x
Convex Datacenter
  • #1273



    Gostei Gallo, essa ideia de não ficar na frente o motor foi legal....entendo que esta maneira é mais funcional pois vc tanto pode usar na frente como atrás também. Vc poderia colocar o filme no youtube....

  • #1274
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Gallo Ver Post
    Caros Professador e mRaposo,
    Comprei meu guincho pelo MercadoLivre da Paulista4x4 porque eu não podia esperar, ia viajar pro Nordeste. Custou 699,00 + 69,00 de frete para Brasília.
    A base do guincho fui eu mesmo quem fiz. É muito simples e barato, eu apenas fui a uma metalúrgica aqui em Brasília, mandei cortar e dobrar as chapas adequadas (eu mesmo fiz o dimensionamento). Comprei os pinos e as presilhas em uma loja de implementos agrícolas (pinos para trator) e depois levei a um torneiro para fazer as furações nas chapas e usinar os pinos no tamanho que eu queria. Entre chapas, pinos e torneiro gastei aproximadamente 150 Reais.
    Depois disso, na minha oficina lá na fazenda, fiz na base os recortes que desejava e as furações para aparafusar o guincho, pintei a base e as peças de engate no carro e fiz a montagem do guincho na base.
    Foi muito fácil e barato.
    Fiz alguns vídeos para mostrar a vocês o sistema de engate, as âncoras de madeira que uso (são ótimas e levíssimas!) e o guincho em operação. Esqueci apenas de mostrar a base que fiz, mas como para isso precisarei desmontar o conjunto, mostro a vocês em outra postagem.
    Um detalhe: para que o suporte possa ser usado na frente, tive que alargar para cima o orifício do parachoques onde tem a argola de tração dianteira.
    P.S: Não estou conseguindo mandar com os vídeos, estão muito grandes. como faço para disponibilizar? seguem agora apenas algumas fotos.
    Abraço a todos.
    Caro Renato

    Você poderia descrever as dimensões do braço do suporte/ Em especial:

    a) O comprimento e a largura do braço;
    b) A espessura da chapa utilizada;
    c) O diâmetro do pino.
    d) Onde é que você comprou os pinos e presilhas? Também sou de Brasília.

    E a propósito, para o pessoal de Brasília, nas quintas-feira a noite, um grupo de pessoas tem se reunido no estacionamento da orla da ponte JK, no cachorro-quente que fica na frente do Bar Poizé, para tratar de passeios 4x4. Sou o único Dusteiro, por enquanto, motivo inclusive de algumas piadas.

    Todos são bem vindos, e a única regra é que não queremos fundar mais um Jeep Clube.


    Mais detalhes em

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...-oeste-39.html (Passeios DF e regiões próxima no Centro Oeste)

    Abraços,

    Raposo

  • #1275
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1

    Smile Update consumo (álcool)

    Já havia conseguido 9,0km/l na Dutra SP->Rio, mas ontem a média foi de 9,5km/l no álcool. Menos de R$ 0,19/km se vc pegar o valor do álcool em SP. Surpresa muito positiva.

    Vim devagar (100~115) pois estava com um vaso atrás do banco do carona.

    Não acredito que na gasolina faça os 13,57km/l para equivaler o custo do álcool (relação de 70%), pessoalmente consegui apenas 10km/l na mesma Dutra na gasolina, mas andando chutado.

    Bom esse carro, hein?

    Abs
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #1276
    Usuário
    Entrada
    26/08/2014
    Local
    uberlandia/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Apresentação

    Boa tarde pessoal! Sou novo no fórum,entretanto foi acessando este espaço que decidi sobre a aquisição do Duster 4x4. Após algumas pesquisas, fiquei convencido que era a melhor opção para as minhas necessidades,sempre tendo em foco questões financeiras. Até o momento acho que fiz a escolha correta. O veículo está apenas com 10 mil km e não foi "devidamente" testado, mas já o coloquei em algumas condições que veículos altinhos não passariam! Parabéns aos participantes pela informações de alto nível que encontro aqui! Abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #1277
    Beleza fegsantos....acho que o duster 4x4 é uma boa opção para quem, eventualmente, se aventura um pouco mais em estradas de terra....

  • #1278
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    4X4 Brasil
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #1279
    Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    ta aí... enfim consegui encontrar um calçando o 216 80 R16... deu pra ver que pega um pouco, só faltou falar com a dona que na hora das fotos ñ estava por perto . . .


    Opa !
    Coloquei no meu Duster os pneus Dunlop 225/70/16 e ficaram perfeitos ! Alem do preço ser bem mais em conta, o carro ficou uns 2cm mais alto, ja rodei com carro carregado e não encostou em nada e nem fez nenhum barulho diferente e nem senti diferença nas curvas. Postei algumas fotos nas paginas anteriores, pagina 101 .

  • #1280
    caro geroliveira....esse pneus deixo o carro 2cm mais alto....agora, vc percebeu, desde que vc colocou, alguma alteração no consumo? qto vc pagou nesses pneus? o original custa em torno de 600,00 cada um. Será que tem outras marcas com esse tamanho? o barulho no asfalto continua o mesmo? grato

  • #1281
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Qual o modelo de A/T você colocou ?

    Citação Postado originalmente por geroliveira Ver Post
    Opa !
    Coloquei no meu Duster os pneus Dunlop 225/70/16 e ficaram perfeitos ! Alem do preço ser bem mais em conta, o carro ficou uns 2cm mais alto, ja rodei com carro carregado e não encostou em nada e nem fez nenhum barulho diferente e nem senti diferença nas curvas. Postei algumas fotos nas paginas anteriores, pagina 101 .
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #1282
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Pra mim, o pneu mais legal que se pode colocar no Duster, é o Continental. Pra ser perfeito, só se ele fosse um 225/70R16
    Esse existe na medida original, 215/65

    Renault Duster 4X4-conti1_zpsfa01f5bc.jpgRenault Duster 4X4-conti2_zpscdaa536a.jpgRenault Duster 4X4-conti3_zps7914d932.jpgRenault Duster 4X4-conti4_zps7c79dfe2.jpgRenault Duster 4X4-conti5_zps82e1c3cc.jpgRenault Duster 4X4-conti6_zps88b241a6.jpg

  • #1283
    Então, o pneu original do duster é um H/T que, segundo um site de pneus, é um pneu para highway terrain. Esse pneu tem uma grande vantagem de ser mais silencioso. Esse pneu da Continental dá uma certa agressividade ao duster mas minha pergunta é a seguinte: como é o barulho dele no asfalto em comparação com o original?

    Apesar de fazer trilhas relativamente leves uma vez ou outra, eu normalmente ando no asfalto, acho que cerca de 95%. Sendo assim, na prática, é melhor um pneu H/T. Na realidade, melhor seria ter um jogo de rodas e pneus...o problema é o espaço aqui no meu ap rsrsrs....Mas, tenho sim vontade de comprar um jogo desse continental. E aí Rikkardo, como fica o barulho dele no asfalto?

  • #1284
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Renato Gallo Ver Post
    Mais fotos... depois vou tentar zipar os vídeos pra ver se vão...
    Renato
    Bela ideia..... Pode colocar em qq carro...Tirando sufoco...
    Gostei... Posso colocar na traseira do meu Samurai!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade