x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Turbo

  • #1

    Turbo




    Quais os passos e macetes, além da instalação do turbo em sí, para turbinar um diesel maçarico injeção indireta? (Peugeot 504).

    Pelo que me lembro, para turbinar os antigos MB 1113 maçarico tinha que se reforçar a parte de baixo do motor e alterar as bombas de óleo lubrificante e de diesel (CAV). É que vou fazer o motor da Peugeot e já queria cuidar disso. Paralelamente vou aumentar o radiador em 60%, a refrigeração da 504 é deficiente.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Caro amigo, pelo pouco conhecimento que tenho, acredito que este motor não aguentaria uma turbina, ele foi desenvolvido para ser muito economico e acho muito difícil encontrar peças para reforçar a parte de baixo e a lubrificação. Já o mercedes com a evolução dos seus motores passou a existir no mercado, virabrequins, bielas, pistões, etc mais reforçados para serem adptados.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #3

    Solução

    Acho que tem uma solução gringa:

    http://peugeot504ti.no.sapo.pt/id20.htm

    Ir pra Argentina e buscar um motor do 505 TD Intercooler. É o mesmo motor do 504 mas com 2.5 CC ao invéz de 2.3. Creio que gasta o mesmo que vou gastar pra fazer o meu motor, pois peças para esses carros são pelo menos 50% mais barato lá, ainda mais com o Dollar baixo.

    O inconveniente é achar o motor e a logística pra traze-lo ou levar a pick-up até lá. Ou talvez trazer virabrequim, bielas, pistões e anéis do 505, o turbo e montar no meu bloco. Creio que comando e cabeçote devam ser iguais. Externamente, tirando o intercooler, esse motor 505 TDI é idêntico ao meu.
    4X4 Brasil

  • #4
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Tanto trabalho por um motor peugeot não vale a pena

  • #5

    Tem razão

    Tem razão, mas a pick-up está inteirona e me serve bem, já levantei preços: Investiria uns 3 paus pra fazer o motor atual, mesmo trocando camisa e pistão e comprando as peças aqui mesmo e talvez uns 5 paus pra fazer 505 turbo.

    Pra encaixar a Peugeot numa troca eu perderia uns 5 paus de seu valor real isso se já estivesse com o motor feito, pois não tem mercado então só aí já se foram 8 paus. Pra comprar algo razoável eu investiria uns 20 paus numa F1000, por exemplo, e continuaria com uma pick-up velha que faz o mesmo serviço, ainda sujeita a roubo.

    Prefiro uma S10 diesel, mas daí o investimento, a depreciação, roubo, IPVA, seguro e essas coisas não compensam para o uso a que se destina. A opção seria um veículo OTTO (gasolina ou álcool) mas o investimento seria pouca coisa menor, os riscos os mesmos e o gasto com combustível muiiiitooo mais alto. Gasto com a Peugeot o mesmo que com a moto em combustível uso 50% óleo vegetal a 0,50 o litro. Como moro razoávelmente perto da Argentina, viabiliza.

    Ou seja: Estou CASADO com ela, então acaba compensando.
    4X4 Brasil

  • #6
    Achei muita informação neste site portugues do UMM, jipe portugues produzido na decada de 80.
    A historia deste jipe se parece muito com do Engesa.
    Tudo que já apanhamos com esse motor está neste forum:

    -Aquecimento
    -Radiador de oleo
    -Bomba Lucas rotodiesel
    -Bico injetor
    -vela de aquecimento

    e muitos outros pepinos..................

    Tem tudo sobre turbo no XD2

    http://www.clubeumm.pt
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #7
    Citação Postado originalmente por abduzido Ver Post
    Ir pra Argentina e buscar um motor do 505 TD Intercooler. É o mesmo motor do 504 mas com 2.5 CC ao invéz de 2.3. Creio que gasta o mesmo que vou gastar pra fazer o meu motor, pois peças para esses carros são pelo menos 50% mais barato lá, ainda mais com o Dollar baixo.

    O inconveniente é achar o motor e a logística pra traze-lo ou levar a pick-up até lá. Ou talvez trazer virabrequim, bielas, pistões e anéis do 505, o turbo e montar no meu bloco. Creio que comando e cabeçote devam ser iguais. Externamente, tirando o intercooler, esse motor 505 TDI é idêntico ao meu.
    tem uma lei nova que dificulta bastante a substituição de um motor por outro com potência superior em mais de 10% ao motor que se vá substituir... vale mais a pena comprar essas peças e instalar no motor da 504 se o bloco estiver bom...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/11/2010
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    eu tenho um 113h e nao consigo fazer a turbina piar ja tentei varias coisas mas nada funcionou o modelo da turbina é garret alguem tem alguma ideia de como fazer ela cantar.

  • #9
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por abduzido Ver Post
    Tem razão, mas a pick-up está inteirona e me serve bem, já levantei preços: Investiria uns 3 paus pra fazer o motor atual, mesmo trocando camisa e pistão e comprando as peças aqui mesmo e talvez uns 5 paus pra fazer 505 turbo.

    Pra encaixar a Peugeot numa troca eu perderia uns 5 paus de seu valor real isso se já estivesse com o motor feito, pois não tem mercado então só aí já se foram 8 paus. Pra comprar algo razoável eu investiria uns 20 paus numa F1000, por exemplo, e continuaria com uma pick-up velha que faz o mesmo serviço, ainda sujeita a roubo.

    Prefiro uma S10 diesel, mas daí o investimento, a depreciação, roubo, IPVA, seguro e essas coisas não compensam para o uso a que se destina. A opção seria um veículo OTTO (gasolina ou álcool) mas o investimento seria pouca coisa menor, os riscos os mesmos e o gasto com combustível muiiiitooo mais alto. Gasto com a Peugeot o mesmo que com a moto em combustível uso 50% óleo vegetal a 0,50 o litro. Como moro razoávelmente perto da Argentina, viabiliza.

    Ou seja: Estou CASADO com ela, então acaba compensando.
    o melhor mesmo é ir a argentina e instalar o motor la e vir andando com ela, compre um com nota la jogue o seu velho na caçamba que ninguem vai te encher na divisa, se existe esse motor la é bem melhor que tentar adaptar o seu aproveita e compra o radiador e outros acessorios ja da 505, é muito mais facil, do que ficar desenvolvendo tudo.

    ah concordo contigo se vc ja esta no barco, e o carro lhe serve e pelo visto bem, vale a modernização

    quanto a legalização do motor, tendo nota, mesmo argentina, o proximo dono regulariza, como ja esta no seu nome guarde uma copia no porta luvas e ande o resto da vida
    carlos sallespickup

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    e ai que pé ficou ???

    carlos sallespickup

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TURBO NA HILUX 2.8 - Passo a Passo e Impressões.
      Por EduardoToyota no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 10/01/2018, 18:32
    2. Alongamento de diferencial Band turbo 11x35 ou 12x35?
      Por Kaiapos no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 270
      Última resposta: 25/10/2015, 08:50
    3. motor 2.8 aspirado com turbo instalado
      Por Daniel RJ no fórum Toyota
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/10/2011, 22:40
    4. Diesel + Turbo + Travessia = Perigo ???
      Por mauricera no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/12/2010, 08:50
    5. Colocar turbo em motor desgastado. Vale a pena?
      Por cromwell no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/04/2009, 19:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade