x
Convex Datacenter
Página 55 de 228 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465105155 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 2732
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por MOAJF Ver Post
    Olá bom dia ajmacedo

Este consumo a que se referiu no FOCUS e na gasolina? Quanto faz no alcóol? Tive um CROSSFOX que fazia 8,5Km/l no alcool no mesmo circuito que citei indo para São Paulo (sul de Minas) No UNO MILLE do meu sogro fiz no alcool 10,5Km/l. O DUSTER não é muito econômico, mas pro seu peso e componentes da tração 4x4 que aumentam o atrito achei razoável o consumo de 8km/l no trajeto pra São Paulo.
    No site do inmetro tem o consumo oficial de vários veículos nacionais, achei bem real os resultados. Segue abaixo o link para consulta
    http://www.inmetro.gov.br/consumidor...leves_2012.pdf
    Meu Focus é o antigo, apenas a gasolina. Essa tabela é bem legal, mas os carros são diferentes, o antigo é cerca de 150kg mais leve que o modelo atual na estrada garanto que é mais econômico que isso, andando normal 120 a 140/150 numa Bandeirantes, por exemplo, raramente faz menos que 12,5 km/l. Por isso que quando "tiro o pé" (100/110) ele faz coisa de 15km/l, já aferi várias vezes. Em compensação na cidade jamais cheguei perto dos 9,2km/l.

Agora, 8km/l na gasolina no Duster eu achei pouco se estivermos falando em autopistas (Fernão, Castelo, Dom Pedro, Bandeirantes, Dutra, etc), ainda mais com a sexta marcha... sei que briga mais com o vento que um hatch médio, mas eu esperava algo em torno de 11,5/12 na gasolina nesse tipo de estradas, para ficar na mesma marca naquela tabela o Fluence marcou + de 14 e a Gran Tour (mesmo motor e só 5 marchas) fez 12,8.

Mas tem que ser feita e distinção de autopista, pois quando vc roda em estradas de mão dupla, serras, filas para passar as jamantas, etc aí o consumo sobe mesmo, qq que seja o carro e fica difícil trocar impressões.

Com essa raridade aí do meu Avatar já fiz, há muitos anos, 9,0 km/l na Dom Pedro... mas a 70km/h

Um amigo tem um Gran Vitara mecânico 2008 (também 2.0) e mora na Granja Viana, roda bastante naquele trecho inicial da Raposo Tavares e faz 9km/l de média no que ele chama de cidade, mas que na verdade tem uns 70% de estrada.
    4X4 Brasil
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Meu Focus é o antigo, apenas a gasolina. Essa tabela é bem legal, mas os carros são diferentes, o antigo é cerca de 150kg mais leve que o modelo atual na estrada garanto que é mais econômico que isso, andando normal 120 a 140/150 numa Bandeirantes, por exemplo, raramente faz menos que 12,5 km/l. Por isso que quando "tiro o pé" (100/110) ele faz coisa de 15km/l, já aferi várias vezes. Em compensação na cidade jamais cheguei perto dos 9,2km/l.

Agora, 8km/l na gasolina no Duster eu achei pouco se estivermos falando em autopistas (Fernão, Castelo, Dom Pedro, Bandeirantes, Dutra, etc), ainda mais com a sexta marcha... sei que briga mais com o vento que um hatch médio, mas eu esperava algo em torno de 11,5/12 na gasolina nesse tipo de estradas, para ficar na mesma marca naquela tabela o Fluence marcou + de 14 e a Gran Tour (mesmo motor e só 5 marchas) fez 12,8.

Mas tem que ser feita e distinção de autopista, pois quando vc roda em estradas de mão dupla, serras, filas para passar as jamantas, etc aí o consumo sobe mesmo, qq que seja o carro e fica difícil trocar impressões.

Com essa raridade aí do meu Avatar já fiz, há muitos anos, 9,0 km/l na Dom Pedro... mas a 70km/h

Um amigo tem um Gran Vitara mecânico 2008 (também 2.0) e mora na Granja Viana, roda bastante naquele trecho inicial da Raposo Tavares e faz 9km/l de média no que ele chama de cidade, mas que na verdade tem uns 70% de estrada.
    Desde que comprei o DUSTER ainda não abasteci com gasolina em função de preço, mas ja li que com gasolina o consumo fica perto dos 11km/l. Agora no final do ano o alcool normalmente sobe de preço ai então vou abastecer com gasolina e assim vou poder ter ideia do consumo

Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MOAJF Ver Post
    Desde que comprei o DUSTER ainda não abasteci com gasolina em função de preço, mas ja li que com gasolina o consumo fica perto dos 11km/l. Agora no final do ano o alcool normalmente sobe de preço ai então vou abastecer com gasolina e assim vou poder ter ideia do consumo
    Então os 8 km/l, que vc relatou foram no álcool?... Aí a coisa muda de figura e fica bem interessante.

Abs
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

Usuário
    Entrada
    07/11/2011

Troca de pneus aos 50.000 km por modelo um pouco maior 225X70X16

Pessoal para quem ja estiver proximo da troca dos pneus aqui vai minha opcao:
    Com 50.000 km e precisando fazer uma viagem de uns 5.000 km aproveitei e troquei os pneus originais por pneus dunlop grandtrek at3 tamanho 225X70X16 e ate agora nenhum problema detectado ,alem de deixar a viatura mais alta 1,77 cm ela ficou com um aspecto mais robusto e sempre achava os pneus originais um pouco pequenos ,para mim fivou otimo ,seguemRenault Duster 4X4-20121218_141947.jpgRenault Duster 4X4-20121218_141922.jpgRenault Duster 4X4-20121218_141904.jpgRenault Duster 4X4-20121218_142003.jpg algumas fotos dela.

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lsystems Ver Post
    Com 50.000 km e precisando fazer uma viagem de uns 5.000 km aproveitei e troquei os pneus originais por pneus dunlop grandtrek at3 tamanho 225X70X16 e ate agora nenhum problema detectado ,alem de deixar a viatura mais alta 1,77 cm ela ficou com um aspecto mais robusto e sempre achava os pneus originais um pouco pequenos ,para mim fivou otimo ,seguemRenault Duster 4X4-20121218_141947.jpgRenault Duster 4X4-20121218_141922.jpgRenault Duster 4X4-20121218_141904.jpgRenault Duster 4X4-20121218_142003.jpg algumas fotos dela.
    Isystems, cuidado com o velocímetro...
    MInha viatura (uma troller), está com pneus maiores que os originais (33"), por isso o meu velocímetro, marca em torno de 10% atrasado, isso é... quando estou a 110 por hora (aferido no gps), ele marca 100 por hora.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Boa noite colega lsystems.Ficou muito legal e estes cm a mais, fazem uma bela diferença. O pneu não pega em nada, mesmo estando o carro carregado ou passando em lombadas e depressões? Para esta medida também tem um ótimo pneu da BF , o long trail T/A tour. É uma pena não ter no Brasil (acho que não tem) o BF All Terrain T/A KO nesta medida que é o melhor pneu A/T na minha opinião.Abs. válter

p.s. não se esqueça que aumentando a altura do centro de gravidade (carro mais alto) você perde um pouco a estabilidade, principalmente nas curvas, por isto é bom ficar atento, pelo menos até se acostumar. Aumenta também um pouco o consumo de combustível, mas acredito que não seja muito neste tamanho de pneu. Você poderá conseguir a velocidade certa com o seu novo pneu usando a TABELA DE CORREÇÃO (de acordo com o tamanho do pneu)http://www.miata.net...e/tirecalc.html
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Olá boa noite

Li sobre a trocas dos pneus que você fez. Também estou pensando em trocar por outra medida ( 235/60/16). Se puder ajudar, fiz as contas sobre a mudança de pneu e os numeros são estes.

A roda ORIGINAL em cada volta anda 2,15m
    A 100 km/h a roda original dá 46.408 voltas por hora
    Com o novo pneu, a 100 km/h no velocimetro o carro continua dando o mesmo numero de voltas NA RODA, mas, como o novo pneu aumentou o perímetro para 2,27m por volta seu carro vai andar 46.408 voltas x 2,27m = 105.346 m/h ou 105km/h

Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    O Renault Duster passará por uma prova de fogo, saiu hoje na página da Revista Quatro Rodas que ele vai enfrentar o Paris-Dakar. Vamos ver como se comporta! Segue link da notícia
    Renault Duster marcar presena no Rally Dakar - Notcias - QUATRO RODAS

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Olá amigos, tenho um Duster 4x4 há três meses. Não sei se o problema é no carro ou no motorista, pois o acelerador é estranho: quanto acelero o carro em neutro parece normal, mas na passagem das marchas tem um delay, principalmente da 1ª para a 2ª, demora para subir o giro e dá uns trancos, mesmo tocando o pedal bem leve. Melhora quando afundo o pé de uma vez uns dois cm após as trocas de marchas (todas). Outra coisa, a velocidade final do meu carro é de 150 a 155 km/h (não que eu ande nesta velocidade, apenas para testar), estranho pois no pálio weekend 1.4 que eu tinha ía fácil nos 160 km/h. Será que esse meu carro tá manco ou é isso mesmo? grato.

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Olá amigos, tenho um Duster 4x4 há três meses. Não sei se o problema é no carro ou no motorista, pois o acelerador é estranho: quanto acelero o carro em neutro parece normal, mas na passagem das marchas tem um delay, principalmente da 1ª para a 2ª, demora para subir o giro e dá uns trancos, mesmo tocando o pedal bem leve. Melhora quando afundo o pé de uma vez uns dois cm após as trocas de marchas (todas). Outra coisa, a velocidade final do meu carro é de 150 a 155 km/h (não que eu ande nesta velocidade, apenas para testar), estranho pois no pálio weekend 1.4 que eu tinha ía fácil nos 160 km/h. Será que esse meu carro tá manco ou é isso mesmo? grato.
    Sobre o motor, nada posso falar, a nao ser aconselhar a levar na autorizada.
    A respeito da velocidade final o ideal, é medi-la com GPS, pois até onde sei, os carros da fiat tem erro médio de 10% para cima, isto é... indicando 160 por hora a real é 16 km a menos.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Sobre o motor, nada posso falar, a nao ser aconselhar a levar na autorizada.
    A respeito da velocidade final o ideal, é medi-la com GPS, pois até onde sei, os carros da fiat tem erro médio de 10% para cima, isto é... indicando 160 por hora a real é 16 km a menos.
    Exatamente como alegou o Frederico Mendes, meu ex-Fiat Idea ELX possuia um erro de aproximadamente 10% no velocímetro, checado com um GPS da Garmin.

Já no meu Duster 4x4, gostei muito da margem de erro do velocímetro, pois normalmente a diferença é de apenas uns 3 Km/h. No Idea, indicando 100, estava a uns 90, e no Duster, indicando 100, estava a uns 97 Km/h (bem mais preciso).

mbsouza: também aconselharia a você levar o carro na autorizada, pois nem o meu apresenta este problema e, até o momento, é a primeira vez que leio sobre esse problema específico. Deve haver um pequeno problema isolado com o teu carro que eles podem corrigir em garantia, mas antes eu aconselharia experimentar a substituição do combustível. Experimente abastecer em um posto de alta confiança (com indicação de parentes e amigos) com combustível de qualidade e procedência. Pode ser que você tenha a grata surpresa de o problema ser muito mais simples do que parece, ok?

Outra coisa, mbsouza: Já com relação à velocidade final, no teu caso o carro está andando muito pouco mesmo e o problema pode ter a mesma causa do que você relatou antes (os dois problemas devem estar relacionados), pois eu já cheguei a testar o meu Duster 4x4 a 170 Km/h na BR-101 (indicados pelo GPS Garmin, pois no velocímetro estava pouca coisa a mais), e somente não andei mais porque havia tráfego à frente e seria perigoso continuar o teste naquele momento. Também não gosto de correr mais como fazia antigamente, mas fiz o teste apenas uma vez para testar e acredito que ele deve chegar aos 180 Km/h conforme indicado pela Renault (detalhe, o meu já está devidamente amaciado). Um outro ponto de elogio ao Duster foi a firmeza com a qual ele andou até a esta alta velocidade (sereno), pois o Idea, a partir de 130 Km/h causava medo em razão do balanço pelo vento (provavelmente questões relacionadas ao formato do veículo).

Saudações e Feliz 2013 aos companheiros do fórum!
    dd1969

Usuário
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Caro mbsouza, tenho um Duster 4x4 e também estranhei o comportamento da viatura nas trocas de marcha no começo, mas logo entendi o porquê deste comportamento. Como o Duster 4x4 não tem reduzida, a Renault reduziu a 1a. marcha e acrescentou a 6a. para compensar, o que tornou as relações de marcha mais curtas. Outra particularidade do nosso posssante é que a injeção é configurada eletronicamente para poupar combustível em baixas rotações e virar uma leão em altas rotações, além disso a RPM em marcha lenta é menor que nos demais carros a gasolida do mercado (em torno de 500RPM sem ar). Tudo para aproveitar ao máximo o grande poder do 2.0 16V, sem necessáriamente esvaziar o cofre com combustível. Por estes detalhes, o motorista deve adaptar-se ao modo ideal de condução do Duster da seguinte forma: Em condução normal (arrancada suave), acelere suavemente e troque as marchas com rotações bem abaixo do corriqueiro nos outros carros (verá que os trancos deixarão de acontecer devido a velocidade do veículo estar mais adequada à marcha seguinte). Em caso de condução esportiva (arrancadas mais agressivas), acelere forte e troque as marchas em rotações altas (não haverá trancos pois o motor já estará na faixa de alto torque). Neste caso não tenha pena de acelerar, pois este motor foi feito pra isso e gosta disso (nem preciso dizer que assim o consumo sobe pro espaço!)
    Boa sorte com o carrão e tenham todos um ótimo Ano Novo!

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem