
Postado originalmente por
Dieselboy
Marvel
Acho que houve um pequeno conflito de informações, parece que o pessoal entendeu que vc está utilizando o motor da chevrolet S-10, ou seja, o MWM Sprint 2.8 (132 CV), o mesmo que veio no Troller, X-Terra, Volare, entre outros.
Porém pelo que entendi, o motor que vc está utilizando de fato, é o MWM Série 10, popularmente conhecido por X-10, o que equipava a F-1000 97/98, e inclusive até alguns caminhões da VW.
Vc poderia dirimir essa dúvida? Caso seja o da F-1000, teria que comparar qual é a faixa máxima de torque que o teu atual câmbio suporta. Não é por nada, mas se o câmbio for subdimensionado, esse motor vai "moer" o câmbio

pois ele é muito forte, sobretudo em baixa rotação.
Ps - Como vc ainda não comprou o câmbio definitivo, seria melhor e, inclusive evitaria adaptações/gambiarras, se vc optasse pelo câmbio original que acompanhou este motor na F-1000, o Clark 2615B, vulgo "capelinha".
Abs.