x
Convex Datacenter
  • #1549



    Caro cakito....eu uso sempre gasolina, as vezes, aditivada, as vezes comum....muito raramente uso alcool, e qdo usei, preferi volta para gasolina...

    Um abraço

    Ricardo

  • #1550
    Usuário
    Entrada
    11/06/2014
    Local
    Quintana/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos, sou novo no fórum, e ja acompanho a algum tempo sem postar, acredito que aqui temos muitas informações úteis. tenho um Duster 4x4 2013, e a respeito do consumo, também tenho alcançado esses valores entre 70 - 80% do álcool em relação à gasolina.

    Alguém poderia me informar se seus veículos fazem um estralo na suspensão dianteira quando passam por um obstaculo um pouco mais acentuado, semelhante ao som de um plastico quebrando?

    Outra duvida, seria se alguém já viu ou usa o pneu bf goodrich 225/75/16 ou o michelin atx de mesma medida no Duster4wd com Suspensão original?
    4X4 Brasil

  • #1551
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Caro cakito....eu uso sempre gasolina, as vezes, aditivada, as vezes comum....muito raramente uso alcool, e qdo usei, preferi volta para gasolina...

    Um abraço

    Ricardo
    Caros cakito e ricardo arlen,

    Eu uso ou gasolina Podium (alta octanagem e aditivada) ou etanol. Evito utilizar gasolina comum desde que tive problemas logo com 20.000Km, quando tive que limpar os bicos injetores devido à sujeira. Desde então, passei a utilizar gasolina aditivada (não mais a comum) e a concessionária nunca mais ofereceu nem comentou sobre a limpeza de bicos.

    Passei a usar a Podium depois e senti o motor mais "liso" e ligeiramente (muito ligeiramente mesmo, quase imperceptível) mais esperto. Mas esperto mesmo ele fica no etanol (diferença de disposição bem perceptível). O único inconveniente do etanol é que o motor parece mais "áspero" (funcionamento não tão redondo quanto com a gasolina aditivada).

    Na estrada o etanol rende muito bem, mas na cidade... esqueça. Para cidade, o meu fica bem beberrão no etanol. Como ando a maior parte na estrada, está valendo a pena continuar no etanol, poluindo menos e com bom rendimento do carro (parece que a diferença no torque é muito boa, em todas as faixas de rotação do motor).

    Cakito: Meu computador de bordo é bem preciso. Imprecisas para mim são somente aquelas barras que simulam o que seria o ponteiro de indicação do combustível no tanque. Tanto é que passei a ignorar aquelas barras e confiar somente no consumo indicado no computador de bordo.

    Abraços e fiquem com Deus!
    dd1969.

  • #1552
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Lucas Tedesco Ver Post
    ... Alguém poderia me informar se seus veículos fazem um estralo na suspensão dianteira quando passam por um obstaculo um pouco mais acentuado, semelhante ao som de um plastico quebrando?

    Outra duvida, seria se alguém já viu ou usa o pneu bf goodrich 225/75/16 ou o michelin atx de mesma medida no Duster4wd com Suspensão original?
    Caro Lucas Tedesco,

    Sugiro a você levar o mais rápido possível o carro na concessionária para averiguação, uma vez que o estalo indicado parece algo solto na suspensão ou mesmo no sistema de direção, itens de segurança na condução do carro, ok?

    Na página 60 deste mesmo tópico há uma menção sobre a suspeita de não caber o pneu na medida informada por você.

    Já na página 105, também deste mesmo tópico, há menção sobre pneu com medida 205/80/16 pegar na caixa de roda. Ainda nesta página há indicações de ferramentas para cálculo de mudanças de medidas de pneus.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1553
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Na Dutra, se não passo de 110 (RJ-SP-RJ) faço 10,5km/l no álcool.


    Citação Postado originalmente por cakito Ver Post
    Boa tarde amigos,

    Acredito que todos tenham sentido no bolso o aumento os combustíveis. Aqui em Brasília Sempre utilizei gasolina pois optei por menos abastecimentos ao longo do mês, consideranddo que a gasolina "rende" mais km de autonomia, contudo, estou revendo meus hábitos.

    Agora a pergunta:

    Alguém já fez a relação de consumo Etanol x gasolina na cidade e na estrada?
    Comecei a fazer hj e pelo que percebi somente pelo CPU de bordo (não muito confiável) no etanol estou fazendo 75 - 80% do que faria na gasolina.

    Preciso realizar o teste com 3 ou 4 tanques cheios para ter uma relação mais precisa.

    Mais alguém já fez esse teste?

    Abraços
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #1554
    Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Caros cakito e ricardo arlen,

    Eu uso ou gasolina Podium (alta octanagem e aditivada) ou etanol. Evito utilizar gasolina comum desde que tive problemas logo com 20.000Km, quando tive que limpar os bicos injetores devido à sujeira. Desde então, passei a utilizar gasolina aditivada (não mais a comum) e a concessionária nunca mais ofereceu nem comentou sobre a limpeza de bicos.

    Passei a usar a Podium depois e senti o motor mais "liso" e ligeiramente (muito ligeiramente mesmo, quase imperceptível) mais esperto. Mas esperto mesmo ele fica no etanol (diferença de disposição bem perceptível). O único inconveniente do etanol é que o motor parece mais "áspero" (funcionamento não tão redondo quanto com a gasolina aditivada).

    Na estrada o etanol rende muito bem, mas na cidade... esqueça. Para cidade, o meu fica bem beberrão no etanol. Como ando a maior parte na estrada, está valendo a pena continuar no etanol, poluindo menos e com bom rendimento do carro (parece que a diferença no torque é muito boa, em todas as faixas de rotação do motor).

    Cakito: Meu computador de bordo é bem preciso. Imprecisas para mim são somente aquelas barras que simulam o que seria o ponteiro de indicação do combustível no tanque. Tanto é que passei a ignorar aquelas barras e confiar somente no consumo indicado no computador de bordo.

    Abraços e fiquem com Deus!
    dd1969.
    Srs. Obrigado pelas respostas.

    DD1969, no seu caso qual a relação Etanol x Gasolina na estrada?

    VAleu

  • #1555
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por cakito Ver Post
    Srs. Obrigado pelas respostas.

    DD1969, no seu caso qual a relação Etanol x Gasolina na estrada?

    VAleu
    Caro cakito,

    Infelizmente não efetuei um teste rigoroso e metódico sobre o comparativo entre os combustíveis na estrada. Uso muito o carro em percurso misto ao longo da semana, o que dificulta isto (cidade em dias de semana e estrada no final de semana). Baseado em uma anotação que efetuei há algum tempo atrás, o rendimento do etanol ficou por volta de 78% do equivalente à gasolina (percurso misto com maior porcentagem para a estrada que para a cidade). Eu me arriscaria a dizer, pela percepção do consumo (mesmo que sem muito método) ao longo destes 3 anos, que na estrada o rendimento chegaria a 80% e que na cidade cairia para menos de 70% (apenas uma suspeita: teste não realizado metodicamente).

    A título de curiosidade, na página 125 deste tópico, há menção sobre o aumento do consumo do Duster 2016.

    Somente para complementar, aproveito para indicar, na página 58 deste tópico, um trabalho excelente do membro ERIVAL_CE sobre os seus testes de consumo do Duster em várias condições diferentes, porém somente utilizando gasolina. Ainda na mesma página (58), o membro MOAJF adicionou informações sobre o seu consumo com álcool. Vale muito a pena ler esses 2 posts, além de toda a página 58, ok?

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1556
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Depois de muito tempo (mais de meio ano) tirei o dia pra dar um trato na viatura. Lavei tudo, do motor a suspensão. Porem na hora de secar, um detalhe me chamou a atenção. Na tampa traseira, do lado direito, junto ao aplique cromado onde está escrito DUSTER, notei uma "bolha" na pintura conforme as fotos abaixo.
    Renault Duster 4X4-wp_20150531_002.jpg
    Renault Duster 4X4-wp_20150531_005.jpg

  • #1557
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    O assunto veio bem a calhar: Só ando no álcool, desde que comprei há um ano.

    No sábado vim do Rio para SP e como o álcool estava bem caro na Dutra, resolvi colocar gasolina comum. O motor ficou mais liso, é verdade, mas perdeu a força de forma perceptível, e no final, a 120/125 fez apenas 10,4 km/l.

    Daí ontem, já aqui em SP, tinha que fazer um bate-e-volta a Campinas e resolvi fazer um teste controlado: Completei com álcool e fui maneirando tanto na ida como na volta (110 na Bandeirantes e 100 na Anhanguera), rodei 260km e cravei 10km/l no álcool (R$ 1,699/L), tanto no computador de bordo como na bomba, pois completei ao voltar. Nos dois casos o ar-condicionado não foi utilizado.

    Rodando na cidade com o álcool fica entre 4,5 e 6,0 km/l





    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Caros cakito e ricardo arlen,

    Eu uso ou gasolina Podium (alta octanagem e aditivada) ou etanol. Evito utilizar gasolina comum desde que tive problemas logo com 20.000Km, quando tive que limpar os bicos injetores devido à sujeira. Desde então, passei a utilizar gasolina aditivada (não mais a comum) e a concessionária nunca mais ofereceu nem comentou sobre a limpeza de bicos.

    Passei a usar a Podium depois e senti o motor mais "liso" e ligeiramente (muito ligeiramente mesmo, quase imperceptível) mais esperto. Mas esperto mesmo ele fica no etanol (diferença de disposição bem perceptível). O único inconveniente do etanol é que o motor parece mais "áspero" (funcionamento não tão redondo quanto com a gasolina aditivada).

    Na estrada o etanol rende muito bem, mas na cidade... esqueça. Para cidade, o meu fica bem beberrão no etanol. Como ando a maior parte na estrada, está valendo a pena continuar no etanol, poluindo menos e com bom rendimento do carro (parece que a diferença no torque é muito boa, em todas as faixas de rotação do motor).

    Cakito: Meu computador de bordo é bem preciso. Imprecisas para mim são somente aquelas barras que simulam o que seria o ponteiro de indicação do combustível no tanque. Tanto é que passei a ignorar aquelas barras e confiar somente no consumo indicado no computador de bordo.

    Abraços e fiquem com Deus!
    dd1969.
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #1558
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Skenel,
    Infelizmente este problema é comum aos duster, leve na concessionária e peça a substituição da tampa ou reforma. Eles já estão acostumados.

    Citação Postado originalmente por Skenel Ver Post
    Pessoal

    Depois de muito tempo (mais de meio ano) tirei o dia pra dar um trato na viatura. Lavei tudo, do motor a suspensão. Porem na hora de secar, um detalhe me chamou a atenção. Na tampa traseira, do lado direito, junto ao aplique cromado onde está escrito DUSTER, notei uma "bolha" na pintura conforme as fotos abaixo.
    Renault Duster 4X4-wp_20150531_002.jpg
    Renault Duster 4X4-wp_20150531_005.jpg
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #1559
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Bom dia Skenel,
    Infelizmente este problema é comum aos duster, leve na concessionária e peça a substituição da tampa ou reforma. Eles já estão acostumados.
    Bom dia, Skenel e Professador,

    Skenel: reforço a sugestão do Professador de que você leve o carro à concessionária Renault para averiguação e reparo e/ou substituição de peça(s). De acordo com o manual de garantia do carro, apesar de a garantia geral (mecânica, elétrica, etc.) e a de pintura serem de 3 anos (36 meses), na página 10 desse mesmo manual consta a garantia anticorrosão da carroceria para até 6 anos (72 meses).

    Entretanto, desconhecia que esse problema fosse comum. No meu caso específico, pelo menos até o momento (3 anos com o carro), considero até muito boa a pintura e a proteção anticorrosão da Renault. Digo isto porque raramente (muito raramente mesmo) lavo o carro. Ele fica quase que 99,9% do tempo sujo com poeira e lama. Normalmente é lavado automaticamente pela chuva. Além disso, apesar de minha garagem ser coberta na parte superior, na lateral o carro fica exposto ao sol, e não tive problemas de pintura queimada. Nas raras vezes em que lavo, o carro parece novo, e se não me engano, apesar de ter comprado cera, nunca utilizei. Não sei se nas poucas vezes que o carro foi lavado nas revisões eles aplicaram cera...

    A única reclamação que ouço da carroceria da Renault é que a lataria seria supostamente mais fraca ou mais fina que em algumas outras marcas. Um colega de trabalho alegou que o seu Symbol amassa facilmente com a mão...

    Abraços a todos e fiquem com Deus!
    dd1969.

  • #1560
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,
    o problema é que o enfeite que tem a inscrição duster, retém água e esta água provoca a corrosão. Aconteceu no meu em vários outros.
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, Skenel e Professador,

    Skenel: reforço a sugestão do Professador de que você leve o carro à concessionária Renault para averiguação e reparo e/ou substituição de peça(s). De acordo com o manual de garantia do carro, apesar de a garantia geral (mecânica, elétrica, etc.) e a de pintura serem de 3 anos (36 meses), na página 10 desse mesmo manual consta a garantia anticorrosão da carroceria para até 6 anos (72 meses).

    Entretanto, desconhecia que esse problema fosse comum. No meu caso específico, pelo menos até o momento (3 anos com o carro), considero até muito boa a pintura e a proteção anticorrosão da Renault. Digo isto porque raramente (muito raramente mesmo) lavo o carro. Ele fica quase que 99,9% do tempo sujo com poeira e lama. Normalmente é lavado automaticamente pela chuva. Além disso, apesar de minha garagem ser coberta na parte superior, na lateral o carro fica exposto ao sol, e não tive problemas de pintura queimada. Nas raras vezes em que lavo, o carro parece novo, e se não me engano, apesar de ter comprado cera, nunca utilizei. Não sei se nas poucas vezes que o carro foi lavado nas revisões eles aplicaram cera...

    A única reclamação que ouço da carroceria da Renault é que a lataria seria supostamente mais fraca ou mais fina que em algumas outras marcas. Um colega de trabalho alegou que o seu Symbol amassa facilmente com a mão...

    Abraços a todos e fiquem com Deus!
    dd1969.
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade