x
Convex Datacenter
  • #1201
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Meu sonho de consumo, acredito que além dos benefícios da suspensão elevada no desempenho off road, os amortedores são para alta performance em termos de estabilidade em pista irregular...

    No tópico do Suzuki Grand Vitara tem muitos relatos de pessoas que instalaram o Ironman nos GV e reclamam dos amortecedores, fazem muito barulho. Algumas css Suzuki instalam o kit sem perda de garantia do carro, ou seja o comportamento dinâmico não se altera muito. O pessoal do tópico tem preferido outros kits e calços.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #1202
    Usuário
    Entrada
    03/07/2014
    Local
    chapada dos guimarães/MT
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    No tópico do Suzuki Grand Vitara tem muitos relatos de pessoas que instalaram o Ironman nos GV e reclamam dos amortecedores, fazem muito barulho. Algumas css Suzuki instalam o kit sem perda de garantia do carro, ou seja o comportamento dinâmico não se altera muito. O pessoal do tópico tem preferido outros kits e calços.
    Abs
    Luis
    quais os outros kits disponíveis para o duster 4WD ?

  • #1203
    Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo ! Depois de muito pesquisar e com a ajuda de vários membros do Forum resolvi aumentar um pouco as medidas dos pneus, coloquei hoje no meu Duster 4x4, pneus Dunlop At3, 225\70\16 e gostei muito !!! Ficou mais alto e com um visual muito mais agressivo . Paguei 470,00 em cada.
    Cheguei a achar pneus mais caros e tambem muito mais baratos, mas fiquei com o que considerei o melhor custo beneficio.

    Pneu Grandtrek AT3 Aro 15", 16" e 17" | Dunlop Pneus

    Breve posto algumas fotos.

    Grato a todos !
    4X4 Brasil

  • #1204
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Gero,
    Os pneus pegam em algum lugar?
    Percebeu alguma alteração no consumo, desempenho ou estabilidade?
    Estamos esperando as fotos. ..
    Citação Postado originalmente por geroliveira Ver Post
    Ola amigo ! Depois de muito pesquisar e com a ajuda de vários membros do Forum resolvi aumentar um pouco as medidas dos pneus, coloquei hoje no meu Duster 4x4, pneus Dunlop At3, 225\70\16 e gostei muito !!! Ficou mais alto e com um visual muito mais agressivo . Paguei 470,00 em cada.
    Cheguei a achar pneus mais caros e tambem muito mais baratos, mas fiquei com o que considerei o melhor custo beneficio.

    Pneu Grandtrek AT3 Aro 15", 16" e 17" | Dunlop Pneus

    Breve posto algumas fotos.

    Grato a todos !
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #1205
    Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Gero,
    Os pneus pegam em algum lugar?
    Percebeu alguma alteração no consumo, desempenho ou estabilidade?
    Estamos esperando as fotos. ..

    Opa ! Amigo Professador , os pneus não pegam em nada, não encostam em nada; quanto ao consumo não sei dizer pois estou com eles ha apenas 2 dias, sei que segundo informações vistas nesse mesmo tópico o que muda é a diferença , embora pequena, no velocímetro, pois você sempre estará mais rápido do que esta marcando... no mais não percebi nada de diferente, rodei cerca de 140 km hoje e foi tudo normal. Agora ca pra nos : Pra fazer jus a um carro 4x4 , essa medida 225/70/16 deveria sair de fabrica ou pelo menos como item opcional !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-img_20140713_174449.jpg   Renault Duster 4X4-img_20140713_174706.jpg   Renault Duster 4X4-img_20140713_174839.jpg  

  • #1206
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    71
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Caro Professador,
    Desculpe pela demora na resposta. estava na fazenda montando uma DH no meu Niva e a internet lá tava uma droga. tentei responder logo que você postou mas passei raiva, digitei a resposta toda e quando mandei, perdeu a conexão e já era.
    Que pena não nos termos conhecido antes, sou novato no fórum e, mal me cadastrei, já fiz a viagem. Fica pra próxima, quem sabe Jalapão. Pretendo ir lá em dezembro, que é quando chove e a gente se diverte mais... seria uma ótima planejarmos uma expediçãozinha pra lá, não?
    Meus pneus estão ótimos aos 20.000km. Desgaste imperceptível, parece que chegarão aos 50.000 tranquilamente. Mas note que moro em Brasília. É uma cidade de transito solto e de curvas abertas, dá pra andar quase só em sexta. Mas percebi, quando levei o carro para a revisão dos 10.000km, que os pneus de trás (??!!) tinham um desgaste levemente irregular, comendo por fora. Fiquei pensando que ela veio desalinhada de fábrica. Mandei alinhar e até agora, mesmo depois da viagem, está ótimo.
    Agora, depois de rodar mais um pouquinho, estou reparando da Duster 4x4 uma coisa interessante: ela gosta muito de andar na cidade. Andando macio (aqui em Brasília), minha média com gasolina tem sido de 11 km/l.
    Quanto ao conserto, sim, foi feito na garantia. Como fiz amizade com o chefe de oficina e o gerente geral da concessionária, consegui uma cópia da pré-nota, com os serviços internos que é a Renault quem paga. Para dar aos colegas uma noção dos preços da mão-de-obra do 4x4 da Duster, lá vai: Rolamento do rolete cilíndrico R$ 81,46; óleo lubrificante com aditivo 124,05; extração/reparação caixa de transferência 222,78; esvaziamento/enchimento conjunto da caixa de transferência 58,63; extração/reparação rolamento do veio transversal da caixa de transferência 257,95; teste do veículo 58,63.Esse valor, de R$ 803,40, foi pago pela Renault. Paguei apenas as despesas da revisão normal, com troca de óleo.
    Estou mandando algumas fotos. Quanto aos vídeos, quero um conselho: que equipamento comprar, para isso? Penso comprar uma GoPro, vale a pena? Tenho uma câmera Nikon AW110, mas não a acho própria para fixar e fazer filmagens longas...
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Renato,
    Parabéns pela bela viagem, pelo visto o Duster foi o carro ideal em termos de conforto e desempenho off road.
    gostaria de saber se o conserto do rolamento foi feito na garantia.
    a minha está com 42000 km e tenho feito algumas trilhas / passeios, tipo Coruripe até foz do São Francisco (aliás, o passeio é de dois dias, primeiro, praia do Gunga x 2 Barras, segundo dia Coruripe x Foz, incluindo Peba, tudo pela praia) umas 4x ( local fantástico, nunca me canso de ir lá), Chapada Diamantina (trilha Lençóis x Andaraí), Aqui em Sergipe nos canaviais com solo massapê, dunas do litoral sul (praia do saco e Abais), dentre outras...
    fotos e vídeos em https://www.flickr.com/photos/92278260@N04/
    e no youtube (procure por Professador)
    Sobre a luz piscando, é uma coisa normal, temos que conviver com ela, planejando bem a passagem, parando sempre para esfriar.
    também acredito que na areia deva se andar no modo auto, também neste modo pode haver aquecimento do diferencial, aconteceu comigo na praia entre Saco e Abaís, areia fofa, andando a 60 /80 km/h. Mesmo assim, andar no modo auto diminue bastante a possibilidade de aquecimento.
    a minha Duster está tudo bem, apenas os pneus duraram pouco (troquei com 36.000). Coloquei pneus AT Maxxis 771, tamanho original o que melhou muito o desempenho off road. Como foi o desgaste de pneus nas suas viagens?
    Prá quando será sua viagem pro Jalapão? aceita companheiros?
    Deveria ter me avisado quando passou por aqui, tem uma dunas e praias ótimas...
    um grande abraço, poste fotos e vídeos de suas aventuras....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-20140423_130749.jpg   Renault Duster 4X4-dscn0129_reduzida.jpg   Renault Duster 4X4-dscn0134.jpg   Renault Duster 4X4-dscn0266.jpg   Renault Duster 4X4-dscn0420.jpg  

  • #1207
    Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Gallo Ver Post
    Caro Professador,
    Desculpe pela demora na resposta. estava na fazenda montando uma DH no meu Niva e a internet lá tava uma droga. tentei responder logo que você postou mas passei raiva, digitei a resposta toda e quando mandei, perdeu a conexão e já era.
    Que pena não nos termos conhecido antes, sou novato no fórum e, mal me cadastrei, já fiz a viagem. Fica pra próxima, quem sabe Jalapão. Pretendo ir lá em dezembro, que é quando chove e a gente se diverte mais... seria uma ótima planejarmos uma expediçãozinha pra lá, não?
    Meus pneus estão ótimos aos 20.000km. Desgaste imperceptível, parece que chegarão aos 50.000 tranquilamente. Mas note que moro em Brasília. É uma cidade de transito solto e de curvas abertas, dá pra andar quase só em sexta. Mas percebi, quando levei o carro para a revisão dos 10.000km, que os pneus de trás (??!!) tinham um desgaste levemente irregular, comendo por fora. Fiquei pensando que ela veio desalinhada de fábrica. Mandei alinhar e até agora, mesmo depois da viagem, está ótimo.
    Agora, depois de rodar mais um pouquinho, estou reparando da Duster 4x4 uma coisa interessante: ela gosta muito de andar na cidade. Andando macio (aqui em Brasília), minha média com gasolina tem sido de 11 km/l.
    Quanto ao conserto, sim, foi feito na garantia. Como fiz amizade com o chefe de oficina e o gerente geral da concessionária, consegui uma cópia da pré-nota, com os serviços internos que é a Renault quem paga. Para dar aos colegas uma noção dos preços da mão-de-obra do 4x4 da Duster, lá vai: Rolamento do rolete cilíndrico R$ 81,46; óleo lubrificante com aditivo 124,05; extração/reparação caixa de transferência 222,78; esvaziamento/enchimento conjunto da caixa de transferência 58,63; extração/reparação rolamento do veio transversal da caixa de transferência 257,95; teste do veículo 58,63.Esse valor, de R$ 803,40, foi pago pela Renault. Paguei apenas as despesas da revisão normal, com troca de óleo.
    Estou mandando algumas fotos. Quanto aos vídeos, quero um conselho: que equipamento comprar, para isso? Penso comprar uma GoPro, vale a pena? Tenho uma câmera Nikon AW110, mas não a acho própria para fixar e fazer filmagens longas...


    Aceita companheiros ( X2 ) ? rs Sou de Divinópolis MG, serão 1500 km ate o Jalapão . Aqui perto temos o Parque Nacional da Serra da Canastra, muito bom, mas o jalapão é um sonho ...

  • #1208
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geroliveira Ver Post
    Aceita companheiros ( X2 ) ? rs Sou de Divinópolis MG, serão 1500 km ate o Jalapão . Aqui perto temos o Parque Nacional da Serra da Canastra, muito bom, mas o jalapão é um sonho ...
    Aceita companheiro (+1 ou +2)? Também moro em Brasília. Estou equipado com Continental Conti Cross Contact AT 215/65R16 (montados apenas para as trilhas) e tenho procurado companheiros para passeios pela região.

    Uma época boa do Jalapão é também setembro, pois é época de colheita do capim dourado.

  • #1209
    Usuário Avatar de Jokerman
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    SMS/PR
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Caro geroliveira,

    Primeiramente, parabéns pela escolha dos pneus, deixou o duster com um ar mais imponente.

    Também possuo um Duster 4x4 e tenho uma dúvida que o colega poderia me ajudar.

    Vi que seu carro possui alargador de paralama, ele é o original ou o paralelo (tg poli)?

    Se for o paralelo a minha dúvida diz respeito a cor. O seu, pela foto é preto. Ele é da exata mesma cor da parte inferior do parachoque?

    Pretendo comprar pela internet. A tg poli fabrica o preto e o cinza e não sei qual irá combinar melhor.

    Desde já obrigado.

  • #1210
    Caro Jokerman, não faz 5 minutos que acabei de ver esses alargadores no tuningparts.com.....epois é que vi essa tua mensagem. Pois bem, um original custa aqui 1300,00. Esse paralelo está saindo por 590,00 + 180 de frete. O duster 4x4 tem a parte do parachoque preta e acho que não casaria bem o alargador cinza. Estou querendo comprar esse alargador mas esse frete tá de lascar. Se eu adquirir o alargador aventura no futuro, esse vai ser preto. O cinza, para mim, fica legal se o parachoque não tiver a parte preta, o que não ocorre com o 4x4.....bom, esqueci que existe techroad 4x4....agora não sei rsrsrs

  • #1211
    Usuário Avatar de Jokerman
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    SMS/PR
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Ricardo, minha duster é preta e não é tech road, então o preto deve ficar melhor. O que aparentou é que o preto do alargador parece ser mais escuro que o da parte inferior do parachoque. Não sei se é o mesmo alargador do tuning parts, mas no mercado livre vc acha da marca tg poli por r$ 296,00.

    abraço

  • #1212
    RApaz, entrei no site da tg poli ( TG Poli - Acessórios Automotivos ) e vi que a coisa parece ser organizada. Ela vende também o bumper....acho que já vi esse alargador e parece mais preto sim....não sei se ficaria legal sair do preto do parachoque. Agora, o que a tuningparts vende custa ~600 reais, o original custa 1300,00...e esse da tgpoli por ~300,00....bom, é melhor pesquisar melhor....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade