x
Convex Datacenter
  • #2365
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por vilela51 Ver Post
    Pessoal. O que vcs acham da pintura do Duster? O meu 4x4 é novo e da cor marrom, uso cera de boa qualidade(conillite) mesmo assim nas primeiras chuvas já encheu de manchas, por mais cuidado que tenho.. Aquelas manchas de chuva mesmo. O de vcs é assim também?
    Bom dia, vilela51,

    Imagino que a pintura do carro possa não ser a causa das manchas, e talvez seja algo relacionado à cera em si.

    Uma sugestão: a) Lave novamente o Duster e encere com outro produto de boa qualidade;
    b) Lave um outro carro (teu, de alguém da família ou de algum amigo) e utilize aquela cera (conillite);
    c) Nos 2 casos, siga rigorosamente todas as instruções dos 2 fabricantes de ceras (questões como utilização no sol ou não, tempo de aplicação e secagem, modo de aplicação, etc.);

    Resultado: a) Se o problema acompanhar novamente o Duster, a causa está relacionada à algo na pintura ou lataria do carro;
    b) Se o problema passar a ocorrer no outro carro e não mais no Duster, o problema está relacionado à cera conillite;

    De qualquer forma, aguarde as postagens dos outros membros do fórum, pois infelizmente eu raramente tenho utilizado cera (confesso que tenho sido muito relapso com a limpeza externa da carroceria), mas não me lembro de ter experimentado essa situação de manchas de chuva quando apliquei cera.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #2366
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por vilela51 Ver Post
    Pessoal. O que vcs acham da pintura do Duster? O meu 4x4 é novo e da cor marrom, uso cera de boa qualidade(conillite) mesmo assim nas primeiras chuvas já encheu de manchas, por mais cuidado que tenho.. Aquelas manchas de chuva mesmo. O de vcs é assim também?
    Também sou meio relapso neste item, nunca usei cera. Mas meu carro não fica com manchas de chuva. Deve ser a cera mesmo.

    ab

  • #2367
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Boa tarde pessoal. Alguém sabe me informar se a Renault continua produzindo o Duster 4x4 ? , pois há meses que não há ofertas de zero no mercado. Abs

  • #2368
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde pessoal. Alguém sabe me informar se a Renault continua produzindo o Duster 4x4 ? , pois há meses que não há ofertas de zero no mercado. Abs
    Boa noite Vovô,

    Estou num dilema semelhante ao seu, quero um carro mais confortável e maior, já vendi o Troller, o Duster 4x4 não acho novo para comprar aqui na região também , único SUV com CxB interessante, restou mesmo só caminhonete.

    Aqui em Uberlândia me fazem Ranger 2.2, versão básica, que já é bem completa, câmera de ré, 7 airbags, controle de estabilidade, bloqueio, etc por 112 mil reais, ta difícil encarar Renegayde, fiat bezerro e afins com a Ranger neste preço.

    Queria SUV mas Pajero ta muito caro, SW4 um assalto o resto é para ir no shopping, o novo duster nem sei se vem o 4x4 aqui para o BR, infelizmente não temos muitas opções.

    Suv de verdade ta caríssimo, vou ter que embarcar na versão caminhonete mesmo que é menos caro.

  • #2369
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde pessoal. Alguém sabe me informar se a Renault continua produzindo o Duster 4x4 ? , pois há meses que não há ofertas de zero no mercado. Abs

    Cara, tem cara de ser anuncio velho genérico. tipo K O, mas aparece isso no webmotors...

    Renault Duster Novos | Webmotors

  • #2370
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por felipetoks Ver Post
    Boa noite Vovô,

    Estou num dilema semelhante ao seu, quero um carro mais confortável e maior, já vendi o Troller, o Duster 4x4 não acho novo para comprar aqui na região também , único SUV com CxB interessante, restou mesmo só caminhonete.

    Aqui em Uberlândia me fazem Ranger 2.2, versão básica, que já é bem completa, câmera de ré, 7 airbags, controle de estabilidade, bloqueio, etc por 112 mil reais, ta difícil encarar Renegayde, fiat bezerro e afins com a Ranger neste preço.

    Queria SUV mas Pajero ta muito caro, SW4 um assalto o resto é para ir no shopping, o novo duster nem sei se vem o 4x4 aqui para o BR, infelizmente não temos muitas opções.

    Suv de verdade ta caríssimo, vou ter que embarcar na versão caminhonete mesmo que é menos caro.
    Boa Noite Felipe. Realmente a 2.2 é o melhor C/B . E ouvi dizer que esse motor dá conta do recado. Eu também não ponho muita fé nas RN e nos Boi da vida. O problema, no meu caso, é o tamanho enorme da Ranger, sendo que eu só vou utilizar para passeios e com duas pessoas. Valeu e abs. Válter.
    p.s. se vier a nova Duster 4x4, vai passar dos 90 mil, aí é shoda.....

  • #2371
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Cara, tem cara de ser anuncio velho genérico. tipo K O, mas aparece isso no webmotors...

    Renault Duster Novos | Webmotors
    Valeu . É apenas anúncio velho /genérico mesmo para fazer publicidade e depois já é um veículo 2016. Abs

  • #2372
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu . É apenas anúncio velho /genérico mesmo para fazer publicidade e depois já é um veículo 2016. Abs
    A versão 4x4 sumiu do mercado, talvez tenha somente para frotista, pois além das mineradas, a Cemig em Minas, também está usando uns Duster para manutenção em linhas e barragens, vejo algumas aqui com um quebra mato bem grande, se bater em alguém destrói tudo.


    Hoje fui ao mecânico para levantar o carro e ver um barulhinho... ele olhou para suspensão dianteira e disse "é parruda e confortável heim, coisa diferente". Minha esposa também sempre diz que no banco traseiro é mais confortável que na frente.... se é verdade ou se quer ficar longe de mim... junto com as pequenas...

    Quanto ao barulho era um pequeno furo no escapamento intermediário, deve ter sido esses combustível nosso, cheio de mistura.... e muita agua do etanol.


    Alguém já trocou o Escapamento intermediário do Duster 4x4? Marca e onde encontrou? Paralelo ou Original?
    4X4 Brasil

  • #2373
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    A versão 4x4 sumiu do mercado, talvez tenha somente para frotista, pois além das mineradas, a Cemig em Minas, também está usando uns Duster para manutenção em linhas e barragens, vejo algumas aqui com um quebra mato bem grande, se bater em alguém destrói tudo.


    Hoje fui ao mecânico para levantar o carro e ver um barulhinho... ele olhou para suspensão dianteira e disse "é parruda e confortável heim, coisa diferente". Minha esposa também sempre diz que no banco traseiro é mais confortável que na frente.... se é verdade ou se quer ficar longe de mim... junto com as pequenas...

    Quanto ao barulho era um pequeno furo no escapamento intermediário, deve ter sido esses combustível nosso, cheio de mistura.... e muita agua do etanol.


    Alguém já trocou o Escapamento intermediário do Duster 4x4? Marca e onde encontrou? Paralelo ou Original?
    Boa noite Galeraco. Deve ser isso mesmo. Tão canalizando tudo para empresas. Realmente, essa nossa mijolina é um nojo. Abs

  • #2374
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa Noite Felipe. Realmente a 2.2 é o melhor C/B . E ouvi dizer que esse motor dá conta do recado. Eu também não ponho muita fé nas RN e nos Boi da vida. O problema, no meu caso, é o tamanho enorme da Ranger, sendo que eu só vou utilizar para passeios e com duas pessoas. Valeu e abs. Válter.
    p.s. se vier a nova Duster 4x4, vai passar dos 90 mil, aí é shoda.....
    É vovó mais de 90 mil num renault que é dacia, carro de baixo custo lá na europa é complicado, eu até compraria um renegade ou toro, não precisava ser diesel, podia ser um motor moderno turbo 1.4 para baratear que já ficava legal e custando uns 70 mil com 4x4, um carrinho pra substituir uma pajero Tr4, GV III, seria legal mesmo não sendo um legitimo off-road.

    Agora custando mais de 100 mil fica difícil, já da pra pegar ranger nova com 5 anos de garantia, ou outra caminhonete usada de outra marca boa como Toyota ou Mit, a ranger foi a caminhonete mais barata que encontrei aqui na região, não sei bem questão de seguro e manutenção, creio que não deva ser muito pior que o Troller, vou pesquisar ainda, mas penso em fazer esta troca.

    Ganharia em conforto, espaço e principalmente segurança, além de ser um veículo melhor para expedição, porque encontro Ford em todo canto e a Ranger é um produto mundial, não penso em moer na trilha, não gosto e nem tenho $$$ pra isso, meu negócio é desbravar o mundo.
    4X4 Brasil

  • #2375
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por felipetoks Ver Post
    É vovó mais de 90 mil num renault que é dacia, carro de baixo custo lá na europa é complicado, eu até compraria um renegade ou toro, não precisava ser diesel, podia ser um motor moderno turbo 1.4 para baratear que já ficava legal e custando uns 70 mil com 4x4, um carrinho pra substituir uma pajero Tr4, GV III, seria legal mesmo não sendo um legitimo off-road.

    Agora custando mais de 100 mil fica difícil, já da pra pegar ranger nova com 5 anos de garantia, ou outra caminhonete usada de outra marca boa como Toyota ou Mit, a ranger foi a caminhonete mais barata que encontrei aqui na região, não sei bem questão de seguro e manutenção, creio que não deva ser muito pior que o Troller, vou pesquisar ainda, mas penso em fazer esta troca.

    Ganharia em conforto, espaço e principalmente segurança, além de ser um veículo melhor para expedição, porque encontro Ford em todo canto e a Ranger é um produto mundial, não penso em moer na trilha, não gosto e nem tenho $$$ pra isso, meu negócio é desbravar o mundo.
    Boa noite Felipe. Pelo que eu tenho lido e visto da 2.2,os seus donos estão satisfeitos. Agora pagar 90 mil num Dacia, eu TB não tenho coragem. A Renault já tá abusando. Abs

  • #2376
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Quanto a ranger, desses modelos novos, bem como as outras camionetes, até que melhoram o conforto, estou dizendo isto considerando os demais passageiros (no meu caso, esposa e filhas), pois se considerar somente o motorista quase todas caminhonetes são bem confortáveis. Só teria caminhonete se fosse para trabalho ou sítio/fazenda, para cidade jamais, pois tem umas desvantagens.... Grande para estacionar, seguro caro, manutenção cara, péssimas para curvar, os bancos de trás é uma extensão da carroceria (pula como cabrito), e pouco espaço interno. É grande por fora e na carroceria, mas internamente a maioria deixam a desejar, viagem longa no banco traseiro, é um parto.

    Outro problema que não consegui adequar na caminhonete (L200 Savana) e acho que nas demais: Ou você carrega as malas e bagagens no banco traseiro ou se vira com elas na carroceria (entra agua, poeira, ou vão lá para o fundo da carroceria).

    Quanto ao Duster ser um pouco de Dacia, não vejo problemas, provou que é bom, robusto e confiável, tanto aqui como na Europa, peca no acabamento, mas tem boa estrutura e segurança. Os custo benefício de manutenção é o melhor. Lembrando que as partes principais do Duster são Renault/Nissan - Motor, caixa, suspensão, transmissão, diferencial...A Dacia ficou mais com o desenho e parte interna.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade