x
Convex Datacenter
Página 15 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 3309

Tópico: Tac Stark

  • #169
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #170
    Eu participo de um fórum de fotos e arquitetura chamado skyscrapercity.com , lá um colega postou imagens escaneadas desta reportagem do Jornal da Tarde... Está aí:











    Fonte: Por RRC http://www.skyscrapercity.com/showpo...7&postcount=78

  • #171
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Outra pergunta: A suspensão do TAC Starc é independente, que é uma grande vantagem, pois além do conforto, tem um maior vão livre. Mas será que está super dimensionada para suportar um pneu 35"? É possível levantar mais o carro?
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #172
    Usuário Avatar de Rodrigo Borges
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Estou torcendo muito para o sucesso do TAC Stark... além de ser nacional, é mais uma opção off-road no Brasil, que por sinal, são muito poucas: Troller T4, Agrale Marruá e TAC Stark.

    Mas pagar quase 100 mil latinhas para ser cobaia de um jipe que ninguém conhece a qualidade e confiabilidade (teste de fábrica é uma coisa, teste em trilhas e expedições, é outra...), e de uma montadora que ninguém sabe o futuro (até onde eu saiba, está mal das pernas, mas me corrijam se estiver errado), com pouquíssimas concessionárias no Brasil, tem que ter muita coragem... e dinheiro!!!

    Sei que gosto não se discute, apenas se lamenta, mas na minha opinião, NUNCA o TAC Stark é mais bonito do que o Troller... a traseira do TAC Stark é horrorosa!!! (não tenho Troller, é apenas uma opinião... talvez seja pq estou ficando velho, hehehehe)

    Mas enfim, sucesso para o TAC Stark!!!
    Quando eu soube do Stark a primeira vez, fiquei orgulhoso, pois seria um jipão feito aqui na minha cidade e com idéias de jipeiros experientes no projeto! Depois fui me informar e acabei achando no Fórum 4X4 algumas informações dele, na maioria críticas, muitas pessoas desacreditando(talvez com razão), mas mesmo assim sempre torci muito pelo carro!
    Tenho 2 amigos que compraram, um trocou por ações da empresa e outro ainda não recebeu e diz que não está com pressa de receber.
    Esta semana o pessoal da Tac esteve demonstrando o carro na sede do nosso Jeep Clube (Joinville 4X4), infelizmente eu estava viajando e não pude estar presente. Amanhã tem trilha e saberei dos comentários do pessoal!
    Eu comprei um Troller em setembro do ano passado, antes conversei com o pessoal da Tac, mas o que pesou na minha compra foi a tradição, não uso meu Troller pra trilha, tenho outro pra isso, mas a incerteza da durabilidade do carro e da sobrevivência da Tac me fizeram escolher o T4.
    Espero que daqui uns 2 ou 3 anos a marca se consolide, e ai concerteza eu seria um comprador do Stark, mas até lá fico com meu Troller e feliz da vida!
    Boa sorte a TAC!
    PAJERO FULL 3.2 D 2012 BF GOODRICH 285/65 R18 AT
    ​PAJERO FULL 3D 3.8 V6 2004 BF GOODRICH 265/75 R16 MUD
    Navegador Regularidade promovido a Piloto

  • #173
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por unmoralisch Ver Post
    Eu participo de um fórum de fotos e arquitetura chamado skyscrapercity.com , lá um colega postou imagens escaneadas desta reportagem do Jornal da Tarde... Está aí:











    Fonte: Por RRC http://www.skyscrapercity.com/showpo...7&postcount=78
    Algumas notas ai são para lá de curiosas...

    VEJAMOS:

    CONFORTO:
    A reportagem fala do espaço maior do troller e de caber 3 passajeiros no banco trazeiro, bem como em ser impossivel não bater com o cotovelo na porta...e mesmo assim o troller perde no conforto.

    ERGONOMIA:

    MENOR ESPAÇO INTERNO, COTOVELOS BATENDO NAS PORTAS, E EMPATAM ERGONOMICAMENTE?


    ESPAÇO:

    AFIRMAM QUE O STARK É MENOR E EMPATAM NESSE QUESITO....

    MANUTENÇÃO:

    ALGUEM JÁ FEZ UMA MANUTENÇÃO EM UM STARK?...ISSO É BRINCADEIRA?

    fora que com tantos anos de fabricação, o troller já tem uma enorme rede de fabricantes alternativas as originais, enquanto nem nas originais da stark se fabrica nada ainda

    PREÇO:

    O STARK É QUASE 10 MIL MAIS CARO E NOVAMENTE EMPATA COM O TROLLER?????


    SEI NÃO!

    Mas comparativo é igual a pesquisa de interesse de votos, dificilmente o parocinador perde.

    Espero realmente que este carro seja bom e que consiga fazer o que é muito didicil por aqui, que é SOBREVIVER....

    Mas vamos raciocinar....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #174
    Usuário
    Entrada
    13/10/2006
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Algumas notas ai são para lá de curiosas...

    VEJAMOS:

    CONFORTO:
    A reportagem fala do espaço maior do troller e de caber 3 passajeiros no banco trazeiro, bem como em ser impossivel não bater com o cotovelo na porta...e mesmo assim o troller perde no conforto.
    Neste quesito, a reportagem faz alusão ao conforto e não ao espaço, tanto que já há um subtítulo abordando este outro item. Numa Kombi cabem 10 (?) pessoas, nem por isso é mais confortável que uma Ferrari (comparação exagerada mas dentro da proporção). Não entendi, bater o cotovelo na porta?


    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post

    ERGONOMIA:

    MENOR ESPAÇO INTERNO, COTOVELOS BATENDO NAS PORTAS, E EMPATAM ERGONOMICAMENTE?
    Ok, o tal cotovelo batendo na porta, agora será o carma, o Stark perde em tudo devido o maldito "cotovelo na porta". Não sabia, que ergonomia tratava apenas disso.

    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    ESPAÇO:

    AFIRMAM QUE O STARK É MENOR E EMPATAM NESSE QUESITO....
    Espaço abrange tudo, espaço para ocupantes, espaço para bagagem, espaço (ocupação) externa.

    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    MANUTENÇÃO:

    ALGUEM JÁ FEZ UMA MANUTENÇÃO EM UM STARK?...ISSO É BRINCADEIRA?

    fora que com tantos anos de fabricação, o troller já tem uma enorme rede de fabricantes alternativas as originais, enquanto nem nas originais da stark se fabrica nada ainda
    Manutenção? Espero que poucos o façam, até porque se alguém quiser adicionar um snorkel, não precisará apelar pro corte na carroceria (amadorismo em excesso). É possível especular uma manutenção, por meio do levantamento de custos (ou será impossível?). Agora dizer que o Troller, já conta com peças exclusivas pra ele, será que é pra ele mesmo? Ou pro tal veículo, no qual a empresa adicionou peças sem autorização?


    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    PREÇO:

    O STARK É QUASE 10 MIL MAIS CARO E NOVAMENTE EMPATA COM O TROLLER?????
    Custo-benefício, o mais importante.

    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    SEI NÃO!

    Mas comparativo é igual a pesquisa de interesse de votos, dificilmente o parocinador perde.

    Espero realmente que este carro seja bom e que consiga fazer o que é muito didicil por aqui, que é SOBREVIVER....

    Mas vamos raciocinar....
    Isso parece desculpa de "perdedor". Onde a TAC patrocinou a reportagem?

  • #175

    TAC Stark 2010 (Test-Drive)

    A De Gennaro Motors teve o prazer de realizar um breve test-drive na nova atração do setor 4X4, o TAC Stark 2010.

    Nos primeiros quilômetros que começamos a andar com o Stark, notamos que o jipe possui um comportamento próximo de um carro de passeio, oferecendo toda a agilidade, praticidade e conforto durante a sua condução. Para ajudar na redução do peso, a TAC optou em utilizar fibra de vidro e plástico automotivo na construção da carroceria.

    Na parte interna do Stark, todos os comandos estão muito bem posicionados, oferecendo conforto aos ocupantes. De série o jipe vem equipado com ar, direção hidráulica, trio elétrico, desembaçador traseiro e bancos em couro.

    O motor FPT 2.3L Turbo Diesel Intercooler Eletrônico Commom Rail, possui (127 CV/3600) rpm e torque líquido máximo de (300Nm/1800rpm). O câmbio é manual de 5 velocidades da EATON, diferenciais DANA 44.3 e tração 4X4 com reduzida da BorgWagner, que é acionada manualmente através de uma alavanca no interior do jipe.

    A estabilidade é um dos pontos fortes do Stark, graças ao moderno sistema de suspensão independente nas quatro rodas que é composto por duas molas e dois amortecedores em cada roda, proporcionado um resultado superior em terrenos acidentados. Este sistema de suspensão ajudou também a diminuir os balanços e trepidações internas do jipe, oferecendo conforto aos ocupantes. A altura e a posição de guiar proporcionam ao condutor uma visão exterior ampla.

    Pelo breve tempo que passamos com o Stark, podemos concluir que o jipe possui ótimos resultados para atender tanto o mercado do consumidor que vai utilizar ele no setor fora de estrada quanto no uso urbano.

    Agradecemos a TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense) por ter cedido o Stark 2010 para o test-drive.

    Um abraço, Fernando A. De Gennaro.





























    http://degennaromotorsmaterias.blogspot.com/
    4X4 Brasil

  • #176
    Citação Postado originalmente por unmoralisch Ver Post
    A De Gennaro Motors teve o prazer de realizar um breve test-drive na nova atração do setor 4X4, o TAC Stark 2010.

    Nos primeiros quilômetros que começamos a andar com o Stark, notamos que o jipe possui um comportamento próximo de um carro de passeio, oferecendo toda a agilidade, praticidade e conforto durante a sua condução. Para ajudar na redução do peso, a TAC optou em utilizar fibra de vidro e plástico automotivo na construção da carroceria.

    Na parte interna do Stark, todos os comandos estão muito bem posicionados, oferecendo conforto aos ocupantes. De série o jipe vem equipado com ar, direção hidráulica, trio elétrico, desembaçador traseiro e bancos em couro.

    O motor FPT 2.3L Turbo Diesel Intercooler Eletrônico Commom Rail, possui (127 CV/3600) rpm e torque líquido máximo de (300Nm/1800rpm). O câmbio é manual de 5 velocidades da EATON, diferenciais DANA 44.3 e tração 4X4 com reduzida da BorgWagner, que é acionada manualmente através de uma alavanca no interior do jipe.

    A estabilidade é um dos pontos fortes do Stark, graças ao moderno sistema de suspensão independente nas quatro rodas que é composto por duas molas e dois amortecedores em cada roda, proporcionado um resultado superior em terrenos acidentados. Este sistema de suspensão ajudou também a diminuir os balanços e trepidações internas do jipe, oferecendo conforto aos ocupantes. A altura e a posição de guiar proporcionam ao condutor uma visão exterior ampla.

    Pelo breve tempo que passamos com o Stark, podemos concluir que o jipe possui ótimos resultados para atender tanto o mercado do consumidor que vai utilizar ele no setor fora de estrada quanto no uso urbano.

    Agradecemos a TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense) por ter cedido o Stark 2010 para o test-drive.

    Um abraço, Fernando A. De Gennaro.










    http://degennaromotorsmaterias.blogspot.com/
    Não vejo a hora de ver um Stark decente com uns 33/35", pois esses Scorpoin que vem originalmente são danados...

  • #177
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Uma dúvida que ficou. o TAC Stark tem suspensão independente nas quatro rodas, que aumenta o conforto, estabilidade e vão livre...

    Estava dando uma olhada nas fotos postadas, e vi que os braços de suspensão são curtos... alguém tem alguma informação sobre o curso de suspensão, ou foto de um TAC Stark em torção (erosão)?

    Já tinha perguntado antes, mas lá vai de novo: Até que tamanho de pneu eu consigo colocar em um TAC Stark? Aparentemente a caixa de rodas é bem grande...
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #178
    Conforme site 160 e 180mm, D e T respectivamente.
    http://www.tacmotors.com.br/ficha_tecnica_br18.html
    Comparado a um Niva que tem o mesmo sistema da frente e bem limitado!
    Seria interesante saber o quanto subiria em uma rampa de RTI

  • #179
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Conforme site 160 e 180mm, D e T respectivamente.
    http://www.tacmotors.com.br/ficha_tecnica_br18.html
    Comparado a um Niva que tem o mesmo sistema da frente e bem limitado!
    Seria interesante saber o quanto subiria em uma rampa de RTI
    realmente tem pouco curso de suspensão... mas deve ter barra estabilizadora na frente e atrás. Acho que só saberemos realmente o verdadeiro curso quando um proprietário tirar as barras e medir em uma rampa.

    Aliás, alguém sabe dizer quais são os benefícios de ter duas molas por roda? dois amortecedores, OK, mas duas molas?
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #180
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Interessante o tópico das fotos.

    http://motordream.uol.com.br/galeria...-stark-na-lama
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade