Estava na mesma dúvida que vc o mahindra é um bom carro porém sua produção foi encerrada esse mês. Bramont encerra produção da Mahindra no Brasil http://www.novidadesautomotivas.blog...hindra-no.html
Versão Imprimível
Estava na mesma dúvida que vc o mahindra é um bom carro porém sua produção foi encerrada esse mês. Bramont encerra produção da Mahindra no Brasil http://www.novidadesautomotivas.blog...hindra-no.html
Poatz,..... mas será que vai afetar muito na questão desvalorização, peças, assistência, etc...? Ou vai ser o mesmo caso da xterra..? Parou também de fabricar aqui mas continua no gosto da galera!
Estou pesquisando muito a Mahindra e pelo que estou vendo quem tem não quer trocar não.... Com será que vai ficar?
Tava bem a fim de pegar uma SUV
Um colega de trabalho possui um mahindra scorpio 2010. Comprou 0 km, pena que ele não curte fóruns, mas posso dizer que está bem contente com o SUV. Diz que é muito econômico e resistente de mecânica e suspensão, puxa um trailer no jipinho e vai longe. Apesar daquela feiura toda, o jipe é prático e robusto, ar, direção e 4x4 de série. O problema desses produtos indianos e chineses está justamente na aceitação. O brasileiro tem resistência a novidades, prefere pagar caro por produtos que nada oferecem de fábrica e custam caro, os opcionais que deveriam ser de série, os deixam caríssimos. Então por resistirem ao novo, sem tradição, provocam efeito nas vendas, que não deslancham e perdemos produtos que poderiam servir melhor que os tradicionais. Tomo por exemplo o velho jipe lada niva, veio mais barato que motocicleta, não vendeu, morreu, mas hoje é cult, procurado e retrabalhado por trilheiros.
Boa tarde!!!
Puxa vida, sera que não vale a pena comprar mais ela usada? pergunto pois achei uma 2009/38km vi uns videos dela e me surpreendeu.
Tenho uma megane gt 2011 e no ultimo acampamento quebrou o carter... acho q esta na hora de trocar o tipo de carro rsrsrsr
Caramba galera, tenho muita vontade de comprar uma, e não acho feia não, nem a pkp e nem a suv, tá bem dentro do que curto, tipo jeepão mesmo!
Quanto ao problema da aceitação eu acho que interfere sim, com certeza poderíamos ter muita coisa boa aqui como opção, mas eu acredito que o que pega mais é o lance da disponibilidade de peças e mão de obra especializada para alguns.
Eu tive um Niva no final dos anos 90, fiquei 1 ano com o bruto, a unica coisa que quebrou (na verdade rachou) foi a tampa do distribuidor, que tinha fácil para achar e muito barato, mas colei com super cola e nunca tiver mais problemas, de resto nem pneu não furou.
Agora veja o casa da Mahindra,... carro top, robusto, duravel, confortável, etc,.... mas muitos não sabem nem que existem, não se sabe se é provida de suporte para a aquisição de peças, mão de obra,..... e pelo menos para mim o que mais me mata,.... a desvalorização na revenda,.... sim! eu penso em revenda, pois minha situação financeira não me permite usar até o fim e jogar fora,.... se não não compro outro...kkkkkk
Sei que se pago barato vou vender barato, mas o meu medo é quanto mais barato? Gostaria de ter uma perda de no máximo 5% ao ano, mas isso é irreal tratando-se de certas viaturas.
Mesmo a BRAMONT tendo encerrado recentemente a montagem dos utilitários Mahindra no país, após uma cuidados análise técnico-econômica e consultas a foruns e sites relacionados a esse tipo de veículos, adquiri 3 PIK-UPs CD 2013, 2 delas voltadas para os trabalhos em mineração no Norte do país e 1 para uso particular, aqui em SP. Levei pessoalmente um dos veículos para a mineração, percorrendo quase 2.000 km em 2 dias e, para a minha surpresa, elas se mostraram extremamente confortáveis e econômicas, fazendo 12,1 km/l a que dirigi e 12,9 km/l a outra, sendo que a diferença foi a tocada e o fato de andar direto com o ar ligado, no meu caso. De tanto gostar deles, acabei comprando uma 0 km, mesmo sendo 2013, que estou equipando e pretendo me casar com ela, até que a morte nos separe!
O que tenho a dizer é que, tendo sido proprietário de diversas picapes e jipes, inclusive a última Bandeirante feita em 2001, a Mahindra possui tantas qualidades e conveniência no seu custo-benefício, que mesmo a paralisação da produção não irá impedir que se torne, em breve, um ícone entre os verdadeiros apreciadores de robustos, confiáveis e polivalentes utilitários, como acontece com o Jeep CJ, Bandeirantes, Niva e outros exemplos. O tempo dirá se estou certo ou não. Por via das dúvidas, já garanti o meu e, agora, estou estudando comprar uma SUV mecanicamente bem conservada e fazer uma preparação bem radical para o 4x4.
Abs a todos!
MAHINDRA PIK-UP 2013 PRETA
Caros amigos, estou aqui num impasse, estou procurando uma Mahindra para comprar, ja me decidi, andei em uma 2.6 2009 e o carro me agradou bastante, não sou da turma do nariz torcido para carros importados de paises que não esteja na america do norte ou na europa, e por estética do carro, quero um carro que eu entre e me leve onde eu quero ir, só isso, e parece que essa "indiana" entrega isso. Não usarei para trilhas e afins, tenho uma chácara para lazer e a estrada tem alguns desafios, mas estamos falando de subidas e descidas na terra solta, atualmente vou em um Sandero 1.6 e estou judiando dele, mas ele transpassa os obstáculos.
Agora vem o dilema, encontrei 2 na minha região
1- 2009 Scorpio CD 2.6 8v 4x4 - está atualmente com 180 mil km, mas andei no carro e não esta fumando (pisei forte) e ainda bem esperto, R$ 33.000
2 - 2010 Scorpio CD 2.6 8v "4x2" com 110 mil km - SIM, ela esta atualmente como 4x2 porque o antigo dono fez o favor de arrancar o 4x4 para usar em outro carro :screwy: R$ 28.000, digo "arrancar" porque não sei quais os componentes fazem parte de uma 4x4.
Agora pergunto :
1 - Essa primeira, se precisar "fazer" o motor, estamos falando de quanto ?
2 - Essa segunda, se for colocar o 4x4 de novo, de quanto estamos falando ? Digo isso porque o vendedor (css) não sabe o que esta faltando do 4x4 e não tem mais o contato do antigo dono, mas o carro esta andando.
Então, fico pensando.... se eu pegar a 1 com mais km vou preparar o bolso para refazer o motor a qualquer hora, ou talvez não, porque será que esse motor aguenta uns 300 mil km ? ou perto disso ?
Se eu pegar a 2 compensa refazer o 4x4 ?
Será que a diferença entre as 2 não se iguala no final das contas ?
O pessoal lembra do Crosslander, um dos filhos abandonados pela Bramont? Acredito que vai acontecer a mesma coisa com os veículos da Mahindra.
Lembro de um outro veículo "abandonado" chamado Plutus, da Effa, não passou de 200 veículos entre 2011 e 2012.
Veículos sem fornecimento de peças para reposição gera muita dor de cabeça.
Amigos, creio que Mahindra não deve abandonar um dos maiores mercados mundiais de automóveis.
Segundo fontes próximas dos Indianos, a Mahindra Rise (nada a ver com a Bramont, que apenas montava os 3 modelos da plataforma Scorpio) deve se instalar no Brasil dentro de uns dois anos, com uma linha maior de veículos. Mais ou menos como aconteceu com a Hyundai e com a CAOA.
Enquanto isso, um dos maiores especialistas em Mahindra é o Alexandre da AC Leite Bosch Car Service em Sao Paulo, que inclusive está organizando o 4º Passeio Mehindreiros no dia 15 de agosto. Lá tem todas as peças originais e serviço técnico de 1a.
Não creio que ficaremos na mão por falta de peças (até hoje se encontra quase tudo para os Lada!!)
Já estive com o "pé atrás" com Mahindra, hoje recomendo o carro, o melhor custo benefício em 4x4 diesel!
Abs.
olá você pode me informar onde você fez a chipagem, pois tenho uma cd mahindra e estou querendo fazer? obrigado.
Dieison, comprei pelo Ebay, se chama Booster Box + 35CV - Chip de Potência Centralita Mahindra Scorpio 2.6, coisa de +/- 600 mandiocas com frete impostos e essa dólar a 4 pilas.