x
Convex Datacenter
  • #2593
    Usuário
    Entrada
    06/02/2018
    Local
    Rio Verde/GO
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por cakito Ver Post
    Eu sempre coloquei esse oleo. Li no manual que esses motores aceitam 5w40 ou 10w40, como gosto do sintético uso ipiranga que é de qualidade conhecida e mais barato. Também troco a cada 10.000 ou 1 ano.

    A guerra agora é descobrir o que está causando esse erro na leitura do scanner.
    Se alguém souber de algo aceito dicas, rsrsrs...

    Quanto ao oleo do diferencial, qual a especificação?

    Valeu


    Boa Noite. óleo para o diferencial dianteiro e traseiro e este mesmo 80w-90 . para o cambio o recomendado e o 75w-80

  • #2594
    Usuário
    Entrada
    06/02/2018
    Local
    Rio Verde/GO
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    boa noite

    Quanto ao óleo do diferencial, qual a especificação?

    Comprei este na autorizada.

    ELF TRANSELF TYPE B 80W-90 API GL5

    Oleo Cambio e Eixos Hipoides 80W90 Total Elf Tranself Type B 80W90 | Pefil Lubrificantes Industriais e Automotivos



    Boa Noite. óleo

    para o diferencial dianteiro e traseiro e este mesmo 80w-90 . para o cambio o recomendado e o 75w-80

  • #2595
    Usuário
    Entrada
    06/02/2018
    Local
    Rio Verde/GO
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    pessoal alguém já consegui substituir as cruzetas do duster 4WD sem ter que trocar o conjunto completo

  • #2596
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    veja se o seu problema encaixa em alguma dessas condiçoes https://image.slidesharecdn.com/manu...?cb=1486601915
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #2597
    Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Celio27rv Ver Post
    Boa Tarde a todos. Tive um problema parecido com uma Duster 4WD logo apos fazer a troca de óleo, porem meu veiculo tinha 140,000 km rodados. uso no motor o óleo castrol 10 w 40 sn. acendeu a luz da injeção e fazia um barulho muito estranho. só foi resolvido apos trocar a polia variável do comando. paguei 570,00 na concessionaria.
    Esse fim de semana tirei a válvula e fiz uns testes. Nada de funcionar, nem com multímetro, e nem tentando mover o pistão com ferramenta. Aparentemente a válvula gravou na posição neutra.

    Pesquisei no mercado livre, uma válvula usada de sucata, 250 Bolsonaros, uma nova por volta de 550.... Nem fui atrás de saber quanto custa na concessionária.

    Achei a mesma válvula no Aliexpress, nova (paralela) 120,00. Já está encomendado. Esperando chegar.

    8200642783 CV10226 IERNA VVT Solenóide para Renault Fluence 2.0 16 v F4r F4R 2.0 16 V Renault DUSTER Renault FLUENCE f4R 2.0 16 V
    8200642783 CV10226 IERNA VVT Solenoide para Renault Fluence 2.0 16 v F4r F4R 2.0 16 V Renault DUSTER Renault FLUENCE f4R 2.0 16 V em Valvula De Controle De Ar ocioso de Automoveis e motos no AliExpress.com | Alibaba Group

  • #2598
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Celio27rv Ver Post
    pessoal alguém já consegui substituir as cruzetas do duster 4WD sem ter que trocar o conjunto completo
    Boa noite, Celio27rv,

    Eu precisei substituí-las porque travaram por conta de ferrugem, o que começou a forçar a flange traseira, chegando até a rachá-la, o que começou a provocar forte vibração no carro todo por conta do empenamento do eixo cardan (devido àquela rachadura). A vibração somente era percebida a partir de 85 Km/h, e era muito forte, pois quanto maior a velocidade, maior a vibração, e parecia que os vidros traseiros sairiam da tampa, para você ter uma ideia.

    Baseado num relato de alguém neste mesmo tópico do fórum (depois envio o número do post), tentei efetuar a troca em oficina especializada, uma vez que na concessionária o conjunto completo do cardan sairia por R$3.000,00 (já com um bom desconto).

    Efetuei o serviço, mas a oficina já havia me alertado que poderia não ficar muito bom, porque, como o rolamento de peso não é desconectado das 2 partes do cardan, eles não conseguiriam efetuar um bom balanceamento das 2 partes do mesmo. O serviço ficou por menos de R$800,00, se não me engano.

    Depois, posto as fotos de como estava antes, mas basicamente o que eles fizeram foi serrar as 2 flanges, e instalar 2 novas com medidas próximas e 2 cruzetas novas com medidas semelhantes também. Após soldar as flanges no eixo, pintaram e a aparência ficou muito boa (como novo).

    Melhorou muito, mas mesmo assim, percebo uma leve vibração e ruído no carro entre 85 e 105 Km/h (curiosamente, depois de 105 Km/h o funcionamento fica "redondo").

    Estou esperando uma oportunidade (com menos correria) para tentar falar com eles sobre o ocorrido e verificar se eles podem tentar desacoplar o rolamento de peso das 2 partes (para isso, precisarão, com minha autorização, cortar os guarda-pós), para eles poderem tentar balancear individualmente as 2 partes do cardan.

    Abraços, e fique com Deus!
    dd1969.

  • #2599
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Boa noite, Celio27rv, ... Depois, posto as fotos de como estava antes ...
    Abraços, e fique com Deus!
    dd1969.
    Seguem as fotos (antes e depois):

    Renault Duster 4X4-1-indicativo-de-ferrugem-na-cruzeta-ferrugem-na-flange-.jpg

    Renault Duster 4X4-2-ferrugem-na-cruzeta.jpg

    Renault Duster 4X4-4-rachadura-na-flange.jpg

    Renault Duster 4X4-5-cardan-recuperado-foto-1.jpg

    Renault Duster 4X4-6-cardan-recuperado-foto-2.jpg

    Renault Duster 4X4-7-cardan-recuperado-foto-3.jpg

    Observação: A flange estava branca porque na concessionária, o mecânico aplicou graxa para tentar melhorar, mas não adiantou porque a cruzeta já havia travado.

    Abraços, e fique com Deus!
    dd1969.

  • #2600
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Seguem as fotos (antes e depois): ...
    Abraços, e fique com Deus!
    dd1969.
    Esqueci-me de comentar um item: repare que com as novas cruzetas, há travas, que podem ser facilmente retiradas no dia que for necessário, diferente da situação original da Renault, que projetou as cruzetas travadas por uma espécie de conjunto de ponteamento de várias soldas, o que exige a substituição completa do conjunto (e muito caro). No caso das novas cruzetas, estimo que custariam por volta de uns R$80,00 (quem sabe?) cada uma....

    Outra observação: Não é qualquer oficina que trabalhe com cardan que vai fazer esse serviço. Aqui na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, tentei várias oficinas em minha cidade e nas vizinhas, e todas as oficinas que havia tentado diziam que somente trabalham com cardan de ônibus, caminhão, carreta e trator (não trabalhavam com cardans de carros 4x4...).

    Abraços,
    dd1969.

  • #2601
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Só mais umas informações dos russos sobre o cardam, o Google traduz. Este site tem muita dica sobre manutenção do Duster 4x4.

    Рено Дастер. Карданная передача - Dustershop77

    Рено Дастер. Снятие карданной передачи - Dustershop77

  • #2602
    Usuário
    Entrada
    20/05/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    24
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernando_4x4 Ver Post
    Pessoal, preciso de um auxilio por favor. Me ajudem a definir a compra de uma Duster!

    Eu passo em uma estradinha de terra todos os dias, tem mai sou menos 2 km apenas, mas é poeira ou lama todos os dias.
    Preciso de um carro espaçoso e confiável para viajar coma familia. Então penso em um Duster 1.6 CVT 0km ou um Duster 4x4 2018 até uns 20 mil km.
    Supondo que esses dois carros saiam pelo mesmo valor, o que seria melhor compra hoje? Ambos me parecem bons, mas algumas diferenças me chamara a atenção:
    - Motor 2.0 com cambio manual, embora mais potente, parece consumir praticamente o mesmo que o 1.6 CVT.
    - A 4x4 tem opçao AUTO, oque talvez permita rodar nesse modo em dias de chuva na estrada (pode mesmo?). A 1.6 CVT já tem controle de tração e estabilidade.
    - A 1.6 CVT tem o acionamento do comando por corrente! Isso me parece maior confiabilidade e menor custo/tempo para manutenção, estou certo?
    - Ambas não tem marcador de temperatura do motor. É isso mesmo?
    - 4x4 tem porta-malas 30 litros menor, mas o estepe fica bem guardado e com fácil acesso.
    - E o novo modelo? Vale esperar até julgho de 2019 para ver se sair esse novo modelo? Bem, 4x4 0km já não serioa opção pois deve vir na faixa de 90/100K. Meu limite é essa fiaxa de 75 mil... e olhe lá rsrsrs

    Optei por SUV devido a necessidade de passar em estrada de terra todos o dias e ao mesmo tempo ter um veiculop espaçoso e confortável para viajar coma familia. A Duster é a unica que me passou confiança para uso em estrada de chão e a única que tem um espaço interno e porta-malas decente para um carro voltado a família nessa faixa de valor. Mas se alguém tiver outra sugestão... por favor sugira, que ficarei muito grato!

    Não faço questão de cambio automatico, embora tenha ouvido falar que o 1.6 CVT é muito agradável e confortável. Enfim, quem não gosta de conforto... Mas acima do conforto ou da possibilidade de engatar 4x4, o que mais me importa é confiabilidade , segurança e durabilidade, para viajar tranquilo com a família.

    Para uso de 4x4 eu teria poucas situações, mas a suspensão traseira já vi que é melhor, vem com motor 2.0 e tem o modo AUTO que se puder usar na estrada, é algo que aumenta a segurança. Será que a 4x4 me traria mais durabilidade que a 1.6 CVT nesse uso diario em 2km de estrada de chão (poeira, buracos,lama)? Ou é mesma coisa? O 4x4 AUTO na estrada com chuva (se possivel esse uso), traduz mais segurança que o controle de tração e estabilidade?

    O que os colegas sugerem para compra? Considerando que eu pagaria 71 mil numa 1.6 CVT (pintura solida) ou 77 mil numa 4x4 2018 com 15 mil km, unico dono?

    Vi video de estouro de correia dentada na Duster com menos de 30 mil km de uso. Isso é cronico? Como tem sido para os colegas? É algo que me preocupa, principalmente se pensar na possibilidade de ficar na estrada coma familia...

    Desculpem tantas dúvidas, já pesquisei muito, mas o melhor é perguntar para quem possui e já conhece bem o carro.

    Abraços! Obrigado!!

    Sugiro que compre uma Duster 4x4 0 km, eu comprei a minha mês passado 0 km 2019 por 75 mil.
    Compre por venda direta que tem um desconto de +/- 10%.
    Ligue na concessionária e diga que quer falar com o pessoal de venda direta.
    Algumas concessionárias dificultam muito o acesso ao pessoal de venda direta.
    Se disserem que só vendem para pessoa jurídica ou que só com convenio diga
    que você tem convenio com a Uber e diga que você trabalha como Uber.
    Se preciso for faça o seu cadastro no Uber, para isso você precisa anotar
    na sua carteira do motorista que você exerce atividade remunerada, para isso você
    precisa ir no Detran e fazer uma prova escrita.
    Você precisa pedir para alguém de venda direta ligar na Renault e perguntar
    quais são as cores disponíveis no pátio da Renault e eu sugiro que fique com uma
    das que estão no pátio nesse caso a espera seria por volta de 30 dias.
    Nesse caso você preenche um pedido de venda direta, uma semana depois você
    paga um boleto bancário em nome da Renault pelo carro e 30 dias depois no máximo te entregam o carro.
    Nesse caso peça o numero do pedido ao vendedor da venda direta da concessionária anote o numero do pedido para poder acompanhar o seu pedido diretamente na fabrica da Renault via telefone.
    Se você não quiser uma das que estão disponíveis você pode preencher um pedido
    na concessionária e nesse caso dizem que a espera seria por volta de 120 dias
    mas você não paga nada e não tem direito a nada e nem pode reclamar caso
    não entreguem nada ou caso demore mais do que 120 dias.
    (Talvez possa reclamar judicialmente)
    Vantagens da Duster 2.0 4x4 em relação a uma Duster 1.6 com cambio manual
    Câmbio manual de 6 marchas
    Transmissão 4x4 e 4x4 Lock (e tem também a transmissão 4x2
    caso queira usar para viagens ou algo semelhante.)
    Suspensão Multilink
    Motor 2.0 (Agora no Brasil motor 2.0 só 4x4)
    Tem outras vantagens menores como escapamento reforçado etc...
    Eu já dirigi bastante uma Duster 1.6 manual e agora
    desde o mês passado tenho uma 4x4 que comprei 0 km.
    Na minha opinião nem precisa pensar muito...
    Qualquer duvida sobre a minha opinião eu estou a disposição.
    4X4 Brasil

  • #2603
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Celio27rv Ver Post
    pessoal alguém já consegui substituir as cruzetas do duster 4WD sem ter que trocar o conjunto completo
    Boa noite Celio,

    Tem mais esses videos sobre o cardan do Duster








  • #2604
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    E por último esse aqui, se souber russo vamos ficar fera em consertos de cardam....esse mais de 200 mil km

    E do Honda CRV, e tem do Nissan Xterra, mas parece todos iguais... e tem no neste forum o link

    [FAQ] Замена крестовины кардана,Honda CRV 96г.(есть ссылка на видео)


    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade