x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 78 de 78
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 8

Citação Postado originalmente por DODGE M37B1 Ver Post
    Olá, tenho uma DODGE M37B1 ano 1962, tenho muita informação sobre a viatura, fico à disposição para troca de informaçõesAnexo 561730
    Bonita a viatura, parabéns e bem vindo ao 4x4BR.

Usuário
    Entrada
    27/12/2017
    Local
    São Luis/MA
    Agradecimentos: 0
    Olá, tenho uma DODGE M37B1 ano 1962, tenho muita informação sobre a viatura, fico à disposição para troca de informaçõesAnexo 561730
    Bom dia Amigo.

Realmente, uma viatura muito bonita.
    Que pneus são estes daí que estão nela?

Grato

Usuário
    Entrada
    17/10/2018
    Local
    Barra do Rocha/BA
    Boa noite pessoal, sou novo por aqui e gostaria que alguém pudesse me ajudar quanto ao tema abaixo:
    Tenho um F350 (ano 65) com motor de 1111 (RPM máximo de 1600) e cambio de 4M original ford, este caminhão é muito forte, porém, é também muito lento, eu preciso aumentar a velocidade pois rodo em BR, e, este caminhão dá 60km/h de pé em baixo.
    Me disseram sobre colocar um cambio mercedez de alta, mas meu eixo e diferencial é de f4000, será que a caixa amplia a rotação em pelo menos 30%?
    Outra opção foi trocar o motor po um 229 MWM (RPM máximo de 3000), será que teri de trocar cambio para 5m?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por deivyson Ver Post
    Boa noite pessoal, sou novo por aqui e gostaria que alguém pudesse me ajudar quanto ao tema abaixo:
    Tenho um F350 (ano 65) com motor de 1111 (RPM máximo de 1600) e cambio de 4M original ford, este caminhão é muito forte, porém, é também muito lento, eu preciso aumentar a velocidade pois rodo em BR, e, este caminhão dá 60km/h de pé em baixo.
    Me disseram sobre colocar um cambio mercedez de alta, mas meu eixo e diferencial é de f4000, será que a caixa amplia a rotação em pelo menos 30%?
    Outra opção foi trocar o motor po um 229 MWM (RPM máximo de 3000), será que teri de trocar cambio para 5m?
    Primeiro vc precisa verificar as relações de marcha dos dois câmbios pra poder comparar se vai ter algum ganho antes de fazer essa troca.
    Acredito que substituindo coroa e pinhão vc vai ter um resultado melhor com menos trabalho e gastando menos dinheiro do que na troca do câmbio ou do motor.

Usuário
    Entrada
    27/12/2017
    Local
    São Luis/MA
    Citação Postado originalmente por deivyson Ver Post
    Boa tarde Prezados,
    Caro Deyvison,
    O motor do 1111 é o OM 321 que deveria atingir 2800rpm, quando vc fala que não passa de 1600rpm e está sobrando força, estou estranhando essa rotação tão baixa. A BI está corretamente regulada?!
    Vc está usando a caixa da F4000 que tem a 4° marcha a relação de 1:1. Pra vc colocar uma caixa da MB de alta velocidade, câmbio Overdrive de 5° marcha abaixo de 1:1, acho que vc gastaria muito, pois estes câmbios não são baratos.
    Acredito que a opinião do Elmer seja a melhor opção, mais barato mexer na coroa e pinhão ou talvez aumentar o diâmetro dos pneus.
    Investigue a rotação deste motor, não faz muito sentido um OM 321 não ultrapassar 1600rpm.

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    legal qual a motorização dela????

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem