x
Convex Datacenter
  • #1225
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Renato,
    Ficou muito bom, queremos mais detalhes de tudo, onde comprou o guincho, detalhes dos pontos de energia, videos e fotos de tudo e principalmente do guincho e o sistema de ancoragem em ação.
    Sobre a expedição, devemos abrir um canal de comunicação exclusivo que pode ser grupo no whatsapps, ICQ, telegram, facebook, tópico específico neste forum ou no duster.forumeiros.com, G+...
    temos tantas opções que fica difícil escolher...
    Caro Renato,

    Será que você poderia detalhar um pouco a base que você construiu para engatar nos pontos de puxar, se possível colocando fotos detalhadas da mesma e qual a espessura do aço utilizado.

    Eu recentemente importei este guincho http://www.amazon.com/Superwinch-114...words=terra+45 em uma promoção, faltando agora construir a base.

    Gostei da sugestão do Professador, de usar o duster.forumeiros.com para a gente se falar. Aproveito para dizer que inclusive criei um tópico uns meses atras para a gente discutir justamente sobre Duster no Jalapão. Se vocês toparem, podemos utiliza-lo.

  • #1226
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Raposo, conte todos os detalhes da importação do guincho
    Estou namorando este modelo há tempos
    Poste o link do tópico que você criou..
    Um grande abraço
    Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    Caro Renato,

    Será que você poderia detalhar um pouco a base que você construiu para engatar nos pontos de puxar, se possível colocando fotos detalhadas da mesma e qual a espessura do aço utilizado.

    Eu recentemente importei este guincho Amazon.com: Superwinch 1145230 Terra 45 4500lbs/2046kg single line pull with hawse, handlebar mnt toggle, handheld remote, and synthetic rope: Automotive em uma promoção, faltando agora construir a base.

    Gostei da sugestão do Professador, de usar o duster.forumeiros.com para a gente se falar. Aproveito para dizer que inclusive criei um tópico uns meses atras para a gente discutir justamente sobre Duster no Jalapão. Se vocês toparem, podemos utiliza-lo.
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #1227
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Raposo, conte todos os detalhes da importação do guincho
    Estou namorando este modelo há tempos
    Poste o link do tópico que você criou..
    Um grande abraço
    Caro Professador

    Não tem segredo.

    1 - Abra uma conta na Amazon Americana
    2 - Faça um pedido do produto.
    3 - Pague com cartão de crédito.
    4 - No meu caso, ficou guincho + frete + impostos = R$ 1.689,00. Este guincho estava a Us$ 285,00 em junho. Ele é o modelo com cabo sintético. O com cabo de aço custa mais barato.
    5 - Chegou em uma semana.

    No meu caso, tive inclusive alguns problemas:

    1) Fiz o pedido conforme descrito acima.
    2) Recebi o produto dentro de uma caixa, via DHL, em uma quinta-feira.
    3) Ao abrir a caixa, constatei que a caixa do guincho tinha sido violada.
    4) Fiz um inventário do conteúdo. Notei a ausência da guia de alumínio do guincho.
    5) Resolvi procurar esta guia pelas lojas do Brasil. Ela tem um tamanho especial, pois é um guincho ATV de tamanho grande. Somente encontrei uma guia do tamanho adequado em uma loja de Belo Horizonte. A loja me pediu quase R$ 400,00 pela guia. Desisti.
    6) Na terça a noite, entrei em contato com a Amazon, via chat (em inglês). Expus o acontecido.
    7) O atendente propôs me reembolsar pela Guia. Agradeci mas recusei pois não conseguia comprar a mesma guia no Brasil.
    8) Ele então propôs que eu escolhesse no site da Amazon uma guia. Também recusei pois lá somente existe uma guia compatível com este tamanho e ela não é enviada para o Brasil.
    9) Ele então propôs que eu devolvesse o guincho, que eles me enviariam outro. Perguntei pelo custo de remessa, ele me falou que eles pagariam.
    10) Na mesma hora, o atendente criou um pedido no site, no meu nome, zerando todos os valores. Me orientou a imprimir uma etiqueta a ser afixada no exterior da caixa de devolução e um formulário, que deveria ser colocado dentro da caixa.
    11) Assim o fiz. Fui na DHL as 17h da quarta-feira e remeti o guincho de volta para eles. Foram quase Us$ 160,00 de frete de devolução.
    12) A noite, em casa, fui consultar a situação da minha conta na Amazon. Para minha surpresa, 2 horas antes de eu devolver o guincho para eles, eles já tinham me enviado o novo guincho.
    13) No sábado eles me enviaram um e-mail avisando que me creditariam no cartão de credito Us$ 20,00 referente ao frete de retorno.
    14) Entrei em contato com eles novamente, e informei que o valor correto seria os quase Us$ 160,00. Apenas me solicitaram que eu enviasse um e-mail com o recibo da DHL. Assim foi feito e eles me creditaram os quase Us$ 140,00 faltantes.
    15) Recebi o novo guincho na segunda-feira. Em perfeito estado desta vez. Pagaram inclusive novamente frete e impostos.
    16) Na terça me enviaram um e-mail informando que o primeiro guincho tinha sido devolvido com sucesso, encerrando o processo.

    Confesso que nunca vi um atendimento pós-venda nem de perto parecido com este.

    Conversando com o pessoal da DHL, eles acham, pela natureza do formato do corte na caixa, que o produto tinha sido aberto pela Receita. Provavelmente ao recolocar o conteúdo dentro da caixa, esqueceram de colocar a guia.

    Aproveitando o assunto guincho, aproveito para dizer que encontrei um site que vende os produtos da Taubenheuter que é este aqui: DACIA->Duster->winch mounting kits :: Taubenreuther GmbH. Custam o olho da cara.

    O interessante neste site é que nele tem fotos e até um manual mais detalhados das peças do suporte para o guincho da Warn:

    1) O braço de ligação: adpater for towing eye suits to 1-26378 > DACIA->Duster->winch mounting kits :: Taubenreuther GmbH

    2) A base de montagem: Mulit Mount plate for towing eye for WARN RT30 - RT40 > DACIA->Duster->winch mounting kits :: Taubenreuther GmbH

    Neste link da base entre em Documents e escolha Instalations Instructions. Fotos detalhadas da base estão neste documento.

    3) O cabo de ligação: Boost Cable Kit 5+1 m connector dust cover, battery attachment > DACIA->Duster->winch mounting kits :: Taubenreuther GmbH

    Minhas perguntas agora são: qual são as características e a espessura do aço a ser utilizado na base e no braço de ligação. Algum dos colegas é engenheiro mecânico?

    Abraços,

    Raposo
    4X4 Brasil

  • #1228
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Esqueci o tópico do Jalapão: duster.forumeiros.com/t762-jalapao-to Tem que entrar primeiro no fórum.

  • #1229
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Professador,

    Apenas para corrigir e completar o que eu disse acima:

    A versão do guincho com cabo de aço

    Amazon.com: Superwinch 1145220 Terra 45 ATV & Utility Winch (4500lbs/2046kg Rating): Automotive

    não é remetido para o Brasil pela Amazon.


    Porém a versão do mesmo guincho, porém com o cabo sintético

    Amazon.com: Superwinch 1145230 Terra 45 4500lbs/2046kg single line pull with hawse, handlebar mnt toggle, handheld remote, and synthetic rope: Automotive

    pode ser enviado sim.

    O motivo? Tem que perguntar para os Deuses do Comércio Eletrônico.

    Abraços,

    Raposo
    4X4 Brasil

  • #1230
    Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Gallo Ver Post
    Caros Professador, Geroliveira e Mraposo,
    Desculpem a demora em responder, mas é que um simples comentário gerou um movimento que começou a crescer. Sim, eu quero ir para o Jalapão no fim do ano e não só aceito, como desejo muito novos companheiros. Tal como o amigo Mraposo disse em um post lá atrás, entendo que não se trata de passeio de fim-de-semana, mas sim de uma expedição. Mas precisa ser tiudo muito discutido e planejado, creio que precisamos nos falar mais a respeito. O fórum tem alguma restrição a que nos comuniquemos por e-mail para tratar desses assuntos? Sou novo aqui e ainda não sei.
    Tem mais um amigo meu (Ranger 4x4) que gostaria de ir também. Vamos ver se combinamos?
    Mando em anexo o que aprontei no fundo do meu porta-malas. Tem um monte de espaço útil á toa, que aproveitei pra botar tudo o que preciso pra me enfiar no mato sozinho com a patroa e não ter medo de ficar na mão. Da esquerda pra direita, tem: cabo para chupeta, extensão de 20m com pontos para lâmpadas, silver tape, pedaços de câmara de ar para fazer elásticos, 1 sacola de ferramentas pequenas, 1 sacola de ferramentas maiores, triângulo de segurança, escova de cerdas duras, cinta de tração, fita isolante, calibrador digital para pneus, kit para reparo de pneus, lâmpadas 220v e soquetes, mini-compressor de ar 12v, sacola com cordões diversos, 2 tubos de reparador de pneus, 1 marreta de 1,5kg, cordas de nylon para puxar carro, 2 âncoras de madeira (funciona melhor que a de ferro, é só enterrar com a marreta), lixa, trena e um guincho portátil (com controle remoto) para 4.000 lbs. Junto com o guincho está uma base que fiz para engatar nos pontos de puxar, na frente ou atrás.
    Mas penso ir em dezembro mesmo. Além de ser a época gostosa, com barro à vontade, é que meu filho mais novo casa no começo de setembro.
    Ah! E instalei na traseira três pontos adicionais de 12v, ligados direto na bateria, e dois pontos de 220v, conectados a um inversor de 1000W com chave liga-desliga no painel.
    Abraços a todos


    opa ! Mudança de planos amigos, vou para a chapada diamantina em agosto, no recesso escolar, uma semana pra desvendar esse lugar maravilhoso. Por ser mais perto pra mim , cerca de 1.100 KM , e porque vou levar as crianças acho que sera menos cansativo também, cerca de 500 KM mais perto . Mas o Jalapão ta no sonho ainda! Talvez em 2015 ! Alguém se Habilita ? Sei que não é esse o tópico certo, mas começamos a conversa aqui ... rs

  • #1231
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geroliveira Ver Post
    opa ! Mudança de planos amigos, vou para a chapada diamantina em agosto, no recesso escolar, uma semana pra desvendar esse lugar maravilhoso. Por ser mais perto pra mim , cerca de 1.100 KM , e porque vou levar as crianças acho que sera menos cansativo também, cerca de 500 KM mais perto . Mas o Jalapão ta no sonho ainda! Talvez em 2015 ! Alguém se Habilita ? Sei que não é esse o tópico certo, mas começamos a conversa aqui ... rs
    Te convido para um lugar mais bonito já somo 3 Duster nesta expedição.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...ina-chile.html (Expedição Ushuaia BH 2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile))
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #1232
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ferton Ver Post
    Anexo 427521sou novo no forum gostaria de saber o que acham desta duster
    Sinceramente eu colocaria esse tipo de guincho para o DUSTER, acho que não é difícil encontrar uma fabrica que fabrique uma base para guincho. Compraria um Guincho na Gama4x4 - Peças e Acessórios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral, mais em conta. Eu não importaria de fora a não ser que você tenha alguém que possa trazer . Quem que tem um 4x4, de qualquer modelo de carro, sabe não é difícil adaptar um guincho até mesmo para o DUSTER.

    O JCarneiro organizador do Domingo Duster colocou seu guincho embutido no para-choque na frente do radiador.
    https://www.facebook.com/RenaultDusterBrasil?ref=stream

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.n...280dec560faccc

    https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/...29940678_n.jpg
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #1233
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cloviscarleto Ver Post
    Sinceramente eu colocaria esse tipo de guincho para o DUSTER, acho que não é difícil encontrar uma fabrica que fabrique uma base para guincho. Compraria um Guincho na Gama4x4 - Peças e Acessórios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral, mais em conta. Eu não importaria de fora a não ser que você tenha alguém que possa trazer . Quem que tem um 4x4, de qualquer modelo de carro, sabe não é difícil adaptar um guincho até mesmo para o DUSTER.

    O JCarneiro organizador do Domingo Duster colocou seu guincho embutido no para-choque na frente do radiador.
    https://www.facebook.com/RenaultDusterBrasil?ref=stream

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.n...280dec560faccc

    https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/...29940678_n.jpg
    Prezado Clovis

    Eu não pretendo importar o suporte, até mesmo porque ele não é compatível com o guincho que eu comprei. O que eu quero é saber qual aço e dimenções do mesmo que eu devo utiizar. Necessito de conhecimentos de engenharia mecânica tais como resistência a tração e a torção que eu não tenho.

    Pretendo montar o guincho de forma removível, similar ao da Taubenheuter. Os motivos são:

    1 - Quem usa este veículo a maior parte do tempo é a minha esposa. Em um percurso diário de aproximandamente 36 Km em asfalto. Não tem por que ficar carregando uns 25 Kg extras de peso.

    2 - Um guincho na frente, mesmo embutido, pode matar alguém, em caso de atropelamento. Teria o mesmo efeito de um mata-cachorro de aço.

    3 - Em caso de batida, o guincho embutido vai empurrar o radiador do carro, e o seguro pode não querer pagar.

    Já o guincho removível teria as seguintes vantagens:

    1 - O carro somente teria que carrega-lo nas trilhas.
    2 - Menor problema em caso de colisão, em pessoas ou veículos.
    3 - Pode ser montado a frente e na traseira (grande vantagem por sinal)
    4 - Não ficaria exposto ao tempo, como um guincho fixo.
    5 - Poderia ser montado em outro veículo (também uma grande vantagem).


    Raposo

  • #1234
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Interessante

    Muito bom seu argumentos,
    quando consegui, me passa o passo a passo, por que também farei igual, tipo control c control v
    me causou estranheza o peso do guincho, é mesmo de 25 kg? isso sem as embalagens? imagina o com cabo de aço...
    convém também dar uma relida neste tópico que o Ferton explica como instalou o guincho dele: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
    ou este:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...ml#post1990194

    um grande abraço

    Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    Prezado Clovis

    Eu não pretendo importar o suporte, até mesmo porque ele não é compatível com o guincho que eu comprei. O que eu quero é saber qual aço e dimenções do mesmo que eu devo utiizar. Necessito de conhecimentos de engenharia mecânica tais como resistência a tração e a torção que eu não tenho.

    Pretendo montar o guincho de forma removível, similar ao da Taubenheuter. Os motivos são:

    1 - Quem usa este veículo a maior parte do tempo é a minha esposa. Em um percurso diário de aproximandamente 36 Km em asfalto. Não tem por que ficar carregando uns 25 Kg extras de peso.

    2 - Um guincho na frente, mesmo embutido, pode matar alguém, em caso de atropelamento. Teria o mesmo efeito de um mata-cachorro de aço.

    3 - Em caso de batida, o guincho embutido vai empurrar o radiador do carro, e o seguro pode não querer pagar.

    Já o guincho removível teria as seguintes vantagens:

    1 - O carro somente teria que carrega-lo nas trilhas.
    2 - Menor problema em caso de colisão, em pessoas ou veículos.
    3 - Pode ser montado a frente e na traseira (grande vantagem por sinal)
    4 - Não ficaria exposto ao tempo, como um guincho fixo.
    5 - Poderia ser montado em outro veículo (também uma grande vantagem).


    Raposo
    4X4 Brasil Razão: Acrescentar link
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #1235
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Muito bom seu argumentos,
    quando consegui, me passa o passo a passo, por que também farei igual, tipo control c control v
    me causou estranheza o peso do guincho, é mesmo de 25 kg? isso sem as embalagens? imagina o com cabo de aço...
    convém também dar uma relida neste tópico que o Ferton explica como instalou o guincho dele: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
    ou este:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...ml#post1990194

    um grande abraço
    Professador

    Os 25 Kg é o peso que eu estimo por baixo para se colocar o guincho na frente, já com base de instalação. Baseei-me em um peso de um engate de automóvel mais o peso de um guincho. O guincho Superwinch Terra 45 com cabo sintético pesa 8.6 Kg e o com cabo de aço pesa 9.98 Kg. A capacidade de tração de ambos é de 2 toneladas.

    Considerando que a base e o suporte terão que aguentar até 2 Toneladas, quero arrumar um sujeito que me faça um projeto decente, sem superdimensionamento (que significa custo e peso extra) nem subdimensionamneto (que significa quebra do suporte em um momento crítico).

    Cordialmente,

    Raposo

  • #1236
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    bem, vamos lá . . .
    duster 4x2 2.0 partindo pra troca de pneus!!!!!
    quem aqui realmente trocou por medida maior que a original sem alterações em susp?
    qual medida esta usando? fotos ajudariam muito.
    valeu.
    a ideia é aliviar na buraqueira do interior desse MATO GROSSO DO SUL ! ! ! ! AJUDA AE...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade