x
Convex Datacenter
  • #2701
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Acho esse novo Jimny demais também, mas preciso de mais espaço.

    Pois é, fechei. Sei lá se vai ser o último duster 4x4 kkkkkk. Esse duster 4x4 é um carro muito diferente de um duster, mas parece que ninguém sabe muito disso. Todo mundo que não conhece acha que é algo meio vagabundo... As perguntas são sempre: "mas... funciona a tracão?", "Não é a mesma suspensão do 4x2??? Jura?", "Não é o mesmo câmbio?". Hehe... É um belo conjunto

    abraços
    Concordo contigo . O Duster 4x4 é um outro carro, tanto com relação à tração traseira quanto à suspensão traseira. É o carro 4x4 de melhor relação custo-benefício do mercado nacional, principalmente para quem precisa de espaço interno e porta- malas. Conseguiu fazer um bom negócio? Abs

  • #2702
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Concordo contigo.Sem contar que a manutenção do (quase) antigo Duster 4x4, com certeza, ficará bem mais em conta do que a do novo.Motor turbo, quando dá pau, haja bolso, sem contar que as primeiras unidades podem apresentar algum defeito. Nunca é prudente comprar carro no lançamento. A atual Duster 4x4 tem mecânica consagrada, peças fáceis de encontrar, acessíveis, e já tiraram todos ( ou quase) os defeitos apresentados.Se o meu Troller não estivesse tão bom , também partiria para uma atual Duster 4x4, mas como eu não tenho pressa, vou aguardar. O novo Jimny Sierra, apesar de ser outra categoria de 4x4 , também está no meu radar. Abs Abs.

    Olá pessoal!!! A partir de que ano a maioria dos defeitos foram sanados?????? Grato!!!
    TOYOTA RAV4 2013

  • #2703
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Concordo contigo . O Duster 4x4 é um outro carro, tanto com relação à tração traseira quanto à suspensão traseira. É o carro 4x4 de melhor relação custo-benefício do mercado nacional, principalmente para quem precisa de espaço interno e porta- malas. Conseguiu fazer um bom negócio? Abs

    Diria um negócio ok, náo foi excelente... Esse foi o último que achei. Procurei bastante. Só esse. Vou vender o meu antigo ainda.

  • #2704
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por gigio70 Ver Post
    Olá pessoal!!! A partir de que ano a maioria dos defeitos foram sanados?????? Grato!!!
    Renault Duster 4X4-screen-shot-2020-01-30-00.05.08.jpg
    mais detalhes em:

    https://www.carrosnaweb.com.br/analise.asp?codigo=682

  • #2705
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8

    Pergunta idiota ; P

    Desculpe a ignorância kkkk


    O que exatamente eles querem dizer? Não ultrapassar 3000/3500 em sexta ou não ultrapassar nunca, em marcha nenhuma

    Do manual:

    Versão a gasolina e etanol



    Até atingir os primeiros 1.000 km, não ultrapasse 130 km/h na troca de marcha mais elevada ou 3.000 a 3.500 rpm.

    No entanto, só após cerca de 3.000 km, seu veículo irá proporcionar todo seu desempenho.





    obrigado

  • #2706
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Desculpe a ignorância kkkk


    O que exatamente eles querem dizer? Não ultrapassar 3000/3500 em sexta ou não ultrapassar nunca, em marcha nenhuma

    Do manual:

    Versão a gasolina e etanol



    Até atingir os primeiros 1.000 km, não ultrapasse 130 km/h na troca de marcha mais elevada ou 3.000 a 3.500 rpm.

    No entanto, só após cerca de 3.000 km, seu veículo irá proporcionar todo seu desempenho.





    obrigado

    Pelo que entendi eles falam para não passar de 130 km/h na maior marcha OU 3000 a 3500 rpm em qualquer marcha... Eu só acho, mas o certo é ir na CSS e perguntar, abraço.
    TOYOTA RAV4 2013

  • #2707
    Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Fiz uma revisão na suspensao do meu Duster e tive a grata surpresa de descobrir que as peças genuínas (amortecedores, coxins e batentes) estavam mais baratos na renault do que nas autopeças (cofap).
    O sensor de estacionamento estava sem funcionar e o mecânico disse que era o interruptor da ré (na caixa de marcha) comprei no mercado livre e depois da troca voltou a funcionar. Agora parou de novo...
    vi um video no youtube dizendo que o plug desse sensor costumar dar mau contato com a sujeira e água. Alguém mais teve esse problema e teria a solução.

    Ainda vou mexer láno plug pra saber se é ele mesmo.

  • #2708
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por gigio70 Ver Post
    Pelo que entendi eles falam para não passar de 130 km/h na maior marcha OU 3000 a 3500 rpm em qualquer marcha... Eu só acho, mas o certo é ir na CSS e perguntar, abraço.

    Claro! Faz todo o sentido. Eu não soube nem ler... kkkkk

    Mas, claro, vou perguntar qd for pegar o carro.

    Obrigado.

  • #2709
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por gigio70 Ver Post
    Olá pessoal!!! A partir de que ano a maioria dos defeitos foram sanados?????? Grato!!!
    O meu é 2013 e já não tem problemas na direcão hidráulica, que acredito ser o maior defeito de fábrica dos duster. A luz dos botões dos vidros não acendiam (é simples. Eu mesmo liguei os polos e resolvi). Fora isso, não tem defeitos, mas melhoras foram feitas depois, tipo melhor posicionamento do controle dos retrovisores, "one touch", luz nos bancos traseiros e etc.

  • #2710
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    O motor F4R não é mais fabricado? Creio que ainda seja, pois o Sandero RS que usa este motor continua em linha.
    _____________
    Renegade STD

  • #2711
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    O motor F4R não é mais fabricado? Creio que ainda seja, pois o Sandero RS que usa este motor continua em linha.
    Pelo que eu sei, será fabricado até março desse ano ( talvez nem estejam produzindo mais). .Depois a linha de produção vai ser modificada e adequada, para a produção do motor 1.3 Turbo que substituirá esse.2.0. Abs

  • #2712
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    O importante em areia muito fofa é manter a rotação alta, se deixar cair a rotação ele fica mesmo, pode ser até um troller...
    Para isso tem que conhecer a viatura e ver que rotação ela pede nesse caso... Um colega já falou que bom é manter em segunda marcha, vejam então em quantas rpm fica para manter um bom desempenho e reproduzam isso no minimo para outras marchas...

    A rotação é mais importante que a velocidade nesses casos, marchas mais curtas mantem a rotação mais alta, mas pode sim passar as marchas desde que a rotação não caia... Como já falaram que o Duster tem a primeira bem reduzida, em caso de atolamento desse que você citou, pode tentar passar a primeira e tentar sair bem devagar, se ele é muito reduzido mesmo de primeira, você vai notar que a rotação vai subir muito e ele vais sair bem devagar, mas sai, se acelerar muito ele cava e fica...

    Um lembrete:

    NÃO FORÇAR A EMBREAGEM NESSES CASOS!!!

    Andando em 4x4 o uso da embreagem deve ser o mais curto possivel, so para passar as marchas e pronto, nada de dosar aceleração com embreagem, pois se fizer isso você vai fritar ela...
    Esse é um post antigo, sobre como andar na areia. Fiquei aqui com uma dúvida...

    como sair bem devagar sem usar considerávelmente a embragem???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade