x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Só no tranco, bicos?




    Minha Peugeot 504 sempre pegou bem, mesmo pela manhã e a vela aquece direito.
    No feriado limpei o filtro que realmente estava cheio de nhaca do tanque, depois disso ela passou a demorar a pegar e hoje, de repente, resolveu só pegar no tranco. Assim, derrepente. Um cara falou que era bico sujo e acho que é mesmo. Eu ponho a mão na graxa. Será que é mesmo bico, será que eu mesmo posso desmontar e limpar?
    4X4 Brasil

  • #2

    Frio pega

    Que coisa mais estranha, frio o carro pega na partida. Demora, mas pega. Quente só pega no tranco.

    Não aparenta ser junta queimada pq a água não some e enchí o reservatório até a boca pra ver se borbulha e não borbulha, dá pra ver a bomba d'agua enviando um bom fluxo, forte. A temperatura está sempre normal, só sobe se pisa muito forte, mas Peugeot é assim mesmo.

    Na chave não pega quente e aparenta virar "pesado" como carro a gasolina com o ponto atrasado. O motor de arranque está OK, porque frio pega. MAs quente é só dar um tranquinho que pega bem, poderia a bomba injetora ter saído um pouco do ponto sózinha?
    4X4 Brasil

  • #3
    Abduzido,

    O vilao do tanque da 504 é o pescador do marcador de combustivel que solta ferrugem e estraga o tanque.

    Tive que tirar o tanque, usar uma bombona plática de 20l na cacamba com mangueiras novas transparentes de PVC para poder rodar enquanto trocava o tanque.

    Assim vc garante que nao vai diesel sujo para a bomba injetora, isso é provisorio até vc trocar o tanque.

    Tentei adaptar o tanque da Pampa,mas quando tirei as medidas vi que nao ia funcionar.
    Tirando o estepe debaixo sobra muito espaco para qq tanque de plastico.
    Na minha fiz um tanque novo que ficou mais barato (mesmos suportes)

    Usa diesel aditivado da Shell no tanque provisório que talvez vc nao precise desmontar a bomba, mas tem que rodar uns 40l no minimo para limpar.

    A porca dos bicos é ruim de "pegar" a chave (2" polegadas) só toma cuidado para nao girar em falso e estragar a porca. Joga um WD-40 antes que ajuda
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bicos.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #4

    Partida

    Pois é vou fazer isso mesmo, usar uma bombona na caçamba até limpar o tanque.

    Um amigo que tem uma 504 veio com outra possibilidade: Motor de arranque. Como pega frio e não pega quente, pode ser que com o calor as buchas se dilatem causando folgas e o motor de arranque gire mais pesado a ponto de não dar partida.
    Faz sentido porque uso muito a partida, ando e paro muito com a pick-up por causa do trabalho, pode ter gasto as buchas do arranque a ponto de derrepente não dar mais partida. Porém é típico quando as buchas estão gastas o arranque ir ficando pesado gradualmente, o que não aconteceu, foi derrepente.

    O que acham?

    (Me perdoem usar o 4x4 para isso, sei que o foco é outro, mas não conheço nenhum fórum que trate com propriedade de pick-ups a diesel como este)
    4X4 Brasil

  • #5
    Abduzido,

    Não conheço muito bem a 504, mas pode estar ocorrendo uma entrada de ar pelo filtro ou alguma linha de alimentação de combustível ficou "entupida", pois o problema aconteceu após a limpeza do filtro.
    O motor está com o funcionamento normal depois que voce consegue dar a partida? Está fumaceando (se estiver, fumaça branca ou preta???)

    []'s

  • #6

    Anda bem, fuma normal

    Ela fuma o normal de diesel injeção indireta. Se pisa fundo numa subida, por ex, solta fumaça preta normal. Mas até meio acelerador não fuma nada.
    As 504 já são "fumacentas" normalmente. Está andando muito bem, bom torque, macia.

    Lembrei que no dia em que limpei o filtro, saiu um daqueles tubinhos de retorno que liga bico a bico (o 1º), lavou o motor de óleo, mas recoloquei, funcionei, já andei bastante e está normal. Só persiste o problema, bem posterior a isso, de não pegar na chave quente, frio pega.
    4X4 Brasil

  • #7
    Ops!!! Saiu um dos tubos de retorno dos bicos??? Aí pode ter coisa, pois o que pode estar entupido é o retorno para o tanque, ou as válvulas que controlam a pressão de retorno podem estar "travadas". Não sei como é o circuito de retorno da 504, mas em muitos motores diesel existem válvulas que controlam o retorno, o que é muito importante pois a pressão interna da bomba injetora é responsável, entre outras coisas, pelo avanço do ponto de injeção... Em alguns motores no próprio filtro de combustível existe uma válvula que serve para evitar que o diesel retorne ao tanque com o motor desligado, e que pode estar com problemas também.....
    Acho que voce deveria dar uma boa revisada no circuito de alimentação do motor: tanque(respiro), pescador de diesel, filtro(s), bomba alimentadora, conexões com a bomba injetora, circuito de retorno(incluindo válvulas, que normalmente são montadas dentro dos parafusos de conexão dos tudos ou em cima do filtro de combustível).

    []'s

  • #8
    Quando tive problemas com o tanque enferrujado a a tubulacao de metal entupiu com a ferrugem.
    A picape parava do nada e quando a sujeira baixava pegava de novo.
    Tive que limpar até o bocal do tanque, pois tb tinha enferrujado.
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #9

    Sangrei

    Sangrei os tubinhos de retorno, bombei até ficar duro. Agora nem frio está pegando mais.
    Estou trabalhando com 4 hipóteses

    1ª- Motor de arranque
    2ª- Sujeira ou ar nos bicos
    3ª- Bomba fora do ponto dizem que isso ocorre com a Peugeot
    4ª- (Ai!) Falta de compressão, porém como foi derrepente acho isto mais difícil, geralmente esse problema causa sintomas gradualmente.

    O problema é que como aqui é pequeno e distante de tudo os mecânicos deitam e rolam, preferem "morder" turista. E cada um desses problemas acima se resolve em um lugar distinto, arranque no autoelétrico, bomba e bico no bombista e compressão no mecânico.

    Lógico que em cada um que eu levo, ele quer "puxar a brasa pra sua sadinha" e não dá um diagnóstico preciso, fazendo o problema ser o maior possível pra ficar o quanto mais caro.

  • #10
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Abduzido,
    Falta de compressão eu acho pouco provável. Eu tenho um jpx com motor original (pegeout) e quando comprei ja estava com baixa compressão, mas o sintoma é outro. O motor gira normalmente e só pega na terceira tentativa. Quando troquei meu filtro tive muitos problemas, o motor dava entrada de ar sem parar, tive que tirar o tanque e lavar (estava bastante sujo). Depois é que percebi que o problema era nas guarnições do filtro de diesel.

  • #11

    Voce tirou um peso

    A compressão não está lá essas coisas, mas sobe bem e pegava bem até então e andava bem sem fumar, como foi derrepente só pode ser um problema desse tipo mesmo. De qualquer forma tira um peso das minhas costas já pensava em fazer uma troquinha de anéis e bronzinas, mas não agora.

    Mas acho que vc comecou a resolver a questão, como não encontrei o filtro, limpei e coloquei o velho mesmo, que estava com as guarnições um pouco ressecadas. Vou trocar o filtro e sangrar de novo. Vou ver se encontro do MB 614 e já troco todo o conjunto.

    Só uma dúvida: Vou colocar uma bobona da carroceria substituindo o tanque enquanto o limpo, ligando nas magueiras que entra no filtro e sai da bomba, será que pode dar algum problema de pressão de retorno?
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abduzido Ver Post
    A compressão não está lá essas coisas, mas sobe bem e pegava bem até então e andava bem sem fumar, como foi derrepente só pode ser um problema desse tipo mesmo. De qualquer forma tira um peso das minhas costas já pensava em fazer uma troquinha de anéis e bronzinas, mas não agora.

    Mas acho que vc comecou a resolver a questão, como não encontrei o filtro, limpei e coloquei o velho mesmo, que estava com as guarnições um pouco ressecadas. Vou trocar o filtro e sangrar de novo. Vou ver se encontro do MB 614 e já troco todo o conjunto.

    Só uma dúvida: Vou colocar uma bobona da carroceria substituindo o tanque enquanto o limpo, ligando nas magueiras que entra no filtro e sai da bomba, será que pode dar algum problema de pressão de retorno?
    E aí companheiro, conseguiu resolver o problema?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade