x
Convex Datacenter
Página 26 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334353676126 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 2966
  • #301
    Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    736
    Agradecimentos: 3



    tracker tem reduzida

  • #302
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Para areia fofa , a reduzida é muito bem vinda poupa muito a trasmissão do carro , alem de dobrar o torque do motor , nesse caso seria mais interessante , uma tracker usada( acha-se muitas semi-novas por aí por menos de 40k ) , uma pajero Tr4 ou um suzuki Jimmy .
    Estes se parecem com carros , mas são verdadeiros jipes !!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #303
    Citação Postado originalmente por omenici Ver Post
    Por isso me interessou muito o Duster, atende minhas duas necessidades, porém tenho dúvidas em relação à falta de uma reduzida real. Esta primeira marcha curta ainda me deixa preocupado, quem já tirou barco da água sabe o que se queima de embreagem por falta de redução.
    Já tirei barco d' água até com Palio 1.0 e normalmente com um Golf. Claro que não sem fazer a embreagem feder bastante.

    Eu ia sugerir exatamente uma pick-up, mas você já disse que não quer. Nesse caso, recomendo um TR4. Se não for muito apertado pra você, é um carro que vai fazer isso com relativa tranqüilidade.

    Acho que atribuem ao Duster uma resistência que ele não tem ou pelo menos vai levar bastante tempo pra provarmos.

    O fato de ter vídeos com ele ralando na Europa se deve ao fato de ele lá ser muito, muito barato e ainda assim muito mais barato que um off-road puro sangue menorzinho que lá não se tem opções como temos aqui o TR4 ou mesmo o Troller.
    Pelo preço que ele custa lá (~ 12.000 euros), é quase descartável e não há outro 4x4 com um pouco mais de vão livre como ele e na mesma faixa de preços.

    Além disso, é bem difícil de ele ter uma primeira marcha reduzida tão travada que não precise queimar uma boa embreagem pra tirar um barco d' água na areia mais fofa. Sem dúvida ele vai se sair melhor que um 4x2 nessa situação, mas muito longe do que você está imaginando.

    Se o TR4 for apertado pra você (e ele é muito !), dá pra colocar um guincho elétrico no Duster pra puxar o barco. Tem uns modelos portáteis pra até 2 toneladas que se encaixa na bolota do guincho e você liga direto na bateria do carro. Dá pra tirar o barco da água em cima da carretinha fácil fácil e você pode ter um carro mais confortável e econômico do que o TR4.

    Abraço !
    Neilson


  • #304
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    O ENGESA não tem reduzida e parece que ele é um jeep!!!
    ...




    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Já tirei barco d' água até com Palio 1.0 e normalmente com um Golf. Claro que não sem fazer a embreagem feder bastante.

    Eu ia sugerir exatamente uma pick-up, mas você já disse que não quer. Nesse caso, recomendo um TR4. Se não for muito apertado pra você, é um carro que vai fazer isso com relativa tranqüilidade.

    Acho que atribuem ao Duster uma resistência que ele não tem ou pelo menos vai levar bastante tempo pra provarmos.

    O fato de ter vídeos com ele ralando na Europa se deve ao fato de ele lá ser muito, muito barato e ainda assim muito mais barato que um off-road puro sangue menorzinho que lá não se tem opções como temos aqui o TR4 ou mesmo o Troller.
    Pelo preço que ele custa lá (~ 12.000 euros), é quase descartável e não há outro 4x4 com um pouco mais de vão livre como ele e na mesma faixa de preços.

    Além disso, é bem difícil de ele ter uma primeira marcha reduzida tão travada que não precise queimar uma boa embreagem pra tirar um barco d' água na areia mais fofa. Sem dúvida ele vai se sair melhor que um 4x2 nessa situação, mas muito longe do que você está imaginando.

    Se o TR4 for apertado pra você (e ele é muito !), dá pra colocar um guincho elétrico no Duster pra puxar o barco. Tem uns modelos portáteis pra até 2 toneladas que se encaixa na bolota do guincho e você liga direto na bateria do carro. Dá pra tirar o barco da água em cima da carretinha fácil fácil e você pode ter um carro mais confortável e econômico do que o TR4.

    Abraço !
    Neilson
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #305
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    O ENGESA não tem reduzida e parece que ele é um jeep!!!
    ...
    É Jeff...e o pessoal vive adaptando a redução da Toyota no Engesa...pq será hein!?!?!?!

  • #306
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    É Jeff...e o pessoal vive adaptando a redução da Toyota no Engesa...pq será hein!?!?!?!
    A ausência da reduzida é justamente um dos "calos" do Engesa!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #307
    Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas dos amigos.

    Neilson, gostei da dica do guincho, vou pesquisar melhor este assunto. Boas festas a todos!



  • #308
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Sobre a questão de retirar barcos da água...

    Se o uso for 100% para essa finalidade, acho que realmente tem que ver algo mais preparado... mas se for para um uso esporádico nessa condição, acho que a redução curtíssima da primeira marcha vai sim resolver, e ele não vai ficar andando de trator na cidade na maioria do tempo...

    Eu gosto das TR4 no off-road, só acho que o preço que o cara paga para manter ela no asfalto é alto demais.... O consumo mata a viatura, que também é pequena e desconfortável...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #309

    Atualização do consumo

    Meu Duster automático está chegando aos 770 km e o consumo melhora aos poucos; já chegou aos 8,2 km/L.

    Mais detalhes do conforto: o ar é uma geladeira no máximo, a dirigibilidade é ótima (não é agarrado no chão como um Golf ou Civic, mas é totalmente sobre controle e sem oscilações em curvas), os bancos são bem confortáveis e a suspensão filtra bem a buraqueira carioca. Não há invasão de barulho do motor ou de "grilos" em rotações até 3000 rpm. O porta-malas levou três carrinhos grandes de supermercado sem precisar deitar os bancos ou abrir a cobertura.

    Ótima compra

  • #310
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Luciano Sousa,
    Me tire uma duvida
    Tem Duster Auto(4m) 4wd?
    Se estiver... Como seria a 1° reduzida?
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #311
    Usuário
    Entrada
    23/03/2010
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Mais sobre consumo

    [QUOTE=LucianoVSousa;1596218]Meu Duster automático está chegando aos 770 km e o consumo melhora aos poucos; já chegou aos 8,2 km/L.

    Caros amigos,
    Peguei minha 4x4 esta semana e medindo o consumo na estrada mostrou 8,7 km/l misturando etanol com 20% de gasolina, como já fazia com minha Palio Adventure....me surpreendeu o consumo pois estava em media de 100 km/h com o ar ligado....a tendência deve ser melhorar...agora vá os ver como ela se sai na terra....abços e Feliz Natal a todos

  • #312
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Luciano Sousa,
    Me tire uma duvida
    Tem Duster Auto(4m) 4wd?
    Se estiver... Como seria a 1° reduzida?
    O Duster ou é Automático sequencial de 4 marchas ou é 4x4 (talvez com a chegada do novo EcoSport venham as versões 4x4 auto e diesel manual 4x4 (esta 1° reduzida é legalmente aceita para se trazer um carro a diesel para o Brasil, assim teríamos o motor 1.5d Renault que equipa os carros argentinos e europeus).

    Feliz Natal a todos os foristas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade