x
Convex Datacenter
Página 3 de 248 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 2965
  • #25
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Felipe, "categoria inferior" depende do referencial. Se vc estiver falando de capacidades offroad, não há dúvidas. Mas se vc estiver falando de comportamento no asfalto, já andei de Tracker, e a achei inferior ao Ecosport nesse quesito.

    O que estou chamando a atenção é que o Ecosport AWD é uma boa escolha, em sua faixa de preço, e para sua proposta. Não acho que faz nem sentido comparar com os jipinhos, porque são propostas diferentes.

    A comparação do Ecosport AWD tem de ser feita com Adventure Locker, Crossfox e Tucson 4x2, que são urbanos com alguma capacidade offroad. E nessa comparação, o Ford dá um banho nesses.

    Abs, T.
    Olha, um amigo meu tinha uma eco 1.6 (freestyle), que tinha enorme dificuldade em subir a rampa da garagem do seu prédio, coisa de assustar...esta nem de graça eu queria!
    Já a awd eu não conheço (acho que é 2.0), mas também não dá prá comparar com os 'cross' e 'adventures', pois estes ao não ter tração 4x4 se enquadram em outra categoria.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    2012

    Estive conversando com o pessoal de uma concessionária Renault, e eles me disseram que o Duster só deverá chegar ao Brasil mesmo em meados de 2012, e que a tração 4x4 deverá equipar somente o modelo 'top de linha", que deverá custar algo em torno de R$ 60 mil. É esperar para ver.

  • #27
    Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    Chegou o danado!

    Preços de 50 a 70 mil. Versão 4x4, só manual...

    Matéria: Lojas já têm Renault Duster; preços variam de R$ 51 mil a R$ 70 mil - 29/09/2011 - Da Redação

    Teste em pista offroad:
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

  • #28
    Usuário
    Entrada
    14/07/2011
    Idade
    56
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    vai atender 99% das pessoas. talvez um ou outro pense" poxa, poderia ter reduzida" mas acredito que a maioria diga " pra que serve esse botão/alavanca de 4x4?"
    Boa, rs. Que botão estranho!

  • #29
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    De acordo com a revista QuatroRodas, a primeira marcha da versão 4x4 é bem reduzida, na cidade daria para sair de segunda. Se a informação estiver correta, já é melhor que o Ecosport AWD.
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #30
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Site bem interessante e que mostra do que o carro é capaz
    daciaduster4x4.tk

  • #31
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Ví o site acima.... Que o portuga botou.....
    É realmente interessante.... E olhando nos videos... E percebi que tem a reduzida.... Somente a 1° marcha (Como Engesa)!
    Mas fica reduzido apenas 4x4 e lock ou tambem em 4x2?
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #32
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Pelo que eu entendi, ele tem a 1ª marcha bem reduzida por isso deve funcionar em 4x2 também, mas fiquei impressionado com a capacidade off road do carro, e parece ser bem resistente....

  • #33
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Acho que deve fazer sucesso entre a gente...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #34
    fala baixo, senão o pessoal da da renault escuta e já fica mais caro o trem....

    abs, pensando em comprar um pra dona patroa...

    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Acho que deve fazer sucesso entre a gente...
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #35
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por portuga4x4 Ver Post
    Pelo que eu entendi, ele tem a 1ª marcha bem reduzida por isso deve funcionar em 4x2 também, mas fiquei impressionado com a capacidade off road do carro, e parece ser bem resistente....
    Pois é, o cámbio manual tem 6 marchas, funciona tb em 4x2...mas a 1ª reduzida é só na versão 4x4.
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #36
    Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Fui ver um na concessionária. No geral, agradou-me. Parece ser bem robusto para a categoria e não é feio como dizem. Há uma profusão de vídeos na internet mostrando os atributos do Duster europeu (um SUV simples e bem competente). Não faz milagre no off-road, mas encara o básico muito bem. O test drive ainda não está disponível na concessionária que visitei.

    Segundo a Renault do Brasil:
    O modelo, que é sucesso comercial em dezenas de outros países, e começa a ser produzido no Brasil teve o desenvolvimento de vários sistemas para o nosso mercado. São 774 novas peças em relação ao Duster comercializado na Europa. As principais mudanças foram nos sistema de suspensões, motores, câmbios, conforto acústico"
    "Os profissionais brasileiros também dedicaram uma atenção especial ao propulsor 2.0 16V Hi-Flex, que teve inúmeras evoluções, visando adequá-lo às características do Duster e às exigências dos clientes brasileiros. Entre as evoluções realizadas destacam-se:
    - Nova central eletrônica de maior capacidade com novo software;
    - Elevação da taxa compressão de 9,8:1 para 11:1.;
    - 5ª válvula injetora de combustível (partida a frio);
    - Novo cabeçote;
    - Novas válvulas de admissão;
    - Novas válvulas de escape;
    - Novas guias de válvulas ;
    - Novas válvulas injetoras de combustível;
    - Novos acentos de válvulas;
    - Novos pistões;
    - Novos pinos dos pistões;
    - Novos anéis corta fogo;
    - Novas polias;
    - Nova tampa de distribuição;
    - Novo suporte do alternador

    O câmbio manual do Duster 2.0 16V Hi-Flex teve a relação de marcha especialmente desenvolvida para o mercado brasileiro, já que o modelo comercializado na Europa não conta com essa opção de conjunto mecânico. Já o câmbio que equipa a versão Dynamique 4x4, possui a primeira marcha reduzida e é o mesmo que equipa a versão comercializada na Europa.
    Um dos objetivos da Renault foi desenvolver um veículo que fosse o mais resistente possível, por isso o Duster foi “castigado” e submetido às mais rigorosas situações para atender o exigente consumidor brasileiro.
    A suspensão conta com uma nova calibragem. Molas e amortecedores tiveram calibragem específica para suportar as condições severas de rodagem presentes em território brasileiro.



    Não vejo como o atual EcoSport possa fazer frente ao Duster. Porém, mesmo assim, está meio caro, como todo e qualquer veículo no país. Até compramos, mas sabemos que pagamos mais do que seria justo. Difícil fugir dessa realidade.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade