x
Convex Datacenter
  • #2629
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    ...Portanto no asfalto melhor não fazer curvas em LOCK. Especialmente fechadas...
    No asfalto não se deve usar o Lock; mas o próprio sistema se desliga automaticamente caso ele esqueça.

    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    ...E muito provávelmente em AUTO deve subir também...
    Se for uma subida difícil não sobe não. Ou melhor, vai ter muito mais dificuldade pra subir. A diferença do Auto pro Lock é gritante. Já sofri numa trilha e só no final, numa duna que eu já tinha subido em outro dia, percebi que estava o tempo todo em Auto. Forçando muito mais o carro, ficando num lamaçal e sofrendo pra subir morros.
    Depois que travei o Lock parecia que estava em outro carro. Até a patroa subiu a duna.
    4X4 Brasil
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2630
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    No asfalto não se deve usar o Lock; mas o próprio sistema se desliga automaticamente caso ele esqueça.
    Sim, verdade. Mas em linha reta não deve forçar o sistema. Só um argumento retórico


    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Se for uma subida difícil não sobe não. Ou melhor, vai ter muito mais dificuldade pra subir. A diferença do Auto pro Lock é gritante. Já sofri numa trilha e só no final, numa duna que eu já tinha subido em outro dia, percebi que estava o tempo todo em Auto. Forçando muito mais o carro, ficando num lamaçal e sofrendo pra subir morros.
    Depois que travei o Lock parecia que estava em outro carro. Até a patroa subiu a duna.
    Sim, acredito. No lock vira um jipinho mesmo

  • #2631
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Cara, não sei dizer se são bons ou ruins. Quando você troca amortecedores, naturalmente você sente a diferença entre os novos e os antigos. Mas não sei se são bons. Eu compraria novamente pelo preço. Já pra performance, eu iria num mais parrudo.
    Obrigado Vinicius,

    Geralmente só uso normal mesmo, não faço trilha, pois só uso os pneus de fabrica. Uso o 4x4 mais para subir estradas íngremes, saída de lagoa, subidas, onde sem o 4x4 não vai.

    Você já rodou quantos km com esses, continua bons?

    Os meus são originais, são aqueles Monroe Renault/Dacia, fabricados na Europa. Estão firmes, mas começou a vazar um do lado direito. São quase 100 mil km.

    Uma curiosidade do Duster 4x4, pelo menos no modelo 2013, tem peças produzidas em vários países (Bobinas = Beiru/Alemanha; Amortecedores Traseiros = Monroe/Europa; Dianteiros = Cofap/Brasil; Lanternas traseira = Russia; Diferencial =Nissan... e outras)

    Vou olhar aqui na Concessionária o preço do original e são cofap ou monroe

  • #2632
    Usuário
    Entrada
    18/07/2019
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pessoal pelas respostas. Agora ficou mais claro.

  • #2633
    Usuário
    Entrada
    15/04/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Turminha,
    Tenho uma dúvida sobre aquisição de um Duster 4x4.
    Qual é a melhor opção, com câmbio manual ou câmbio automático?

  • #2634
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Só tem Manual
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2635
    Usuário
    Entrada
    15/04/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Só tem Manual
    Obrigado Grand Vinicius......estou manjando bem né ? kkkk

  • #2636
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Agora tão dizendo que o novo motor 1.3 Turbo chega na Duster no segundo semestre de 2020. Não dá para entender mais nada.

    Duster 2021 chegara no primeiro semestre de 2020 | Autos Segredos

  • #2637
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Boa tarde,

    Quanto aos amortecedores traseiros, depois de pesquisar muito, resolvi testar uma marca nova no Brasil, é da China, e tem fundação no ano de 1985, Sensen Shock... SENSEN Shock Absorbers and Struts |SENSEN North America, no Brasil as peças são importadas pela Reja. O preço é melhor do que remanufaturados e tem registro e selo do inmetro, garantia e nota fiscal de 12 meses, segue o link:

    https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1

    Comprei com frete grátis, entrega em dois dias no interior de MG. Pela aparência, são até melhores que os Cofap/Renault, embalagem de primeira, bem acabados, com selos, gravação na peça e lotes...etc. Vem até com a porca superior e proteções, tem o mesmo peso do original. Não sabia que os amortecedores do Duster, traseiros, eram tão robustos, grandes e pesados.

    Depois envio as fotos, a durabilidade, só tempo vai dizer.

    Renault Duster 4X4-sensen-duster-traseiro.jpg

    Renault Duster 4X4-sensen-duster-traseiro-2.jpg
    É uma marca que produz muito para carros japonês e americanos, principalmente caminhonetes e SUVs. Por curiosidade, pesquisando o preço na Europa, o amortecedor do Duster 4x4, custa na média 32 a 40 euros, que daria um média de 150,00 reais cada unidade, das mais variadas marcas (Monroe, Kyb, Sachs, Ridex...).
    4X4 Brasil

  • #2638
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Boa tarde,

    Quanto aos amortecedores traseiros, depois de pesquisar muito, resolvi testar uma marca nova no Brasil, é da China, e tem fundação no ano de 1985, Sensen Shock... SENSEN Shock Absorbers and Struts |SENSEN North America, no Brasil as peças são importadas pela Reja. O preço é melhor do que remanufaturados e tem registro e selo do inmetro, garantia e nota fiscal de 12 meses, segue o link:

    https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1

    Comprei com frete grátis, entrega em dois dias no interior de MG. Pela aparência, são até melhores que os Cofap/Renault, embalagem de primeira, bem acabados, com selos, gravação na peça e lotes...etc. Vem até com a porca superior e proteções, tem o mesmo peso do original. Não sabia que os amortecedores do Duster, traseiros, eram tão robustos, grandes e pesados.

    Depois envio as fotos, a durabilidade, só tempo vai dizer.

    É uma marca que produz muito para carros japonês e americanos, principalmente caminhonetes e SUVs. Por curiosidade, pesquisando o preço na Europa, o amortecedor do Duster 4x4, custa na média 32 a 40 euros, que daria um média de 150,00 reais cada unidade, das mais variadas marcas (Monroe, Kyb, Sachs, Ridex...).
    👍 Legal....A maioria dos amortecedores vendidos aqui , mesmo constando o nome de fabricantes tradicionais como o Cofap também são chinas, portanto.....

  • #2639
    Usuário Avatar de Paulo1234
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Lages/SC
    Idade
    43
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Tenho o mesmo problema... qualquer situação que o carro for patinar a tração desliga automaticamente. Já levei em várias oficinas e nada...


    No Asfalto acende luz de ABS freio e sensor de velocidade...



    Tlexandrino;2506182]Boa tarde amigos.
    Sou novo aqui e vou descrever oque esta acontecendo com a minha Duster 2013 4x4.
    Nunca usei um carro 4x4 fui testar na arreia e passar por umas dunas e acionei o modo 4x4 lock e fui de 2 macha o carro atolo tentei sair e ele começou pista luz 4x4 lock e passou para 4x2, fiz alguns testes.. desliguei liguei de novo sem patinar muito e desativo de novo, mas quando uso em um terreno mais de boa o 4x4 Lock na areia ele ja tranquilo e nao desativa, sera que por esta em rotação alta e as roda girando muito ele pode desativar? toda vida que atola ele pisca e desativa pro 4x2, acho que esta com problema..
    Gostaria de uma ajuda, sei que devo deixar os pneus com 15l e como já tenho pneus grande ajuda, mas eu acho que ela poderia atola e o 4x4 lock n poderia desativar..

    alguém sabe algo a respeito?[/QUOTE]

  • #2640
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Paulo1234 Ver Post
    Tenho o mesmo problema... qualquer situação que o carro for patinar a tração desliga automaticamente. Já levei em várias oficinas e nada...


    No Asfalto acende luz de ABS freio e sensor de velocidade...



    Tlexandrino;2506182]Boa tarde amigos.
    Sou novo aqui e vou descrever oque esta acontecendo com a minha Duster 2013 4x4.
    Nunca usei um carro 4x4 fui testar na arreia e passar por umas dunas e acionei o modo 4x4 lock e fui de 2 macha o carro atolo tentei sair e ele começou pista luz 4x4 lock e passou para 4x2, fiz alguns testes.. desliguei liguei de novo sem patinar muito e desativo de novo, mas quando uso em um terreno mais de boa o 4x4 Lock na areia ele ja tranquilo e nao desativa, sera que por esta em rotação alta e as roda girando muito ele pode desativar? toda vida que atola ele pisca e desativa pro 4x2, acho que esta com problema..
    Gostaria de uma ajuda, sei que devo deixar os pneus com 15l e como já tenho pneus grande ajuda, mas eu acho que ela poderia atola e o 4x4 lock n poderia desativar..

    alguém sabe algo a respeito?
    [/QUOTE]


    Bom dia Paulo,

    Segundo o manual e outras informações que já vi, a questão de mudar do Lock para o 2wd, é para proteger o sistema, pois deve ter esquentado muito. Confere o nível de óleo do diferencial.

    Esses dias andei muito com o 4x4 travado, em percurso de mais de 30 km por vez, em estradas com muita poeira, subidas, pois no AUTO estava escorregando muito, devido a poeira. Andei em velocidades baixas subindo trechos sinuosos. Nas retas, até até 70 km/hora em mais de 10 km, em plano. Gostei muito, o carro fica muito seguro, isto com pneus normais do Duster e com 29 psi.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade