x
Convex Datacenter
  • #1309
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    CAro dd1969....eu fiz o comentário baseado na altura entre o topo dos pneus e o vão livre do paralama. Confesso que alguns duster que tem o alargador, pode me confundir com relação ao vão livre pelo fato de serem escuros. Outro detalhe é que, considerando que o meu duster já realizou algumas aventuras, fico imaginando que as molas, com o tempo podem ter cedido devido ao "cansaço" e assim o carro vai abaixando. Não sei, sinceramente.

    Os amortecedores dianteiro do meu duster são novos mas, mesmo assim, acho que o carro está mais baixo...por isso que eu "culpo" as molas...claro, se essa observação de carro mais baixo, procede.

    Tenho um colega que também tem um duster, inclusive comprado por uma pequena influencia minha, fez esse comentário.

    Obrigado
    Caro ricardo arlen,

    Agora entendo sobre o lugar ao qual você se referia. Eu achava que fosse impressão pela visão traseira.

    Neste caso, me parece também tratar-se de impressão visual, porque o alargador de pára-lama envolve a parte final da borda do pára-lama, e deve diminuir o espaço externo (ficar mais baixo um pouco), mas isto não afetaria o vão livre do carro, e também não alteraria a capacidade de amortecimento do carro porque o curso do pneu não o permitiria encostar naquela parte externa, e sim na parte mais interna da caixa de rodas. Diferentemente do que aconteceria no caso de se utilizar um pneu bem mais largo e bem mais alto que o de fábrica.

    Agora, se persistir a impressão de que o carro está mais baixo, pode medir o vão livre em alguns pontos na parte inferior do carro para comprovar, incluindo a parte dianteira e traseira, a exemplo do que foi testado pelo companheiro Carmoro daqui do fórum.

    Abraços e fiquem com Deus!
    dd1969.

  • #1310
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    ... Sobre o Filtro: Usei-o, no pálio, de uns 32K km até quando o vendi com 75K km e notei a melhoria de economia (mensurada) e aceleração (impressão). Usei em estrada de terra e creio que o filtro não foi projetado para estas poeiras "fora do asfalto". Para lavar usava, conforme a recomendação, água morna com detergente neutro e deixava secar a seco em local fresco. Depois embebia toda a superfície com óleo (se não me engano mineral) comprado em farmácia (vidro muito semelhante ao de uma glicerina). Ou seja, para quem não o viu nas mãos, é um filtro que utiliza um óleo para absorção das impurezas junto ao elemento filtrante (espuma). Há uma estrutura rígida (metálica, imagino) no interior da espuma.

    Abrx,
    Caro Carmoro,

    Interessante o mecanismo de funcionamento deste filtro. O chato é que dá um certo trabalho para lavar e colocar em funcionamento novamente, mas é uma opção diferente de uso.

    No meu caso, prefiro, por enquanto, não sair da garantia, utilizando tudo de fábrica, com exceção da central multimídia da Kenwood, dos alto-falantes infinitamente melhores que os originais e também das lâmpadas Osram Night Breaker Plus, que iluminam melhor que as de fábrica. Mas, a parte estrutural do carro, incluindo suspensão, e a parte do motor e transmissão e pneus continuam por enquanto como vieram da Renault.

    Por enquanto também, quando preciso de maior torque e potência, eventualmente abasteço com etanol, porque dá para sentir a diferença na força do carro, mesmo com o ar condicionado ligado. Em razão desta melhora, nesses dias até localizei novamente o post publicado pelo companheiro Professador, que mostrava o gráfico de curva de torque e potência do Duster em comparação com o Ecosport (ambos 2.0), e verifiquei que, apesar de o EcoSport ser um pouquinho mais potente em altíssimos giros (o que as fábricas somente divulgam: os valores máximos), o Duster ganha do Eco desde a marcha lenta até uns 5500 rpm (se não me engano), e também, com o etanol, conseguiríamos um aumento da potência próximo de uns 4 ou 5 HP, dependendo da faixa de rotação, o que explicaria o melhor vigor nas arrancadas e subidas.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1311
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Gallo Ver Post
    Mais fotos... depois vou tentar zipar os vídeos pra ver se vão...
    Renato
    Achei os vídeos do Renato no youtube e tomei a liberdade de posta-los aqui...




    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #1312
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Renault Duster 4X4-logo2.png
    Pneu 225/75R16 Bf Goodrich MUD Terrain KM2 110/107S Cherokee, Pajero
    Pneu 225/75R16 Bf Goodrich All Terrain A/T 110/107S Pajeto TR4
    Pneu 235/70R16 Bf Goodrich All Terrain A/T 104S Cherokee, Blazer

    Pneu 235/70R16 Maxxis AT771 BRAVO SERIES 106T Cherokee, Blazer


    Pneu 215/65R16 Yokohama Geolandar G012 A/T-S 98H Grand Vitara, Nissan Xtrail
    Pneu 215/70R16 Yokohama Geolandar G012 A/T-S 100S Toyota RAV4

    Pneu 225/70R16 Hankook Dynapro AT-M RF10 103T



    Guaporé Pneus
    4X4 Brasil
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #1313
    Usuário
    Entrada
    17/09/2014
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Novo

    Ola pessoal sou novo no forum e ja tenho minha duster a dois anos e está perto dos 50mil rodados com isso vem a necessidade das trocas de pneus e a minha duvida, como eu faço muita trilha e tou precisando de mais tração coisa que os pneus originais não tem, decidir colocar o pneu MUD TERRAIN da BF goodrich mais não sei qual medida colocar, qual voces me indicam sem ter que elevar a suspenção?

    Se não me engano a BF tem:
    225/70r16
    225/75r16
    235/70r16

  • #1314
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Calculadora do Tamanho do Pneu e da Roda

    http://www.autoideia.com.br/calculadora_tamanho_pneu_roda
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #1315
    Usuário
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Caros ricardo arlen e hermannps,

    Apenas uma idéia (não sei se é nesta parte que vocês estão percebendo): o Duster comum, devido a não possuir diferencial traseiro, e suspensão multi-link, pode utilizar um silencioso traseiro posicionado de forma diferente, de modo a ficar "escondido", aparecendo somente a ponteira de escape. No caso do Duster 4x4, o silencioso traseiro fica posicionado transversalmente ao carro e fica exposto visualmente. Do mesmo modo, o 4x4 possui aquelas "varetas" que interligam a transmissão traseira às rodas traseiras. Será que vocês não estão tendo a impressão apenas visual devido aos itens mencionados acima (silencioso e "varetas" de transmissão)?

    Vocês estão achando que é de modo geral ou apenas na traseira, ou apenas na dianteira?

    As especificações técnicas divulgadas pela Renault apontam para a mesma altura livre do solo, ou seja, 210 mm (21 cm), tanto para o modelo 4x4, quanto para o automático e os comuns, sejam 2.0 ou 1.6. Vocês já chegaram a medir para checar?

    Uma outra dica é que normalmente os fabricantes divulgam estas medidas com o carro vazio. Com os passageiros e bagagens a altura certamente diminui, mas, infelizmente, não encontrei divulgação do vão livre para os carros com carga máxima, especialmente à época de quando estava pesquisando diversos modelos para me decidir por um para a aquisição.

    Abraços e fiquem com Deus!
    dd1969.
    Prezado dd1969,

    A diferença de altura é perceptível visualmente, foi observada por mim quando estacionei meu 4x4 ao lado de um não 4x4 no shopping. Você tira pela altura do para-choque traseiro e pela altura do "para-lamas" do pneu traseiro (a caixa da roda). Neste caso, não teria como confundir com outros elementos citados por você (escape e barra estabilizadora traseira). Bom, eu medi com uma trena na minha garagem e notei que o veículo na parte traseira é 2 cm mais baixo do que o especificado pela fábrica. Imaginei que por conta do peso do diferencial. Mas não seria o caso desse ajuste ser feito na própria suspensão, para que o veículo voltasse a ter a altura especificada em propaganda?

    Bem, procurei em todo canto uma explicação para este fenômeno e não encontrei. Meu receio é que o meu caso seja isolado e que eu tenha sido "contemplado" pela Renault.

  • #1316
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hermannps Ver Post
    Prezado dd1969,

    A diferença de altura é perceptível visualmente, foi observada por mim quando estacionei meu 4x4 ao lado de um não 4x4 no shopping. Você tira pela altura do para-choque traseiro e pela altura do "para-lamas" do pneu traseiro (a caixa da roda). Neste caso, não teria como confundir com outros elementos citados por você (escape e barra estabilizadora traseira). Bom, eu medi com uma trena na minha garagem e notei que o veículo na parte traseira é 2 cm mais baixo do que o especificado pela fábrica. Imaginei que por conta do peso do diferencial. Mas não seria o caso desse ajuste ser feito na própria suspensão, para que o veículo voltasse a ter a altura especificada em propaganda?

    Bem, procurei em todo canto uma explicação para este fenômeno e não encontrei. Meu receio é que o meu caso seja isolado e que eu tenha sido "contemplado" pela Renault.
    Caro hermannps,

    Não entendi a pergunta "Mas não seria o caso desse ajuste ser feito na própria suspensão, para que o veículo voltasse a ter a altura especificada em propaganda?". A qual ajuste você se refere?

    Sugeriria que você elegesse alguns pontos para comparação, e postasse as medidas apuradas em tuas medidas, para que nós possamos medir do modo exatamente como você e nos mesmos pontos, visando fazermos uma comparação e descobrirmos se é um caso isolado no teu carro, ou se outros possuem as mesmas medidas.

    Exemplo:

    1) Do chão até o ponto A na parte traseira: X.XX cm;
    2) Do chão até o ponto B na parte dianteira: X.XX cm;
    3) Assim por diante...

    Observações:

    a) Você somente precisaria substituir no texto acima as variáveis (ponto A, ponto B) por descrições específicas;
    b) Se quiser, pode postar fotos apontando visualmente os locais determinados pelas tuas medidas;

    O que acha da idéia deste levantamento entre os membros do fórum?

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1317
    Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jr lucena Ver Post
    Ola pessoal sou novo no forum e ja tenho minha duster a dois anos e está perto dos 50mil rodados com isso vem a necessidade das trocas de pneus e a minha duvida, como eu faço muita trilha e tou precisando de mais tração coisa que os pneus originais não tem, decidir colocar o pneu MUD TERRAIN da BF goodrich mais não sei qual medida colocar, qual voces me indicam sem ter que elevar a suspenção?

    Se não me engano a BF tem:
    225/70r16
    225/75r16
    235/70r16


    ola amigo !

    Coloquei a medida 225\70\16 Dunlop AT3, e ja rodei com o carro lotado e pesado com cinco pessoas e bagageiro cheio de malas, e não tive nenhum problema, tudo normal .

  • #1318
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite pessoal

    Acompanho o fórum a algum tempo apenas como observador mas resolvi me cadastrar.
    Tenho um (a) Duster 1.6 4x2 Dimanique desde Nov 2013. Hoje está com 29000Km.
    Fiz as medições conforme sugerido pelo colega dd1969. As situações foram as seguintes: Piso plano, pneu 215/65 R16 (original) 29PSI; sem carga e com tanque vazio (entrou na reserva hoje) e depois sem carga e com tanque cheio (45 litros abastecidos). Usando como referencia o eixo das rodas e o paralama (alinhando a trena chão-eixo-paralama) as medidas são as seguintes:

    TANQUE VAZIO:
    - Dianteiro esquerdo: 76,5cm;
    - Dianteiro direito: 78,5cm;
    - Traseiro esquerdo: 80,5cm
    - Traseiro direito: 80,5cm

    TANQUE CHEIO:
    - Dianteiro esquerdo: 76,5cm;
    - Dianteiro direito: 78,5cm;
    - Traseiro esquerdo: 79,5cm
    - Traseiro direito: 79,5cm

    Não entendi porque o lado esquerdo está 2cm mais baixo que o direito na dianteira?!?!? Será que tem a ver o fato de andar 70% sozinho. A mola esquerda "cansou" mais.... Detalhe antes que perguntem, o carro nunca foi batido.

  • #1319
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1320
    TANQUE VAZIO:
    - Dianteiro esquerdo: 76,5cm;
    - Dianteiro direito: 78,5cm;
    - Traseiro esquerdo: 80,5cm
    - Traseiro direito: 80,5cm

    TANQUE CHEIO:
    - Dianteiro esquerdo: 76,5cm;
    - Dianteiro direito: 78,5cm;
    - Traseiro esquerdo: 79,5cm
    - Traseiro direito: 79,5cm

    Não entendi porque o lado esquerdo está 2cm mais baixo que o direito na dianteira?!?!? Será que tem a ver o fato de andar 70% sozinho. A mola esquerda "cansou" mais.... Detalhe antes que perguntem, o carro nunca foi batido.

    Caro Sknel
    Eu sei que no lado direito do parachoque dianteiro tem uma pedação de ferro que provavelmente tem uma finalidade, não sei qual! Pois bem, essa tua observação de que a mola do teu lado pode está "cansada" pode ter sentido...pode....se for verdade, então o fato do meu duster estar mais baixo do que quando eu recebi, então a mola pode ser a única explicação. Apenas para deixar claro, meu ponto de referência é a distância da parte superior do pneu (dianteiro ou traseiro) até tocar no paralama....tendo uma oportunidade, eu posto fotos fazendo comparações entreo meu duster e de qualquer outro.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade