x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Tópico: Peugeot 504

  • #13
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por SJKCaio Ver Post
    CS,

    Este motor da 504 (2.5_XD2) é da decada de 70 e possui um sistema de velas de aquecimento para partida (parece da Kombi diesel antiga 1.9).
    Como a corrente é alta nas velas o rele nao aguenta e sempre queima, eu tive que modificar e colocar um rele para cada vela de aquecimento com uma lampada de teste no painel.
    Se uma vela estiver queimada a partida fica muito dificil, principalmente no inverno.
    A caixa de partida das velas original é azul e tem um temporizador de 45s.
    O diferencial é muito reduzido (37X8) entao nao passa de 80km senao a rotacao sobe muito e esse motor nao aguenta regimes altos (4000 RPM) pr longos periodos. Vai aquecer e como o cabecote é de aluminio o risco é grande de ter problemas.

    A minha estava muito usada e com a lataria pessima, como ela nao tem chassi, todo esforco está no monobloco, por isso veja bem os "podres" na lata que podem prejudicar a estrutura.
    Onde mais pega a ferrugem é entre a cacamba e a cabine.

    Mantendo os pneus bem calibrados na dianteira vc nao sente a direcao tao pesada.
    Como estava construindo minha casa precisava de uma picape barata para rodar pouco usar na obra e depois vender.
    Senao teria investido em uma mais confiavel e robusta - Hilux -

    Veja tem o motor de arranque,pois as pecas sao complicadas para achar (garfo do arranque).

    Mexi muito nessa picaque entao qq duvida escreva......

    Comprei a miha na mão de um parente (primeiro dono) que viajava, quinzenalmente, 500km de asfalto e quando chegava ao seu destino pegava pesado com a 504 (carregava cacau constantemente e viagens por estradas de barro péssimas), contudo não vacilava na sua manutenção. Ele nunca se queixou de aquecimentos. Peguei esse carro com 130.000km rodados e já rodei 15.000km sem problemas também. Eventualmente acontece algum aquecimento quando o reservatório fica abaixo do nível, aí é só completar rapidamente, pois aquece muito rápido (não pode vacilar mesmo).

  • #14
    Joao,

    Vc resumiu bem, manutenção preventiva nessa picape é tudo

    Como eu escrevi a minha estava muito judiada, mas mesmo assim cumpriu bem a função.

    Nunca eu ia conseguir carregar tudo que eu carreguei numa Pampa ou Saveiro e por mais de 5000,00 a menos.

    Mesmo com tudo que eu consertei ainda ficou mais barato do que comprar outro modelo.

    Muita gente comprou esta picape e não soube andar, querendo usar como se fosse carro a gasolina. Acabaram estourando o motor por excesso de rotação e depois sairam falando mau.....

    respeitando os limites esta picape vai longe8)8)
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #15
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    É por aí mesmo amigo. Achei interessante o q vc fez na sua viatura com relação aos reles das velas de aquecimento....excelente dica.

  • #16
    Usuário Avatar de cscampos
    Entrada
    01/09/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Pessoal...

    Ola, obrigado a todos que estão contribuindo com dicas e parecer pessoal sobre a 504. Está sendo de grande valia para mim e acredito que para outros mais tambem... heheh ta aparecendo várias dicas ai sobre a 504. Obrigado, grande abraço a todos.

  • #17
    Ola a todos !!!

    Essa foi minha 504 4x3 ( não tinha tração mas tinha guincho).
    Essas camionetes quanddo com eixo traseiro original possuem bloqueio, ( se vc está no aperto é só manter a direcão em linha reta e pisar fundo)

    se vai ser usada muito em estrada de chão procure revisar periodicamente as borrachas de suspensão diantera,

    cuidado com o radiador, ventoinha( arranque fora a original e coloque uma eletrica, a do ford ka rocam serve direitinho) a original costuma fundir os rolamentos e acaba dando umas voltinhas dentro do radiador.
    otra coisa é o rolamento que fca dentro da capa do cardan .

    No mas é uma otima camionete medias de consumo entre 14 e 12 km/l.
    manutenção de certa forma barata, facil adaptabilidade de outras peças de carros diferentes.


    no mas é isso espero ter ajudado!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Peugeot 504-ogaaakp99daxj9piq5_jjya13neyoly4fhnnplffzjkyaznlxvrulinwlfjyvu8fb3aa14dxoz2a4aldfz_zxerwkfwam1t1.jpg  

  • #18
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jonas chanan Ver Post
    Ola a todos !!!

    Essa foi minha 504 4x3 ( não tinha tração mas tinha guincho).
    Essas camionetes quanddo com eixo traseiro original possuem bloqueio, ( se vc está no aperto é só manter a direcão em linha reta e pisar fundo)

    se vai ser usada muito em estrada de chão procure revisar periodicamente as borrachas de suspensão diantera,

    cuidado com o radiador, ventoinha( arranque fora a original e coloque uma eletrica, a do ford ka rocam serve direitinho) a original costuma fundir os rolamentos e acaba dando umas voltinhas dentro do radiador.
    otra coisa é o rolamento que fca dentro da capa do cardan .

    No mas é uma otima camionete medias de consumo entre 14 e 12 km/l.
    manutenção de certa forma barata, facil adaptabilidade de outras peças de carros diferentes.


    no mas é isso espero ter ajudado!!
    Olá Jonas...ótimas dicas sobre a 504. E com relação ao guincho, vc precisou fazer alguma adaptação/reforço na suspenção dianteira e no para choque? Grato, João Muraro.

  • #19
    Não foi feito nada, O guincho era preso nos parafusos do agragado da suspensão e nos parafusos do parachoque.

    se fosse colocar hj de novo Reforçaria os para fusos do parachoque pra evitar trepidações..

  • #20
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jonas chanan Ver Post
    Não foi feito nada, O guincho era preso nos parafusos do agragado da suspensão e nos parafusos do parachoque.

    se fosse colocar hj de novo Reforçaria os para fusos do parachoque pra evitar trepidações..
    Valeu amigo...estou pensando em colocar um. Qual era a marca do seu guincho e especificações? Grato, João Muraro.

  • #21
    Usuário Avatar de Rod504
    Entrada
    05/03/2010
    Local
    Inháuma/MG
    Posts
    22
    Agradecimentos: 2

    504 - Arranque, velas e bomba injetora.

    Oi pessoal!

    Comprei uma 504 já há mais de um ano. Tive muitos problemas! Tive que fazer motor, diferencial, suspensão e outras coisinhas. Gastei quase o mesmo valor que paguei no carro, não por ser um carro ruim mas, por ser um carro que requer, como já dito aqui, manutenções preventivas. Infelizmente a bichinha era mal tratada e acabei pagando o pato!

    Vi que o CSKCaio fez uma adaptação para as velas de pré-aquecimento com um relé para cada vela e sinalização no painel. Poderia me explicar com foi feito isso CSKCaio? Qual a especificação/tipo dos relés? O sistema de pré-aquecimento da minha está funcionando exceto pela sinalização no painel (a lâmpada não acende e ainda não descobri o motivo). Assim, você tem que ficar em silêncio aguardando o "click" do relé para então bater a chave. Mas, me interessei pela sua solução pois ela, pelo que entendi, indica até qual vela está queimada.

    Sobre os problema de aquecimento eles são verdadeiros. Têm que se ter muita atenção à temperatura. No meu caso eu mantenho a ventoinha original mas ela é ligada diretamente sem a ação do cebolão. Outra modificação que fiz é, sendo a minha o modelo GRD que vem com ar-condicionado, instalei uma chave no painel em paralelo com o relé do AC. Assim, se a temperatura começa a subir em um momento de esforço, eu ligo a ventoinha (só ela, sem acionar o compressor do AC). Preservei o circuito do AC e ele também funciona normalmente. Um alívio no calor do norte das Minas Gerais!

    No momento estou tendo problemas com o motor de arranque que está a falhando e, acredito com a bomba injetora pois ela tá fumando além do normal. No entanto, vi aqui uma dica - acho que do Jonas - sobre a limpeza do tanque de combustível. Tomara que seja isso! Gostaria de receber de vocês dicas para o caso de eu ter que mexer na bomba injetora e no motor de arranque. Alguém sabe me dizer se posso adaptar o motor de arranque de algum outro veículo. E a bomba injetora?

    Falando em Jonas... Cara, passe aí pra gente o modelo e marca do guincho que você usou na sua.

    No fico aguardando o post de vocês! Valeu!

  • #22
    Usuário Avatar de geraldo antonio da silva
    Entrada
    17/06/2016
    Local
    volta redonda/RJ
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    tenho uma 504

    tenho uma preciso saber qual a media de rotação devo evitar ???

  • #23
    Usuário Avatar de geraldo antonio da silva
    Entrada
    17/06/2016
    Local
    volta redonda/RJ
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    tenho velas originais e reles de partidas e outras peças se algum tiver a precisar tel 24999622219 dinho

  • #24
    Usuário Avatar de geraldo antonio da silva
    Entrada
    17/06/2016
    Local
    volta redonda/RJ
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    por que o motor da xd2 ano 1999 e tão matraqueiro ????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade