x
Convex Datacenter
  • #2857
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Vá de Michelin LTX. Não vendo pneus, acompanho o mercado. O LTX é o melhor pneu para uso misto no momento.
    É um dos melhores, usei bastante, até acabar. Só é duro e barulhento, não dá para usar com mais de 30 psi.

    Quanto ao pneu Semperit, pelos 5.000 km rodados já valeu a pena, se perder para Michelin LTX será só na durabilidade (só a quilometragem vai dizer). Esta semana vou fazer o rodízio e alinhamento. Estou usando com 32 psi e fica bom, mais silencioso e macio que o LTX, esse foi uma boa surpresa.

    O pneu Semperit solta mais fácil o barro (principalmente o que tem na minha chácara, vermelho e grudento), tem o bloco de borracha mais largo. É um pneu feio...kkkk...parece pneu de caminhão ou utilitário. Ele tem proteção lateral.


    Agora, se for para usar pouco na estrada de chão ou barro, jamais colocaria um pneu AT, pois perde em economia, barulhento, perde frenagem e não roda tão macio. Se for para usar mais em asfalto e um pouco de terra, melhor que já usei é Continental.

  • #2858
    Observei o Semperit na internet. Tem as laterais mais robustas que o LTX. E por ser A/T me impressiona quando você disse que é mais silencioso que o LTX, que é um H/T com as laterais também reforçadas. Calibro os pneus, que são LTX, com 33/35, sempre. E pelo fato do meu carro ser 4WD, não ouço barulho oriundo dos pneus. Ressalto o modelo ser 4x4 e por ter a suspensão traseira diferente do 4x2. Ela é multlink, independente. Talvez isso diminua o barulho. Também os considero muito macios e responde bem as frenagens, chuva e barro. Me parece que é uma questão de gosto e no seu caso, um A/T é o pneu correto para o uso diário.

  • #2859
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Observei o Semperit na internet. Tem as laterais mais robustas que o LTX. E por ser A/T me impressiona quando você disse que é mais silencioso que o LTX, que é um H/T com as laterais também reforçadas. Calibro os pneus, que são LTX, com 33/35, sempre. E pelo fato do meu carro ser 4WD, não ouço barulho oriundo dos pneus. Ressalto o modelo ser 4x4 e por ter a suspensão traseira diferente do 4x2. Ela é multlink, independente. Talvez isso diminua o barulho. Também os considero muito macios e responde bem as frenagens, chuva e barro. Me parece que é uma questão de gosto e no seu caso, um A/T é o pneu correto para o uso diário.
    Então, gostei muito do Dueler, ele realmente tem durabilidade, é silencioso e dá muita segurança na pista seca ou molhada. Mas queria um pneu com um pouco mais a aptidão offroad, mas não sei se precisa a ser um A/T. Vou dar uma olhada no Michellin Force, parece ser um H/T com um pouco mais de desempenho offroad.

    Alguém já usou alguma medida do Dueler A/T?

  • #2860
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Observei o Semperit na internet. Tem as laterais mais robustas que o LTX. E por ser A/T me impressiona quando você disse que é mais silencioso que o LTX, que é um H/T com as laterais também reforçadas. Calibro os pneus, que são LTX, com 33/35, sempre. E pelo fato do meu carro ser 4WD, não ouço barulho oriundo dos pneus. Ressalto o modelo ser 4x4 e por ter a suspensão traseira diferente do 4x2. Ela é multlink, independente. Talvez isso diminua o barulho. Também os considero muito macios e responde bem as frenagens, chuva e barro. Me parece que é uma questão de gosto e no seu caso, um A/T é o pneu correto para o uso diário.

    Fiquei impressionado com a quantidade de PSI 33/35 psi, no máximo que já coloquei e estou usando agora é 32. Qualquer dia vou tentar os 35psi.

    O Semperit é macio, talvez seja o formato dos gomos do pneu, tipo um S. Gostei muito do pneu (só aparência feia), agora vamos ver a durabilidade.

  • #2861
    Uso essa calibragem para economizar um pouco mais de combustível. São pneus 215, de boa largura suportam essa calibragem sem alterar a forma da banda de rodagem, ou seja, o desgaste continua dentro das especificações. Eu sempre altero a calibragem dos pneus. Pra você ter ideia, cheguei ontem à tarde de uma região próxima à Serra das Araras, norte de Minas, no trecho que fiquei, era pura costela de vaca e areia, 90 km de estrada sem pavimento. Baixei a calibragem para 25 e 26 libras respectivamente, para diminuir a "Maleita" na estrada sem pavimento e cortar os trechos de areia solta numa boa. Voltando ao asfalto, retorno a calibragem usual. Sempre tenham na mala um calibrador e um micro compressor. São baratos e fazem parte dos equipamentos de resgate. Já me tiraram de algumas situações.

  • #2862
    Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Idade
    55
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Alguém que tenha a Duster modelo 2020 poderia confirmar se a tela do computador de bordo tem indicação de temperatura do motor?

    Vi fotos de alguns modelos que tem essa informação. Será que é configurável para aparecer em modelos anteriores?

  • #2863
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JOE-X4 Ver Post
    Alguém que tenha a Duster modelo 2020 poderia confirmar se a tela do computador de bordo tem indicação de temperatura do motor?

    Vi fotos de alguns modelos que tem essa informação. Será que é configurável para aparecer em modelos anteriores?
    Vc diz as barrinhas? O meu tem as barrinhas de temperatura. Deve dar pra configurar, eu imagino.

  • #2864
    Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Idade
    55
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Vc diz as barrinhas?
    Sim. Do lado esquerdo são da temperatura e do lado direito do tanque de combustível.

    Acredito que nos modelos 2019 e abaixo não tem essa indicação.

  • #2865
    Com a reestilização em 2015 o marcador de temperatura sumiu! Um crime isso!

  • #2866
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Com a reestilização em 2015 o marcador de temperatura sumiu! Um crime isso!
    Pois é, até me surpreendi quando vi que no meu tinha. Voltou em algum momento.

  • #2867
    Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Idade
    55
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Com a reestilização em 2015 o marcador de temperatura sumiu! Um crime isso!
    Concordo. Muito útil.

  • #2868
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JOE-X4 Ver Post
    Concordo. Muito útil.
    Pra os corajosos, um tutorial pra ligar a bagaça. Hack no ECU...

    Dacia LOGAN / SANDERO / DOKKER DDT4ALL HIDDEN FEATURES — Lisandru Blog
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade