x
Convex Datacenter
  • #1237
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1

    Apagão na iluminação




    Colegas,

    Menos de 3k rodados e quase todos eles em viagens +/- longas, para Minas e SP partindo do RJ. Já aconteceu duas vezes dos faróis (e provavelmente as lanternas traseiras), iluminação interna e setas apagarem completamente...

    O motor continua funcionando, mas o resto tudo se apaga. Depois de alguns segundos e um tremendo susto (nas duas vezes durante viagens à noite) volta a funcionar.

    Alguém já experimentou algo parecido, tive a impressão de ter sido depois de apertar o botão do computador de bordo.

    O Niva costumava me pregar essas peças... coisa do Leste Europeu?

    Att.
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #1238
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    Prezado Clovis

    Eu não pretendo importar o suporte, até mesmo porque ele não é compatível com o guincho que eu comprei. O que eu quero é saber qual aço e dimenções do mesmo que eu devo utiizar. Necessito de conhecimentos de engenharia mecânica tais como resistência a tração e a torção que eu não tenho.

    Pretendo montar o guincho de forma removível, similar ao da Taubenheuter. Os motivos são:

    1 - Quem usa este veículo a maior parte do tempo é a minha esposa. Em um percurso diário de aproximandamente 36 Km em asfalto. Não tem por que ficar carregando uns 25 Kg extras de peso.

    2 - Um guincho na frente, mesmo embutido, pode matar alguém, em caso de atropelamento. Teria o mesmo efeito de um mata-cachorro de aço.

    3 - Em caso de batida, o guincho embutido vai empurrar o radiador do carro, e o seguro pode não querer pagar.

    Já o guincho removível teria as seguintes vantagens:

    1 - O carro somente teria que carrega-lo nas trilhas.
    2 - Menor problema em caso de colisão, em pessoas ou veículos.
    3 - Pode ser montado a frente e na traseira (grande vantagem por sinal)
    4 - Não ficaria exposto ao tempo, como um guincho fixo.
    5 - Poderia ser montado em outro veículo (também uma grande vantagem).


    Raposo
    mRaposo, eu entendi o que você quer fazer. Só estou falando é, a possibilidade da colocação de um guincho mais robusto no DUSTER. Não colocaria no meu, até porque eu utilizo mais para a cidade e não vejo a necessidade de coloca-lo. Levo comigo cinta e manilhas que já são suficiente. Claro que se um dia vir a enfrentar uma aventura maior com o Jalapão acredito eu, que é bastante exigente, ai sim. Pra mim a maior modificação que faria em primeiro lugar seria a suspensão, pois o DUSTER é um excelente carro, mais com essa suspensão não da para colocar pneus M/T e ficar confiante no barro pesado.
    4X4 Brasil
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #1239
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cloviscarleto Ver Post
    mRaposo, eu entendi o que você quer fazer. Só estou falando é, a possibilidade da colocação de um guincho mais robusto no DUSTER. Não colocaria no meu, até porque eu utilizo mais para a cidade e não vejo a necessidade de coloca-lo. Levo comigo cinta e manilhas que já são suficiente. Claro que se um dia vir a enfrentar uma aventura maior com o Jalapão acredito eu, que é bastante exigente, ai sim. Pra mim a maior modificação que faria em primeiro lugar seria a suspensão, pois o DUSTER é um excelente carro, mais com essa suspensão não da para colocar pneus M/T e ficar confiante no barro pesado.
    Prezado Clovis

    Tenho um conjunto de cinta para resgate, calibrador e compressor para alterar a pressão dos Pneus e etc. Possuo também um jogo de excelentes Continental Conti Cross Contact AT 215/65R16 que somente monto quando vou fazer um passeio. Eles tem dado conta do recado.

    Resolvi não optar por Pneus Mud pelos seguintes motivos:

    1 - Moro no Centro Oeste. Aqui o período de seca é longo - Maio a Setembro, 110 a 120 dias por ano sem chover. O terreno - barro seco - a ser enfrentado é ligeiramente diferente dos que existem ai no sul.

    2 - No período de chuva Dezembro-Abril o barro seco vira argila que escorrega como quiabo. O MUD faria então diferença. Porém eu não faço mais viagens neste período, pois é alta estação e os preços de pousadas são do tipo explore o turista, não o turismo.

    3 - Existe um outro aspecto: as distâncias a serem percorridas até se chegar ao lugar da trilha podem ser longos. Por exemplo Brasília a Ponte Alta - entrada do Jalapão - são mais de 800 Km - asfaltados. Fazer isto de MUD é pedir para ficar surdo.

    Também estou procurando uma solução para a suspensão do Duster. Mas como o veículo é de uso misto (trabalho da esposa e trilha de vez em quando), estou procurando uma solução que atenda ambas as situação.

    Encontrei então a seguinte suspensão de rosca:

    SUSPENSÃO REGULÁVEL PARA DUSTER - Apollo Racing: Rodas, Pneus, Acessórios e Som para Carros

    Os problema desta suspensão são:

    a) Não sei se cabe na 4x4.
    b) Entrei em contato com o SAC da Macauley (que no anúncio consta como fabricante da suspensão) e eles me afirmaram que não fabricam suspensão para Duster!
    c) Gostaria então que algum colega de São Paulo fosse na ApoloRacing e desse uma xeretada por lá.

    Abraços

    Raposo

  • #1240
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    Prezado Clovis

    Tenho um conjunto de cinta para resgate, calibrador e compressor para alterar a pressão dos Pneus e etc. Possuo também um jogo de excelentes Continental Conti Cross Contact AT 215/65R16 que somente monto quando vou fazer um passeio. Eles tem dado conta do recado.

    Resolvi não optar por Pneus Mud pelos seguintes motivos:

    1 - Moro no Centro Oeste. Aqui o período de seca é longo - Maio a Setembro, 110 a 120 dias por ano sem chover. O terreno - barro seco - a ser enfrentado é ligeiramente diferente dos que existem ai no sul.

    2 - No período de chuva Dezembro-Abril o barro seco vira argila que escorrega como quiabo. O MUD faria então diferença. Porém eu não faço mais viagens neste período, pois é alta estação e os preços de pousadas são do tipo explore o turista, não o turismo.

    3 - Existe um outro aspecto: as distâncias a serem percorridas até se chegar ao lugar da trilha podem ser longos. Por exemplo Brasília a Ponte Alta - entrada do Jalapão - são mais de 800 Km - asfaltados. Fazer isto de MUD é pedir para ficar surdo.

    Também estou procurando uma solução para a suspensão do Duster. Mas como o veículo é de uso misto (trabalho da esposa e trilha de vez em quando), estou procurando uma solução que atenda ambas as situação.

    Encontrei então a seguinte suspensão de rosca:

    SUSPENSÃO REGULÁVEL PARA DUSTER - Apollo Racing: Rodas, Pneus, Acessórios e Som para Carros

    Os problema desta suspensão são:

    a) Não sei se cabe na 4x4.
    b) Entrei em contato com o SAC da Macauley (que no anúncio consta como fabricante da suspensão) e eles me afirmaram que não fabricam suspensão para Duster!
    c) Gostaria então que algum colega de São Paulo fosse na ApoloRacing e desse uma xeretada por lá.

    Abraços

    Raposo
    Agora sim Cara, agora eu fiquei feliz .
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #1241
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1

    Apagão (post #1241)

    Alguém já teve a mesma experiência?
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #1242
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Alguém já teve a mesma experiência?
    Olá, ajmacedo,

    Nunca houve nada parecido com o meu carro e também nunca li algo similar na Internet sobre os outros Duster.

    Aconselharia a tomar 2 medidas:

    a) Levar o carro na concessionária para investigação;
    b) Procurar na Internet eventuais relatos parecidos. Caso não encontre, deve ser um caso isolado, mesmo.

    De qualquer forma, você deve ter ainda a garantia do carro, e, caso não tenha ultrapassado os 2 anos que a Renault oferece no serviço Renault Assistance (o prazo do meu carro já acabou infelizmente), no caso de passar poucos dias na concessionária sem solução, pode acionar o serviço que eles normalmente liberam um voucher para você alugar um carro em alguma das locadoras conveniadas com a Renault (no meu caso liberaram na Localiza).

    Espero que resolva rápido, ok?

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1243
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, ajmacedo,

    Nunca houve nada parecido com o meu carro e também nunca li algo similar na Internet sobre os outros Duster.

    Aconselharia a tomar 2 medidas:

    a) Levar o carro na concessionária para investigação;
    b) Procurar na Internet eventuais relatos parecidos. Caso não encontre, deve ser um caso isolado, mesmo.

    De qualquer forma, você deve ter ainda a garantia do carro, e, caso não tenha ultrapassado os 2 anos que a Renault oferece no serviço Renault Assistance (o prazo do meu carro já acabou infelizmente), no caso de passar poucos dias na concessionária sem solução, pode acionar o serviço que eles normalmente liberam um voucher para você alugar um carro em alguma das locadoras conveniadas com a Renault (no meu caso liberaram na Localiza).

    Espero que resolva rápido, ok?

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.
    Obrigado, postei aqui pois me parece ser o tipo daquele probleminha que só dá de vez em quando... onde a experiência dos colegas vale mais que os precedimentos padrões das CSS. Vou relatar na primeira revisão.

    Abs
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #1244
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Obrigado, postei aqui pois me parece ser o tipo daquele probleminha que só dá de vez em quando... onde a experiência dos colegas vale mais que os precedimentos padrões das CSS. Vou relatar na primeira revisão.

    Abs
    Ilustre,

    Você não deve esperar a 1ª revisão. Vá na CSS e relate o problema.

    É um probleminha que pode virar um problemão. Imagine você ficar sem luz e sofrer uma colisão. A outra parte vai alegar que você estava apagado.

  • #1245
    Usuário
    Entrada
    25/07/2014
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    71
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Prezado,
    Já havia notado que o velocimetro do Duster possui um erro de 5% para mais, ou seja quando o velocimetro marca 100km, na verdade voce está a 95km/h. Verifiquei isto comparando o velocimetro com o GPS.
    Portanto a sua excolha foi bastante feliz pois voce além de melhorar o visual e a performance de seu carro, e melhorar o consumo de combustivel, voce diminuiu o erro do velocimetro.
    Acredito que até um pneu 235x70R16 focaria também bom.

  • #1246
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    Ilustre,

    Você não deve esperar a 1ª revisão. Vá na CSS e relate o problema.

    É um probleminha que pode virar um problemão. Imagine você ficar sem luz e sofrer uma colisão. A outra parte vai alegar que você estava apagado.
    Caro ajmacedo,

    Concordo plenamente com o mRaposo, pois trata-se de questão de segurança. Se fosse apenas um problema menor, por exemplo, estético, eu até esperaria a revisão, ok?

    Abraços e boa sorte.
    dd1969.

  • #1247
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0

    215 80 r16

    ta aí... enfim consegui encontrar um calçando o 216 80 R16... deu pra ver que pega um pouco, só faltou falar com a dona que na hora das fotos ñ estava por perto . . .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-20140802_094102-1-.jpg   Renault Duster 4X4-20140802_094118-1-.jpg  

  • #1248
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    215 80 r16 ! ! ! !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade