x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0

    Crossover 4x4 ou picape diesel 4x2?




    O que é melhor comprar: um crossover 4x4, como o ecosport 4wd, o tucson 4x4 etc., ou uma picape diesel 4x2, como a ranger?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/08/2009
    Idade
    35
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    depende do seu uso oras.

    se viaja mto e roda mto, pega um carro diesel.

    se roda pouco mas curte uma trilha leve, pega um crossover 4x4...

    se quer pega trilha pesada mesmo, segue o conselho do povo que tem experiencia (pratica.. e nao de revistas e comparativos) e pega um Jipe de verdade... de preferencia 4x4 , com reduzida e bloqueio em pelo menos 1 dos eixos. pq na hora do sufoco oq te salva é o conjunto.

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Picape 4x2 é para passar raiva e vergonha , até na hora de dar uma simples ré numa graminha molhada é complicado ,e até em pequenas ladeiras de asfalto .tem que tomar cuidado ao engatar a ré .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0
    A picape 4x2 patina tanto assim? Pensei que o diferencial ante-deslizante ajudasse bastante. Porque se for para deslizar até em subida de asfalto, não vale à pena.
    Já teve experiência com picape 4x2?

  • #5
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Vamos colocar da seguinte forma: Entre uma pickup 4x2 e um fiat uno, voce ta melhor servido de fiat uno. Pelo menos o uno é mais leve na hora de empurrar para sair do sufoco...
    Agora so nao pense que um crossover 4x4 vai fazer trilha, porque voce vai passar tanto ou mais raiva do que com a pickup quando o crossover comecar a se desmontar pela trilha.
    Eu olharia com carinho o mercado de usados. Voce pode encontrar muitos 4x4 de verdade por um preco muito bom.


    []´s
    Rafael

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigo .
    Imagina vc numa pequena ladeira , dando ré na picape 4x2 onde o peso está na frente e a tração na traseira leve , vai derrapar na certa . já cansei de ver isso ,e já passei inúmeras vezes por isso com o l200 só que usei a tração 4x4 e saí . hehehe. se tivesse numa 4x2 iria passar vergonha e aflição .
    diferêncial LSD é ilusão, e não é acessório off-road . é um acessório que serve somente para melhorar a estabilidade do carro nas curvas .
    Ou tem um bloqueio 100% ou não tem nada .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #7

    4x2

    Sem falar na hora de revender uma pikape 4x2 não é fácil...principalmente a diesel...
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0
    Pelo jeito, vou ter que juntar mais dinheiro e comprar a ranger xls 4x4.

    Quanto à venda da picape diesel 4x2 ser difícil, acredito que é mais fácil do que a de uma picape 4x2 flex ou gasolina.

    Abraço.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigo .
    Imagina vc numa pequena ladeira , dando ré na picape 4x2 onde o peso está na frente e a tração na traseira leve , vai derrapar na certa . já cansei de ver isso ,e já passei inúmeras vezes por isso com o l200 só que usei a tração 4x4 e saí . hehehe. se tivesse numa 4x2 iria passar vergonha e aflição .
    diferêncial LSD é ilusão, e não é acessório off-road . é um acessório que serve somente para melhorar a estabilidade do carro nas curvas .
    Ou tem um bloqueio 100% ou não tem nada .
    E de frente em um aladeira, a 4x2 sobe bem?

  • #10

    acho que não...

    Citação Postado originalmente por + ou - 4x4 Ver Post
    Pelo jeito, vou ter que juntar mais dinheiro e comprar a ranger xls 4x4.

    Quanto à venda da picape diesel 4x2 ser difícil, acredito que é mais fácil do que a de uma picape 4x2 flex ou gasolina.

    Abraço.
    desculpa aí discordar, mas as pikapes a gasolina ou flex em sua maioria são 4x2...fora a triton, que é 4x4...então quando vc pensa em comprar uma flex ou a gasolina, já sabe, na maioria dos casos, que terá uma caminhonete 4x2...

    já quem compra pikape a diesel, em sua grande maioria compra 4x4...eu acompanhei e acompanho o mercado de pikapes quando decidi comprar a minha e vi vários casos de donos de pikapes a diesel 4x2 passar meses a fio sem conseguir vender seus carros...começavam pedindo (valores exemplificativos) 50 mil e depois de dois meses tavam pedindo 46...mais alguns meses 43...e mais algum tempo 41...depois os anúncios sumiam...eu acredito, que nesses casos, ocorria a venda...provavelmente por 40 mil...ou menos...

    bem, isso foi o que percebi no mercado aqui no meu estado...pode ser que em outros estados seja diferente...

    valeu...
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    desculpa aí discordar, mas as pikapes a gasolina ou flex em sua maioria são 4x2...fora a triton, que é 4x4...então quando vc pensa em comprar uma flex ou a gasolina, já sabe, na maioria dos casos, que terá uma caminhonete 4x2...

    já quem compra pikape a diesel, em sua grande maioria compra 4x4...eu acompanhei e acompanho o mercado de pikapes quando decidi comprar a minha e vi vários casos de donos de pikapes a diesel 4x2 passar meses a fio sem conseguir vender seus carros...começavam pedindo (valores exemplificativos) 50 mil e depois de dois meses tavam pedindo 46...mais alguns meses 43...e mais algum tempo 41...depois os anúncios sumiam...eu acredito, que nesses casos, ocorria a venda...provavelmente por 40 mil...ou menos...

    bem, isso foi o que percebi no mercado aqui no meu estado...pode ser que em outros estados seja diferente...

    valeu...
    Em Alagoas, com tanta praia, a preferência deve ser por picape 4x4. Já aqui em Goiás a picape 4x2 tem boa ceitação, inclusive diesel.

    É verdade que em Goiás a picape 4x4 diesel também vende mais rápido, mas o que se consegue a mais por ela é cerca de R$ 5.000,00 em relação a 4x2.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0
    Afinal, a ranger 4x2 diesel é melhor ou igual, no fora de estrada, ao ecosport 4x4?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade