x
Convex Datacenter
  • #1729
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal.
    Tentei achar no tópico a informação, mas não consegui, não sei se já informaram:
    Onde fica a numeração do motor no Duster 2.0 4x4 ?

    Fernando

  • #1730
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Olá pessoal.
    Tentei achar no tópico a informação, mas não consegui, não sei se já informaram:
    Onde fica a numeração do motor no Duster 2.0 4x4 ?

    Fernando
    Boa tarde, Fernando da Terra,

    Apesar de ter encontrado na seção 6.3 do manual do Duster (página 156 do arquivo PDF que já havia baixado há algum tempo do site da Renault) menção da plaqueta contendo informações sobre o motor (tipo e número do mesmo), inclusive com representação gráfica por fotografia, não consegui localizá-la no meu carro, nem mesmo visualizando em outras localizações ao redor do motor. Na mesma página do manual há menção sobre a possibilidade da plaqueta estar localizada em outro local, de acordo com o tipo do motor.

    Isto é um problema não somente do Duster mas também em vários outros carros, de acordo com a seguinte matéria da Quatro Rodas:

    http://quatrorodas.abril.com.br/auto...r-634339.shtml

    Provavelmente, para descobrirmos teríamos que retirar algumas peças que devem estar bloqueando a visualização.

    O mais indicado seria indagar isto ao consultor da Renault na concessionária. Se ele não souber, o mecânico de lá pode nos ensinar sobre a localização, e, quem sabe, até capturar uma fotografia com um telefone celular, talvez tendo que utilizar o flash.

    Abraços, e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1731
    Usuário Avatar de LRGagliardi
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    34
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fhsantos Ver Post
    Bom, acabei comprando o Duster que estava em vista. Primeiras impressões da viatura foram muito boas, mas ainda tenho que rodar mais.

    Uma impressão que achei estranha, o cambio dela em qualquer marcha apresenta uma certa movimentação na alavanca, ao se acelerar e desacelerar, é assim mesmo? Estou acostumado com cambio da linha VW que é bem justinho.

    Abs FH

    Cara qual o ano dela, renault tem o mal de estourar o coxim inferior. Dá uma olhada, quando começa a dar essa folga geralmente é folga nesse coxim.

    Abraço

  • #1732
    Obrigado LRGagliardi

    O carro é 2013/2014, mas foi tirado em 2014, está com 16 mil....

    Será que com essa quilometragem já pode ter folga no coxim?

  • #1733
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Boa tarde, Fernando da Terra,......

    O mais indicado seria indagar isto ao consultor da Renault na concessionária. Se ele não souber, o mecânico de lá pode nos ensinar sobre a localização, e, quem sabe, até capturar uma fotografia com um telefone celular, talvez tendo que utilizar o flash.

    Abraços, e fique com Deus!
    dd1969.
    Então, é para tirar o decalque/foto para fazer a transferência. Comprei há 15 dias um 2.0. Vou fazer eu mesmo, sem despachante.Mas fiquei sabendo agora, que é exigido levar pra a perícia fazer o laudo técnico, e lá eles fazem o decalque/foto da numeração.

    Deixa eu comentar aqui. Assim que peguei o carro, rodando mais com ele, senti que ele tava falhando ao sair em primeira e segunda (parece que tinha um pqueno vazio ao pisar no no acelerador), levei ao mecânico e foi detectado após o scaner, que tinha que trocar o corpo da borboleta (pago pelo antigo dono). Foi trocado e parece ter resolvido. Pergunto: alguém já teve esse problema? O carro tá com 45.0000km.

    Quanto ao consumo, fiz a média da cidade e ele tá assim:
    No modo automatico, tá fazendo 8,5 L/Km
    No modo 4x2, tá fazendo 9.2 L/Km
    Falta ver o consumo na estrada.......

    Fernando


  • #1734
    Tive um megane desde novo e passei para frente com 65k km...o câmbio do megane sempre apresentou essa folga....nunca tive problemas com ele. Acho que é normal no duster...o meu também tem uma pequan folga. Agora, se isso é um defeito eu não sei...

  • #1735
    Pessoal, duas coisa: estou procurando amortecedor original traseiro para comprar fora da Renault. Encontrei vários, desde 200 ate 500 reais cada um. Tenho que comprar o par. Dizem. Agora, acho que nós já fizemos uma discussão sobre isso antes aqui no fórum. Eu tentei achar esse assunto mas foi impossível. Tentei busca avançada sem qualquer sucesso. Alguém sabe usar com destreza essa busca avançada do site? Poderia passar a dica de como achar um determinado assunto? Tentei de várias formas mas, como disse, sem sucesso.
    Alguém já instalou amortecedores fora da Renault?

    Bom, agradeço a ajuda.

  • #1736
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    ... senti que ele tava falhando ao sair em primeira e segunda (parece que tinha um pqueno vazio ao pisar no no acelerador), levei ao mecânico e foi detectado após o scaner, que tinha que trocar o corpo da borboleta (pago pelo antigo dono). Foi trocado e parece ter resolvido. Pergunto: alguém já teve esse problema? O carro tá com 45.0000km. ...
    Bom dia, Fernando da Terra,

    Não notei este problema com este grau. No entanto, às vezes noto que realmente há um ligeiro retardo na aceleração, mas não a ponto de falhar. De qualquer modo, percebo que há algum controle eletrônico de rotação do motor próximo da marcha lenta porque, ao soltar ligeiramente a embreagem e mantendo o pé muito leve no acelerador, a injeção fica variando a rotação do motor, ao invés de mantê-la estável acima da rotação de marcha lenta.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1737
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Pessoal, duas coisa: estou procurando amortecedor original traseiro para comprar fora da Renault. Encontrei vários, desde 200 ate 500 reais cada um. Tenho que comprar o par. Dizem. Agora, acho que nós já fizemos uma discussão sobre isso antes aqui no fórum. Eu tentei achar esse assunto mas foi impossível. Tentei busca avançada sem qualquer sucesso. Alguém sabe usar com destreza essa busca avançada do site? Poderia passar a dica de como achar um determinado assunto? Tentei de várias formas mas, como disse, sem sucesso.
    Alguém já instalou amortecedores fora da Renault?
    Bom, agradeço a ajuda.
    Bom dia, ricardo arlen,

    Adquiri os amortecedores originais na concessionária mesmo.

    Quanto à pesquisa, se quiser que esteja limitada a este tópico do fórum, você pode efetuar busca no Google normalmente, com os termos que você quiser e informar também na pesquisa o argumento: " site:www.4x4brasil.com.br/forum/outros/67174-renault-duster-4x4-" que é parte fixa do site (não contém os números das páginas).

    Por exemplo: inserindo o argumento conforme indicado acima no site do Google e acrescentando somente a palavra amortecedor, foram retornadas inúmeras páginas deste tópico do fórum, tais como a 74, 75, 106, 111, 119, 134, etc.

    Se quiser, pode incluir mais palavras, e o resultado deve ser menor (retornar menos páginas para ler), ok?

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1738
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, Fernando da Terra,

    Não notei este problema com este grau. No entanto, às vezes noto que realmente há um ligeiro retardo na aceleração, mas não a ponto de falhar. De qualquer modo, percebo que há algum controle eletrônico de rotação do motor próximo da marcha lenta porque, ao soltar ligeiramente a embreagem e mantendo o pé muito leve no acelerador, a injeção fica variando a rotação do motor, ao invés de mantê-la estável acima da rotação de marcha lenta.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.
    Tive esse problema lá pelos 10 mil Km, na revisão o bananense do atendente da Leauto/Botafogo disse:

    - Renault é assim mesmo... vc nunca teve Renault?

    Respondi:

    - Nunca tive, mas já aluguei um monte e definitivamente não é assim (carica folgado do KCT).

    Tive que ficar sem carro uma semana, mas quando resolveram fazer o serviço direito (não sem antes eu por a boca no tromobone no ReclameAqui - Ouvidoria Renault e o escambau) o carro ficou perfeito e não trocaram nenhuma peça.

    Bando de bananenses folgados, vagabundos.
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #1739
    dd1969....realmente...agora consegui chegar nas página que você achou.
    Só agradecimentos.....

    ricardo

  • #1740
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    dd1969....realmente...agora consegui chegar nas página que você achou.
    Só agradecimentos.....

    ricardo
    Boa tarde, ricardo arlen,

    Que bom que você conseguiu retornar as páginas na pesquisa! Espero que tenha encontrado o diálogo entre os membros do fórum que estava procurando a respeito dos amortecedores.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade