x
Convex Datacenter
  • #2617

  • #2618
    Castrioto

  • #2619
    Usuário
    Entrada
    20/05/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    24
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    PessoALL preciso de uma ajuda, alguém me recomenda um mecânico que entenda de Renault Duster 4x4 aqui no Rio de Janeiro?
    Seria para instalar um protetor de tanque de combustível. Já levei em dois mecânicos, como o carro está na garantia de fabrica eu sempre fico olhando, um dos mecânicos estava na maior tentativa e erro e mexendo na suspensão traseira até que eu disse que ia pedir um manual para o vendedor do protetor, e o mecânico disse ótima ideia, e o outro disse que tinha que furar o meu Duster novinho, sendo que o fabricante do protetor me garantiu que não precisa furar nada. O fabricante do protetor não faz manual. Um dos problemas é que eu meu carro tem estribo. Agradeço qualquer indicação, obrigado.

  • #2620
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Motor 1.3 Turbo não virá com a nova Duster em 2020.

    Novo Renault Duster surge camuflado; estreia em 2020 nao tera 1.3 turbo

  • #2621
    Usuário
    Entrada
    18/07/2019
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoas,

    Estou para comprar um Duster, só dependendo da venda de meu carro antes e gostaria de dicas/sugestões dos Srs a respeito desse tratorzim.

    A intenção é pegar um 4x4 agora não sei se a grana dará para pegar um modelo atualizado, 2016, talvez somente o 2015/14.

  • #2622
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Eu comprei uns Corven Plus por 214 cada traseiro. O dianteiro tá 221. Com o tempo vou poder opinar sobre eles aqui.

    Quanto a amortecedor mais duro, tenho no Grand Vitara. É bem direcionado pra quem faz Off-Road.
    Numa rua de calçamento por exemplo, andando devagar, parece que você sente cada pedra de paralepípedo que passa.
    Porém em velocidade é fantástico! Nem freio em buracos e quebra-molas.

    Quando você vai comprar no site da Off-Shox eles perguntam até se você quer, mais macios, mais duros, ou iguais aos originais.

    Bom dia Vinicius,

    Você que colocou os amortecedores Corven Plus Traseiro no seu Duster, o que você achou? Em questão de conforto, durabilidade e dirigibilidade.

    Ou se indica outra marca, um dos meus traseiros começou a merejar, tá com quase 100 mil km.

    Obrigado.

  • #2623
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Cara, não sei dizer se são bons ou ruins. Quando você troca amortecedores, naturalmente você sente a diferença entre os novos e os antigos. Mas não sei se são bons. Eu compraria novamente pelo preço. Já pra performance, eu iria num mais parrudo.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2624
    Usuário
    Entrada
    18/07/2019
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Vai ser meu primeiro 4x4 e tenho uma dúvida com relação ao LOCK que pelo o que já li, só deve ser usado quando estiver em um piso de pouca aderencia, mas também já li que somente se for em uma reta. Isso me confundi um pouco porque por exemplo, estou subindo um morro e durante o morro tem uma curva bem acentuada e subindo ainda. Esse morro não tem muita aderencia e só daria para subir no 4x4 LOCK. Eu teria algum problema subir esse morro e fazer a curva sem ter risco de danificar o sistema?

    O mesmo vale também se você está em um lamaçal, onde o carro está no 4x4 LOCK e você precisa frequentemente girar o volante para esquerda e direita para tentar pegar maio tração. Isso também não traria risco ao sistema?

    Já li também que o 4x4 LOCK do Duster pode ser usado normalmente sendo que após 80km/h ele destrava.

  • #2625
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Várias confusões aí.

    Você pode usar o Lock em pisos sem aderência fazendo curva à vontade. Talvez o que você ouviu foi que pode usar em piso firme desde que em linha reta.

    No lamaçal, não obrigatoriamente você terá que girar o volante para os lados. Mas isso você vai pegar com a experiência, visto que será seu primeiro 4x4.

    Não tenha medo de usar o Lock, pois ele desativa automaticamente se você esquecer ligado, quando, por exemplo, passar de 80km/h
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2626
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93

  • #2627
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Anonyc Ver Post
    Vai ser meu primeiro 4x4 e tenho uma dúvida com relação ao LOCK que pelo o que já li, só deve ser usado quando estiver em um piso de pouca aderencia, mas também já li que somente se for em uma reta. Isso me confundi um pouco porque por exemplo, estou subindo um morro e durante o morro tem uma curva bem acentuada e subindo ainda. Esse morro não tem muita aderencia e só daria para subir no 4x4 LOCK. Eu teria algum problema subir esse morro e fazer a curva sem ter risco de danificar o sistema?

    O mesmo vale também se você está em um lamaçal, onde o carro está no 4x4 LOCK e você precisa frequentemente girar o volante para esquerda e direita para tentar pegar maio tração. Isso também não traria risco ao sistema?

    Já li também que o 4x4 LOCK do Duster pode ser usado normalmente sendo que após 80km/h ele destrava.
    A coisa da linha reta deve ser confusão com a afirmação (do manual) que a tração deve ser engatada em linha reta. Querendo dizer que não se deve trocar pra LOCK com o carro fazendo curva ou com as rodas patinando. Isso não quer dizer que vc não possa usar fazendo curva ou patinando. Só não deve trocar de modo nestas condicões. Acredito que tenha a ver com os sensores.

    Pra entender. As rodas descrevem circulos diferentes (portanto em velocidades diferentes) quando em curvas, por isso temos diferenciais nos carros, pra permitir isso. Com o carro em LOCK as diferenças entre as traseiras e dianteiras, se não forem "absorvidas" pela pouca aderencia do piso (algo como "micro-derrapadas") forçam o sistema. Portanto no asfalto melhor não fazer curvas em LOCK. Especialmente fechadas.

    Com certreza pode fazer a curva da sua subida
    E muito provávelmente em AUTO deve subir também...

    abs

  • #2628
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    A coisa da linha reta deve ser confusão com a afirmação (do manual) que a tração deve ser engatada em linha reta. Querendo dizer que não se deve trocar pra LOCK com o carro fazendo curva ou com as rodas patinando. Isso não quer dizer que vc não possa usar fazendo curva ou patinando. Só não deve trocar de modo nestas condicões. Acredito que tenha a ver com os sensores.

    Pra entender. As rodas descrevem circulos diferentes (portanto em velocidades diferentes) quando em curvas, por isso temos diferenciais nos carros, pra permitir isso. Com o carro em LOCK as diferenças entre as traseiras e dianteiras, se não forem "absorvidas" pela pouca aderencia do piso (algo como "micro-derrapadas") forçam o sistema. Portanto no asfalto melhor não fazer curvas em LOCK. Especialmente fechadas.

    Com certreza pode fazer a curva da sua subida
    E muito provávelmente em AUTO deve subir também...

    abs
    videozinho antigo (em inglês) muito legal explicando o diferencial.





  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade