x
Convex Datacenter
Página 4 de 248 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 2965
  • #37



    Nesses ultimos tempos os SUV e Crossover cresceram muito no Brasil... espaçoso como as Minivans e ainda mais robustos para as nossas ruas e estradas, eles vendem como água.

    O mercado anda tão bem para esses modelos, que existem estudos na Fiat de matar a Wekkend e transforma-la em SUV. Isso com tração 4x4 e o bloqueio.. imagina que beleza?

    Bem... chegou o Duster... pra mim o melhor Mini-SUV vendido no Brasil. Alem de ter sido desenvolvido durante anos, ele ainda chega com preço, versões e equipamentos pra bater de frente com o Eco mesmo... A Ford ja deve estar correndo com o projeto New EcoSport para tentar tirar a atenção desse danadinho.

    A versão 4x4 veio com novidades que realmente empolgam. Completo e ainda com tração 4x4. Vc pode usa-la no Asfalto e na terra (tem a opção "Auto" que manda somente quando necessario para a traseira e a "Lock" que bloqueia em 50% pra cada lado e assim deixa ele pronto para um off-road)
    E claro, veio com a danada da reduzida... na verdade é um cambio de 6 marchas com a primeira reduzida e a Ré tb... pronta para enfrentar as piores situações.
    No dia-a-dia vc usa 5 marchas... mas quando precisa tem uma redução legal pra encarar.
    Ela pode ser usada pra puxar cargas tb... nada mais, não precisa estar em 4x4 para ativa-la...

    Bem... pra mim ele ja chegou mexendo com o mercado... não duvido nada de em dias começar a aparecer comerciais da Ford falando do Eco e oferecendo descontos... a procura e curiosidade pelo Duster ja está grande.

    É Ford, lamento em lhe dizer, mas o grande dia chegou.

    Abraços

  • #38
    Usuário
    Entrada
    11/10/2009
    Idade
    61
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Red face Algum usuário do Duster 4X4?

    Olá pessoal. Hoje estive na Renault e vi que o Duster 4X4 tem maior conforto para 3 pessoas no banco de trás, mala maior e altura do solo maior que o Grand VitaraIII, angulo de entrada e de saida maior que o Grand Vitara III, tem a primeira marcha reduzida e 4X4 Lock. Fiquei espantado. Eu estava indo 'a SUZUKI comprar o Grand Vitara. Balancei. O Duster custa R$15.000,00 a menos que o Grand Vitara. Eu queria saber se por aqui alguém já comprou e está usando o Duster 4X4. Precisava da opinião de algum comprador para trocar de opção com segurança.

  • #39
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43

    Tem mercado para todos

    Um veículo 4x4 se sai bem em subidas de piso liso, e por ter altura maior do solo, enfrenta terrenos esburacados com maior desenvoltura.
    Mesmo um veículo monobloco, sem reduzida, sem bloqueio e com pneus on-road, podem atender aqueles que possuem chácaras ou sítios e precisam andar em estradas de terra as vezes com lama.
    Um amigo meu tem uma pampa 4x4 e adora.
    Quem, como nós, tem como hobby o off-road, é outra coisa. Procuram veículos específicos
    O resto é uma questão de gosto.
    Tem gente que tem jipe pronto pra trilha mas só usam no dia-a-dia, outros compram SUV pra esposa usar, muitos outros nunca ligaram a tração da Pickup, outros só querem o estilo.
    Enfim, mercado existe. É possível que o Duster 4x4 venda mais que o Troller.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #40
    Citação Postado originalmente por lean Ver Post
    ... Eu estava indo 'a SUZUKI comprar o Grand Vitara. Balancei. ...
    Pois não deveria. A Suzuki é uma marca tradicional (e com boas referências) no off-road. É certo que a resistência e capacidade do GV III (4x4 full time, reduzida, etc) é muito superior ao Duster que, assim como o Ecosport, é só um carro comum (Logan) com tração nas 4 rodas.

    O melhor é avaliar o que você espera do carro, ou seja, aonde você quer que ele te leve porque com isso as opções ficam muito mais claras do que simplesmente considerar que um é mais barato que o outro e tem porta-malas maior.

    Talvez um Duster te sirva perfeitamente bem ou quem sabe você não devesse estar procurando um Troller.

    O que mais vejo são as pessoas insatisfeitas com o carro porque queriam uma coisa e têm outra. Eu mesmo já passei por isso quando comprei o primeiro TR4 em 2005.

    Abraço,
    Neilson


  • #41
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Uma versão mais peladona, tipo esse de rali abaixo (tipo aquela L-200 simples), não seria nada mal!


  • #42
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Em off, já tem gente usando a plataforma do Duster em outro veículo, chama-se Travec Tecdrah, interessante, motor diesel, mantendo o 4x4, carroceria de abs reciclado, 850 kg de peso. Bem interessante!
    Mais informações: STARTSEITE - TRAVEC Automotive GmbH e Dacia Duster 4x4: Travec Tecdrah, basado en el Dacia Duster
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-travec-tecdrah.jpg   Renault Duster 4X4-travec-tecdrah-4x4.jpg  

  • #43
    Usuário
    Entrada
    11/10/2009
    Idade
    61
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá turma. Hoje estive fazendo Test rive do Duster e também do Grand Vitara. A tal reduzida do Duster é uma primeira mais curtinha e não tem nada a ver com uma reduzida off road. Tive a impressão que estava dirigindo um carro comum de passeio, com retrovisor pequeno e visibilidade baixa. O piro é que fiz o teste depois de ter testado o Grand Vitara, que não precisa de apresentaçã. Ao mesmo tempo, não consegui encontrar aqui no Forum nenhum feliz usuário. Por isso acho que vou esticar a veia e compra o Grand Vitara mesmo. Eu queria agradecer as mensagens aqui postadas e dizer que todas me orientaram. Prova da utilidade desse forum.
    Um forte abraço,
    Leandro

  • #44
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    ... já tem gente usando a plataforma do Duster em outro veículo, chama-se Travec
    Já pensou?
    Um jipe chamado Travec. Eu heim!!
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #45
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Já pensou?
    Um jipe chamado Travec. Eu heim!!
    Hehehehehe... esse nome foi de matar mesmo!
    Mais ou menos o mesmo caso do Pajero na Espanha...

  • #46
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Hehehehehe... esse nome foi de matar mesmo!
    Mais ou menos o mesmo caso do Pajero na Espanha...
    Não vamos esquecer a Xana, van chinesa eu acho que aportou por aqui há uns dois anos.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #47

    DisponibilidadexCustos

    Um veículo custa uma nota para comprar e outra nota para manter.
    Mas o que vale a pena perguntar é quanto custa para manter ?
    Qual é o custo do pano de manutenção até 60.000km ?
    Lembram do Lada Niva era baratinho e....
    As peças existem em disponibilidade, ou voçe fica esperando 70 dias para chegarem ?
    A concessionária fica na sua cidade ou voçe tem de se deslocar até outra cidade para fazer revisão ?
    Outra coisa preocupante é que não vi em lugar nenhum uma avaliação criteriosa do consumo!
    Gostaria de ver a avaliação de alguem que comprou o veículo aqui no forum

  • #48
    Usuário Avatar de Marco Borheti
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    ARARANGUÁ/SC
    Idade
    47
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Gv III - Só alegria!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade