x
Convex Datacenter
  • #2581
    Usuário
    Entrada
    06/02/2018
    Local
    Rio Verde/GO
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Tenho um 2012 4x4 e ate o momento só alegria. super satisfeito. 4x2 nunca mais.

  • #2582

  • #2583

  • #2584
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post

    É, mas o motor aqui deve ser outro, com mais potência se vier... o atual 2.0 com seus ~140cv se comporta bem diferente do que ele descreve.


  • #2585
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    É, mas o motor aqui deve ser outro, com mais potência se vier... o atual 2.0 com seus ~140cv se comporta bem diferente do que ele descreve.

    Sim, é um bom e consagrado motor, mas as futuras leis de emissão de poluentes, aqui no BR, vai inviabilizar esse motor. E o novo motor tem a vantagem de ser mais econômico.

  • #2586
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Sim, é um bom e consagrado motor, mas as futuras leis de emissão de poluentes, aqui no BR, vai inviabilizar esse motor. E o novo motor tem a vantagem de ser mais econômico.

    Sim, sim. Vai se aposentar com certeza (motores não estão na reforma da previdência) : P.

    Mas o que virá, se vier, deve ser mais potente do que o testado na matéria, que tem 115cv.

    abs

  • #2587
    Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Rapaz to com um problema no scanner do meu Duster. A luz indicadora de emissão de poluentes acendeu logo depois de uma troca de óleo. Óleo 5w40 sintético Ipiranga.
    Avisa erro p010 {atuador do solenóide do comando de valvula variável}.

    Só a luz que incomoda. Não perdeu potência nem mudou desempenho ou consumo. Já apaguei o erro mas ele volta.

    Agora estou na luta pra descobrir o problema, que pode ser elétrico ou na própria válvula....

    Outra dúvida, recomenda-se Tricae o fluido dos diferenciais do Duster? Estou com 70.000km, gosto tanto desse carro que pretendo ficar com ele até 200.000, rsrssrs... E se cuidar acho que chega até lá.

  • #2588
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por cakito Ver Post
    Boa noite. Rapaz to com um problema no scanner do meu Duster. A luz indicadora de emissão de poluentes acendeu logo depois de uma troca de óleo. Óleo 5w40 sintético Ipiranga.
    Avisa erro p010 {atuador do solenóide do comando de valvula variável}.

    Só a luz que incomoda. Não perdeu potência nem mudou desempenho ou consumo. Já apaguei o erro mas ele volta.

    Agora estou na luta pra descobrir o problema, que pode ser elétrico ou na própria válvula....

    Outra dúvida, recomenda-se Tricae o fluido dos diferenciais do Duster? Estou com 70.000km, gosto tanto desse carro que pretendo ficar com ele até 200.000, rsrssrs... E se cuidar acho que chega até lá.
    Boa noite,

    Quanto ao óleo do motor, só uso semi-sintético, da BR, um 10w40 SN. Coloco 5 litros, dura 1 ano ou 10 mil km, fica sempre no nível e bem limpo (só uso GNV ou Etanol). Meu Duster tá com 93.000 km, troquei ontem.

    Fiz uma troca do óleo do diferencial, acho que com 90.000 km, estava um pouco escuro, mas sem sujeiras e ótimo estado. Acho que usa muito o modo 4wd block, pode até ser que precise trocar.

    Abri a tampa do reservatório do diferencial dianteiro saiu um óleo da cor de mel, aí nem mexi.

  • #2589
    Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Eu sempre coloquei esse oleo. Li no manual que esses motores aceitam 5w40 ou 10w40, como gosto do sintético uso ipiranga que é de qualidade conhecida e mais barato. Também troco a cada 10.000 ou 1 ano.

    A guerra agora é descobrir o que está causando esse erro na leitura do scanner.
    Se alguém souber de algo aceito dicas, rsrsrs...

    Quanto ao oleo do diferencial, qual a especificação?

    Valeu

  • #2590
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    boa noite

    Quanto ao óleo do diferencial, qual a especificação?

    Comprei este na autorizada.

    ELF TRANSELF TYPE B 80W-90 API GL5

    Oleo Cambio e Eixos Hipoides 80W90 Total Elf Tranself Type B 80W90 | Pefil Lubrificantes Industriais e Automotivos

  • #2591
    Usuário
    Entrada
    14/05/2019
    Local
    criciuma/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Angry DUSTER 4X4 Ajuda

    Boa tarde amigos.
    Sou novo aqui e vou descrever oque esta acontecendo com a minha Duster 2013 4x4.
    Nunca usei um carro 4x4 fui testar na arreia e passar por umas dunas e acionei o modo 4x4 lock e fui de 2 macha o carro atolo tentei sair e ele começou pista luz 4x4 lock e passou para 4x2, fiz alguns testes.. desliguei liguei de novo sem patinar muito e desativo de novo, mas quando uso em um terreno mais de boa o 4x4 Lock na areia ele ja tranquilo e nao desativa, sera que por esta em rotação alta e as roda girando muito ele pode desativar? toda vida que atola ele pisca e desativa pro 4x2, acho que esta com problema..
    Gostaria de uma ajuda, sei que devo deixar os pneus com 15l e como já tenho pneus grande ajuda, mas eu acho que ela poderia atola e o 4x4 lock n poderia desativar..

    alguém sabe algo a respeito?

  • #2592
    Usuário
    Entrada
    06/02/2018
    Local
    Rio Verde/GO
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cakito Ver Post
    Eu sempre coloquei esse oleo. Li no manual que esses motores aceitam 5w40 ou 10w40, como gosto do sintético uso ipiranga que é de qualidade conhecida e mais barato. Também troco a cada 10.000 ou 1 ano.

    A guerra agora é descobrir o que está causando esse erro na leitura do scanner.
    Se alguém souber de algo aceito dicas, rsrsrs...

    Quanto ao oleo do diferencial, qual a especificação?

    Valeu

    Boa Tarde a todos. Tive um problema parecido com uma Duster 4WD logo apos fazer a troca de óleo, porem meu veiculo tinha 140,000 km rodados. uso no motor o óleo castrol 10 w 40 sn. acendeu a luz da injeção e fazia um barulho muito estranho. só foi resolvido apos trocar a polia variável do comando. paguei 570,00 na concessionaria.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade