x
Convex Datacenter
Página 3 de 31 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 368
  • #25
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0



    Ed
    Pena que no Brasil todas as situações UP GRADE se tornam dúbias :Xenon com grau Kelvin adequado( Color temp),2% max de aumento alt. pneus/ diesel em 4x4 e ai vai ...,assim como super singles para caminhão que é super usado nos EUA e Europa etc. Quanto ao F750 estão para chegar os dois eixos MB 4x4 do 1113 mas continuo interessado no de 10 furos mais modernos e C&P de onibus bem longa relação, ja ta aqui na garagem a cx de transferencia MB que vou revisar ! Breve esta semana a cabine sobe no chassis inclusive com par de amortecedores de cabine que usam pistão mais coil over da Scania Bicuda que parece ser o mais encorpado que achei usando se na frente da cabine um apoio pivotado/ pro apoio central ainda estamos matutando a solução . O frede da grade F650/750 tá para estourar SDS Pedro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F12000 VIRA F750 Cabine tripla-trx-20541.jpg  
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    Suspensão de cabine

    Ao invés de usar os amortecedores de cabine com pistão e coil over que ia fechar hoje encomendei na Rhodesautoparts e foram super baratas ,as molas pneumáticas que vou instalar na cabine tripla e seguindo as dicas do vendedor resolvi na frente ao invés de fazer o suporte pivotado como nas cabines da Scania que basculam para frente o que não seria meu caso ,vou usar mais duas molas adicionais .Este sistema trabalha com ar que pode calibrar as quatro molas simultaneamente mais macia ou firme reparem que no topo delas existe uma parte mais folgada que ao se encher o sistema permite a extensão e estes modelos são as com mais curso,seria um calço de carroceria regulável em altura e firmeza,inclusive tem umas bolsas baixas da linha Volvo que me pareceu viável para calços (ultima foto).No caso dos caminhões que levam muita carga assim como para suspensão existe tambem uma valvula niveladora . Amanha talvez já tenha fotos da cabine em cima do chassis para fazer o estudo da montagem da mesma. iNCLUSIVE APESAR DO SITE NÃO MOSTRAR ELES FAZEM SUSPENSÕES PNEUMÁTICAS PARA AUTOMÓVEIS LEVES

    SDS A Todos e fiquem ligados nas próximas etapas Link do fornecedor//www.rhodesautoparts.com.br
    não tenho agora o nome da pessoa que me atendeu mais foi super atencioso e esclarecedor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F12000 VIRA F750 Cabine tripla-30105.jpg   F12000 VIRA F750 Cabine tripla-30106.jpg   F12000 VIRA F750 Cabine tripla-20105.jpg  
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Moloko,

    Quantas cabeças caberão na cabine tripla???

    Familia inteira e colegas dos filhos na trilha...rsssssss

  • #28
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0
    A principio 8 cabeças 2 na frente 3 na segunda fila(aqui ainda não decidi mais provavel de colocar so 2 bancos individuais e mais 3 na terceira fila no banco interiço
    se somarmos eu e minha mulher os meus os dela e nossos já são 6 fora as namoradas dos dois mais velhos e fora os 2 Grandes Dogue de Bordeux na caçamba

  • #29

  • #30
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0

    Pedro

    vai ficar bom heim, acho que vou passar com minha F1 por baixo quando te ver no asfalto rss ( COM O SEU V8 que comprei rss) abs e good vibes
    Defender 110 2006
    Defender 110 1998
    Willis CJ 64

  • #31
    Pedro,

    Não sei se entendi errado, mas a cabine vai ficar unida ao chassi por estas bolsas de ar, elas serão os calços de carroceria?
    Se sim, tem certeza que isto daí não vai arrebentar tudo na primeira freada forte?
    Espero ter entendido mal hehehe.

    Abs,
    MARILSON

  • #32
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    Bolsas de ar para calços da cabine

    Citação Postado originalmente por Marisco_Pneus Ver Post
    Pedro,

    Não sei se entendi errado, mas a cabine vai ficar unida ao chassi por estas bolsas de ar, elas serão os calços de carroceria?
    Se sim, tem certeza que isto daí não vai arrebentar tudo na primeira freada forte?
    Espero ter entendido mal hehehe.

    Abs,
    Sim as bolsas de ar da cabine dos caminhoes Scania 113 funcionarão como os calços da carroceria dando aquele molejo que vemos quando o caminhão freia ou passa por quebramolas e ou buracos na verdade somente aquela parte superior da mola pneumatica tem curso para inflar e ( aquela que nas fotos anteriores aparecem mais "folgadas") no meu caso no lugar do amortecedor de cabine que trabalha conjugado com as bolsas pneumáticas como na figura que é de uma f650 americana para expedições vou usar somente o amortecedor que é a propria a bolsa pneumática e deve ter um curso de sei lá ainda não recebi mas calculo que 5 a 7 cmts na extremidade em caso de possivel pane as molas tem um batente interno que é o tubo dentro da bolsa . dependendo do pneu pode chegar até esta altura que considero demais para meu uso SDS Pedro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F12000 VIRA F750 Cabine tripla-air-cab.jpg   F12000 VIRA F750 Cabine tripla-112_2006_sema_299x-2007_ford_f650_by_deberti_designs-side_view.jpg  
    4X4 Brasil

  • #33
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    amortecedores de cabine

    na verdade muitos caminhoes utilizam estes amortecedores de cabine:que é um recurso usado para amenizar as vibrações assim com na suspensão do mesmo. tambem existe hoje em dia bancos com suspensão pneumática.
    Na suspensão do F750 tambem estou para comprar as molas pneumáticas de 2 convoluções que sobem aprox . de 15 a 25 cm (até mais )dependendo do modelo escolhido, na dianteira e traseira aliviarei algumas laminas do feixa de molas já que não vou carregar peso como o caminhão foi projetado ,aprox. 7800KG que é a tara deste modelo F12000 que originalmente não vem com amortecedores nem barra estabilizadora na traseira , por isso vou usar do caminhão VW 13-180 que é praticamente o mesmo chassis suspensaõ mecanica etc ,nos Vw inclusive tem barra estabilizadora na dianteira e no meu as montanheiras tem a marca VW fundido na pç

    Nos EUA tem dos F650 ( americanos da Monroe tem tambem outras marcas tem tambem Airlift que tem uma linha completa para bolsas de suspensão . Na verdade elas funcionam como aquele kit da rancho que vendi para vc Marilson mais pressão na linha de ar mais firme menos mais macio sem pressão batentes internos www.freepatentsonline.com Veja este site altas idéia on line
    coloquei ai o catalogos das F650/ F750 americanas com varios opcionais incluisive cambio auto freio disco cabine Crew e dupla saca só tem tambem motores Caterpilar etc tambem com aqueles toques que eles indicam de fabrica para todas configurações possiveis e imáginaveis de utilização deste modelo abre e saca por isso fabricam até hoje

    na verdade nos meus projetos esgoto todas as fontes antes de decidir demora...mas ia ficar engraçado freiar e toda cabine flexionar para frente e esgarçar tudo soltando do chassis HA HA HA !!! SDS Pedro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F12000 VIRA F750 Cabine tripla-airlift_1000.jpg  
    F12000 VIRA F750 Cabine tripla Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    peças novas na área

    Ontem chegaram os 2 eixos MB 4x4 que vamos desmontar e revisar agora tenho de conseguir C&P mais longos se for adaptar logo 4x4 ou espero clarear mais ($$$$) e hoje recebi as 4 bolsas de amortecimento da cabine tripla..Amanhã to estudando o melhor jeito de adaptar depois de comprar um manometro e valvula equalizadora com linhas de ar para elas . tá indo mais devagar porque o lanterneiro sumiu por alguns dias . Fotos de tudo na sequencia. SDS A TODOS


    Pedro

  • #35
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Opa MOLOKO+!

    Olhando minhas fotos, achei algo que possa te incentivar um pouco mais!

    http://picasaweb.google.com.br/kimca...98511754170242

    Abraços.

    Kim.

  • #36
    Pedro,

    Pela foto não reconheci essa caixa de transferência como sendo MB.
    É diferente das cx. de 1111; de 1113; de 1313 e das mais novas a ar.
    Tenho duas de 1111, que são iguais às de 1113 e 1313, acionamento mecânico, e mais uma de betoneira acho que 2119 a ar.
    Conversando com o Glauco da Brasília Motors, responsável pela reforma dos caminhões do EB, ele informou que essas caixas aguentam bem os motores 352 e 366 turbinados, e essa de 2119 é difícil de achar peças de reposição.
    Nesses quase dez anos de MB traçados, tive que trocar os rolamentos duas vezes, sendo que da 1ª utilizei os rolamentos já usados de uma outra cx. desmontada.
    A pedido da Brasília Motors, a Rolamentos Rei fez um jogo de coxins para essas caixas, muito melhores que as buchas originais. Recomendo que as utilize, e caso não ache, compre aqui em Brasília.

    Quanto aos eixos, tem os de 1111 que tem as sapatas dos feixes de molas mais estreitas, é o que utilizo, e tenho outro de reserva. Tive que alargar essas sapatas para caber nas molas de 1313.
    O eixo do 1113 e do 1313 são iguais internamente, só mudam essas sapatas. No 1313 tem dez furos, no 1113 tem 8.
    Depois tem os eixos mais parrudos, com freio a ar, não sei quais outros utilizaram desses eixos, mas é igual aos 1718A e os atuais traçados MB. Esses tem bloqueios de diferencial, também a ar. Trabalhei com um 1718A, a placa de suporte da cx. de transferência vivia afrouxando, uma vez só tinha um parafuso segurando, dos 8 existentes. Recentemente soube que esses parafusos caíram, moeram os cardâs, e quebrou o dif. traseiro.

    Quanto a relação do diferencial, as minhas caixas reduzem um pouco, entram 20 voltas do câmbio, saem 17 nos cardâs. Não lembro qual a relação que uso, mas é a mais longa de ônibus, dizem que dá 130 km/h mas com essa cx, chega a pouco mais de 100 km/h com 352 turbo.
    Na sua foto parece haver duas hastes de acionamento, as de MB que conheço só tem uma haste, que quando acionada, traça e reduz simultaneamente, mas essa redução é bastante operacional, não é uma reduzida absurda como os outros 4x4 que conheço. O meu traçado/reduzido anda a uns 70 km/h aproximadamente.
    Nessas cx. de MB, tem a saída para o velocímetro ligado na dianteira, portanto, se tiver roda-livre, ele não funciona em 4x2. Eu liguei o cabo do velocímetro no câmbio, mas quando em 4x4 o velocímetro fica doido.

    Nos MB 4x4, as molas ficam para fora do chassi, diferente dos 4x2 que ficam em baixo do chassi. Os suportes dianteiros de mola não se encontram em lojas, nem nos catálogos. O suporte do jumelo pode ser o traseiro do 1111. O meu dianteiro foi feito, soldando dois suportes para fazer um. O de 1111 tem 6 cm de largura, o de 1113 e demais tem 7 cm de largura. O de F4000 tem 6.5 sendo possível fazer uma adaptação.

    A roda-livre AVM é fundamental para viagens. Com a roda-livre engatada, mesmo estando a alavanca em 4x2, o caminhão fica barulhento, beberrão e esquisito. A minha anterior quebrou ambos os lados, e diferente de todas as outras roda-livres que já conheci, essa quando quebra fica acionada, o que é uma vantagem. Já teve o desprazer de descobrir que sua roda-livre não funciona quando está atolado?

    Qualquer dúvida, estou à disposição. Como não acompanho esse site, se precisar, meu email é lulaluciano3@gmail.com.

    Boa sorte.

    Lula

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade