x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13

    motor de arranque...




    Citação Postado originalmente por abduzido Ver Post
    A compressão não está lá essas coisas, mas sobe bem e pegava bem até então e andava bem sem fumar, como foi derrepente só pode ser um problema desse tipo mesmo. De qualquer forma tira um peso das minhas costas já pensava em fazer uma troquinha de anéis e bronzinas, mas não agora.

    Mas acho que vc comecou a resolver a questão, como não encontrei o filtro, limpei e coloquei o velho mesmo, que estava com as guarnições um pouco ressecadas. Vou trocar o filtro e sangrar de novo. Vou ver se encontro do MB 614 e já troco todo o conjunto.

    Só uma dúvida: Vou colocar uma bobona da carroceria substituindo o tanque enquanto o limpo, ligando nas magueiras que entra no filtro e sai da bomba, será que pode dar algum problema de pressão de retorno?
    Abduzido,

    dá uma olhada no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=39960&page=3 ... bastou uma limpeza no motor de arranque...

    valeu
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #14

    O meu vira

    O meu motor de arranque vira, mas pode ser. Hoje eu ia levar numa mecânica na cidade vizinha mas não deu. 2ª eu vou levar e começar pelo arranque porque uma troca de escovas e buchas só ajuda, depois vamos eliminando ponto por ponto.

    É o que se falou no tópico que vc indicou, o pessoal daqui é fera! Bastante técnicos e experientes. Já tive tudo quanto é veículo de 2 ou 4 rodas, os mais estranhos possíveis, e sempre faço a manutenção eu mesmo, mas só tive 4 à diesel: uma Ban, uma Saveiro e um Corolla 2.0 D japonês os quais nunca precisei mexer, e essa Peugeot. Então tenho que consultar aqui mesmo, não tenho muita intimidade com os macetes dos diesel.

  • #15

    verdade...

    Citação Postado originalmente por abduzido Ver Post
    O meu motor de arranque vira, mas pode ser. Hoje eu ia levar numa mecânica na cidade vizinha mas não deu. 2ª eu vou levar e começar pelo arranque porque uma troca de escovas e buchas só ajuda, depois vamos eliminando ponto por ponto.

    É o que se falou no tópico que vc indicou, o pessoal daqui é fera! Bastante técnicos e experientes. Já tive tudo quanto é veículo de 2 ou 4 rodas, os mais estranhos possíveis, e sempre faço a manutenção eu mesmo, mas só tive 4 à diesel: uma Ban, uma Saveiro e um Corolla 2.0 D japonês os quais nunca precisei mexer, e essa Peugeot. Então tenho que consultar aqui mesmo, não tenho muita intimidade com os macetes dos diesel.

    Muitas coisas da minha ranger eu só fui verificar após ler alguns tópicos...

    quanto ao motor de arranque, parece se tratar do mesmo problema...mesmo que vc não tenha muita fé, faça o que está lá que vai dar tudo certo...é coisa simples que qualquer eletricista faz...

    valeu
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #16

    Achei o problema

    Creio que achei o problema, fiz o que os colegas disseram: Comecei pelo arranque e realmente o cabo terra estava suspeito, coloquei um terra auxiliar e limpei todo o resto com óleo ATF, troquei terminais, etc... O arranque girou muito bem, quís pegar mas não pegou. De qq forma foi bom pq o sitema ficou OK, deve melhorar as futuras partidas.

    Sangrei os bicos, ele fazia que pegava mas não pegava, sangrava novamente, tinha ar de novo. Então me concentrei na linha de combustível e... BINGO! Ar no copinho. Tirei o filtro/copo do suporte e ao chacoalhar de cabeça pra baixo iam surgindo bolhas que em posição normal não apareciam. Pareciam surgir do parafuso central que fixa todo o conjunto, na tampa.

    Como não troquei o filtro quando limpei no feriado passado (onde moro não se acha nada que não seja pra turista) creio que os o'ring estejam ressecados, além disso como um colega já disse ter quebrado um copo ao apertar, e eu tenho a mania besta de "tirar sangue" de parafusos, procurei não apertar muito. Como o João Muraro descreveu!

    Amanhã vou até a civilização compro filtro novo, o'rings novos, mangueiras e bobona (pra tirar o tanque e limpar) e mangueirinhas pros retornos dos bicos, creio que resolva o problema.

    Se resolver eu posto, pois as dicas dos colegas do 4X4 Brasil foram preciosas.
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Que bom que já está resolvendo o problema...recomendo que compre 50 cm da mangueira utilizada nos registros de gás de cozinha, pois as mesmas se adaptam perfeitamente nos terminais de saída e entrada do tanque de combustível, pois as originais podem estar ressecadas. Boa sorte, João Muraro.

  • #18

    Off road

    Pois é, seria corriqueiro e se resolveria em duas horas se fosse uma cidade normal. Qualquer pecinha assim que se precise tem que ser buscada em Itapema, Floripa ou Balneário Camboriú. Então tem-se que ter certeza do que precisa fazer. Pra se ter uma idéia, tomo um remédio pra coluna que custa 5 vezes o preço normal por aqui!

    HEHE, em compensação acho um barato os colegas dizerem que "vão fazer off-road". Aqui o OFF ROAD faz parte da rotina diária (se é que se pode chamar de rotina). Qualquer coisa que se faça por aqui inclui off-road, ainda que moderado. Ruas e estradas de terra já no portão de casa, caminhos na praia e uma topografia de morros verticais cheios de pedra e minas d'água fazem de qualquer saída uma aventura e não é coisa pra bração não, tem que ter a moral de tocar. Na verdade os metropolitanos vem aqui justamente para usar seus 4X4! As coisas são + difíceis, mas a vida fica um barato...
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    rssss...compreendo perfeitamente o vc diz...pois toda vez que vou até a roça tenho meus momentos off road também...principalmente quando chove...e por aqui é o que mais ocorre.

  • #20

    Nada

    Nada, faz que pega e não pega. Já troquei filtro, guarnições, até coloquei o diesel novo num galãozinho mais alto, também experimentei ligar direto na bomba eliminando o filtro só para experimentar, nada! faz que pega e não pega. Fico pensando se tiro as conexões dos bicos com uma chave 15 e sangro por lá.
    Já foram uns 3 litros de combustível jogados fora sangrando e nada. As velas funcionam, o arranque vira bem, faz que pega mas não pega. Ou chega a pegar e morre.
    Já começo a pegar bronca dessa camionete, tô acreditando no pessoal que fala cobras e lagartos dos motores Peugeot e dessa "bomba" Lucas... Só vai dinheiro e essa droga não trabalha, saudades da Bandeirante.

    Tem que ser da Argentina mesmo...
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    .....teste a válvula solenoide....se ela estiver com problemas não joga combustível na bomba...

  • #22

    Joga

    Joga sim, soltei os canos dos bicos e dei partida subiu diesel.
    Vou ter que ir buscar um mecânico na civlização mesmo, o problema é que ninguém quer vir aqui pq é longe, eu tinha que fazer a camionete andar pra levar.

    Tô achando que o problema é mais complicado um pouco: bomba, bicos, ou compressão.
    4X4 Brasil

  • #23

    fuçada...

    Citação Postado originalmente por abduzido Ver Post
    Joga sim, soltei os canos dos bicos e dei partida subiu diesel.
    Vou ter que ir buscar um mecânico na civlização mesmo, o problema é que ninguém quer vir aqui pq é longe, eu tinha que fazer a camionete andar pra levar.

    Tô achando que o problema é mais complicado um pouco: bomba, bicos, ou compressão.
    Abduzido,

    cara eu tô acompanhando teu caso...é muito ruim quando agente compra um carro e ele vive dando problemas...pensei que tinha te ajudado mas acho que realmente não tem nada a ver...seu problema parece muito com entrada de ar...agora descobrir como é que é o problema...

    bicho, fuça nos tópicos do tracker diseel...de 2001/2004 eles vieram com motor peugeot...tem também as sportages que tinham o mesmo motor...pergunta lá pro pessoal, pode ser que eles te ajudem...outra coisa, se fosse vc, colocaria o tópico com nome "motor peugeot com problemas"...quem tivesse dava uma olhada, com certeza...

    valeu e desculpa por não ter ajudado...
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #24

    Thumbs up Só tenho a agradecer

    Só tenho a agradecer Joãomsl, e a todos os outros.
    Solicitei ajuda à distância porque tenho algum conhecimento de mecânica otto e supus poder resolver por aqui, já que moro em um lugar de poucos recursos. Sempre resolví eu mesmo 99% dos problemas de meus veículos, já fiz até motor de moto grande em V com 4 comandos importada na lavanderia de casa, mas este está difícil. Foi bom porque aprendí um pouco mais sobre os pormenores dos diesel.
    O jeito vai ser ir para Itapema e encontrar um mecânico que venha até aqui, provávelmente rebocar a camionete.

    Realmente é chato comprar um veículo e ele dar tantos problemas, o engraçado é que troquei meu KIA Clarus nessa Peugeot logo após a mudança para Bombinhas de receio do Clarus começar a dar problemas por causa das vias locais. O problema está muito mais na precariedade do lugar do que na camionete em sí.

    De qualquer forma quero continuar com diesel, sei que vou transpor esses problemas e depois quero começar usar biodiesel, mais econômico e ecológico, essa sempre foi minha intenção principal.

    Comprei a Peugeot porque me pareceu uma boa opção: porte médio, robusta, econômica e não tão bruta como a Bandeirante, no meu coração realmente mora a Toyota, em 2º a F1000, mas são muito grandes pro dia a dia, não carrego nada, eventualmente uma moto.

    Grato a todos!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade