x
Convex Datacenter
  • #1597
    Usuário
    Entrada
    01/08/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Boa noite,
    Esta é minha primeira postagem, mas acompanho este fórum desde o início e apesar de ter uma Duster 1.6 dynamique 2012/13, me atrevo a fazer alguns comentários que talvez possam ajudar:
    Moro em BH, e a cada 20 dias, vou pela BR-040 no meu sítio próximo a Barbacena e com 10km de estrada de terra (hoje em dia em boas condições).
    Os desgastes (que considero prematuros) ocorreram de maneira semelhante a alguns de vocês, proprietários da versão 4x4, que em resumo relato abaixo :
    Troca de partilha de freio a cada 20.000km
    Troca do amortecedor dianteiro, disco de freio, correia dentada contaminada por minério e correia de acessórios com 45.000km.
    Troca do bico injetor da partida a frio que “ressecou” e quebrou aos 50.000 km
    .. e nesta semana levei novamente à concessionária por um barulho próximo às correias e que diagnosticaram defeito no compressor do ar condicionado. Só que condenaram novamente a correia dentada, após 7.000km da ultima troca (a Duster está com 52000 km).
    Pesquisando na internet é notório este desgaste prematuro da correia dentada do motor 1.6 16V K4M.
    Quando adquiri este veículo, minha intenção sempre foi, após 4 ou 5 anos de uso, troca-la por uma Duster 4x4 mas estou começando a desanimar... No entanto como o motor das 4x4 é diferente do meu 1.6 , gostaria de saber vocês, se já tiveram de trocar a correia dentada deste motor 2.0 16v F4R, também de forma prematura. Grato pela atenção.

  • #1598
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Bom dia. Tenho acompanhado aqui os relatos em relação aos episódios de desgaste de peças da Duster. Neste final de semana completei 90.000km rodados com ela. Durante este tempo troquei os amortecedores traseiros aos 58.000km pois estavam vazando óleo, os dianteiros ainda estão rodando em bom estado, troquei a correia dentada aos 80.000km e nada mais.Vou a região litorânea do Rio umas 6 vezes por ano e sempre ando pela praia. Depois do relato de ferrugem na tampa traseira, andei observando com cuidado e nada de errado ainda. O carro está muito bom e compraria novamente. Desejo ao amigo ricardo arlen êxito na solução de seu problema.

  • #1599
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    ... dd1696...a cofap tem apenas os amortecedores dianteiro do duster. Pena.
    Bom dia, ricardo arlen,

    É bom saber que os fabricantes de autopeças já estão começando a oferecer as de reposição para o Duster. Realmente é uma pena ainda não termos os amortecedores traseiros, mas acho que é uma questão de tempo, pois o carro vendeu muito bem.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1600
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Rentosauro Ver Post
    Boa noite,
    Esta é minha primeira postagem, mas acompanho este fórum desde o início e apesar de ter uma Duster 1.6 dynamique 2012/13, me atrevo a fazer alguns comentários que talvez possam ajudar:
    Moro em BH, e a cada 20 dias, vou pela BR-040 no meu sítio próximo a Barbacena e com 10km de estrada de terra (hoje em dia em boas condições).
    Os desgastes (que considero prematuros) ocorreram de maneira semelhante a alguns de vocês, proprietários da versão 4x4, que em resumo relato abaixo :
    Troca de partilha de freio a cada 20.000km
    Troca do amortecedor dianteiro, disco de freio, correia dentada contaminada por minério e correia de acessórios com 45.000km.
    Troca do bico injetor da partida a frio que “ressecou” e quebrou aos 50.000 km
    .. e nesta semana levei novamente à concessionária por um barulho próximo às correias e que diagnosticaram defeito no compressor do ar condicionado. Só que condenaram novamente a correia dentada, após 7.000km da ultima troca (a Duster está com 52000 km).
    Pesquisando na internet é notório este desgaste prematuro da correia dentada do motor 1.6 16V K4M.
    Quando adquiri este veículo, minha intenção sempre foi, após 4 ou 5 anos de uso, troca-la por uma Duster 4x4 mas estou começando a desanimar... No entanto como o motor das 4x4 é diferente do meu 1.6 , gostaria de saber vocês, se já tiveram de trocar a correia dentada deste motor 2.0 16v F4R, também de forma prematura. Grato pela atenção.
    Bom dia, Rentosauro,

    O meu 2.0 4x4 está com mais de 65.000Km e até agora não tive problemas no motor. Este motor F4R já é maduro e conhecido. Ele somente teve pequenas modificações/otimizações efetuadas pela Renault sobre o mesmo motor que equipava o Megane e a Scenic há anos. Parece ser um motor já bem estabilizado quanto à resistência mecânica.

    Para não dizer que não teve nada, tive um problema de fábrica com a correia de acessórios (nada com a correia dentada do motor), na época da garantia, e foi trocada gratuitamente. Nada mais além disso com o motor até agora.

    Observação: Estou surpreso porque ainda estou com as pastilhas e discos de freio originais até agora (pouco mais de 65.000Km), mas já tive que trocar os 4 amortecedores com 50.000km. Acho que você deve conseguir trocar a correia dentada do teu carro na garantia da peça, que, se não me engano, é com 1 ano, pois 7.000Km é muito pouco mesmo, ok?

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1601
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Idade
    39
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rentosauro Ver Post
    Boa noite,
    Esta é minha primeira postagem, mas acompanho este fórum desde o início e apesar de ter uma Duster 1.6 dynamique 2012/13, me atrevo a fazer alguns comentários que talvez possam ajudar:
    Moro em BH, e a cada 20 dias, vou pela BR-040 no meu sítio próximo a Barbacena e com 10km de estrada de terra (hoje em dia em boas condições).
    Os desgastes (que considero prematuros) ocorreram de maneira semelhante a alguns de vocês, proprietários da versão 4x4, que em resumo relato abaixo :
    Troca de partilha de freio a cada 20.000km
    Troca do amortecedor dianteiro, disco de freio, correia dentada contaminada por minério e correia de acessórios com 45.000km.
    Troca do bico injetor da partida a frio que “ressecou” e quebrou aos 50.000 km
    .. e nesta semana levei novamente à concessionária por um barulho próximo às correias e que diagnosticaram defeito no compressor do ar condicionado. Só que condenaram novamente a correia dentada, após 7.000km da ultima troca (a Duster está com 52000 km).
    Pesquisando na internet é notório este desgaste prematuro da correia dentada do motor 1.6 16V K4M.
    Quando adquiri este veículo, minha intenção sempre foi, após 4 ou 5 anos de uso, troca-la por uma Duster 4x4 mas estou começando a desanimar... No entanto como o motor das 4x4 é diferente do meu 1.6 , gostaria de saber vocês, se já tiveram de trocar a correia dentada deste motor 2.0 16v F4R, também de forma prematura. Grato pela atenção.
    Caro "sauro",
    Eu troquei a correia da minha (4x4) preventivamente quando ela completou 3 anos (rev. 50K km) e vi a peça usada. Na minha opinião de leigo ela estava apenas suja e um pouco vitrea nas laterais, mas nenhum início de trinca ou rachadura. Provavelmente duraria muito mais, mas como viajo em torno de 1000 km por mês, preferi me precaver.

    Quanto aos amortecedores, só retomando o assunto anterior, troquei os traseiros na garantia e terei de trocar agora os dianteiros, fora da garantia (na frente o carro está com 19 cm, eram 20 e reduziu um em 7 meses). Ainda sim, ao analisar um 0km para adquirir, compraria um duster 4x4.

    Abrx

  • #1602
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    71
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Caro Rentosauro,
    A minha é 4x4 13/14, e está com 54.000 km bem rodados: fazenda, trilhas viagens na areia e muita estrada de terra (uns 5.000 km de terra).
    Tenho lift de 3,5 cm que fiz eu mesmo, na dianteira e traseira, aos 43.000 km.
    Nunca tive problema algum de amortecedores. A suspensão está ótima, macia e o carro não faz ruídos de suspensão nem painel.
    Também não tive problemas elétricos ou mecânicos, exceção feita ao rolamento da caixa de transferência 4x4, que detonei viajando pela areia funda em 4x4 Lock, mas isso foi devido a abuso meu. Viajei 1 hora e meia em Lock, em segunda marcha e giro alto, "aplainando" a areia.
    Mas mesmo com a quebra da carcaça e o problema do rolamento, viajei de volta do litoral sul de Alagoas até Brasília sem nem perceber o problema. E trocaram tudo na garantia, mesmo sendo o meu carro bastante modificado.
    O consumo é baixo. Só uso gasolina (por causa da maior autonomia) e a média dela, em Brasilia, é de 11 km/l na cidade. Viajando, tomo por base uma viagem que fiz a Ushuaia e ao Chile, em 17.500 km a média foi de 11,2 km/l.
    Resumo da história: acho a Duster 4x4 confortável e muito resistente, de forma que para mim, é o carro ideal para meu estilo de vida: ir a qualquer lugar, com conforto e economia, e sem ter problemas mecânicos.
    Pretendo trocá-la apenas depois de 100.000 km e, com certeza, por outra Duster 4x4.

  • #1603
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal das duster! Já postei algum comentário aqui e sou leitor assiduo neste tópico das duster há um bom tempo. Agora está na hora de perguntar porque estou comprando uma duster 4x4. Será nova ou semi-nova, ambas já estou em tratativas. Estou vendo uma 2015 e uma 2016. Já vi o que mudou na 16 e gostei das mudanças, mas ainda tenho dúvida sobre o consumo. É verdade que o consumo aumentou consideravelmente na 2016? Vi pelas postagens aqui que as duster mesmo sendo 4x4 são carros relativamente econômicos, entre 10 e 11 na gasolina em viagens. Isso procede mesmo? Acabo de vender uma tracker que na boa fazia 10 ou perto disso no asfalto. Mas, andando um pouquinho mais, com ultrapassagens e tal não passava de 8, 8,5. Considero muito o consumo, pois gosto de viajar grandes distâncias e ela será meu único carro. Obrigado!

  • #1604
    Usuário
    Entrada
    03/04/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, sou de curitiba e estou vendendo a Duster de minha esposa. 4x4 dynamique (+completa ), 2013, 46 mkm, preta, única dona, revisōes na cc. Carro excelente. R$ 48.500,00. 41 9191 7892

  • #1605
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Nobreak, te mandei uma msg no celular!

  • #1606
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Renault Duster 4X4-20399_10207229020832103_6285954447434167456_n.jpgRenault Duster 4X4-11737864_10207229028152286_228271030802510858_n.jpgRenault Duster 4X4-11693804_10207229022632148_472868796444381082_n.jpgRenault Duster 4X4-11700830_10207229021352116_96029724791712421_n.jpg
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #1607
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Então, apesar de não ter dado tempo ou ninguem ter respondido minha duvida, este tópico da duster me ajudou muito na minha escolha. Acabei fechando negócio numa duster 2016 4x4, como eu queria mesmo. Ainda não andei muito, mas até agora estou curtindo demais o carro. Para começar, concordo com alguém que disse aqui no forum que só arranca em segunda marcha, realmente parece ser o ideal mesmo, pois a primeira é muito curta. O espaço interno é ótimo pelo tamanho e pelo peso do carro, tem uma rodagem leve e relativamente ágil. Acabamento é razoável, talvez mais bonito que bom, mas parece tudo muito funcional. O multimidia é muito legal, parece também muito prático no dia a dia. Gostei do som, qualidade boa, embora não tão forte. Gostei do gps e da camera de ré também. Motor é muito macio, silencioso e forte, perto da tracker parece que até sobra torque (nunca achei a tracker ruim). Gostei muito do conjunto de faróis e lanternas, funcionais e na minha opinião muito bonitos, tanto ligados quanto apagados. Gostei do volante novo também, achei bom de pega e bonito. Também gostei muito das rodas na cor cinza, do bagageiro de teto e especialmente gostei muito da frente nova, achei que grade, farois e parachoque formaram um belo conjunto. Agora o tempo e a quilometragem dirão se vou acostumar com ela, por enquanto to pensando que encontrei o carro ideal para mim, principalmente porque minha nova fase agora é de casado e esperando meu primeiro filho (ou filha...kkkk). Valeu pessoal, acho que as dicas do forum que tanto já me auxiliaram são de grande valor para muita gente que acompanha. Na minha opinião este forum só precisa de um pouco de compreensão, tolerância, paz e amor entre os foristas para que as (pontuais e eventuais) brigas gratuitas sejam evitadas. Jipeiro para mim é aquele que gosta de jipe, gosta da natureza, gosta de viajar, gosta de mecânica, de trocar pneu, gosta de sentir o carro, o motor, a suspensão, arrumar, trocar, mexer, etc. Não importa se o cara é o tatuzão que vive se enterrando em buracos, lamaçais, ou se o cara é simplesmente aquele que vai na fenajeep assistir as provas e olhar os jipes, 4x4 é entrosamento, amizade, troca de experiencias e principalmente respeito ao gosto duvidoso do amigo ao lado. Paz galera!

  • #1608
    Ótimo edusao....espero que vc curta bastante o carro....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade