x
Convex Datacenter
  • #2773

    Fórum Renault Duster




    Boa Noite!
    Peço desculpas se o tópico está em local errado. Gostaria de solicitar aos ADM e Moderadores a criação do fórum específico para os proprietários de veículos Renault Duster 4x4, 2.0 e 1.6. É sabido que apesar de estarem na categoria SUV, esse carro é muito utilizado em expedições, cabendo a ele um fórum com a devida migração dos tópicos já postados. Também cabe por conveniência ressaltar que o Jipe (ou quase um) continua em linha e com boa aceitação de mercado.

  • #2774
    Acabei de fazer uma solicitação. Está lá em baixo, Geral Off Tópic. Peço aos amigos Dusteiros para que leiam o tópico, ratifiquem e fortaleçam com novas ideias e opiniões.

  • #2775
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Boa Noite!
    Peço desculpas se o tópico está em local errado. Gostaria de solicitar aos ADM e Moderadores a criação do fórum específico para os proprietários de veículos Renault Duster 4x4, 2.0 e 1.6. É sabido que apesar de estarem na categoria SUV, esse carro é muito utilizado em expedições, cabendo a ele um fórum com a devida migração dos tópicos já postados. Também cabe por conveniência ressaltar que o Jipe (ou quase um) continua em linha e com boa aceitação de mercado.
    É uma pena que a Renault não fabrica mais a Duster 4x4.

  • #2776
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    É uma pena que a Renault não fabrica mais a Duster 4x4.
    É verdade VOVÔ DO TROLLER, não pegou no Brasil mas confesso que estou surpreso com o funcionamento do sistema 4WD desse carro. É bastante resistente e até forte apesar de não ter reduzida. Excelente para trilhas e atoleiros de média dificuldade, o comum, nada radical nas estradas e trilhas de terra. Testei e aprovei. O sistema mult link da suspensão traseira é ótimo. Copia as imperfeições do terreno sem perder a estabilidade e o conforto. Quem senta atrás não gagueja como no sistema de eixo rígido. Outra coisa que eu não sabia é que o sistema de tração é Nissan, muito bom!

  • #2777
    Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Idade
    55
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    ...Quanto a sinalização da reserva com 38 litros gastos tá incorreto...
    Então, quando vou encher o tanque, o computador informa que foram consumidos 38 litros e realmente são abastecidos 38 litros na bomba do posto. Então quer dizer que ainda existiriam 12 litros no tanque. Talvez seja a Renault dando uma garantia de que o dono não fique sem combustível, tratando-se de um motor de maior capacidade cúbica. Mas acho exagerado. Em todos os carros que já tive, a reserva era em torno de 5 litros.

  • #2778
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    [QUOTE=Mirão;2535772]É verdade VOVÔ DO TROLLER, não pegou no Brasil mas confesso que estou surpreso com o funcionamento do sistema 4WD desse carro. É bastante resistente e até forte apesar de não ter reduzida. Excelente para trilhas e atoleiros de média dificuldade, o comum, nada radical nas estradas e trilhas de terra. Testei e aprovei. O sistema mult link da suspensão traseira é ótimo. Copia as imperfeições do terreno sem perder a estabilidade e o conforto. Quem senta atrás não gagueja como no sistema de eixo rígido. Outra coisa que eu não sabia é que o sistema de tração é Nissan.



    Depois do motor 1.3 estrear na nova Captur,ele virá para o novo Duster, e aí acredito que teremos o Duster 4x4. Só não esperem nada abaixo dos 120/ 130 mil reais. reais.
    4X4 Brasil

  • #2779
    Citação Postado originalmente por JOE-X4 Ver Post
    Então, quando vou encher o tanque, o computador informa que foram consumidos 38 litros e realmente são abastecidos 38 litros na bomba do posto. Então quer dizer que ainda existiriam 12 litros no tanque. Talvez seja a Renault dando uma garantia de que o dono não fique sem combustível, tratando-se de um motor de maior capacidade cúbica. Mas acho exagerado. Em todos os carros que já tive, a reserva era em torno de 5 litros.
    Melhor prevenir do que remediar. A minha também é assim. Duster não é o rei da economia, a minha consome um horror. E é o carro do dia a dia. Uma mania nacional é rodar na reserva então um sustinho não faz mal. 12 lts na gasolina roda pouco mais de 100 km, no álcool se der 90 a gente tá rindo pras paredes.

  • #2780
    [QUOTE=VOVÔ DO TROLLER;2535793]
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    É verdade VOVÔ DO TROLLER, não pegou no Brasil mas confesso que estou surpreso com o funcionamento do sistema 4WD desse carro. É bastante resistente e até forte apesar de não ter reduzida. Excelente para trilhas e atoleiros de média dificuldade, o comum, nada radical nas estradas e trilhas de terra. Testei e aprovei. O sistema mult link da suspensão traseira é ótimo. Copia as imperfeições do terreno sem perder a estabilidade e o conforto. Quem senta atrás não gagueja como no sistema de eixo rígido. Outra coisa que eu não sabia é que o sistema de tração é Nissan.



    Depois do motor 1.3 estrear na nova Captur,ele virá para o novo Duster, e aí acredito que teremos o Duster 4x4. Só não esperem nada abaixo dos 120/ 130 mil reais. reais.
    Pôxa, aí digo que seria uma pena. Duster é um carro de baixo custo, de acabamento regular, daí sua grande valia. Se ficar muito caro vai perder mercado.

  • #2781
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Tb achei ruim p nosso mercado terem parado de fabricar a Duster 4x4.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2782
    É inexplicável as políticas de comércio. O 4x4 sempre teve saída, não era líder no segmento mas vendia bem. Hoje estão pegando valor de mercado, estão descobrindo a capacidade do carro.

  • #2783
    Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Idade
    55
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Estou abastecendo confiando na indicação de litros do computador e no km/litro.

    No meu caso não achei ruim o consumo, embora meu trajeto seja específico, diferente da maioria aqui, acredito.

    Trabalho a 28 km de casa. Pego trânsito na ida, mas não congestionamento. Vou à tarde e de noite volto com trânsito praticamente zero. Nessas condições está fazendo entre 7,8 e 8,0 km/l com etanol. Com o modo ECO ativado, melhora um pouco, não baixando de 8,0 km/l. Meu antigo carro com motor 1.4 fazia entre 8,6 e 9,0 km/l com etanol, nesse mesmo percurso. Na estrada, a 100 km/h, fez 10,4 km/l com etanol, sem o modo ECO. Nessa viagem, experimentei elevar a velocidade para 120 km/h e a indicação no computador caiu bastante, mantendo entre 8,2 e 8,7 com etanol. Minha Duster está com 4 mil km rodados.

    Sempre confirmo a média do consumo na bomba, tanque a tanque. No computador sempre mostra uma média um pouco pior que a real.

    Essa médias são dirigindo com o pé bem leve e sempre antecipando-se às paradas do trânsito e dos semáforos fechados. Só arranco em 2.ª marcha e praticamente o tempo todo sigo a indicação de troca de marcha do painel. Quando dirijo de pé embaixo a média cai muito. Esse motor anda bem, mas cobra ferozmente por isso.

    O ideal está sendo manter sempre o carro em movimento, evitando parar totalmente. Se andar e parar muito, o consumo aumenta significativamente. Quando rodo apenas pelo centro, onde mal se consegue manter engatada a 4.ª e 5.ª marcha, a média (computador) fica em torno de 5 km/l. Daí quando volta a pegar trânsito livre, melhora muito.

    Agora resolvi abastecer com gasolina, pra ver quanto vai fazer.

    Mirão, qual é o ano da sua?

  • #2784
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Levando -se em consideração que a atual Duster 4x2 com o motor 1.6 aspirado, passa de 100mil reais, não tem como a eventual futura Duster 1.3 Turbo 4x4 , vir por menos de 130 mil reais. Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade