x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Caminhao Reo 6x6

  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Caminhao Reo 6x6




    tenho um Reo, a caixa de transferencia dele eu nunca tinha visto parecida!!
    Quando vc poe 1ª sai um pino da caixa de cambio ate a caixa de transferencia para o diferencial dianteiro tracionar para frente.Quando vc poe a ré acontece o inverso, para o diferensial dianteiro tracionar para tras!

    o PROBLEMA é que quando pega pra capa a traçao dianteira escapa e ja volta, e assim suçessivamente!

    Se alguem conhece um poco de Reo, me explique porque tem que existir esse sistema de mudar pa frente ou pa tras. Será que nao da para soldar aquela peça dentro da caixa de transferencia, para nao escapar mais?

    se alguem conhecer vai entender do q eu estou falando!

    jah procurei por tudo e ninguem sabe o porque!

  • #2

    cx REO

    O sistema de acionamento da tração dianteira é feito através de 2 rolamentos de catraca, 1 para a marcha a frente e outro a ré, por isto do acionamento somente nestas marchas.Não tem como soldar nada lá dentro, simplesmente não vai funcionar, se está soltando pode ser que os rolamentos já não estejam mais travando ou a regulagem tem que ser refeita.
    O funcionamento é tipo uma roda livre de bicicleta , então só funciona qdo vc perde tração nos eixos traseiros, o eixo dianteiro roda cerca de 5% menos que o traseiro.

    Roberto
    www.reo6x6.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por paulopinto Ver Post
    O sistema de acionamento da tração dianteira é feito através de 2 rolamentos de catraca, 1 para a marcha a frente e outro a ré, por isto do acionamento somente nestas marchas.Não tem como soldar nada lá dentro, simplesmente não vai funcionar, se está soltando pode ser que os rolamentos já não estejam mais travando ou a regulagem tem que ser refeita.
    O funcionamento é tipo uma roda livre de bicicleta , então só funciona qdo vc perde tração nos eixos traseiros, o eixo dianteiro roda cerca de 5% menos que o traseiro.

    Roberto
    www.reo6x6.com.br


    Aramis,

    Existe DOIS tipos de caixa de transmiçao para o REO, uma altomatica como a sua que transmite, engata 6x6 somente em primeira marcha e ré e o segundo com engate manual, engata o 6x6 em todas as marchas, normalmente encontrado nos reos da marinha. O primeiro tem o problema de a 1 e ré serem marchas muito reduzidas e ha locais onde é necessario um pouco mais de velocidade, vc fica a pé.

    A segunda caixa é a melhor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caminhão Agrale 4x4 - Projeto Motor-Home
      Por Ramiro Cruz Jr. no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 49
      Última resposta: 28/09/2017, 17:21
    2. DE CINEMA - Caminhão 6x6 V8 biturbo diesel 8.2L
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 11/07/2009, 14:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade