x
Convex Datacenter
Página 24 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474124 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 2966
  • #277
    Usuário
    Entrada
    08/12/2011
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    A Duster 4x4 só existe na versão câmbio manual. Não tem reduzida, a primeira marcha é bastante curta que pode ser usada em algumas trilhas, tanto que para andar na cidade vc arranca sempre em segunda pois a primeira é curta mesmo.
    Eu achei a SUV bastante simples e com pouco espaço interno, acredito que pode competir somente com a ecosport, mas eu não escolheria nenhuma das duas

  • #278
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Porque o Duster interessa

    Suas colocações sobre o Duster estão todas corretas, "ptrentin", mas minha conclusão é bem diferente, embora eu respeite a sua, pois isto é muito pessoal.

    Você coloca que o Duster é uma SUV bastante simples e com pouco espaço interno como se isso fosse desvantagem. Mas já percebeu que o mercado é muito mais carente de SUVs compactas e simples (leia-se ace$$ívei$) do que de luxuosas, grandes e caras? Pra quem quer luxuosa e cara tá cheio, Hilux SW, Pajero Full, Ford Edge (pseudo aventura...). Mas o que falta mesmo são 4X4 simples e baratos (menos caros), pra quem não tá nem aí se o carro tem ar condicionado digital eletrônico multi zone estelar power full bla-bla-bla, ou se tem blutufo que fala sozinho.

    Eu preciso é de um carro pra viajar com a família (ainda pequena) pra longe, em rodovias normais (ou seja, não serve um desses tratores sem conforto, sem porta-malas etc.), e que me permita durante a viagem atravessar a Serra da Canastra, cruzar a Mantiqueira, ou romper pelo sertão do Norte de Minas. É isso que quero, não tenho cem mil pratas pra comprar luxo, e nem preciso, e nem quero um carro monstro pra passar o fim de semana com um monte de macho bebendo e vendo quem passa no atoleiro, doido pra alguém agarrar só pra usar meu guincho (rsrsrs). Pra ter adrenalina e contato extremo com a natureza eu pedalo, remo, caminho e escalo, pra mim carro não foi feito pra isso não (inclusive, a natureza agradece minha opção - que me perdoem os jipeiros de plantão).

    Aos poucos, as pessoas com perfil semelhante ao meu vão se interessando cada vez mais pelo Duster, que tem dimensões (altura, ângulos de ataque e saída, peso), muito melhores que de seus concorrentes, e melhores até do que outros bem caros (Captiva, IX35, Edge, X-Trail, ASX etc). Até a Grand Vitara eu achei baixa, pra ser sincero. E isso pra 4X4 é MUUUUITO IMPORTANTE. O Duster poderia até ser melhor, mas já tá ótimo. Pra quem só tinha como opção abaixo de 70 mil o EcoSport até outro dia atrás, foi uma alegria. Pra mim, é o carro que mais se aproxima do meu perfil. Resta saber consumo e outras questões práticas da utilização.

    Por isto, agradeço muito as informações sinceras postadas por quem realmente comprou o carro, e me esforçarei para postar o máximo de informações que conseguir com conhecidos que o comprarem, como o colega que informou o assustador consumo de 5,5km/l gasolina da 2.0 auto. Vamo que vamo que a gente forma uma opinião sobre o carro.

    Abração a todos.
    Rafloresta.

    Citação Postado originalmente por ptrentin Ver Post
    A Duster 4x4 só existe na versão câmbio manual. Não tem reduzida, a primeira marcha é bastante curta que pode ser usada em algumas trilhas, tanto que para andar na cidade vc arranca sempre em segunda pois a primeira é curta mesmo.
    Eu achei a SUV bastante simples e com pouco espaço interno, acredito que pode competir somente com a ecosport, mas eu não escolheria nenhuma das duas

  • #279
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Eu nunca ví um motor 2.0 ainda mais flex ser econômico, pela cilindrada do motor já da pra ver que o bicho é beberrão , o que ajuda é o cambio mais alongado , mas esse duster a 120km/h está a 3500 rpm, quem aguenta um "catiço" desses .
    Cada acelerada é um litro de gasolina.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #280
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafloresta Ver Post
    Suas colocações sobre o Duster estão todas corretas, "ptrentin", mas minha conclusão é bem diferente, embora eu respeite a sua, pois isto é muito pessoal.

    Você coloca que o Duster é uma SUV bastante simples e com pouco espaço interno como se isso fosse desvantagem. Mas já percebeu que o mercado é muito mais carente de SUVs compactas e simples (leia-se ace$$ívei$) do que de luxuosas, grandes e caras? Pra quem quer luxuosa e cara tá cheio, Hilux SW, Pajero Full, Ford Edge (pseudo aventura...). Mas o que falta mesmo são 4X4 simples e baratos (menos caros), pra quem não tá nem aí se o carro tem ar condicionado digital eletrônico multi zone estelar power full bla-bla-bla, ou se tem blutufo que fala sozinho.

    Eu preciso é de um carro pra viajar com a família (ainda pequena) pra longe, em rodovias normais (ou seja, não serve um desses tratores sem conforto, sem porta-malas etc.), e que me permita durante a viagem atravessar a Serra da Canastra, cruzar a Mantiqueira, ou romper pelo sertão do Norte de Minas. É isso que quero, não tenho cem mil pratas pra comprar luxo, e nem preciso, e nem quero um carro monstro pra passar o fim de semana com um monte de macho bebendo e vendo quem passa no atoleiro, doido pra alguém agarrar só pra usar meu guincho (rsrsrs). Pra ter adrenalina e contato extremo com a natureza eu pedalo, remo, caminho e escalo, pra mim carro não foi feito pra isso não (inclusive, a natureza agradece minha opção - que me perdoem os jipeiros de plantão).

    Aos poucos, as pessoas com perfil semelhante ao meu vão se interessando cada vez mais pelo Duster, que tem dimensões (altura, ângulos de ataque e saída, peso), muito melhores que de seus concorrentes, e melhores até do que outros bem caros (Captiva, IX35, Edge, X-Trail, ASX etc). Até a Grand Vitara eu achei baixa, pra ser sincero. E isso pra 4X4 é MUUUUITO IMPORTANTE. O Duster poderia até ser melhor, mas já tá ótimo. Pra quem só tinha como opção abaixo de 70 mil o EcoSport até outro dia atrás, foi uma alegria. Pra mim, é o carro que mais se aproxima do meu perfil. Resta saber consumo e outras questões práticas da utilização.

    Por isto, agradeço muito as informações sinceras postadas por quem realmente comprou o carro, e me esforçarei para postar o máximo de informações que conseguir com conhecidos que o comprarem, como o colega que informou o assustador consumo de 5,5km/l gasolina da 2.0 auto. Vamo que vamo que a gente forma uma opinião sobre o carro.

    Abração a todos.
    Rafloresta.
    Postado originalmente por ptrentin
    A Duster 4x4 só existe na versão câmbio manual. Não tem reduzida, a primeira marcha é bastante curta que pode ser usada em algumas trilhas, tanto que para andar na cidade vc arranca sempre em segunda pois a primeira é curta mesmo.
    Eu achei a SUV bastante simples e com pouco espaço interno, acredito que pode competir somente com a ecosport, mas eu não escolheria nenhuma das duas


    COLEGAS.

    Parece que um dos problemas que temos na avaliação do Duster é que a grande maioria dos colegas que estão avaliando para comprar são novatos em relação a veiculos com tração nas quatro rodas...

    A diferença de um Duster para outros veiculos tipo SUV urbanos nacionais é enorme, tanto que para mascarar isso as revistas especializadas tratam de "esquecer" que ele é um 4x4 (e com 6 marchas- uma reduzidissima) e o comparam só no asfalto...

    O que ocorre é que NÃO EXISTE ainda no mercado nacional um produto que possa ser comparado diretamente com ele... o que chega mais próximo é a Pagero TR4, mas com características de um utilitário, (um jeepinho) e não de um automóvel, um SUV...

    Comparar Ecosporte com duster é até brincadeira, posso ate afirmar que o Ecosport pode ser comparado com o Sandero stepway, que é uma tremenda viatura 4x2 com uma suspensão bem trabalhada e tem uma resposta ao acelerador que é de espantar...

    Minha esposa tem um Stepway, (eu tenho um Troller e um samurai) e poucas vezes dirijo o carro dela, mas ontem mesmo fomos a um aniversário e pude perceber como é rápido nas retomadas e como é boa a suspensão do dito cujo, que passa por lombadas urbanas como se não existissem, copiando o terreno com uma perfeição incrivel...

    O Duster não tem concorrente, é um SUV que completo não é realmente cheio de frescuras e se comparado aos importados tipo RAV4 kia ou Hyundai é muito mais barato e não faz feio...

    Esta vendendo muito exatamente por isso, ele no momento corre sozinho...

    Como vocês viram, os acordos de preço que procuram deixar um produto com agio caem muito rápido, não tem como segurar venda em um mercado sempre em risco de crise... O colega aqui de Fortaleza já postou isso... basta colocar as concessionárias para brigar que o preço cai mesmo, e cai muito...

    Agora, não tratem o Duster como um fora de estrada, ele é um veculo urbano e muito bem preparado, está com uma relação de custo/beneficio muito boa, e tem histórico e potencial para enfrentar muita adversidade na estrada, como rampas ingremes, areia frouxa, neve, lama, etc... O carro tem milhares de videos na internet fazendo coisas super radicais, não é um produto novo e cheio de mistérios, lá fora já é consegrado como RESISTENTE, e por conta disso colocam o bixim em situações ate de off-road extremo, coisa que ele não foi preparado para isso mas que resiste muito bem... pesquisem e VEJAM...

    Sem falar que é um RENAULT...

    Pontos negativos:

    Aqui em Fortaleza-CE, o unico ponto negativo para qualquer Renault é a oficina da concessionária, que é de um grupo multi-marcas e está SEMPRE E COMPLETAMENTE LOTADA DE SERVIÇOS.... E SÓ TEM ELA.... então os serviços executados, em qualquer dos carros que estejam por lá 9independente da marca) é demorado e mal feito... Uma pena mas isso só ocorre porque as fabricas não liberam mais pontos de oficinas autorizadas, o hoje parece que é essa a mina de ouro...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #281
    Usuário
    Entrada
    11/11/2011
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    JEFFCATUNDA, sua conclusão está perfeita..

    As vendas da Duster comprovam tudo isso..

    Abraçoss

  • #282
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    É isso aí o Duster é o Niva do século XXI, sem frescuras. Precisa agora ir para uns 58k e aí sim. R$ 70k nem pensar ... é muito plástico duro por dentro.
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #283
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Quando eu optei pela compra da Duster, eu já não pensava em trilhas, qualquer pretensão de pensar a repeito morreu com o chassi monobloco e o risco do carro empenar em situações extremas. Minha idéia é um carro que eu possa usar na cidade, descer para beira de praia vez por outra, sem medo de atolar, e pegar uma ou outra estrada que precisa de carro alto, e para isso ela é perfeita.

    Minha mulher está rodando há uma semana na dela, uma 4x4, sempre em trânsito pesado e dentro de Fortaleza. Ao contrário de outras cidades do país, aqui é impossível andar mais de 4 quarteirões sem um sinal pela frente... resultado: 5,2 km/l (no computador - gasolina aditivada).

    Pelo lado bom, o carro está muito longe de ser um 'jumentinho saltador' como alguns outros SUVs pequenos, a dirigibilidade parece mais a de um carro que a de uma SUV. Sim sim, sei, isso afasta ainda mais o carro do offroad, mas considerando que devemos usar o carro aqui 99% do tempo no asfalto, e 1% em areia batida de praia, enfrentando areia frouxa só em descida e subida, tá manso.


    Quando à pergunta que fiz à assessoria de imprensa da marca a respeito do ágio, a resposta ainda não foi clara. Voltei a escrever, pedindo uma resposta concreta.

  • #284
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    É isso ai Kichut'z!

    Só que se você der uma olhadinha nos vídeos radicais que existem no you tube da Duster vai ver que ele amgula, perde contato com o solo mas parece ter uma boa reação a torção, e isso é muito comum em viaturas com suspensão tipo duplo "A"... O Stark mesmo saiu assim... Você está correto quando escreve que ela não é um jipinho, mas eu achei que a consistência do projeto é boa, não se trata de uma viatura que foi produzida para PARECER ser um SUV.... Olhe bem detalhadamente a suspensão das Duster trabalhando em trilhas nesses vídeos que você vai entender o que estou escrevendo...
    É tipo; não foi feito exatamente para isso, mas se for necesário ele aguenta...


    Citação Postado originalmente por Knuttz Ver Post
    Quando eu optei pela compra da Duster, eu já não pensava em trilhas, qualquer pretensão de pensar a repeito morreu com o chassi monobloco e o risco do carro empenar em situações extremas. Minha idéia é um carro que eu possa usar na cidade, descer para beira de praia vez por outra, sem medo de atolar, e pegar uma ou outra estrada que precisa de carro alto, e para isso ela é perfeita.

    Minha mulher está rodando há uma semana na dela, uma 4x4, sempre em trânsito pesado e dentro de Fortaleza. Ao contrário de outras cidades do país, aqui é impossível andar mais de 4 quarteirões sem um sinal pela frente... resultado: 5,2 km/l (no computador - gasolina aditivada).

    Pelo lado bom, o carro está muito longe de ser um 'jumentinho saltador' como alguns outros SUVs pequenos, a dirigibilidade parece mais a de um carro que a de uma SUV. Sim sim, sei, isso afasta ainda mais o carro do offroad, mas considerando que devemos usar o carro aqui 99% do tempo no asfalto, e 1% em areia batida de praia, enfrentando areia frouxa só em descida e subida, tá manso.


    Quando à pergunta que fiz à assessoria de imprensa da marca a respeito do ágio, a resposta ainda não foi clara. Voltei a escrever, pedindo uma resposta concreta.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #285
    Usuário
    Entrada
    11/11/2011
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    E aí galera!! Quem foi que já deu uma voltinha na praia com o Duster 4x4???
    Ele aguenta uma dunazinha de média a pequena?
    Abração

  • #286
    é inaceitável um consumo de um duter 4x4 como está sendo colocado aqui.
    Gente, isso é consumo de santa fé....carro bem mais pesado e bem mais potente.
    Se o duster 4x4 está consumindo isso, tem algo de errado aí....torço para que o meu
    duster 4x4 demore um pouco mais para chegar, pois, nesse patamar eu passo para
    outro carro que justifique o consumo de 5-6km/l na cidade.

    Vejam bem, o duster veio coma ideia de ser um carro barato e a prova está aí com suas vendas
    mas não para beber como está bebendo....se for o caso, mudo para um duster 4x2 manual com câmbio de 6 marchas.
    Tirando as trilhas, esse 4x2 vence bem os obstáculos na cidade e em muitas estradas.

    Ricardo

  • #287
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Boa noite pessoal. Não estou acreditando no consumo do Duster 4x4 informado na reportagem. Será que rolou "jabá"? Abs. Válter

    AVALIAÇÃO DO DUSTER 4 X 4 NO UOL CARROS

    Carsale | Carros Novos | Classificados | Testes e Opinião do Dono | comparativo / teste - Duster 4x4 vai para pista e encara trechos de terra

  • #288
    Usuário
    Entrada
    13/11/2011
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Li essa matéria, que me pareceu, no mínimo tendenciosa. Se não foi comprada integralmente, me parece que recebeu alguns subsídios, mas isto é só minha opinião mesmo, no puro "achometro". Consumo rodoviário de 14km/l? Teste off road numa estrada de terra batida?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade