x
Convex Datacenter
  • #2569
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por Montebeles Ver Post
    Oi Vovô, td bem?! então, meu deslocamento urbano é curto, maior parte é rodovia e chão, o consumo está assim: Cidade: 8,5; Rodovia: 12 (a 80/h já chega a 2500rpm, então se vc passar de 100/h o consumo vai pesar); chão: 9 a 10km/l
    Valeu Montebeles. Obrigado.

  • #2570
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Montebeles Ver Post
    Então, ambos concordamos que o carro é bom, mais dizer que aguenta trilha pesada... aí acho que temos referências bem diferentes do que é uma trilha pesada. No vídeo anexo, não me parece uma trilha uma trilha pesada e a consequência está na foto (coisa que não aconteceria com um Jimmy, por exemplo, claro que cada carro adequado a uma situação e para a minha situação, ainda é DUSTER!!)
    https://photos.app.goo.gl/QRGbKWc3sPzRUBm49

    Anexo 562898
    Concordo contigo. O Duster 4x4 é um excelente carro na sua categoria, agora trilha pesada , nem Troller e Jimny originais conseguem fazer. Tem que preparar, com no mínimo a troca de pneus (mud) , aumentar o vão livre, proteções inferiores , guincho e esnorquel. Abs

  • #2571
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Boa noite,

    Quanto ao consumo, resolvi economizar uns trocados, uns 300,00 por mês, colocando um kit GNV da Landirenzo. Aproveitei uma promoção aqui em Minas, que a empresa Gasmig te devolvia 2.000,00 para nova instalação de GNV, a promoção era para 4.000 veículos, acabou agora em outubro. Gastei 5.000 com o KIT e a documentação, e peguei 2.000,00 de volta, muito bom.

    Quanto ao consumo sempre fazia na cidade 8/8.5 km/l na gasolina e 6.0 km/l no etanol, minha velocidade média é uns 25 km/h por hora no trânsito. Hoje faço de 10 a 10,5 km/m3 de GNV, uma economia e tanto, pois além de render 30% a mais que a gasolina, o preço do GNV é 70% do valor da gasolina.

    O funcionamento do meu carro ficou até melhor no GNV, ligo no etanol pela manhã, partida a frio e ando 1km, ele passa para o GNV quando a água atinge 60ºC. Ficou muito bom, sem engasgo, não perdeu potência e agora só gasto R$ 30,00 por mês de etanol, só para dar partida.

    No porta malas perdi uns 30% de espaço, devido ao cilindro de 15m3, mas consigo colocar 6 malas rígidas pequenas nele (mala grande não fica bom). Fiz uma viagem recente de 2.000 km, não precisei de mais espaço no porta malas, e olha eu, a patroa e mais duas meninas....três mulheres, muita bagagem.

    O carro continua bom na estrada de terra, o peso do cilindro não faz diferença, nem referente a potencia nem nas molas.
    4X4 Brasil

  • #2572
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Galera é o seguinte, sendo redundante, vou começar pelo começo, estou a quase uma semana, lendo esse tópico, 215 páginas não é fácil, estou atrás de um veículo para substituir minha Saveiro Cross 16/17, o carro é um espetáculo vem com a sopra de letrinhas completa, inclusive ABS off road e bloqueio Eletrônico de diferencial, consumo muito bom também além do moto 1.6 msi da Volks ser um canhão para andar, só que meu problema começa, por gosta muito de pescar, vou umas duas vezes por ano, e o restante do ano o carro fica com a patroa, a Saveiro é boa, mas para puxar uma carreta com canoa na estrada de chão, não dá certo, além dela ser baixa, toda vez o engate quebra, por conta que os locais de instalação não dão sustentação.
    Tinha antes dela, uma TR4, Carrão, só que a manutenção e consumo eram foda, desisti dela, agora estou em uma indecisão, camionete para a patroa andar é foda, além do tamanho, o índice de roubo das diesel é alto.
    Então estou entre três veículos, CRV 2010, Rav 4 2010 e a Duster 13/14 mais ou menos, todas elas 4x4.
    Pelo que eu li, a CRV é um carro extremamente confiável, mas é baixa e graça de motor
    A Rav 4 2.4 é muito boa de motor, só que tem um defeito Crônico de direção, manutenção cara e falta de peças.
    A Duster tem me agradado, por poder comprar um veículo mais novo de ano, boa de motor e tração, e com um consumo entre os melhores da categoria.
    Observei que a Duster tem um defeito Crônico de amortecedores, problemas na leitura correta do combustível e no lançamento uma vibração na direção, sendo que não vi ainda problemas de tração e motor, muito importantes nesse carro.
    Então fica minha pergunta, a Duster entre esses veículos, me atenderia bem, como está o custo de manutenção dela, alguém colocou engate, os pontos de fixação, são robustos, outra coisa, tem alguma versão com piloto automático, e nas mudanças de ano, teve alguma mudança importante para eu ter preferência por uma ou por outra, desculpem pelo tamanho do tópico, se puderem me dar uma força.

  • #2573
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Boa noite BelchiorRodrigues
    ,

    Tenho um Duster e também uso pra pescar, andar, passear, trabalhar.,, pra tudo. É um carro muito bom, de pouquíssima manutenção e barata. Não tive problemas com os amortecedores até os 85.000 km, depois troquei somente os dianteiros, que também são baratos.

    Dos carros que você citou, acho que somente o RAV4 e CRV se parecem, o resto é diferente. O que o Duster tem de robustez ele perde em acabamento, mais duro, e marchas curtas (depois que você acostuma é ótimo), jeitão de dirigir do Duster é meio estilo picape, direção mais dura, mas boa suspensão. A saveiro e os demais são mais estilo carro de passeio, bem mais confortável. O Duster tá mais para o TR4, só que com muito mais espaço, consumo parecido.

    Dos SUVs citados ou qualquer outro, o consumo é bem diferente, é característica desse tipo de veículo, pois a aerodinâmica é ruim, e com motor de 2.0 pra cima, consumo também pra cima. O meu tá otimo no GNV.

    Uso um reboque que pode puxar 800 kg, acho que 6 pontos de fixação na carroceria, nos furos originais do Duster. Coloco no modo Auto e pode acelerar, o carro vai tranquilo....rsrs... já até tomei uma multa com a carretinha, se a estrada piorar coloco no 4x4. Mas pra pescar uso mais o rack, com dois caiaques, a carga no carro fica mais curta e dá pra fazer manobras em qualquer canto de lagoa ou rio.

    Na versão 4x4, o câmbio é muito curto, não uso 1ª marcha de forma alguma na cidade, mesmo em modo 2WD. Quem não está acostumado a dirigir estranha um pouco no início. Se for só para pescar duas vezes por ano, talvez seja melhor comprar um veículo mais suave para patroa, e alugar um pra pescaria. Se não precisar de tração melhor um Duster 1.6 com motor SCE.

  • #2574
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta, estou analisando as possibilidades, estou bem disposto em relação a Duster, já que a patroa andava na TR4 sem problemas, mesmo sendo manual.

  • #2575
    Usuário
    Entrada
    06/02/2018
    Local
    Rio Verde/GO
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa a todos. Tenho um duster 4x4 ano 2013 hoje com 148.000km rodados posso dizer que e um excelente veiculo. bom para asfalto e bom para estrada de terra/lama também. por ter a suspensão independente nas 4 rodas e muito confortável em qualquer tipo de terreno. problemas ate o momento somente com as cruzetas do cardam, fiz adaptação com as cruzetas da S10 ficou ótimo (cardam completo e um pouco caro. (R$2500,00). para quem precisa de um veiculo robusto com manutenção barata atende muito bem.

  • #2576
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Montebeles Ver Post
    Então, ambos concordamos que o carro é bom, mais dizer que aguenta trilha pesada... aí acho que temos referências bem diferentes do que é uma trilha pesada. No vídeo anexo, não me parece uma trilha uma trilha pesada e a consequência está na foto (coisa que não aconteceria com um Jimmy, por exemplo, claro que cada carro adequado a uma situação e para a minha situação, ainda é DUSTER!!)
    https://photos.app.goo.gl/QRGbKWc3sPzRUBm49

    Anexo 562898
    Isso não aconteceria com meu Duster, pois assim que comprei, instalei um protetor de cárter e caixa, de 1,5mm de aço, que protege até a altura do início do parachoque. A marca do meu protetor é Tork, e a fábrica fica em Canoas-RS.

  • #2577
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8

    Acessório, acessórios e mais acessórios.

    Não comprei ainda, mas dizem que entrega no Brasil...

    Dacia Duster - Original accessories at best prices
    4X4 Brasil

  • #2578
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Montebeles Ver Post
    Realmente isso aí não é trilha pesada. Busque no youtube trilha Duster que você vai ver Dusters fazendo trilha pesada.
    como eu falei, só depende da pena do dono.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2579
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    55
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, preciso de um auxilio por favor. Me ajudem a definir a compra de uma Duster!

    Eu passo em uma estradinha de terra todos os dias, tem mai sou menos 2 km apenas, mas é poeira ou lama todos os dias.
    Preciso de um carro espaçoso e confiável para viajar coma familia. Então penso em um Duster 1.6 CVT 0km ou um Duster 4x4 2018 até uns 20 mil km.
    Supondo que esses dois carros saiam pelo mesmo valor, o que seria melhor compra hoje? Ambos me parecem bons, mas algumas diferenças me chamara a atenção:
    - Motor 2.0 com cambio manual, embora mais potente, parece consumir praticamente o mesmo que o 1.6 CVT.
    - A 4x4 tem opçao AUTO, oque talvez permita rodar nesse modo em dias de chuva na estrada (pode mesmo?). A 1.6 CVT já tem controle de tração e estabilidade.
    - A 1.6 CVT tem o acionamento do comando por corrente! Isso me parece maior confiabilidade e menor custo/tempo para manutenção, estou certo?
    - Ambas não tem marcador de temperatura do motor. É isso mesmo?
    - 4x4 tem porta-malas 30 litros menor, mas o estepe fica bem guardado e com fácil acesso.
    - E o novo modelo? Vale esperar até julgho de 2019 para ver se sair esse novo modelo? Bem, 4x4 0km já não serioa opção pois deve vir na faixa de 90/100K. Meu limite é essa fiaxa de 75 mil... e olhe lá rsrsrs

    Optei por SUV devido a necessidade de passar em estrada de terra todos o dias e ao mesmo tempo ter um veiculop espaçoso e confortável para viajar coma familia. A Duster é a unica que me passou confiança para uso em estrada de chão e a única que tem um espaço interno e porta-malas decente para um carro voltado a família nessa faixa de valor. Mas se alguém tiver outra sugestão... por favor sugira, que ficarei muito grato!

    Não faço questão de cambio automatico, embora tenha ouvido falar que o 1.6 CVT é muito agradável e confortável. Enfim, quem não gosta de conforto... Mas acima do conforto ou da possibilidade de engatar 4x4, o que mais me importa é confiabilidade , segurança e durabilidade, para viajar tranquilo com a família.

    Para uso de 4x4 eu teria poucas situações, mas a suspensão traseira já vi que é melhor, vem com motor 2.0 e tem o modo AUTO que se puder usar na estrada, é algo que aumenta a segurança. Será que a 4x4 me traria mais durabilidade que a 1.6 CVT nesse uso diario em 2km de estrada de chão (poeira, buracos,lama)? Ou é mesma coisa? O 4x4 AUTO na estrada com chuva (se possivel esse uso), traduz mais segurança que o controle de tração e estabilidade?

    O que os colegas sugerem para compra? Considerando que eu pagaria 71 mil numa 1.6 CVT (pintura solida) ou 77 mil numa 4x4 2018 com 15 mil km, unico dono?

    Vi video de estouro de correia dentada na Duster com menos de 30 mil km de uso. Isso é cronico? Como tem sido para os colegas? É algo que me preocupa, principalmente se pensar na possibilidade de ficar na estrada coma familia...

    Desculpem tantas dúvidas, já pesquisei muito, mas o melhor é perguntar para quem possui e já conhece bem o carro.

    Abraços! Obrigado!!
    4X4 Brasil

  • #2580
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por fernando_4x4 Ver Post

    - Motor 2.0 com cambio manual, embora mais potente, parece consumir praticamente o mesmo que o 1.6 CVT.
    Não sei do 1.6. Mas deve beber menos. O meu 2.0 gosta de gasolina, tem feito na cidade 8/9 e na estrada 10/12

    Citação Postado originalmente por fernando_4x4 Ver Post
    - A 4x4 tem opçao AUTO, oque talvez permita rodar nesse modo em dias de chuva na estrada (pode mesmo?). A 1.6 CVT já tem controle de tração e estabilidade.
    O AUTO pode ser usado em qualquer situação. O meu praticamente "mora" no AUTO. O sistema é bom e responde rápido. Apesar disso o funcionamento não é bem explicado em lugar nenhum. O manual apenas diz "esta posição otimiza a estabilidade" sem maiores informações. Neste tópico tem bastante coisa sobre isso. Eu mesmo postei várias. Quando comprei o carro pesquisei obssesivamente o assunto kkkk. Mas é muito bom, e, pra mim, o carro parece sim mais estável no AUTO. Há controvérsias... Se vc não achar posso procurar depois algumas páginas sobre o assunto aqui no tópico. No total a tração é muito boa. Tanto em LOCK quanto em AUTO. Acho que a versão 2018 já tem controle de estabilidade, não tem? Não sei. Mas controle de tração é outra coisa, acho que nenhum dos dois tem. O AUTO chega perto (perdão aos entendidos kkkk), mas não é.

    Citação Postado originalmente por fernando_4x4 Ver Post
    - A 1.6 CVT tem o acionamento do comando por corrente! Isso me parece maior confiabilidade e menor custo/tempo para manutenção, estou certo?
    A corrente é muito melhor, o 2.0 é correia dentada, mas se fizer a troca na km recomendada tudo certo. 80k ou 4 anos eu acho. Não é cronico estouro antes do tempo não.


    Citação Postado originalmente por fernando_4x4 Ver Post
    - Ambas não tem marcador de temperatura do motor. É isso mesmo?
    Parece que sim. só tem luz de aviso caso super-aqueça. A minha ainda tem, é 2013.

    Citação Postado originalmente por fernando_4x4 Ver Post
    - 4x4 tem porta-malas 30 litros menor, mas o estepe fica bem guardado e com fácil acesso.
    Isso. Lugar de estepe é dentro do carro né...

    Citação Postado originalmente por fernando_4x4 Ver Post
    - E o novo modelo? Vale esperar até julgho de 2019 para ver se sair esse novo modelo? Bem, 4x4 0km já não serioa opção pois deve vir na faixa de 90/100K. Meu limite é essa fiaxa de 75 mil... e olhe lá rsrsrs

    Optei por SUV devido a necessidade de passar em estrada de terra todos o dias e ao mesmo tempo ter um veiculop espaçoso e confortável para viajar coma familia. A Duster é a unica que me passou confiança para uso em estrada de chão e a única que tem um espaço interno e porta-malas decente para um carro voltado a família nessa faixa de valor. Mas se alguém tiver outra sugestão... por favor sugira, que ficarei muito grato!

    Não faço questão de cambio automatico, embora tenha ouvido falar que o 1.6 CVT é muito agradável e confortável. Enfim, quem não gosta de conforto... Mas acima do conforto ou da possibilidade de engatar 4x4, o que mais me importa é confiabilidade , segurança e durabilidade, para viajar tranquilo com a família.

    Para uso de 4x4 eu teria poucas situações, mas a suspensão traseira já vi que é melhor, vem com motor 2.0 e tem o modo AUTO que se puder usar na estrada, é algo que aumenta a segurança. Será que a 4x4 me traria mais durabilidade que a 1.6 CVT nesse uso diario em 2km de estrada de chão (poeira, buracos,lama)? Ou é mesma coisa? O 4x4 AUTO na estrada com chuva (se possivel esse uso), traduz mais segurança que o controle de tração e estabilidade?

    O que os colegas sugerem para compra? Considerando que eu pagaria 71 mil numa 1.6 CVT (pintura solida) ou 77 mil numa 4x4 2018 com 15 mil km, unico dono?

    Vi video de estouro de correia dentada na Duster com menos de 30 mil km de uso. Isso é cronico? Como tem sido para os colegas? É algo que me preocupa, principalmente se pensar na possibilidade de ficar na estrada coma familia...

    Desculpem tantas dúvidas, já pesquisei muito, mas o melhor é perguntar para quem possui e já conhece bem o carro.

    Abraços! Obrigado!!
    Vai do gosto e necessidade de cada um.
    O Duster, mesmo 4x2 é um bom carro na terra. Alto e disposto e a suspensão é ótima (a multi link do 4x4, não conheço a do 4x2). De vez em quando uso o 4x2 (2WD) na lama só pra ver até aonde vai... E ele vai muito bem. Surpreende. Mas em trechos piores o 4x4, mesmo no AUTO, é a maior confiança. Só vai. E a patroa adora o carro, se acostumou com o câmbio rapidinho, saindo em segunda na maioria das vezes. Minha mulher lasca o AUTO e encara a brabeira sem sofrimento ou "know how", e como disse, só vai... e ele vai.
    Tem este ponto tb. A primeira do 4x4 é praticamente uma reduzida, Com redução final de +- 21 (se não me engano). Praticamnete a mesma de um grand vitara ou tr4 com reduzida. E isso faz uma graaande diferenca na terra/lama/subidas/descidas. Na primeira, mesmo em 2WD o carro sobe bemzão é uma tranquilidade em subudas esburacadas e/ou íngremes demais. É meu 1º 4x4 então não sabia da utilidade de uma "reduzida", é outra coisa, mais ainda na descida. Ladeira de lama, vc descendo, engata a primeira, liga o lock e desce sem pisar no freio (ou quase sem pisar), o carro vai devagarinho e controlado, se deslizar um toquezinho no acelerador e ele volta pra sua mão. É ótimo. Segurança. Acho um excelente carro. Tanto na cidade/estrada como na terra. Tipo um carro de passeio com super poder kkkkkkk. Eu iria de 4x4, aliás, fui. Mas o motor é antigo e o novo deve vir, se vier, com um motor mais moderno.

    abs
    boa sorte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade