x
Convex Datacenter
  • #1441
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1



    Bom dia...

    Realmente o carro e muito valente mesmo... aproveitando o relato do amigo cakito acima... postarei o meu:

    Este sábado fui a uma pescaria sendo que havia chovido praticamente toda a semana, chuvas fracas isoladas... mas estava tudo cheio de barro e pasto muito molhado, caiaque barracuda em cima do rack, 4x4 auto e foi tranquila...

    No domingo fui levar meu caiaque de volta a fazenda distante 50km da cidade estrada ruim mesmo, aí foi o rally que eu esperava para testar ela... eu tinha uma s10 cab dupla 2013 LT Flex 4x2 antes e garanto que não chegava la nesse dia... passei em lugares com barro pesado onde meu pai havia atolado uma ranger sport 4x2 um dia antes, abaixo de chuva e ela nem sentiu... fui almoçar e depois do almoço e um parente estava lá com um jetski... largamos o jet na água descendo um barranco de uns 2 m, barro e pasto molhado... na hora de subir de volta quem disse que o carro dele puxava (strada adventure) para ela conseguir subir sozinha o barranco já foi uma briga... desci a duster amarrei a carreta do jet ski com uma corda (não tenho engate de reboque) e 4wd lock, subi o reboque e ela nem sentiu... ficamos surpresos com o desempenho dela...

    Pena não ter tirado fotos... já lavei e está pronta para outra...

    Ótimo carro.. recomendo a todos...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #1442
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    poa/RS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    cakito

    Já fiz este percurso também, inclusive fiz outro pela beira da praia, bem legal também. No ano passado fiz a trilha dos lençois até as lagoas, onde todos diziam que só passava toyota, que não adiantava nem tentar, pois só iria atrapalhar os outros. Passei de boa, quando cheguei todos queriam saber sobre o carro (ficaram impressionados) e alguns até falaram em comprar um.

  • #1443
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Muito bom Raposo, sabe os preços e os poucos lugares onde vende?
    são os mesmos para 4x2 e 4x4?
    tô pensando em comprar e já mandar subir os batentes para elevar a viatura em 3,5 cm.

    Professador,

    Liguei no SAC da Monroe. Os amortecedores estão sendo lançados este mês. Portanto ainda não estão disponíveis nas revendas. Creio que esta situação será normalizada até o final de fevereiro.

    Me passaram os seguintes códigos:

    Dianteiros com câmbio manual (4x4 ou 4x2): G7372

    Dianteiros com cambio automático: G7373

    Traseiro 4x4: G7386

    Traseiro 4x2: não tem.

    Estes amortecedores são Monroe e importados pela Monroe Brasil. Procure no Google Monroe G7386 ou Monroe G7372 que você irá encontrar a referência a eles em sites de peças no exterior

    O interessante é que, pelo que eu entendi, lá fora eles são vendidos aos pares. Vamos ver como serão comercializados aqui.


    Abraço,

    Raposo

    Ps. No dia 09/01, quando postei a primeira mensagem sobre os amortecedores, eles ainda não constavam no catálogo da Monroe. Hoje 15/01, eles já estão no catálogo on-line.
    4X4 Brasil

  • #1444
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Caro Professador.
    Já assisti diversos vídeos seus muitos bons por sinal. Me chamou atenção os que você trafega pela areia e dunas. Gostaria de lhe perguntar sobre qual pressão que você usa nos pneus?

  • #1445
    Usuário
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Meu Duster 2013/2014 não veio com o emblema "2.0", enquanto que pela rua tenho visto Duster com esse emblema. Na concessionaria me disseram que meu modelo é 4x4 e nesse modelo não veio o tal do 2.0. Alguém ai também não tem ou é somente eu?

  • #1446
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    62
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Oi galera, bom dia. Acabei de comprar uma Duster Dynamique 4x4 mas ainda não estou com ela.
    Devo dizer que este fórum foi determinante para minha decisão.
    Na concessionária me ofereceram o kit aventura mas achei muito caro: $6.600,00. Enfim, não comprei. Em casa pesquisando vi que no mercado livre tem o mesmo kit (é o que dizem) por menos de $1.000,00. Gostaria de saber se alguém já instalou este kit fora da Renault, se vale a pena e se tem alguma indicação para fazer este serviço em Brasília. Desde já agradeço pela ajuda.

  • #1447
    Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fgs.vet Ver Post
    Já fiz este percurso também, inclusive fiz outro pela beira da praia, bem legal também. No ano passado fiz a trilha dos lençois até as lagoas, onde todos diziam que só passava toyota, que não adiantava nem tentar, pois só iria atrapalhar os outros. Passei de boa, quando cheguei todos queriam saber sobre o carro (ficaram impressionados) e alguns até falaram em comprar um.
    FGS.VET

    Vc tem o roteiro desta viagem, dicas, as trilhas....? animei pra fazer esse passeio.
    vou tentar reunir mais uns dois carros pra um dar apoio ao outro.

  • #1448
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    poa/RS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Jericoacoara

    Em jericoacoara, eu fui até Camocim pela beira da praia. Na verdade não segui nenhum roteiro, mas não tem erro. Tu vai pegar duas balsas uma em Guriu e outra em Camocim. O modo mais fácil é seguir os bugguis que fazem os passeios, foi o que eu fiz. O duster fez esse trajeto com um pé nas costas.<BR>

  • #1449
    Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fgs.vet Ver Post
    Em jericoacoara, eu fui até Camocim pela beira da praia. Na verdade não segui nenhum roteiro, mas não tem erro. Tu vai pegar duas balsas uma em Guriu e outra em Camocim. O modo mais fácil é seguir os bugguis que fazem os passeios, foi o que eu fiz. O duster fez esse trajeto com um pé nas costas.<BR>
    Opa,
    estava me referindo ao trajeto dos lençois maranhenses.
    Valeu

  • #1450
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Por isso que eu não me preocupo muito se estou acima 2-4 psi daquele valor recomendado pela fábrica. em primeiro lugar devemos considerar que, duvido, que um posto de gasolina tenha esses calibradores realmente calibrados. Nunca vi um bater com o outro. Sendo assim, prefiro ir no tato. Procuro colocar trinta. Se sentir o pneu um pouco baixo, vou num outro posto e boto mais ar. Se ele não tiver trepidando muito, blz....minha maior preocupação é manter os 2 pneus, dianteiro ou traseiro, sob o mesmo valor de calibração. Isso sim.

    Outro detalhe: esses pneus sempre aumenta sua pressão quando o pneu roda em asfalto quente. Então....
    É Ricardo, você está correto. Eu ando com um calibrador digital no carro, na minha cidade custa 30 reais e o que comprei foi 25 ,00 na ferramix (www.ferramix.com.br) e o que acontece é que chego no posto e boto 36 libras e quando verifico no digital tá 29 por aí, isso no ford ka da minha mulher. Teve calibrador de posto que já cheguei a colocar 40 libras pra chegar a 30 no digital.

  • #1451
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    poa/RS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Lençois

    Eu fui de Tutóia até Barreirinhas, passando pelos pequenos lençois. Existem varios guias que mostram o caminho, mas não tem como errar. Perguntei em uma borracharia (onde diminui a pressão dos pneus) que tem no vilarejo onde era a entrada da trilha, dali em diante é uma estrada única, com diversas bifurcações mas que convergem para a mesma trilha. O visual é fantástico. Detalhe eu fui em janeiro, na época da seca, na época de chuva existem algumas poças bem fundas.

  • #1452
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hermannps Ver Post
    Pessoal,

    Meu Duster 2013/2014 não veio com o emblema "2.0", enquanto que pela rua tenho visto Duster com esse emblema. Na concessionaria me disseram que meu modelo é 4x4 e nesse modelo não veio o tal do 2.0. Alguém ai também não tem ou é somente eu?
    Caro hermannps,

    Desde o lançamento até o presente momento, todos os Duster no Brasil vem seguindo o padrão abaixo, no tocante a esse quesito:

    Modelos 1.6: Sem emblema de indicação do volume do motor (cilindrada);
    Modelos 2.0: Sempre com a plaqueta 2.0;

    Os 1.6 são o Duster (sem modelo, o mais "pelado" e dificílimo de ver pelas ruas), o Expression e o Dynamique.
    Os 2.0 são sempre no modelo Dynamique, sejam eles normais (4x2), com câmbio automático ou 4x4.

    O meu é 2.0 4x4 2012/2013 e veio normalmente com a plaqueta.

    Acredito que a Renault não tenha retirado esta pequena peça por redução de custos. Sugiro que você verifique na seção de stand/exposição de modelos 0Km das concessionárias para comparar. O 4x4 é mais difícil de encontrar lá e nem todas as concessionárias possuem-no em exposição no estoque.

    Outra dica é procurar no site oficial da Renault por fotos do 4x4 0Km que contenham a plaqueta para comprovação da falta da peça no teu carro.

    Se você comprovar que os outros possuem a peça, apesar de a mesma ser bem barata, sugiro que requeira gratuitamente na concessionária, pois seria o teu direito.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade