x
Convex Datacenter
  • #2377
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9



    Vovo do Troller,

    E pra finalizar, caminhonete 4x2, que são as que tem ótimo custo benefício como a Ranger, é só pra andar na cidade e estradas de terra seca, pois quase não sobe morro molhado, você vai ter meio Troller de tração e dois Troller de comprimento...rsrsrs, mas tudo depende do uso. Como amigo disse acima, o Renegade, é uma boa opção na versão 4x4, pois como motor 1.8 Fiat e 4x2 é pato manco, muito frouxo.

    Agora se for pensar em usado, o leque abre muito: Tem muitas RAV4 e CRV já bem desvalorizadas e ainda na versão 4x4, mas se não fizer questão de tração seja 4x4/4wd, o mercado tá cheio de bons carros.

  • #2378
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Quanto a ranger, desses modelos novos, bem como as outras camionetes, até que melhoram o conforto, estou dizendo isto considerando os demais passageiros (no meu caso, esposa e filhas), pois se considerar somente o motorista quase todas caminhonetes são bem confortáveis. Só teria caminhonete se fosse para trabalho ou sítio/fazenda, para cidade jamais, pois tem umas desvantagens.... Grande para estacionar, seguro caro, manutenção cara, péssimas para curvar, os bancos de trás é uma extensão da carroceria (pula como cabrito), e pouco espaço interno. É grande por fora e na carroceria, mas internamente a maioria deixam a desejar, viagem longa no banco traseiro, é um parto.

    Outro problema que não consegui adequar na caminhonete (L200 Savana) e acho que nas demais: Ou você carrega as malas e bagagens no banco traseiro ou se vira com elas na carroceria (entra agua, poeira, ou vão lá para o fundo da carroceria).

    Quanto ao Duster ser um pouco de Dacia, não vejo problemas, provou que é bom, robusto e confiável, tanto aqui como na Europa, peca no acabamento, mas tem boa estrutura e segurança. Os custo benefício de manutenção é o melhor. Lembrando que as partes principais do Duster são Renault/Nissan - Motor, caixa, suspensão, transmissão, diferencial...A Dacia ficou mais com o desenho e parte interna.
    Boa tarde. Concordo contigo com relação às picapes e que o Dacia é um ótimo carro, robusto e tudo, mas a Renault tá abusando no preço, justamente por ser um carro mais desprovido de luxo, digamos mais simples ( na Europa é considerado um carro barato e de "2a. linha") . Prá mim, tração 4x4 é imprescindível e de preferência a diesel. O problema é que o Duster 4x4, além de caro, não está disponível para venda e não sei se e quando a Renault irá voltar com a produção. Abs. Válter.
    4X4 Brasil

  • #2379
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde. Concordo contigo com relação às picapes e que o Dacia é um ótimo carro, robusto e tudo, mas a Renault tá abusando no preço, justamente por ser um carro mais desprovido de luxo, digamos mais simples ( na Europa é considerado um carro barato e de "2a. linha") . Prá mim, tração 4x4 é imprescindível e de preferência a diesel. O problema é que o Duster 4x4, além de caro, não está disponível para venda e não sei se e quando a Renault irá voltar com a produção. Abs. Válter.

    será que esses também são KO

    Renault Duster 4x4 0km a venda em todo o Brasil | iCarros

  • #2380
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Boa tarde vkbrv. Sei não. Mas a diferença de preço é grande. Tem um lugar que tá quase 90 mil....kraleo.....

    p.s. segundo o anúncio, encima desse valor ainda tem taxa de intermediação e frete. Vai saber quanto vai sair esse valor total e se essas lojas são idôneas.....
    4X4 Brasil

  • #2381
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde vkbrv. Sei não. Mas a diferença de preço é grande. Tem um lugar que tá quase 90 mil....kraleo.....

    p.s. segundo o anúncio, encima desse valor ainda tem taxa de intermediação e frete. Vai saber quanto vai sair esse valor total e se essas lojas são idôneas.....
    VOVÔ DO TROLLER

    Acho que você deveria esquecer o "0km", pega um seminova de único dono, tipo 2015/2016 ou até 2017 se encontrar, pois vai economizar uma boa grana, e se não gostar do carro (que é bem diferente do Troller), fica mais fácil para vender. Agora se quer diesel, só se importar um Dacia 1.5DCi... ou Renegade/Compass.

    Pode até esperar a nova versão, que acho difícil lançarem mais um Duster 4x4, devido ao custo, pois hoje, a demanda do mercado não exige carros com tração 4x4 (salvo as caminhonetes), uns 90% ou mais dos SUVs são 4x2. Até as caminhonetes hoje estão vendendo bem na versão 4x2, pois muitos só andam no asfalto.

  • #2382
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    VOVÔ DO TROLLER

    Acho que você deveria esquecer o "0km", pega um seminova de único dono, tipo 2015/2016 ou até 2017 se encontrar, pois vai economizar uma boa grana, e se não gostar do carro (que é bem diferente do Troller), fica mais fácil para vender. Agora se quer diesel, só se importar um Dacia 1.5DCi... ou Renegade/Compass.


    Pode até esperar a nova versão, que acho difícil lançarem mais um Duster 4x4, devido ao custo, pois hoje, a demanda do mercado não exige carros com tração 4x4 (salvo as caminhonetes), uns 90% ou mais dos SUVs são 4x2. Até as caminhonetes hoje estão vendendo bem na versão 4x2, pois muitos só andam no asfalto.
    Boa tarde Galeraco. Vc. tem razão. É bem mais vantajoso pegar uma usada mesmo. Sem desmerecer a Duster 4x4 que é um ótimo carro, com 90 mil temers dá para pegar uma Renegade diesel Sport semi nova. Por isso que eu falo que a Renault tá abusando. É aquela história: "ando devagar, porque já tive pressa". Vou indo com calma, pois agora vou gastar um dim dim na revisão de 105.000 km do Troller , que está muito novo, equipado e impecável, e futuramente (talvez para o ano que vem), vamos ver o que nós temos no mercado de veículos de oferta para comprar. Até lá também vai aparecer muita coisa. Pelo que eu tenho lido é capaz da Renault trazer o novo Niva (que agora é da Renault/Nissan) para o Brasil. Como eu não preciso de porta malas e espaço interno, prá mim, estaria de bom tamanho. Abs

  • #2383
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Lendo o tópico e bancando o metido: não convém pensar num Jimny? Se é para uso eventual, sem muita bagagem/passageiros, e precisa de um 4x4 robusto... um amigo meu trocou a Ecosport 2014 dele num desses e está feliz da vida. Além de econômico, o carro sobe até em bananeira.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #2384
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Lendo o tópico e bancando o metido: não convém pensar num Jimny? Se é para uso eventual, sem muita bagagem/passageiros, e precisa de um 4x4 robusto... um amigo meu trocou a Ecosport 2014 dele num desses e está feliz da vida. Além de econômico, o carro sobe até em bananeira.
    Realmente o Jimmy é um ótimo 4x4. Eu já dirigi um e gostei. É um verdadeiro jipe, mas em expedições de longas distâncias é complicado, não só pelo motor fraco, falta de estabilidade e baixa autonomia ( essa última é o que pega mais). Para quem não pratica longas distâncias e não tem pressa , é excelente. Abs
    4X4 Brasil

  • #2385
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Duster 4x4 continuará a ser fabricado e provavelmente estará no Brasil ainda esse ano.

    Renault testa Novo Duster na Colombia - Noticias Automotivas

  • #2386
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Duster 4x4 continuará a ser fabricado e provavelmente estará no Brasil ainda esse ano.

    Renault testa Novo Duster na Colombia - Noticias Automotivas
    Seria um boa a continuação do Duster 4x4. Acho que eles podiam fazer como na Russia e oferecer a versão 1.6 também com 4x4. Agora em se tratando de tamanho de veiculo (espaço interno) + custo benefício + 4x4 + conforto, hoje não tem nada mais interessante que o Duster. Os outros veículos ou são muito caro (CRV, RAV4) ou pequenos (caso do Renegade, Jimny).

    Agora se o Troller te atende, o seu tá novo ainda, melhor ficar com ele mais um tempo, só dá uma "urbanizada nele", colocando uma suspensão mais macia, uns pneus mais cidade....ainda fica valente no 4x4.

  • #2387
    Usuário
    Entrada
    20/01/2018
    Local
    Garibaldi/RS
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.
    Eu procurando uma Duster, mas gostaria de uma que já tenha os alargadores de paralamas, mas está difícil de encontrar um em bom estado.
    Gostaria que vcs me tirassem umas dúvida.
    Pesquisando na internet, vi o kit a venda, mas alguns parecem não encaixar corretamente, parece que na emenda entre o alargador do paralama e do para-choque fica um pequeno vão. Vcs sabem me informar algum modelo além do original que não deixe esse espaço?
    Aguardo retorno.
    Obrigado.

  • #2388
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Bom dia amigos.

    Uma dúvida sobre os cálculos abaixo (postados originalmente aqui (Renault Duster 4X4) ).

    Pra chegar a relação final foi multiplicado o valor do diferencial pelo da 1ª marcha.

    4,860 x 4,450 = 21,627

    Ok.

    Vendo a ficha técnica vi que nos 4x4 temos o diferencial traseiro, com relação de 0,41 : 1.

    Como este número entra na conta? Ou não entra? Sendo menor que 1 vai acaba dividindo o resultado final.

    se fosse: 4,860 x 4,450 x 0.41 o resultado seria 8.86707. O que não me parece fazer sentido.

    Alguém sabe explicar?

    Obrigado.

    abs

    vk






    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, Arlei,

    Em complemento ao comparativo disponibilizado pelo companheiro Grand Vinicius, acrescento somente a questão da redução final, que contempla não somente a redução de 1ª marcha, mas também a redução do diferencial e a redução oferecida pela caixa de transferência na opção reduzida, para os veículos que a possuem.

    Então, considerando a redução final total, segue abaixo, para auxílio em tua questão, um pequeno comparativo que eu havia montado uns 4 anos atrás, por ocasião da decisão de compra do carro.

    Talvez este comparativo esteja desatualizado para um carro ou outro, mas acredito que com relação ao Duster e ao Grand Vitara não tenha ocorrido alterações. No documento que montei, incluía para a decisão questões também sobre ângulos de entrada, saída, breakover, etc.

    Segue abaixo a transcrição somente com relação às relações de reduções finais:



    Bom dia a todos e fiquem com Deus!
    dd1969.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade