x
Convex Datacenter
  • #2713
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15



    Em primeiro lugar, o mais importante: Não force a embreagem. Nunca. Já vi amigos meus ficarem sem embreagem no meio da trilha e eu tive que rebocar um pra fora da areia. Foi tenso.

    Segundamente, o que ele quis dizer com sair devagar, foi para não acelerar demais, para não cavar. Tentar descolar o carro sem patinar. É bem sutil essa idéia. E depende de cada situação.

    O mais importante pra andar na areia é secar os pneus. Sem medo. Se atolar com 15lbs, pode baixar pra 8lbs que o carro sai sozinho. Parece mágica.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2714
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde, alguém já colocou algum lift na suspensão do Duster? Recomendam algum? Achei esse interessante: https://produto.mercadolivre.com.br/...1-d8d08ee17dd8
    TOYOTA RAV4 2013

  • #2715
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Tem que ver isso aí direitinho. Eu já tentei colocar o 235/70 e não cabe!
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2716
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Tem que ver isso aí direitinho. Eu já tentei colocar o 235/70 e não cabe!
    Eu vi lá no Duster Clube que o 225-70-16 cabe, como vi também que o 235-70-16 caberia rebatendo os para-lamas.

  • #2717
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por gigio70 Ver Post
    Boa tarde, alguém já colocou algum lift na suspensão do Duster? Recomendam algum? Achei esse interessante: https://produto.mercadolivre.com.br/...1-d8d08ee17dd8
    O problema, na minha opinião,é que esses kits não passam de uma gambiarra. O centro de gravidade da Duster já é alto. Aumentando mais ainda, o carro fica muito perigoso , pois pode provocar um tombamento ou um capotamento, numa curva mais acentuada por exemplo. Eu sou suspeito para falar, pois tive um kit parecido com esse instalado num Grand Vitara geração II e acabei capotando numa estrada de terra no sul da Bahia, dando p t no carro. Ainda bem que ninguém se machucou. Estava na reta e no maximo a 70 km por hora e tracionado. Nunca mais coloco esses kits no meu carro.
    P.s. Se o carro sofrer um sinistro com esse kit e a seguradora pedir uma perícia, você fica sem receber o valor do seguro, exceto se a seguradora tiver conhecimento prévio dessa modificação. No meu caso eu dei sorte porque a seguradora não fez a perícia . Se tivesse feito , eu tinha me lascado. Se o sinistro envolver terceiro também, ferrou mais ainda , pois a seguradora poderá não pagar.
    4X4 Brasil

  • #2718
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Valeu pessoal!!! Até que medida ele suporta sem o lift???







    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    O problema, na minha opinião,é que esses kits não passam de uma gambiarra. O centro de gravidade da Duster já é alto. Aumentando mais ainda, o carro fica muito perigoso , pois pode provocar um tombamento ou um capotamento, numa curva mais acentuada por exemplo. Eu sou suspeito para falar, pois tive um kit parecido com esse instalado num Grand Vitara geração II e acabei capotando numa estrada de terra no sul da Bahia, dando p t no carro. Ainda bem que ninguém se machucou. Estava na reta e no maximo a 70 km por hora e tracionado. Nunca mais coloco esses kits no meu carro.
    P.s. Se o carro sofrer um sinistro com esse kit e a seguradora pedir uma perícia, você fica sem receber o valor do seguro, exceto se a seguradora tiver conhecimento prévio dessa modificação. No meu caso eu dei sorte porque a seguradora não fez a perícia . Se tivesse feito , eu tinha me lascado. Se o sinistro envolver terceiro também, ferrou mais ainda , pois a seguradora poderá não pagar.
    TOYOTA RAV4 2013

  • #2719
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por gigio70 Ver Post
    Valeu pessoal!!! Até que medida ele suporta sem o lift???
    Segundo o pessoal do Duster Clube até o 225-70-16.

  • #2720
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8

    Não veio o 4x4 mesmo...

    4X4 Brasil

  • #2721
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    amanhã pego o novo

  • #2722
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    amanhã pego o novo
    Legal . Deve ser um dos últimos 4x4 com motor 2.0. Abs
    4X4 Brasil

  • #2723
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Legal . Deve ser um dos últimos 4x4 com motor 2.0. Abs

    sim deve. Foram 3000 carros nessa série, a porcentagem de 4x4 deve ser bem baixa eu acho

  • #2724
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Pressão dos pneus.

    Fiquei me perguntando o motivo da diferença de recomendação de pressão nos pneus do duster 2013 pro atual. No meu 2013 vinha 29 psi nas quatro. Neste novo 32 psi... O modelo atual é nove quilos mais pesado, uma diferença minima.

    Por outro lado, apertados pela legislação, a renault fez várias mudanças pra melhorar a eficiência e diminuir o consumo, (menos atrito, sistema EMS) será que esses 3 psi a mais são só pra economizar combustível, mesmo que com isso diminua um pouco a área de contato com o solo??



    Uma grata surpresa, o carro veio com marcador de temperatura, achei que tinham abolido isso

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade