x
Convex Datacenter
  • #2041
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15



    Só ando no Auto.
    Mas discordo que isso poupe os pneus ou desgaste os 4 por igual. Os dianteiros sempre vão gastar mais. Mesmo estando no 4x4.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2042
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    @dd1969 e @GrandVinicius

    Muito obrigado pela opiniões e informações. Muito legal o teste com o celular.

    Vou de AUTO sempre então.

    Valeu!!

    vk

  • #2043
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Só ando no Auto.
    Mas discordo que isso poupe os pneus ou desgaste os 4 por igual. Os dianteiros sempre vão gastar mais. Mesmo estando no 4x4.
    Bom dia, Grand Vinicius,

    Eu também não imaginava que isso pudesse acontecer, porque, antes do Duster, sempre tive carros 4x2 e sempre experimentei desgaste muito mais acentuado nos pneus dianteiros que nos traseiros, o que me obrigava a substituir os pneus de 2 em 2.

    Entretanto, não modifiquei meu modo de dirigir, e, com o Duster quase sempre no modo AUTO, experimentei o desgaste igual nos 4 pneus, e este fato aconteceu não somente com o jogo de pneus originais (Bridgestone Dueler H/T 684 II), como também com o jogo atual (Continental CrossContact LX). E não trata-se apenas de inspeção visual, e sim de comprovação com profundímetro.

    Não sei se aconteceu somente comigo ou com os demais membros do fórum que também utilizam o modo AUTO.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #2044
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, Grand Vinicius,

    Eu também não imaginava que isso pudesse acontecer, porque, antes do Duster, sempre tive carros 4x2 e sempre experimentei desgaste muito mais acentuado nos pneus dianteiros que nos traseiros, o que me obrigava a substituir os pneus de 2 em 2.

    Entretanto, não modifiquei meu modo de dirigir, e, com o Duster quase sempre no modo AUTO, experimentei o desgaste igual nos 4 pneus, e este fato aconteceu não somente com o jogo de pneus originais (Bridgestone Dueler H/T 684 II), como também com o jogo atual (Continental CrossContact LX). E não trata-se apenas de inspeção visual, e sim de comprovação com profundímetro.

    Não sei se aconteceu somente comigo ou com os demais membros do fórum que também utilizam o modo AUTO.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

    Vou dar uma de São Tomé.

    Isso é impossível.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2045
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Vou dar uma de São Tomé.

    Isso é impossível.
    Nos meus Continental originais troquei com 45.000 km com muito pouca diferença entre os dianteiros e traseiros (não daria para trocar somente dois), ainda rodaríam mais uns 10 mil mas vendi os usados e peguei pneus AT pois rodo muito em estradas de chão... nunca fiz rodízio, quase sempre no modo AUTO. Coloquei pneus Michelin LTX Force.. recomendo, ótimo custo benefício.
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #2046
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    A diferença de peso sobre os dianteiros e traseiros é grande, além de que os dianteiros fazem curva. Mesmo no meu GV que a tração é traseira quando em 4x2, os dianteiros sempre gastam mais.
    Talvez, TALVEZ, seja o caso de desalinhamento traseiro pra poder gastar tanto quanto os dianteiros.
    Lembrando que no modo AUTO, os traseiros só começam a tracionar caso os dianteiros deslizem. Então não tem como isso ser tão eficiente.

    Ps, Sim, vou comprar esses Michelin LTX force. Tá num preço muito bom! Dá pra comprar só dois, no meu caso, mas o preço dos 4 tá bom.
    Já uso um 30/70. Mas é chinês e não aparenta muita qualidade.
    4X4 Brasil
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2047
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Dúvidas sobre o AUTO (tração)

    Meu amigo (q tb é meu mecânico) falou que se fosse eu só andaria em 2WD, exceto na terra ou areia. "Pra quê gastar o sistema a toa?" perguntou ele.

    Eu, pelo que li, tinha entendido que o AUTO ajudaria na estabilidade do carro. Imaginei que isso se daria caso o carro "saísse" numa curva o sistema usaria a tração na roda correta pra recolocar o carro na trajetória. Isso justificaria o AUTO o tempo todo. Mas depois, vendo que não tem assistência de estabilidade (a minha é 13, as novas tem, né), julguei que eu devia estar errado.

    O que vcs fazem? 2WD sempre? AUTO sempre? (por sempre me refiro a maioria do tempo).

    O sistema ajuda na estabilidade?

    Li por aí (no fórum duster.forumeiros) que o carro, pelo menos na versão 4x2 tem tendência a aquaplanar e destracionar na chuva. É fato? O AUTO atua nestes casos?



    Obrigado.

    v.
    Em AUTO vc sente o carro mais no chão, pricipalmente em estradas tortuosas, em auotopistas e cidade a diferença é imperceptível.

    MMAAASSSS, eu andei com a minha praticamente 2 anos em 2WD - o que ganhei?

    Tremendo desgaste nos pneus dianteiros, constatado isso passei a usar AUTO direto e de fato o consumo não aumentou. Só tiro de AUTO se estou em autopista e sei que vou dar umas ESTILINGADAS entre 140 e 170, tenho a impressão que fica mais solto nesses casos.

    Fica o conselho: use e abuse de AUTO, te poupa os pneus.
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #2048
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Caras, ou eu estou muito enganado ou vocês estão viajando legal.
    O Auto só traciona a traseira quando a dianteira patina. Ou seja, rodando em AUTO você está 99,9% do tempo em 4x2.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2049
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Não entendo a suficiente de carros e não tenho experencia com o duster ou outro 4x4. Mas me ocorreram tres coisas q podem influenciar o desgaste dos pneus. Menor diferença de peso entre traseira e dianteira em relação à carros 4x2, recomendação de calibragem igual na frente e atrás e a suspensão independente multi-link na traseira. Mas acho q nenhuma delas tem a ver com o modo AUTO.


  • #2050
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Não entendo a suficiente de carros e não tenho experencia com o duster ou outro 4x4. Mas me ocorreram tres coisas q podem influenciar o desgaste dos pneus. Menor diferença de peso entre traseira e dianteira em relação à carros 4x2, recomendação de calibragem igual na frente e atrás e a suspensão independente multi-link na traseira. Mas acho q nenhuma delas tem a ver com o modo AUTO.

    Também não sei se tem a ver... só relatei o ocorrido com os meus pneus... eu ando sempre no modo auto mas não sinto nenhuma diferença perceptivel no modo 2wd... em estradas de chão quando arranca ele não patina a dianteira no modo auto obvio... isto da um pouco mais de segurança... mas não é um controle de estabilidade ou tração... meus pneus desgastaram quase que igualmente... nunca fiz rodízio e quase sempre no auto...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #2051
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Em AUTO vc sente o carro mais no chão, pricipalmente em estradas tortuosas, em auotopistas e cidade a diferença é imperceptível.

    MMAAASSSS, eu andei com a minha praticamente 2 anos em 2WD - o que ganhei?

    Tremendo desgaste nos pneus dianteiros, constatado isso passei a usar AUTO direto e de fato o consumo não aumentou. Só tiro de AUTO se estou em autopista e sei que vou dar umas ESTILINGADAS entre 140 e 170, tenho a impressão que fica mais solto nesses casos.

    Fica o conselho: use e abuse de AUTO, te poupa os pneus.
    Acredito que poupa mais nas arrancadas, talvez esteja aí a diferença... pois em frações de segundo quando a roda dianteira patina a traseira traciona... isto deve poupar bastante os pneus dianteiros...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #2052
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Repito, amigos. Impossível. Mesmo nos 4x4 com tração traseira, o desgaste maior é dos dianteiros. Verifiquem urgentemente o alinhamento dos seus pneus traseiros.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade