x
Convex Datacenter
  • #1909
    Usuário
    Entrada
    02/08/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rikkardo Ver Post
    Já tive este "problema". Também já ouvi dizerem , durante duas revisões, que era característico do motor.
    Na última, insisti um pouco mais e foram trocadas as polias dentada e dos acessórios, bem como os tensores.
    Resolveu.
    Creio que o barulho devia ser de algum tensor ... mal não faz....mas, pra mim o importante é que investigaram, e trocaram as peças e parou.
    O carro tinha uns 15.000 km quando começou a fazer esse barulho.
    A característica dele é que é só aumentar um pouco a rotação de marcha lenta que ele some, ou diminui, confere?

    T+
    Rikkardo,

    Troquei mas apenas suavizou. O check-check ainda permaneceu de leve.

  • #1910
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Pelo som, diria que é polia/correia, chutometro.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #1911
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Incrível!
    Já tinha completado o tanque do Duster para viagem porém não me aguentei e...
    ... resolvi testar se entrava mais combustível no tanque.

    Aqui na garagem mesmo tirei da moto e enchi uma garrafa pet de 2,25 litros e despejei no tanque.

    Para minha surpresa repeti 8 vezes essa operação ou seja, coincidência ou não, entraram mais 18 litros de gasolina após o tanque ter sido completado. Ou seja, no tanque do Duster 2015 4x4 Dakar cabem aproximadamente 68 litros de combustível.

  • #1912
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Rosalvo Jr Ver Post
    Incrível!
    Já tinha completado o tanque do Duster para viagem porém não me aguentei e...
    ... resolvi testar se entrava mais combustível no tanque.

    Aqui na garagem mesmo tirei da moto e enchi uma garrafa pet de 2,25 litros e despejei no tanque.

    Para minha surpresa repeti 8 vezes essa operação ou seja, coincidência ou não, entraram mais 18 litros de gasolina após o tanque ter sido completado. Ou seja, no tanque do Duster 2015 4x4 Dakar cabem aproximadamente 68 litros de combustível.
    Bom dia, Rosalvo Jr,

    Pode até ser que a Renault tenha aumentado drasticamente o tanque do Duster normal, mas isto teria um custo de projeto, talvez (quem sabe?) com eventuais remanejamentos de componentes para comportar o aumento de volume, e provavelmente a equipe de Marketing da fábrica aproveitaria para divulgar este excelente diferencial do produto. Não tive acesso a muitos detalhes sobre esta versão, mas, pelo que pude verificar no site da Renault, somente visualizei questões estéticas, de acabamento diferenciado, e de praticidade.

    Em razão disso imagino outra possibilidade: a de erro de aferição da bomba de combustível do posto, que pode ter sido causada por 2 motivos:

    a) Defeito ocorrido na bomba/marcador do posto após a aferição pelo INMETRO e/ou outro órgão competente, o que acho pouco provável, apesar de ser um componente mecânico sujeito a falhas;

    b) Má fé, o que não é tão improvável, uma vez que a aferição somente é efetuada com um galão de 20 litros, e já li que o recomendado é evitar abastecer de uma vez com mais de 20 litros, porque há relatos de postos que configuram o equipamento para marcar corretamente até 20 litros, e a partir disso indicar mais do que o efetivamente abastecido no carro.

    Eu mesmo, nesses 4 anos e meio com o carro, quase sempre abasteci no mesmo posto, e sempre me deparava com variações muito pequenas para um total de 50 litros (considerando que havia entrado na reserva e tinha abastecido 45 litros, por exemplo), e somente poucas vezes, sempre que abastecia em outro posto que não era o de costume, percebia que eram cobrados mais litros que o normal. Uma vez cheguei até a solicitar à gerente daquele posto que fizesse a aferição da bomba, mas com muita tranquilidade fizeram o teste e passou, mas eu não sabia da questão dos 20 litros da aferição, e não pude provar nada.

    Fica aí a sugestão: quando entrar na reserva, solicite para abastecer 20 litros de gasolina, depois vá até a bomba de etanol e peça para por mais 20 litros. Depois, peça, neste mesmo posto, ou até mesmo em outro, para não ficar chata a questão, peça apenas para completar, mas sem o "chorinho" (atitude de continuar abastecendo mesmo após o destravamento do automático da bomba do posto), que é proibido por lei por expor o frentista a respirar vapor do combustível porque fica com o rosto próximo do bocal do tanque. Eu acredito que deve ficar bem próximo dos 50 litros nesse teste.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1913
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    300
    Agradecimento: 1
    Vendo pneus Pirelli 215/65/16, Scorpion ATR, Novos, apenas 100 Km rodados. Tel: 31-98878-6890.Renault Duster 4X4-dsc_1146.jpgRenault Duster 4X4-dsc_1148.jpg

  • #1914
    Usuário
    Entrada
    26/08/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos, bom dia! Estou pensando em comprar um Duster 4x4. Não sou o cara que quer fazer trilhas pesadas. A intenção é ter um carro que dê para o uso urbano, para viajar e para pegar estrada de chão em finais de semana. Sou fotografo de natureza e ando muito restrito pelo fato de meu carro não poder pegar estrada de chão. Nunca o coloquei e nem vou colocar, por isso o motivo da troca. Queria pegar uma Nissan Frontier. Mas, pelo valor pegaria um carro mais usado, sendo que se for Duster posso pegar um quase zero. Claro que os dois carros são muito diferentes, mas creio que o Duster me atenderá muito bem. Quem tem Duster 4x4 pode me dizer o que acha do carro? Consumo, seguro, dia a dia no trânsito, estrada e, acima de tudo, desempenho off road? Obrigado.

  • #1915
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Castielmr Ver Post
    Amigos, bom dia! Estou pensando em comprar um Duster 4x4. Não sou o cara que quer fazer trilhas pesadas. A intenção é ter um carro que dê para o uso urbano, para viajar e para pegar estrada de chão em finais de semana. Sou fotografo de natureza e ando muito restrito pelo fato de meu carro não poder pegar estrada de chão. Nunca o coloquei e nem vou colocar, por isso o motivo da troca. Queria pegar uma Nissan Frontier. Mas, pelo valor pegaria um carro mais usado, sendo que se for Duster posso pegar um quase zero. Claro que os dois carros são muito diferentes, mas creio que o Duster me atenderá muito bem. Quem tem Duster 4x4 pode me dizer o que acha do carro? Consumo, seguro, dia a dia no trânsito, estrada e, acima de tudo, desempenho off road? Obrigado.
    Pode comprar sem medo... vai te atender melhor que uma frontier... palavra de quem tinha uma picape.
    Nissan usada vai te dar manutenção, seguro mais caro, carro maior para o dia a dia.
    Duster, ótimo desempenho fora de estrada com ela original não precisa muita coisa para rodar em estradas de chão finais de semana... na minha agora troquei os pneus pelos michelin LTX Force...
    Exatamente o uso que eu faço, rodo no dia a dia, viagens (consumo de 12 km/l na gasolina) desempenho ótimo, motor tem bastante força... uso nos finais de semana para ir para a fazenda e em pescarias (coloco um caiaque de 23 kg nos racks), rodo 50 km de estrada de chão em péssimas condições, muitas vezes com bastante barro... nunca passei por nenhuma dificuldade... passa brincando em qualquer lugar....
    Seguro renovei este mês por 1.200...
    Compre e seja feliz... nunca vi ninguém reclamar do Duster 4WD...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #1916
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Pode comprar sem medo... vai te atender melhor que uma frontier... palavra de quem tinha uma picape.
    Nissan usada vai te dar manutenção, seguro mais caro, carro maior para o dia a dia.
    Duster, ótimo desempenho fora de estrada com ela original não precisa muita coisa para rodar em estradas de chão finais de semana... na minha agora troquei os pneus pelos michelin LTX Force...
    Exatamente o uso que eu faço, rodo no dia a dia, viagens (consumo de 12 km/l na gasolina) desempenho ótimo, motor tem bastante força... uso nos finais de semana para ir para a fazenda e em pescarias (coloco um caiaque de 23 kg nos racks), rodo 50 km de estrada de chão em péssimas condições, muitas vezes com bastante barro... nunca passei por nenhuma dificuldade... passa brincando em qualquer lugar....
    Seguro renovei este mês por 1.200...
    Compre e seja feliz... nunca vi ninguém reclamar do Duster 4WD...
    Discordo completamente. O Duster é excelente. Mas comparar com a Frontier é covardia.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #1917
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Discordo completamente. O Duster é excelente. Mas comparar com a Frontier é covardia.
    Concordo que não podemos comparar o Duster com a Frontier .... Mas na minha opinião o Duster atende melhor as necessidades dele... VTR menor, menor custo de manutenção, vai ser mais nova, seguro mais barato e vai onde ele quer ir...
    Agora meu pai que é agricultor e roda todos os dias em estradas ruins .... Queria comprar uma e é óbvio que eu falei que não comprasse porque não ia atender a necessidade dele... Precisa de uma picape mais bruta...
    Não existe um veículo melhor que outro... Existe o veículo adequado às tuas necessidades...
    Abraços
    4X4 Brasil

  • #1918
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1

    Duster - o que esperar (futuro)

    Pessoal,

    Muito boa essa seção do 4x4Brasil, acompanho há muito tempo. Na verdade qdo li as notícias do Duster lá por 2010/2011 fui buscar informações nos sites lá fora. Como proprietário de um Niva, como 2º veículo desde 2004, me atraiu muito desde o início a idéia de um outro 4x4 absolutamente funcional, a um custo acessível e nascido no leste europeu (despojado).

    Em jun/2014 peguei o meu 4x4 e estou muito satisfeito, o carro me entregou aquilo que eu esperava e algumas coisas a mais a saber:

    - Economia no álcool em estradas (exceto nas montanhosas): andando até a 110km/h não raro faço acima de 10km/l;

    - Estabilidade em curvas: mesmo com o alto CG a suspensão independente o torna mais confiável que muitos outros que estão abaixo da categoria hatches médios;

    - O baixo peso: que o torna bem esperto nas saídas (mas poderia pontuar melhor no Latin N-CAP com um monobloco mais seguro);

    Para o futuro, não perdendo suas raízes, eu esperaria duas coisas:

    - Downsizing no motor (que continuaria privilegiando o torque desde cedo), para um 1.5 turbo. Essa evolução ajudaria a manter o baixo peso e melhoraria a economia na cidade. Desde que a confiabilidade seja mantida;

    - Uma revisão no projeto estrutural, talvez empregando materiais e ligas diferentes conforme a necessidade, contribuindo para diminuir o peso e tornando-o mais seguro.

    Até
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #1919
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Concordo totalmente com sua colocação e agradeço o comentário.
    Exatamente por isso postei aqui.
    Tenho um amigo que adquiriu o 1.6 junto comigo e que me alertou para esse fato.
    Ele foi alertado por um frentista que o informou dessa situação e ainda disse que pelo interior não era surpresa inclusive em modelos de anos anteriores.

    Observo atentamente as "quantidades entregues" X "quantidades informadas na bomba" porque sei que há postos desonestos.
    Inclusive de vez em quando encho um vasilhame que tenho e "faço minha aferição" da bomba do posto.
    Não tem grande precisão mas dá bem para observar esses desvios inclusive já parei de abastecer em alguns por esse motivo.
    Sei também que combustível em excesso pode prejudicar alguns componentes, por exemplo o canister, por isso deve ser evitado.

    Mas confesso que me empolguei em ter mais 18 litros de tranquilidade rodando por lugares com menos postos de abastecimento.

    E, claro, como minha referência em Duster é este tópico desse fórum fiz questão de compartilhar aqui essa informação e tomar conhecimento das experiências dos demais participantes.

    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, Rosalvo Jr,

    Pode até ser que a Renault tenha aumentado drasticamente o tanque do Duster normal, mas isto teria um custo de projeto, talvez (quem sabe?) com eventuais remanejamentos de componentes para comportar o aumento de volume, e provavelmente a equipe de Marketing da fábrica aproveitaria para divulgar este excelente diferencial do produto. Não tive acesso a muitos detalhes sobre esta versão, mas, pelo que pude verificar no site da Renault, somente visualizei questões estéticas, de acabamento diferenciado, e de praticidade.

    Em razão disso imagino outra possibilidade: a de erro de aferição da bomba de combustível do posto, que pode ter sido causada por 2 motivos:

    a) Defeito ocorrido na bomba/marcador do posto após a aferição pelo INMETRO e/ou outro órgão competente, o que acho pouco provável, apesar de ser um componente mecânico sujeito a falhas;

    b) Má fé, o que não é tão improvável, uma vez que a aferição somente é efetuada com um galão de 20 litros, e já li que o recomendado é evitar abastecer de uma vez com mais de 20 litros, porque há relatos de postos que configuram o equipamento para marcar corretamente até 20 litros, e a partir disso indicar mais do que o efetivamente abastecido no carro.

    Eu mesmo, nesses 4 anos e meio com o carro, quase sempre abasteci no mesmo posto, e sempre me deparava com variações muito pequenas para um total de 50 litros (considerando que havia entrado na reserva e tinha abastecido 45 litros, por exemplo), e somente poucas vezes, sempre que abastecia em outro posto que não era o de costume, percebia que eram cobrados mais litros que o normal. Uma vez cheguei até a solicitar à gerente daquele posto que fizesse a aferição da bomba, mas com muita tranquilidade fizeram o teste e passou, mas eu não sabia da questão dos 20 litros da aferição, e não pude provar nada.

    Fica aí a sugestão: quando entrar na reserva, solicite para abastecer 20 litros de gasolina, depois vá até a bomba de etanol e peça para por mais 20 litros. Depois, peça, neste mesmo posto, ou até mesmo em outro, para não ficar chata a questão, peça apenas para completar, mas sem o "chorinho" (atitude de continuar abastecendo mesmo após o destravamento do automático da bomba do posto), que é proibido por lei por expor o frentista a respirar vapor do combustível porque fica com o rosto próximo do bocal do tanque. Eu acredito que deve ficar bem próximo dos 50 litros nesse teste.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1920
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Vi sua postagem e creio que parte da resposta que você procura eu vivi dias atrás.

    Não sou trilheiro, pelo contrário sou "café com leite" ou "dentinho" como diz o pessoal da antiga...
    Não tenho a "mãnhas" nem os "paranaues", kkkkk

    Sempre viajei de sozinho de moto mas também sempre quis a companhia da minha esposa em viagens, daí experimentei um Duster 4x4 que para mim é um confortável e robusto carro urbano e que faz incursões em estradas de terra de forma segura, confiável e barata sendo capaz de superar situações que outros veículos não o fariam.

    Partindo desse princípio fizemos recentemente nossa primeira viagem de Duster 4x4 pelas serras Catarinenses (São Joaquim e Urubici) e Gaúchas (Cambará do Sul) sempre que possível optando por "atalhos" em estradas de chão.

    Fizemos Serra do Corvo Branco, São José dos Ausentes, Canions Fortaleza, Itaimbezinho entre outros.

    Em um desses deslocamentos, durante uma chuva intensa, nos deparamos com um trecho longo de subida forte com mais terra vermelha do que cascalho. Vários carros atolaram, outros nem subiram, muitos turistas e nativos empurrando carros e caminhando na lama além de um caminhão que também ficou preso.

    Daí apelei... concentrei, lembrei das dicas, "travei" a tração 4x4, passei 2° marcha e subi. Foi tranquilo. Deu umas rabeadas básicas (me borrei todo, não era barro) mas subiu fácil. O povo na chuva, atolado, empurrando carro, caminhando no barro enquanto observavam espantados o Duster passar numa boa. Foi lindo foi subir no barro. Geral atolado... o motorista de uma picape apontando onde estava melhor... eu passando tranquilamente (nem tanto)...


    Citação Postado originalmente por Castielmr Ver Post
    Amigos, bom dia! Estou pensando em comprar um Duster 4x4. Não sou o cara que quer fazer trilhas pesadas. A intenção é ter um carro que dê para o uso urbano, para viajar e para pegar estrada de chão em finais de semana. Sou fotografo de natureza e ando muito restrito pelo fato de meu carro não poder pegar estrada de chão. Nunca o coloquei e nem vou colocar, por isso o motivo da troca. Queria pegar uma Nissan Frontier. Mas, pelo valor pegaria um carro mais usado, sendo que se for Duster posso pegar um quase zero. Claro que os dois carros são muito diferentes, mas creio que o Duster me atenderá muito bem. Quem tem Duster 4x4 pode me dizer o que acha do carro? Consumo, seguro, dia a dia no trânsito, estrada e, acima de tudo, desempenho off road? Obrigado.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade