x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: Peugeot 504

  • #1
    Usuário Avatar de cscampos
    Entrada
    01/09/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Question Peugeot 504




    Ola pessoal, quero adquirir veiculo a diesel e pensei em uma Peugeot 504, depois de uma busca na internet e algumas recomendações (Peugeot 504, D10, F1000). Sei que não é 4X4 e que este forum não trata disso; mas gostaria de opinião/critica/sugestão de vocês. Pensei em um veículo a diesel por causa da economia, quero o carro para familia/trabalho e passeio, não vou usar para nada mais alem disso (transformações, trilhas, etc). Quero um carro robusto, economico, pouca manutenção e para no mínimo 3 pessoas. Que custe entre 12 e 18 mil. Até agora o que mais se encaixa no que estou procurando é o 504 mesmo, dizem que a média é 15/L, bastante robusto, pouca manutenção, cidade/campanha. Outro detalhe, para mim não ficar perdendo o tempo de vocês, quero comprar o veículo na minha região mesmo. Aguardo a ajuda de vocês.

    ps: se tiver algum outro veiculo que se encaixe nessas especificações, por favor... citem.
    4X4 Brasil

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cscampos Ver Post
    Ola pessoal, quero adquirir veiculo a diesel e pensei em uma Peugeot 504, depois de uma busca na internet e algumas recomendações (Peugeot 504, D10, F1000). Sei que não é 4X4 e que este forum não trata disso; mas gostaria de opinião/critica/sugestão de vocês. Pensei em um veículo a diesel por causa da economia, quero o carro para familia/trabalho e passeio, não vou usar para nada mais alem disso (transformações, trilhas, etc). Quero um carro robusto, economico, pouca manutenção e para no mínimo 3 pessoas. Que custe entre 12 e 18 mil. Até agora o que mais se encaixa no que estou procurando é o 504 mesmo, dizem que a média é 15/L, bastante robusto, pouca manutenção, cidade/campanha. Outro detalhe, para mim não ficar perdendo o tempo de vocês, quero comprar o veículo na minha região mesmo. Aguardo a ajuda de vocês.

    ps: se tiver algum outro veiculo que se encaixe nessas especificações, por favor... citem.
    cscampos,

    Veja o tópico do link abaixo, é sobre a Peugeot 504.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45832

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de cscampos
    Entrada
    01/09/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Ronaldo

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    cscampos,

    Veja o tópico do link abaixo, é sobre a Peugeot 504.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45832

    []´s
    Valeu Ronaldo, ja tinha visto o tópico sim, mas depois de ter postado meu tópico... heheheh Foi de grande ajuda, mas ainda estou na dúvida, alias... apareceram mais dúvidas agora... heheheheh Peugeot 504, Kia Ceres ou uma D 10 mesmo... Grande abraço, vou continuar na coruja por aqui, só espreitando mesmo.

  • #4
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Amigo, possuo uma Peugeot 504 ano 99. Estou com o veículo há um ano estou muito satisfeito. Veículo robusto, econômico, bom de serviço. Por não ser 4X4, quando enfrento estradas de barro (molhada), o mesmo vai melhor com um lastro (traciona melhor) e em situações mais difíceis apelo para a corrente (parece que está traçado). Pontos que considero negativos: direção pesada e o freio que poderia ser mais eficiente. Como resido em Salvador, eventualmente só consigo peças em SP, mas normalmente consigo em lojas que trabalham com carros importados por aqui mesmo. Observação importante: adquiri esse veículo na mão de um parente (único dono, com 130.000km rodados) e que dava uma boa manutenção.

  • #5

    Boa

    Onde moro não tem tanto barro, mas tem cada pirambeira de tirar o fôlego. Tem subidas verticais cheias de pedras e curvas insanas com veios d'agua em plena estrada no meio do mato. E não é trilha não, é caminho do dia a dia mesmo. A rua principal é paralelepípedo bem castigado, o resto é quebrada.

    Pois a 504 vai muito bem, vc mete uma 1ª mas não acelera muito pra traseira não pular e destracionar e a garota escala a ladeira de pedras numa boa, todo dia, várias vezes. O diferencial blocante ajuda muito quando tem areião na praia. Quando chega em algum asfalto nas cidades vizinhas como Itapema ou Camboriú a menina vai bem, o tamanho impôe no trânsito e mesmo assim ela é bem ágil, arranca razoávelmente bem e tem muita estabilidade para a categoria. Na estrada é o normal de qualquer Diesel "maçarico": No máximo 100/110, apesar dela chegar a 125 KM/H no plano o bom é andar a 90, depois que embala não pede marcha em subida, creio que graças ao tubo de torque.

    Só é muito ruim de manobrar: Tem que ter braço, não é só ser piloto, tem ter força no braço mesmo, eita volante duro! Pra compensar o câmbio é bem macio e gostoso, a embreagem hidráulica e macia.
    Na cidade não faz feio. Não tem a presença de uma Hilux, mas tem um ar de mistério que intriga quem não a conhece. Num shopping as pessoas ficam na dúvida se é uma Land Hover saída do Camel Trophi ou uma Pick-up Fiat 147. De qualquer forma é diferente e impôe respeito, não se desce despercebido de uma 504.
    Passa uma robustez de Toyota Bandeirante, mas é mais domesticada.
    O consumo é pouco e a manutenção também.
    Recomendo.
    4X4 Brasil Razão: Corrigir português

  • #6
    Usuário Avatar de cscampos
    Entrada
    01/09/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Agradecido

    Ola pessoal, obrigado pela ajuda de vocês todos. Creio que o meu maior problema vai ser mesmo encontrar peças para a 504, apesar de morar praticamente na fronteira com Uruguai. Como esse vai ser o carro principal (e unico) da familia, fica complicado comprar um carro que podera passar 3 ou 4 dias no mecanico por falta de peças. Fora a 504 que outro carro com caracteristicas (diesel, valor, consumo, carroceria, 3 pessoas) parecidas teria?? Obrigado, grande abraço.

  • #7

    Familia

    Ela também é meu único carro de família e de trabalho. Rodo o dia todo com ela.
    Peças não são tão difíceis, muitas podem ser aproveidas de carros nacionais. Se vc mora na fronteira sabe bem que a Argentina, que é próximo daí, tem muitos Peugeot 504. É o fusca portenho. São os táxis de Buenos Aires. E o preço é pelo menos metade do daqui. Também no Uruguay tem muita peça para Peugeot 504.

    Mas o que pode ser uma alternativa seria uma D10, encontra-se Besta nessa faixa também. A Besta (ou similar) tem a vantagem de acomodar melhor pessoas, ser bem mais confortável e é mais fácil achar peças.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de cscampos
    Entrada
    01/09/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Abduzido - Obrigado, estou repensando sobre a 504, ja tinha riscado da lista, mas estou repensando agora... heheeh. Muito obrigado pela sua ajuda, abraços e um bom findi pra você.

  • #9
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abduzido Ver Post
    Onde moro não tem tanto barro, mas tem cada pirambeira de tirar o fôlego. Tem subidas verticais cheias de pedras e curvas insanas com veios d'agua em plena estrada no meio do mato. E não é trilha não, é caminho do dia a dia mesmo. A rua principal é paralelepípedo bem castigado, o resto é quebrada.

    Pois a 504 vai muito bem, vc mete uma 1ª mas não acelera muito pra traseira não pular e destracionar e a garota escala a ladeira de pedras numa boa, todo dia, várias vezes. O diferencial blocante ajuda muito quando tem areião na praia. Quando chega em algum asfalto nas cidades vizinhas como Itapema ou Camboriú a menina vai bem, o tamanho impôe no trânsito e mesmo assim ela é bem ágil, arranca razoávelmente bem e tem muita estabilidade para a categoria. Na estrada é o normal de qualquer Diesel "maçarico": No máximo 100/110, apesar dela chegar a 125 KM/H no plano o bom é andar a 90, depois que embala não pede marcha em subida, creio que graças ao tubo de torque.

    Só é muito ruim de manobrar: Tem que ter braço, não é só ser piloto, tem ter força no braço mesmo, eita volante duro! Pra compensar o câmbio é bem macio e gostoso, a embreagem hidráulica e macia.
    Na cidade não faz feio. Não tem a presença de uma Hilux, mas tem um ar de mistério que intriga quem não a conhece. Num shopping as pessoas ficam na dúvida se é uma Land Hover saída do Camel Trophi ou uma Pick-up Fiat 147. De qualquer forma é diferente e impôe respeito, não se desce despercebido de uma 504.
    Passa uma robustez de Toyota Bandeirante, mas é mais domesticada.
    O consumo é pouco e a manutenção também.
    Recomendo.
    Concordo com vc. Também passo por situações difíceis e a 504 se sai muito bem. Só tem um porém que gostaria de chamar a atenção: precisei fazer um serviço na cx de marcha p tirar um vazamento e foi um trabalhão....teve de desmontar tudo por baixo até o motor p poder tirar a "danada" do lugar...fora esse inconveniente...só alegria.

  • #10
    Usuário Avatar de cscampos
    Entrada
    01/09/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    João Muraro - Ola João, valeu a contribuição ai, to anotando todas as dicas sobre a 504 e pesando tudo... heheheh Meu sonho de consumo seria uma F75 diesel, mas creio que o caso seja mais complicado do que a 504. Abração João.

  • #11
    CS,

    Este motor da 504 (2.5_XD2) é da decada de 70 e possui um sistema de velas de aquecimento para partida (parece da Kombi diesel antiga 1.9).
    Como a corrente é alta nas velas o rele nao aguenta e sempre queima, eu tive que modificar e colocar um rele para cada vela de aquecimento com uma lampada de teste no painel.
    Se uma vela estiver queimada a partida fica muito dificil, principalmente no inverno.
    A caixa de partida das velas original é azul e tem um temporizador de 45s.
    O diferencial é muito reduzido (37X8) entao nao passa de 80km senao a rotacao sobe muito e esse motor nao aguenta regimes altos (4000 RPM) pr longos periodos. Vai aquecer e como o cabecote é de aluminio o risco é grande de ter problemas.

    A minha estava muito usada e com a lataria pessima, como ela nao tem chassi, todo esforco está no monobloco, por isso veja bem os "podres" na lata que podem prejudicar a estrutura.
    Onde mais pega a ferrugem é entre a cacamba e a cabine.

    Mantendo os pneus bem calibrados na dianteira vc nao sente a direcao tao pesada.
    Como estava construindo minha casa precisava de uma picape barata para rodar pouco usar na obra e depois vender.
    Senao teria investido em uma mais confiavel e robusta - Hilux -

    Veja tem o motor de arranque,pois as pecas sao complicadas para achar (garfo do arranque).

    Mexi muito nessa picaque entao qq duvida escreva......

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Peugeot 504-motor.jpg   Peugeot 504-principal-red.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #12
    Veja que eu coloquei outro reservatorio de expansao, pois o original dá problemas na tampa e nao pega pressao.
    Qq problema no sistema de arrefecimento é fatal para o cabecote desse motor pois a temperatura sobe muito rapido (Veja os posts do JPX -XD9-1.9).

    -Selo de motor que vaza
    -Mangueira que racha no "pé" do radiador
    -Tampa do vaso de expansao que abre
    -Bomba dágua


    PS: Veja bem o tanque pois geralmente enferruja e suja tudo no caminho se entope a bomba é dor de cabeca na certa.

    PS I: Esta bomba injetora da Lucas nao tem alternativa da Bosh pois o sentido de rotacao é invertido entao qq problema de bomba fica caro e dificil de achar pecas, mesmo em SP.
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade