x
Convex Datacenter
  • #2797



    Citação Postado originalmente por JOE-X4 Ver Post
    O alargador de para-lamas (sem overbumper) está R$ 1200 em 8x. Mas esse achei que está caro.
    Esses acessórios são caros mesmo. Porém eles entregam instalados. Fora da ccs encontra bem mais barato, o mais caro é TgPoli, o mais aproximado do original, não é tão barato e ainda tem a inconveniência da instalação que pode trazer dores de cabeça. Na somatória muitas vezes melhor comprar e instalar na ccs mesmo saindo menos em conta. O TgPoli custa de 600 a 750 reais sem o frete e sem instalação.

  • #2798
    Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Idade
    55
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Esses acessórios são caros mesmo. Porém eles entregam instalados. Fora da ccs encontra bem mais barato, o mais caro é TgPoli, o mais aproximado do original, não é tão barato e ainda tem a inconveniência da instalação que pode trazer dores de cabeça. Na somatória muitas vezes melhor comprar e instalar na ccs mesmo saindo menos em conta. O TgPoli custa de 600 a 750 reais sem o frete e sem instalação.

  • #2799
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JOE-X4 Ver Post
    O alargador de para-lamas (sem overbumper) está R$ 1200 em 8x. Mas esse achei que está caro.
    Meu carro veio com isso, mas se não viesse, não colocaria. É só mais um plástico que cria novas ranhuras pro barro se esconder. Não vejo vantagem.

  • #2800
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Outro dia, escorreguei (o carro) numa rua de terra batida, bem dura e lisa, chovendo, não fez lama pois a terra era bem dura mesmo, mas era um sabão. A rua era ruim e com valetas profudas feitas pela água no sentido da via. Tinha que passar com os pneus na parte alta, pra não encostar o fundo. Com os pneus originais (dueler ht - novos) de repente o carro escorregou de lado, consegui salvar de bater na cerca, mas foi no limite.

    Daí comecei a pensar nos pneus... esses duelers são meio fraquinhos, especialmente na terra/lama. Como estou cada vez mais no mato (fugindo da pandemia) cogitei trocar os pneus pra algo mais adequado.

    Tarefa difícil escolher pneus...

    Dos A/T disponíveis nas medidas dos duster, o único que tem 'C' na etiqueta do INMETRO pra freada no molhado é o geolandar g015. E os Wrangler A/T Adventure achei etiquetas diferentes pra o mesmo pneu em lojas diferentes. Numa delas era 'C' também. Considero uma grande vantagem parar antes no molhado.

    Eu tinha os LTX Force no duster anterior (devia ter trocado antes de vender...) e adorava os pneus, incrivelmente superiores aos duelers. Os LTX force tem 'E' na etiqueta do INMETRO. Bem pior do que 'C'...

    E dizem por aí que os MIchelin são os melhores pneus.

    O que acham? Pode o Goodyear Wrangler A/T Adventure serem melhores que os LTX? E os Geolandar?

    Os Geolandar são beeeem mais caros. Será que são melhores mesmo?

    Não achei em nenhum lugar, exceto em algumas lojas online, as etiquetas do inmetro, e como vi duas diferentes, dos Wrangler não sei em qual confiar

    O que acham? Qual Pneu melhor pra uso misto? Qual a experiência de vocês?

    Como disse tenho ficado muito mais no barro do que no asfalto.

    Juntei aqui as infos que consegui levantar:

    Renault Duster 4X4-screen-shot-2021-01-24-23.00.41.jpg

  • #2801
    Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Idade
    55
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Meu carro veio com isso, mas se não viesse, não colocaria. É só mais um plástico que cria novas ranhuras pro barro se esconder. Não vejo vantagem.
    Sempre estive pensativo com isso. Além de folhagens que podem se acumular também. Acredito que na instalação não seja feita uma vedação perfeita. Mas deve ajudar bem na proteção da lataria do para-lama.

  • #2802
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JOE-X4 Ver Post
    Sempre estive pensativo com isso. Além de folhagens que podem se acumular também. Acredito que na instalação não seja feita uma vedação perfeita. Mas deve ajudar bem na proteção da lataria do para-lama.
    Pois é, vedação péssima. Depois faço umas fotos pra vc ver. Quando pegar o carro de novo.

  • #2803
    Usuário
    Entrada
    16/08/2020
    Local
    Ubá/MG
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ben_john7 Ver Post
    Deve também prestar atenção à tensão dos cintos de fixação.
    Poderia me dar mais informações? Ainda estou tentando resolver o problema.

    Imagino que tenha um sensor de temperatura em algum lugar mas, ainda não identifiquei onde.

  • #2804
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Meu carro veio com isso, mas se não viesse, não colocaria. É só mais um plástico que cria novas ranhuras pro barro se esconder. Não vejo vantagem.
    O meu não tem, e não me arrisco a colocar. Quanto aos pneus, meu carro veio com LTX e gostei. No seu caso eu ainda daria uma olhada nos BFs, são imbatíveis e mais baratos que o Geolandar.

  • #2805
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    O meu não tem, e não me arrisco a colocar. Quanto aos pneus, meu carro veio com LTX e gostei. No seu caso eu ainda daria uma olhada nos BFs, são imbatíveis e mais baratos que o Geolandar.
    Mas BF não tem na medida do duster né. E também já li relatos de que não são bons na estrada. Você achou os LTX bons no barro/terra/pedras? Porque eu não tenho muita experiência. Não tenho muito parâmetros pra comparar.

    Depois vi que os continental A/T também são 'C' no INMETRO, como os Geolandar.

    A michelin, que tem 'E' no INMETRO, vende os pneus dizendo que param 2m antes da média da concorrência... Sem dizer qual é a concorrência, ou seja... não significa nada. Ainda mais sendo da média, pode até ter pneus que param antes, diluídos em uma média né...

    Destes 3 qual seria melhor no off?





    Valeu!
    4X4 Brasil

  • #2806
    No meu caso, o LTX atende bem. Faço campings e atravesso trilhas de baixa a média dificuldade, não sou trilheiro profissional, tô mais para overlander, gosto de expedições, acampamentos, pescaria, fazendas, nada muito pesado. Realmente não prestei atenção quando citei os BFs. Vejo-os em Duster mas sempre modificadas, com lift e amortecedores especiais. Daí, aceitam os 235/70r16. Quanto a outra indicação que possa lhe atender, existe o goodyear wrangler A/T. Esse tem na medida, e são bons na lama. Citei para você pesquisar, se for para indicar, recomendo o LTX.

  • #2807
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    No meu caso, o LTX atende bem. Faço campings e atravesso trilhas de baixa a média dificuldade, não sou trilheiro profissional, tô mais para overlander, gosto de expedições, acampamentos, pescaria, fazendas, nada muito pesado. Realmente não prestei atenção quando citei os BFs. Vejo-os em Duster mas sempre modificadas, com lift e amortecedores especiais. Daí, aceitam os 235/70r16. Quanto a outra indicação que possa lhe atender, existe o goodyear wrangler A/T. Esse tem na medida, e são bons na lama. Citei para você pesquisar, se for para indicar, recomendo o LTX.
    Brigado Mirão. Também não sou trilheiro, longe disso. Só que estou morando no mato e as ruas são péssimas por aqui. E estamos na época de chuvas, quando chove fica ruim mesmo. Por isso os pneus mais lameiros um pouco. Vou de LTX mesmo. Como disse, tive eles na outra duster, só que vendi ela logo, e não peguei muita terra/barro com eles. Estava gostando muito dos pneus, no asfalto eram muito bons, bem melhores que os originais do duster.
    Quase botei o jogo ontem, logo depois de pegar o carro que tava parado na concessionária. Mas me segurei, kkkkk. Chega de oficina um pouco...

    Valeu!!

  • #2808
    Depois posta as impressões sobre o LTX. Morei a vida toda em chácara, também tinha um bom pedaço de chão pra chegar, a rua era horrível no período chuvoso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade