x
Convex Datacenter
Página 10 de 248 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 2966
  • #109
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1



    Passar por esses obstáculos que deixam uma das rodas suspensas, também acho que é pedir demais do Duster, agora acredito que ele vá muito bem na areia, em subidas com muita lama... mas é muito cedo pra dizer. Tudo isso é especulação, ainda não houve tempo suficiente para alguém chegar na revisão de 10.000km e passar a conta da manutenção... será que se chegar lá como o carro todo torto a Renault vai falar que os vídeos que eles próprios produziram eram só "ilustrativos" e que aquilo não é uso normal??? Certamente, se o carro não aguentar o tranco, muitos proprietários postarão suas reclamações. Agora uma virtude todos tem que reconhecer, independente de quanto custa lá fora, aqui no Brasil é um dos poucos 4x4 acessíveis. No meu caso que, por viajar muito com esposa e filho pequeno, preciso de espaço, somente o Grand Vitara estaria ao meu alcance, ainda assim por um preço muito mais alto, e uma manutenção que certamente pesaria no meu orçamento. E convenhamos, eu nao vou fazer isso com o meu, no máximo areia, barro, lama, esses buracos que levantam as rodas, to fora... Para meu uso, acredito que é mais que o suficiente.

  • #110
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    ja tem o crash test do duster na internet. no eurocap(?) tirou nota 3 de 5.
    Nota 3 de 5, usando airbags que, assim como o abs, não tem na versão de entrada nem como opcional. A Expression também não tem abs nem como opcional.

    O Sanderão 4x2, que é o que realmente irão vender, não tem mais desenvoltura em estrada de terra do que qualquer outro pseudo-crossover do mercado nacional.

    E para quem não sabe, existe um modelo chamado Suzuki SX4, um crossover de verdade, que custa menos, e que deixa esse Sanderão na poeira, dentro e fora do asfalto. Quanto aos SUV verdadeiros, como o Neilson já mostrou, tem TR4, Jimny, Troller, e GV, fora que, se for 4x2, ainda tem crossovers como o Tucson e outros por preço semelhante.

  • #111
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dremul Ver Post
    Podemos resumir então o seguinte: o Duster não é um carro para ser utilizado em trilhas, porém ele representa uma ótima opção pra quem tem família, usa ele muito na cidade e em estradas acidentadas, esporadicamente vai passar por algo um pouco mais complicado.
    Eu não acho que devemos comparar o Duster com o que está sendo comparado aqui.
    Tem que comparar com Eco esport e Tucson: mesma faixa de preço e proposta.
    Quem tá pensando em comprar um Jimny não vai comprar o Duster, vice-versa também é válido.
    Não vamos confundir aqui a proposta dos carros, eles até mostram algumas coisas mais radicais, mas acredito que nem vendedor vai dizer que é pra isso que o carro serve.
    Concordo, não dá pra comparar o Duster com esses outros carros, uns porque estão numa faixa de preço bem superior. Ah, só um detalhe. Aqui em Curitiba o vendedor da Suzuki me ofereceu o G Vitara manual 4x4 por 78500,00 daí fiquei bem tentado, mas o que me segurou foi o consumo, custo de manutenção. Em relação a Jimny, outra proposta, não é um carro pro dia a dia com família. TR4 já é um pouco melhor, mas ainda sim falta espaço e é quase tão cara quanto o G Vitara. Realmente a Comparação é com Tucson, que a meu ver está bem desatualizada e é cara. Fui ver, começa em 72000, 4x2 manual, achei cara pelo que oferece, mas é um pouco mais espaçosa e confortável que o Duster. A Eco sport também dá pra comparar, mas essa eu também achei pequena, e já bem ultrapassada.

  • #112
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Achei essa reportagem sobre o lançamento do Duster, para mim a análise foi muito bem feita, é a mais realista e condizente com a proposta do carro. Como a maioria aqui parece concordar, ele de fato não é para trilhas pesadas, mas para passeios a sítios, praia... e por ter a opção 4x4 vai um pouco além de qualquer outro 4x2. No final da página tem um vídeo bem interessante.

    Abraços

    Test-drive: Renault Duster mostra força para bater Ford EcoSport - Carros - R7

  • #113
    Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Almeida Ver Post
    ...agora acredito que ele vá muito bem na areia, em subidas com muita lama... mas é muito cedo pra dizer. Tudo isso é especulação, ainda não houve tempo suficiente para alguém chegar na revisão de 10.000km e passar a conta da manutenção...
    Houve tempo, sim. Abstraindo-se diferenças de motorização, pode-se ter uma boa ideia do geral do carro, detalhes de manutenção, suspensão, conforto, aerodinâmica etc, qualidades off-road e limitações em vários fóruns europeus.

    Portugal - "Diário de Bordo": Diário de Bordo - Dacia Duster - Página 21

    França - "Les problèmes constatés : garantie, rappel, réparations":
    Dacia Duster - Le Forum Dacia Duster 4x4 :: Voir le Forum - Les problmes constats : garantie, rappel, rparations

    Itália - "Interventi di manutenzione":
    http://www.dacia-forum.org/viewtopic.php?f=20&t=3914

    O modelo tem sido bem vendido na Itália e em Portugal, por exemplo. Há um bom feedback por lá.

    Abs

  • #114
    Prezado Sergio "passar por obstáculos tipo X com duas rodas suspensas em eixos diferentes passa sim é função of-road do ABS por isso o 4x4Lock esta limitado a 60km/h pois a partir dai desliga-se o 4x4 lock e entra o 4x4 AWD com ABS normal.
    Em vez do bloqueio usa-se o ABS para freiar a roda suspensa, como na Amarok até os estalos são parecidos.
    Sds

  • #115
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dremul Ver Post
    Anunciado o preço do Duster na Argentina.
    O 4x4 produzido no BR vai custar lá 45 mil BRL
    Se fosse esse preço por aqui, comprava um hoje, fim de tarde.

  • #116
    Citação Postado originalmente por Senna GN Ver Post
    Se fosse esse preço por aqui, comprava um hoje, fim de tarde.
    Na verdade o preço inicial do Sanderão na Argentina é de R$ 33 mil, e é do modelo Expression, não é o básico que temos aqui.

    De qualquer maneira, duvido muito que alguém que faça um test drive em um Suzuki Sx4 ou Hyundai Tucson acabe levando o Sanderão, que não tem opção de automático com 4x4 - em qualquer lugar esses modelos valem mais que o pseudo-crossover Dacia, aqui a Renault quer cobrar a fantasia do comercial...

  • #117
    Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Duvidou cedo demais : não gostei da posição de dirigir da Tucson e, apesar de já ter gostado do design dela, não acho mais um carro bonito. Ao contrário do Duster que eu achei bem interessante.
    O SX4 tem pouco porta-malas, o que para um cara com família complica.
    Nesses 2 ainda fico com o Duster.
    Olho as notícias todos dias e marquei pra comprar um em fevereiro, mês que os preços são melhores e a taxa para frota vai estar mais alta

  • #118
    Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    De qualquer maneira, duvido muito que alguém que faça um test drive em um Suzuki Sx4 ou Hyundai Tucson acabe levando o Sanderão, que não tem opção de automático com 4x4...
    Não entendi. O Tucson vendido aqui tem opção automático com 4x4? Pensava que ele nem tinha versão 4x4. Infelizmente, o Tucson comercializado no Brasil é um modelo já abandonado em outros países (vide IX-35) e, hoje (em 2011), representa "refugo" a ser vendido em países que aceitam projetos defasados, como o Brasil (vide a VW com a Kombi, guardadas as devidas proporções de espaço e tempo).

    O Suzuki SX4 é um senhor carro, mas não é um off-road, a menos que se faça um belo "lift" nele (além de protetores etc), o que poderia torná-lo concorrente do Duster 4x4. Ser 4x4 não implica em ser necessariamente off-road (vide Subaru Impreza). O SX4 garante estabilidade em pisos molhados, em neve e gelo e em situações similares (por aqui não temos isso como parâmetro, mas em alguns países isso é MUITO importante). Não precisa, assim, de reduzida, ou de primeira marcha reduzida (e não as tem). Um carrão, com a mecânica confiável da Suzuki, mas pertencente a outro nicho (talvez o do Subaru Impreza mesmo).

    Abs

  • #119
    Citação Postado originalmente por HelFel Ver Post
    O Suzuki SX4 é um senhor carro, mas não é um off-road, a menos que se faça um belo "lift" nele (além de protetores etc), o que poderia torná-lo concorrente do Duster 4x4.
    Você demonstra não conhecer sobre o assunto - não se faz "lift" em crossovers.

    O Tucson não tem 4x4, mas tam automático, e o "refugo" como você diz é um projeto infinitamente superior ao Sanderão adaptado de chassis alongado.

    Já o Sx4 vem com auto, AWD e bloqueio - e tem muito mais desenvoltura fora de estrada do que o Sanderão - tem muita informação na web, basta você se informar, ou fazer um test drive com um Sx4.

    Outra bobagem: Subaru Impreza não tem pose, como o Sanderão (na propaganda...), mas é muito mais "off-road" do que o modelo Dacia jamais poderá sonhar em ser - utiliza o sistema SAWD, o mesmo do FORESTER - muito eficiente e desenvolvido pela Subaru para uso nos carros de rallye, que por sinal foram campeões do WRC várias vezes, coisa que nenhum Dacia (ou Renault) fez até hoje.

    O fórum é para isso mesmo, todo dia se aprende um pouco

  • #120
    Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    45
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Amigos, estava cansado dos carros nacionais maquiados de aventureiros e radicalizei... Como desde pirra tinha vontade de ter um Jipe, comprei um Jimny da Suzuki, 4x4 com reduzida, completinho, economico, Japones... fato que esperei por 72 dias o carro chegar, mas finalmente chegou, segue abaixo a primeira trilha que fiz, (leve) ainda sem placas, 2 dias apos ter retirado da CC. Nota que o gerente da CC foi quem organizou o passeio, e eu falei pra le, se nao prestar te devolvo.. kkk

    Mas quer saber, O carrinho ta aprovadissimo e espero passar um bom tempo com ele....

    Abraço...
    Renault Duster 4X4-316176_237846112937189_229461237109010_622674_1514066085_n.jpg
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade