, o banco traseiro é estreito e o porta-malas uma piada, os únicos pontos de destaque são a frente e o painel. Postei várias vezes aqui, que com o novo Eco o Duster cairia de preço (com o que eu estava contando), mas nem SUV de shopping o Eco é, tá mais para um Fiat 500 levantado... muito mirrado o carro. Nada contra o Fiat 500, muito pelo contrário, o urbanino mais estiloso desde o saudoso Ka da primeira geração.

    Minha pretensão de pagar uns R$ 58k num 4x4 (em São Paulo), após a chegada do novo Eco, foi por água abaixo, mas já setei para o 3ºTri de 2013 a nossa compra, a não ser que venha um facelift para o modelo 2014, daí posso esperar uns meses a mais.

    Abs
    Caro ajmacedo,

    Realmente, apesar de algumas melhorias no novo EcoSport (na maioria das vêzes são questões de acabamento e alguns recursos tecnológicos a mais), eles pioraram uma das mais importantes características de um veículo off-road que é o pior valor combinado entre os ângulos de entrada (ou ataque) e de saída.

    Vejamos: O Duster 4x4 possui um ângulo combinado de 30 graus (30 graus de entrada e 35 graus de saída), enquanto o novo EcoSport possui um ângulo combinado de 25 graus (25 graus de entrada e 35 graus de saída).

    A Ford piorou o ângulo combinado de 28 para 25 graus (o modelo antigo possuía 28 graus de entrada e 34 de saída).

    Lembrando que, de acordo com o site da Land Rover, um veículo, para ser considerado off-road no quesito ângulo de entrada ou de saída, precisa possuir um mínimo de 30 graus (o mesmo valor do Duster).

    Com isso, o novo EcoSport está ainda mais sensível ao terreno que enfrentará (mais limitado), mas ainda assim, quem ainda deseja adquirir o novo EcoSport eu sugeriria adquirir o 4x4 pois, pelo menos, pode enfrentar melhor que o 4x2 situações como areia, dunas, estradas de terra não tão acidentadas com lama baixa, etc.

    Agora, o Duster 4x4 ainda possui diversas vantagens quanto a questões off-road em relação ao novo EcoSport como:

    Vantagens: Ângulo combinado de entrada e saída, altura mínima do solo (vão livre), redução final da relação de transmissão;
    Desvantagens: Ângulo de breakover (ângulo central ou ventral), e capacidade de imersão em trechos alagados;

    Abraços a todos e Feliz Ano Novo!
    dd1969

  • #660
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    É um passando azucar no outro.... Toyota , suzuki e land que se cuidem com a Dacia, é a Katchia?.. Hummmm>>>

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade