x
Convex Datacenter
  • #2641
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por Paulo1234 Ver Post
    Tenho o mesmo problema... qualquer situação que o carro for patinar a tração desliga automaticamente. Já levei em várias oficinas e nada...


    No Asfalto acende luz de ABS freio e sensor de velocidade...



    Tlexandrino;2506182]Boa tarde amigos.
    Sou novo aqui e vou descrever oque esta acontecendo com a minha Duster 2013 4x4.
    Nunca usei um carro 4x4 fui testar na arreia e passar por umas dunas e acionei o modo 4x4 lock e fui de 2 macha o carro atolo tentei sair e ele começou pista luz 4x4 lock e passou para 4x2, fiz alguns testes.. desliguei liguei de novo sem patinar muito e desativo de novo, mas quando uso em um terreno mais de boa o 4x4 Lock na areia ele ja tranquilo e nao desativa, sera que por esta em rotação alta e as roda girando muito ele pode desativar? toda vida que atola ele pisca e desativa pro 4x2, acho que esta com problema..
    Gostaria de uma ajuda, sei que devo deixar os pneus com 15l e como já tenho pneus grande ajuda, mas eu acho que ela poderia atola e o 4x4 lock n poderia desativar..

    alguém sabe algo a respeito?
    [/QUOTE]

    Já fiz bastante trilha, subindo duna grande, giro alto, lamaçal, etc; e nunca desativou. Não tenho idéia do que possa ser. Só o que sei é que 15l é muito pra andar na areia.
    O que me chama a atenção nesse texto é a história de pneu grande. Talvez isso tenha algo a ver. Mas não sei explicar.
    Ainda mais que acende essas luzes aí no asfalto.
    No meu já tentei colocar pneus maiores, mas não coube sem fazer outras alterações na suspensão. Então uso pneus remold modelo BF AT da Guaporé. Compro o 215/65. Não cheguei a medir na trena, mas parece um pouco maior que o original.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2642

  • #2643
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    " Então uso pneus remold modelo BF AT da Guaporé. Compro o 215/65. Não cheguei a medir na trena, mas parece um pouco maior que o original.[/QUOTE]


    Bom dia Vinicius,

    Como esses pneus remold modelo BF AT comportam no asfalto? Fazem muito barulho, trepidam? Será que são muito diferente do Michelim Force LTX?

  • #2644
    Usuário Avatar de Paulo1234
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Lages/SC
    Idade
    43
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Obrigado. Vou tentar ver o nível. Do óleo. Faz quase dois anos e algumas oficinas... a Renault sugeriu trocar o diferencial. Mas erguendo no elevação ele gira as 4...

    Bom dia Paulo,

    Segundo o manual e outras informações que já vi, a questão de mudar do Lock para o 2wd, é para proteger o sistema, pois deve ter esquentado muito. Confere o nível de óleo do diferencial.

    Esses dias andei muito com o 4x4 travado, em percurso de mais de 30 km por vez, em estradas com muita poeira, subidas, pois no AUTO estava escorregando muito, devido a poeira. Andei em velocidades baixas subindo trechos sinuosos. Nas retas, até até 70 km/hora em mais de 10 km, em plano. Gostei muito, o carro fica muito seguro, isto com pneus normais do Duster e com 29 psi.[/QUOTE]

  • #2645
    Usuário Avatar de Paulo1234
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Lages/SC
    Idade
    43
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Elevacar***

  • #2646
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    " Então uso pneus remold modelo BF AT da Guaporé. Compro o 215/65. Não cheguei a medir na trena, mas parece um pouco maior que o original.

    Bom dia Vinicius,

    Como esses pneus remold modelo BF AT comportam no asfalto? Fazem muito barulho, trepidam? Será que são muito diferente do Michelim Force LTX?
    Totalmente diferentes. Roncam um pouco e duram pouco. Compro só pelo visual e preço.
    4X4 Brasil
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2647

  • #2648

  • #2649
    Usuário
    Entrada
    05/08/2019
    Local
    Arroio do sal/RS
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, sou novo aqui e no mundo 4x4, pra comprar um Duster 2013 qual atenção deveria ter mais na hora de escolher o carro ?

  • #2650
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Cristiano CAW Ver Post
    Boa noite pessoal, sou novo aqui e no mundo 4x4, pra comprar um Duster 2013 qual atenção deveria ter mais na hora de escolher o carro ?
    Boa noite,

    Tenho duas respostas:

    1º - o básico de todo carro, olhar a documentação, levar no seu mecânico de confiança para olhar motor, suspensão e teste sistema de tração. Olhe também a documentação através de algum site como checkauto e outros. Tente cotar um seguro para ver se não tem sinistro;

    2º - Leia este fórum, talvez você não encontre em outro lugar tanta informação de qualidade, produzida ao longo do tempo. Aqui nestas muitas páginas você encontrará de tudo sobre o carro, mas tem que LER, aqui tem muita informação, transforme em conhecimento. Antes de compra o meu, também 2013, li tudo...você vai comprar um carro, valor considerável.

    Gosto muito do carro, atende no que preciso, minha família, meus passeios, pescarias, viagens....robusto, fácil de manter e como todo SUV e 2.0, não é econômico. Há mais de um ano uso GNV, ficou ótimo, e barato para andar,

  • #2651

  • #2652
    Usuário
    Entrada
    05/08/2019
    Local
    Arroio do sal/RS
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Boa noite,

    Tenho duas respostas:

    1º - o básico de todo carro, olhar a documentação, levar no seu mecânico de confiança para olhar motor, suspensão e teste sistema de tração. Olhe também a documentação através de algum site como checkauto e outros. Tente cotar um seguro para ver se não tem sinistro;

    2º - Leia este fórum, talvez você não encontre em outro lugar tanta informação de qualidade, produzida ao longo do tempo. Aqui nestas muitas páginas você encontrará de tudo sobre o carro, mas tem que LER, aqui tem muita informação, transforme em conhecimento. Antes de compra o meu, também 2013, li tudo...você vai comprar um carro, valor considerável.

    Gosto muito do carro, atende no que preciso, minha família, meus passeios, pescarias, viagens....robusto, fácil de manter e como todo SUV e 2.0, não é econômico. Há mais de um ano uso GNV, ficou ótimo, e barato para andar,
    Pois é amigo, me apareceu uma aqui 2014 com 74.000 km única dona por 31mil,mas me passaram que tem que fazer uma manutenção nela que fica no valor de 6 mil total, ela esta 11mil abaixo da FIPE.
    Isso que ele me passou

    Partes já orçada:

    Retoque pintura com polimento; 1.500,00
    Amortecedores traseiros; 800,00 o par mais 40 mão de obra.
    2 sensor portas 120,00 cada.
    Ar-condicionado, 550,00
    Correia dentada, 700,00 mais 150,00 mão de obra mecânico.
    Total: 3.980,00

    Manutenção do motor orçada
    700 mão de obra e mais 900 de peça, obs: ( O carro está andando e não está fumando.)

    Valor total: 5.580,00

    Tabela: 42.738

    Já descontando o valor de concerto e desvalorização quero 33.000 aceito proposta..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade