x
Convex Datacenter
  • #2833



    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Cara, minha experiência com concessionária, é pouca. Foi desta vez agora, que troquei o semi-eixo. O atendendimento foi muito bom, no sentido de que foi simpático e também não tive a impressão de que tentavam me ludibriar, pelo contrário, pareceram realmente interessados em me ajudar.

    Mas o conhecimento técnico me deixou meio mal impressionado. Foi assim:

    O carro apresentou um estalo na roda dianteira, inicialmente, não parecia som de homocinética quebrada. Mas claro era já uma suspeita. Levei na concessionária (o carro está em garantia), fizeram uma "nota técnica da fábrica" que consistia em afrouxar a suspensão, baixar o carro e re-apertar. Não resolveu, claro, pelo contrário, aumentou muito o barulho. E agora já era típico de homocinética ruim. Tava na cara. Disseram que iam fazer um "teste cruzado". O que é o "teste cruzado"? Pegam outro carro igual (segundo eles de teste drive) e vão trocando peça por peça da suspensão até o barulho sumir!!! Sério! Pô, péssima maneira de diagnosticar né, muito ineficiente. E só iam pedir a peça da fábrica quando tivessem o diagnóstico. Me devolveram o carro dizendo que podia rodar sem perigo. Levei no meu amigo e mecânico. Um cara muito bom. Deu a volta no quarteirão e vaticinou: "Não tem dúvida é homocinética". Na hora.

    Devolvi pra concessionária alegando que eu podia ficar sem tração, caso terminasse de moer a parada. Aceitaram. O barulho estava assustador.

    Tentaram dois carros, mas nenhum era 4x4. Não deu pra fazer o teste cruzado. Em um momento, a moça me ligou e disse que tinham reposicionado o calço da caixa da direcão e resolvido o problema, mas... meia hora depois ligou dizendo que não tinha resolvido não... Forcei uma barra (de leve) com o chefe da oficina, e ele pediu o semi-eixo.

    Trocaram, carro novo.

    Um mês nessa aporrinhação.

    Ficou essa imagem pra mim. Bem intencionados (o que já é muita coisa), mas fracos na parte técnica.
    Essa foi de impressionar! mas eu já desconfiava da falta de conhecimento de alguns mecas de ccs. Quando vou lá, vou com o diagnóstico na ponta da língua. Faço como você. Ou quase. Vou a duas ou três oficinas com o pretexto de orçamento. Isso quando eu mesmo não consigo detectar. Daí, vou e insisto na apresentação do problema.

  • #2834
    Citação Postado originalmente por JOE-X4 Ver Post
    Show!! amanhã posto as minhas.

  • #2835
    Bela máquina!

  • #2836
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Mais alguém caiu aí na armadilha dessa oficina de ofertas?

    Eu tentei agendar a troca das palhetas, aí aproveitei pra agendar a troca de pastilhas de freio, jogo de velas e kit de correia dentada, que já estava na hora.

    O agendamento é feito sem problemas. Porém quando você leva seu carro até lá começam as pegadinhas:
    1 - Palhetas: Está em falta.
    2 - Pastilhas: O vendedor falou que eram de baixa qualidade e barulhentas, e me recomendou as mais caras. Mas também estava em falta. No final verificou que as minhas ainda tinham muito chão pra rodar.
    3 - Kit Correia Dentada: O vendedor falou que a troca da correia de acessórios deveria ser feita na mesma quilometragem e falou que ficaria mil e pouco. Eu aceitei. Na verdade ficou mais que o dobro da troca só da dentada.
    4 - Jogo de velas: O vendedor sugeriu que eu fizesse um diagnóstico de injeção, pra saber o que precisaria trocar. Mesmo que não fizesse nada, teria o diagnóstico por quatrocentos e pouco. Se fizesse o serviço, o diagnóstico não seria cobrado. Concordei. Aí lá se foram mais mil e setecentos e tantos reais... Além de dois dias a mais sem o carro, por enquanto.
    Ainda ficaram serviços a fazer, pois as peças serão encomendadas, mas vou rodar no carro enquanto aguardo.

    Não que esses serviços não tivessem que ser feitos. Mas o preço da concessionária é bem mais salgado. E, de uma forma ou de outra, o carro estava rodando tranquilamente.
    Moro em Brasília e estava procurando lugar para trocar a correia dentada, para não pagar os quase 3 mil da revisão dos 80 mil Km, Então essa ´promoção veio na hora, troquei só a correia dentrada por 780,00. Fiz o serviço na Premier, o único transtorno foi que eles, pela promoção não quiseram fazer o serviço por agendamento, me jogaram para o serviço Renault minuto, tive que ficar esperando, mas em 2h o cara fez o serviço, com a vantagem de eu poder acompanhar.

    As palhetas eu troquei uma vez e são ruins, as duas estão com as travas plásticas quebradas, com risco de saírem do braço do limpa vidros. O óleo troco em uma loja que tem elf, que sai o mesmo preço do motrio na concessionaria.

    Abs

    Flávio
    Duster 4wd 2013
    Camper 92 4x4 TDi

  • #2837
    Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Idade
    55
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fhsantos Ver Post
    ...As palhetas eu troquei uma vez e são ruins, as duas estão com as travas plásticas quebradas, com risco de saírem do braço do limpa vidros...
    Bom saber. Quase comprei. Apesar que comprei da Dyna e quebrou também essa trava do encaixe.

  • #2838
    Usuário
    Entrada
    09/12/2020
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Pneus - segurança e custos de alteração de pneus..

    Caros,

    Gostaria da ajuda de vocês..

    Estou negociando a compra de um S-cross glx 2015/16 cujos pneus foram trocados para o 215/55/R17.

    Porém, como o pneu original é o 205/50/T17, a diferença de diâmetro entre o pneu atual e o original é de 31.5mm.. 4.9%.. acima do limite de 3% recomendado..

    Quais os riscos, problemas e custos que essa diferença do pneu atual, maior do que 3%, pode acarretar?

    É seguro rodar com um pneu fora limite de diferença de 3%? Pode falhar o freio, air bag? Comprometer aderência, estabilidade? Provocar problemas no câmbio (e já li que o cvt de algumas 2016 é problemático..), suspensão ou algo mais? Consumo e odometro ficam muito alterados?

    Ou seria mais seguro mudar para os pneus da versão GLS 225/50/R17 que está dentro da margem de 3% e continuará com um aumento do vão livre do solo (20mm) e ângulos de entrada e saída? E, ainda assim, podem ocorrer os problemas (das perguntas anteriores) de segurança ou avarias/manutenção/custos mesmo estando dentro do limite de diferença de 3%?

    Super obrigada a quem puder ajudar

  • #2839
    Usuário
    Entrada
    09/12/2020
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ops.. publiquei no fórum errado...

    Estou procurando essas 2 opções de carro pra comprar (Duster é S-cross) e me enganei... era para eu publicar no fórum do S-cross...

    Sorry!!

    Mas se alguém souber algo sobre alteração de tamanho de pneus, eu agradeço..

    Obrigada!!

  • #2840
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    boa noite

    Estava relendo onde parei no fórum. Uso um engate para 800kg, reboco uma carreta sempre com 500 a 700 kg, só em serra, bem puxada. O segredo é o equilíbrio da carga no reboque. Dias desses tive que refazer a carga, pois o cambão estava muito pesado para levantar. Se a carga ficar em cima do eixo, vai longe. Já vi o pessoal puxando cavalo, nesta mesma serra (4 km de subida, a 40 km/h).

    Uma dica, de vez enquanto é bom reapertar os parafusos do engate. o meu da marca Enforth.

    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Pessoal, boa tarde!

    Faz um bom tempo que estou para postar essa pergunta aqui: a capacidade de reboque do Duster é mesmo a monstruosidade anunciada no manual (2013/2014)? Ou seja, considerando um motorista de 80kg e o reboque tendo freio o valor seria 1.920kg?

    No manual do meu ele fala em peso total máximo de 3.353kg e peso em ordem de marcha de 1.353kg. Então um menos o outro e os 80kg do motorista e se chega aos 1.920kg.

    Alguém já colocou um engate no 4x4 e que suporte, senão o número acima, ao menos cerca de 1.500kg? Podem indicar a marca, fotos etc?

  • #2841
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Boa noite

    Tenho usado o meu Duster muito para ir a chácara que compramos há um ano, região de muita serra e sempre puxando uma caretinha. Quanto aos pneus já utilizei todos no Duster. O original Dueler, Continental (o melhor no asfalto) e Michelin LTx Force (o melhor misto). Usei todos de uma marca, misturado, em todos os eixos.

    Agora estou usando PNEU 215/65R16 98T TRAIL LIFE AT SEMPERIT, já tem um ano, digo que é igual Michelin LTx Force, não escorrega, boa tração.

    Na minha chácara tem uma subida entre 35/40 graus e sempre faço uns testes na tração. Se for no 2wd, tem que embalar e vai rebolando, se parar, tem que descer e subir novamente. No modo Auto, posso até parar no meio e depois ligar o carro que sai normalmente. Agora quando estou carregado com a carretinha (entre 500/700 kg), coloco no 4x4 e vai tranquilo, tanto para subir ou descer.

    Vi quanta diferença tem o modo Auto do modo 2wd, é só colocar em subida íngreme para ver que só tração na frente não sobe o morro, já fiz o teste várias vezes.

    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Outro dia, escorreguei (o carro) numa rua de terra batida, bem dura e lisa, chovendo, não fez lama pois a terra era bem dura mesmo, mas era um sabão. A rua era ruim e com valetas profudas feitas pela água no sentido da via. Tinha que passar com os pneus na parte alta, pra não encostar o fundo. Com os pneus originais (dueler ht - novos) de repente o carro escorregou de lado, consegui salvar de bater na cerca, mas foi no limite.

    Daí comecei a pensar nos pneus... esses duelers são meio fraquinhos, especialmente na terra/lama. Como estou cada vez mais no mato (fugindo da pandemia) cogitei trocar os pneus pra algo mais adequado.

    Tarefa difícil escolher pneus...

    Dos A/T disponíveis nas medidas dos duster, o único que tem 'C' na etiqueta do INMETRO pra freada no molhado é o geolandar g015. E os Wrangler A/T Adventure achei etiquetas diferentes pra o mesmo pneu em lojas diferentes. Numa delas era 'C' também. Considero uma grande vantagem parar antes no molhado.

    Eu tinha os LTX Force no duster anterior (devia ter trocado antes de vender...) e adorava os pneus, incrivelmente superiores aos duelers. Os LTX force tem 'E' na etiqueta do INMETRO. Bem pior do que 'C'...

    E dizem por aí que os MIchelin são os melhores pneus.

    O que acham? Pode o Goodyear Wrangler A/T Adventure serem melhores que os LTX? E os Geolandar?

    Os Geolandar são beeeem mais caros. Será que são melhores mesmo?

    Não achei em nenhum lugar, exceto em algumas lojas online, as etiquetas do inmetro, e como vi duas diferentes, dos Wrangler não sei em qual confiar

    O que acham? Qual Pneu melhor pra uso misto? Qual a experiência de vocês?

    Como disse tenho ficado muito mais no barro do que no asfalto.

    Juntei aqui as infos que consegui levantar:

    Anexo 575370

  • #2842
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Renault Duster 4X4-37c70ab2-4d78-4fe9-bde0-2c341447db30.jpg

    Renault Duster 4X4-55f235c2-ea03-4b85-8d08-d7be2acab497.jpg

    Renault Duster 4X4-85221ea4-ffad-4ad9-9be2-59fdda0b0382.jpg

    Renault Duster 4X4-a4b73be1-e892-4074-b701-21fc5a00b77c.jpg

    Aqui só sobe no Auto ou 4x4. Para subir no 2wd tem que embalar e as vezes volta.

  • #2843
    Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Idade
    55
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por margotrj Ver Post
    Caros,

    Gostaria da ajuda de vocês..

    Estou negociando a compra de um S-cross glx 2015/16 cujos pneus foram trocados para o 215/55/R17.

    Porém, como o pneu original é o 205/50/T17, a diferença de diâmetro entre o pneu atual e o original é de 31.5mm.. 4.9%.. acima do limite de 3% recomendado..

    Quais os riscos, problemas e custos que essa diferença do pneu atual, maior do que 3%, pode acarretar?

    É seguro rodar com um pneu fora limite de diferença de 3%? Pode falhar o freio, air bag? Comprometer aderência, estabilidade? Provocar problemas no câmbio (e já li que o cvt de algumas 2016 é problemático..), suspensão ou algo mais? Consumo e odometro ficam muito alterados?

    Ou seria mais seguro mudar para os pneus da versão GLS 225/50/R17 que está dentro da margem de 3% e continuará com um aumento do vão livre do solo (20mm) e ângulos de entrada e saída? E, ainda assim, podem ocorrer os problemas (das perguntas anteriores) de segurança ou avarias/manutenção/custos mesmo estando dentro do limite de diferença de 3%?

    Super obrigada a quem puder ajudar
    Olá.

    Esse S-CROSS é motor 1.6 16v. Sendo esse não aconselho alterar o modelo original. O motor tem pouco torque. Vai ficar meio frouxo na aceleração e forçar a transmissão, alguns pontos da suspensão e caixa de direção.

    Pneu mais largo vai te favorecer em curvas e freadas. Pneu mais alto te favorece na altura embaixo do carro e na maciez.

    Na estrada talvez tenha um pouco mais de economia, por alongar a relação da transmissão, mas não é uma regra. Talvez tomar multa por causa do velocímetro marcar a menos que o real
    .

  • #2844
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1

    Engate Duster

    Olá, Galeraco2017, bom dia!

    Este ano estou querendo colocar um engate no Duster-4WD, já perguntei aqui no fórum (sem resposta) qual modelo usavam. No seu caso vc colocou qual?

    Li no manual do Duster (2013/14) que a capacidade de tração (de reboque com freio) é acima de 1.500kg queria saber se vc se deparou com essa dúvida qdo escolheu seu engate e se encontrou no mercado algum com essa capacidade.

    Obrigado



    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Boa noite

    ...Agora quando estou carregado com a carretinha (entre 500/700 kg), coloco no 4x4 e vai tranquilo, tanto para subir ou descer.---
    .
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade