-
Abduzido,
Vou ficar na torcida também. Pena n poder contribuir mais para ajudar a solucionar seu problema. Apesar de ter uma 504 tamb, só tive "problemas" com as velas aquecedoras, a válvula solenoide e entrada de ar por conta do tanque estar sujo e acabar comprometendo o sistema. E todos esses problemas foram muito simples de serem resolvidos. Porém tem um fator que creio que seja fundamental (no meu caso) conhecia o dono anterior da viatura (único dono) e sabia que o mesmo dava uma manutenção correta. Aí apesar de ser um veículo com 10 anos de uso (130.000km rodados), sabia muito bem o que estava adquirindo. Boa sorte na sua empreitada. João Muraro.
-
2 Anexo(s)
tanque enferrujado
Abduzido,
Segue umas fotos do tanque que eu fiz quando tive problemas com ferrugem.
Uma limpeza na bomba pode resolver se tiver aquela "poeira de ferrugem " entupindo.
Talvez se fizer em chapa de aluminio fique mais barato :idea::idea::idea:
Nao desanime nao, aqui em SP tb foi dificil achar pecas...........
Esse motor tem que sangrar abrindo todos os bicos..........
-
Valeu
Bacana o tanque! (estou sem acentos no teclado)
Ela ja andou, os problemas basicamente eram:
1º- Tanque sujo, com muita crosta de ferrugem
2º- Entrada de ar no filtro diesel
3º- E mais efetivo no sintoma: Selenoide que esquentava apenas ligando a chave, mesmo sem funcionar o motor, travando parcialmente o combustivel. Por isso o motor so pegava frio, depois passou a naum pegar mais nem frio pq eu insistia mais no contato ligado para aquecer as velas, o que fazia esquentar a selenoide mesmo antes de funcionar, talvez curto interno da peça. Descobri por acaso ao tentar retira-la, verificando item a item, ela estava quente enquanto o motor estava frio.
Soluçoes:
1º- Tirei o combustivel e coloquei numa bombona, vou limpar o tanque. Penso em colocar um pre-filtro, desses comuns de gasolina antes do filtro principal.
2º- Troquei filtro diesel e guarniçoes e o copinho que desconfiei de trinca, selei todas as conexoes com silicone. Surgiam bolhas do nada e agora sumiram.
3º- Coloquei paliativamente um pano molhado na selenoide (lembram das bombas de fusca?) e terei de troca-la. O problema e que e um pouquinho caro.
4º- Troquei mangueiras e sangrei tudo. Verifiquei velas (1 ruim) e contatos da bateria e arranque.
Soh estou com uma duvida: tem uma especie de botao afogador no painel que liga num cabo na bomba e esta desconectado, aquilo serve p/ deixar acelerada quando esta fria ou p/ apagar o motor como nas bombas que naum tem selenoide? PQ fria tem que usar "punta tacco" nos pedais ate esquentar bem e normalizar a lenta.
Grato a todos, foi seguindo os conselhos daqui que cheguei aos problemas.
-
Qual é o ano de sua peugeot...a minha é 1999 e não tem nenhum "botão afogador" no painel....quanto a selenoide, comprei por R$ 75,00 e tenho mais uma de reserva também, pois já fiquei na estrada por conta dela. Sempre ligo o carro sem precisar acelerar.....ela já fica normalmente acelerada e depois vai diminuindo.
-
Abduzido,
Aquele cabo é um avanco na bomba para partida. É como se fosse um afogador , ele fica um pouco acelerada.
Quando vc resolver os problemas fique esperto com as velas de aquecimento, uma queimada já dá problemas na partida.
Se vc tiver paciencia e um pouco de conhecimento de eletrica posso te passar um esquema que eu fiz com quatro reles de farol para ter um sistema de teste das velas.
Basiicamente vc vai por um rele de farol alto (30A) para cada vela e quatro lampadas no painel com retorno pelas velas.
Se uma estiver queimada a lampada correspondente nao acende,pois nao dá retorno pelo "terra" do bloco do motor onde a vela está parafusada.
Como eu disse a minha 504 estava muito judiada por isso tive que mexer bastante.
Até aqui em SP foi dificil achar pecas do motor de arranque, principalmente o tal "garfo" do bendix, por isso cuide bem do motor de arranque deixando a partida pegar na primeira.
Precisando de alguma coisa aqui de SP é só teclar:-D:-D:-D
-
Li recentemente em outro tópico que as pessoas estavam se queixando das velas aquecedoras importadas ( um jogo delas custa o preço de uma Bosch), pois muitas pessoas estavam tendo dificuldades na hora da substituição....as velas importadas parecem que, pelo que entendi, "fundem" na rosca. Fiquei preocupado com isso. As minhas velas, quando troquei, ainda eram originais (Bosch) e foram trocadas com 130.000km. Coloquei as importadas e já rodei com elas cerca de 20.000km. Fui procurar no mercado as velas Bosch para substituir, mas n encontrei. Pesquisando mais, encontrei em um site as velas Delph, que recomendava a troca a cada 48.000km. Se n encontrar dessa marca no mercado (que me parece ser também de boa qualidade), vou rodar mais uns 10.000km e trocar as "chinesinhas" mesmo se estiverem boas. Portanto fiquem atentos a esse detalhe também.
-
95
Hoje peguei um subidão com ela em 2ª e depois deu trabalho pra pegar na chave, mesmo com a selenóide fria. Dei um tranquinho pegou depois normalizou.
Ela é 1995 e está bem inteirona, vale a pena. Como uso para transporte pessoal, sem carga, quero isolar melhor a cabine do barulho, por VE e DH pra melhorar o conforto. Talvez no futuro cabinar. O que mais gostei é que é um meio termo entre a Bandeirante e a Saveiro, as quais gosto muito. Nem bruta, nem frágil, nem pequena, nem grande e polivalente: Vai razoávelmente bem em estrada, cidade, terra e tem uma boa presença. Não é linda, mas não faz feio. Não é macia como a Saveiro, mas não é um liquidificador como a Bandeirante. E econômica: 13 a 15 KM/l.
Esse meio termo pra mim é bom, pq enfrento diáriamente todas essas situações: Saio da quebrada, legítimo off-road, pego estrada e em 40 minutos estou na badalada Bal. Camboriú, visito empresas e não posso descer no cliente de um tanque de guerra. Como moro longe de tudo, economia é importante. Eventualmente enfio a moto e/ou um caiaque na carroceria.
Aqui em SC tem muitos argentinos e é perto da argentina, lá peças para ela é 50% mais barato. Em Bombinhas se fala normalmente os dois idiomas.
Esse negócio de fundir na rosca acontece muito com velas de ignição em XLX 350 e Sahara, às vezes com fusca tb, alumínio... temperatura... Tem que por um helicóide depois.
Obrigado pelos conselhos, aos poucos vamos pegando intimidade com a Peugeot e o diesel.
-
to com uma a sim não pega nem fria e nem quente !!! velas novas e bateria boa !!