x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

  • #1381
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Aonde você errou eu não sei, mas cabei de fazer os desenhos no CAD com os valores passado por você e o que eu obtive foi:

    30 graus de ângulo de transposição de rampa para o Troller e
    26 graus de ângulo de transposição de rampa para o Stark.

    []s
    O ponto mais baixo não está exatamente no centro do entre-eixos. Daí a divergência.
    E na mensagem anterior, não seriam 400mm?
    Se vão usar na trilha, consideraram a instalação de uma chapa de proteção e o quanto ela altera esses números?
    Continuam jogando Super Trunfo...

    Assim parece que a TAC acabou inventar esse tipo de suspensão. A L200 aí do avatar usa a suspensão da Pajero Full, independente nas 4. É o que é. Não faz rocki créu, mas vai bem em muito outro tipo de terreno... A maioria deles, diga-se de passagem.

    []'s

  • #1382
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Onde errei?

    Se estamos falando da mesma coisa, ou seja, dos angulos de entrada e saida ( o que vc chamou de transposição de rampa), a distancia dos eixos em nada interfere com relação a tal angulo.

    Para o calculo desse angulo de entrada e saida, o que importa é o angulo achado entre a parte final do carro frontal ou traseira (normalmente fim do parachoque) e o solo, passando-se pela roda.

    Anexo 289812



    Assim, o carro pode ter uma distancia entre eixos enorme, mas se estes eixos ficarem bem a frente e bem ao final do carro e sem nada muito a frente, terao o angulo grande....



    Veja a grand cherokee da foto...tem distancia entre eixos grande mas com boim angulo da entrada.


    Anexo 289811


    Abç

    Jorge Delmanto
    4X4 Brasil

  • #1383
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Onde errei?
    Se estamos falando da mesma coisa, ou seja, dos angulos de entrada e saida ( o que vc chamou de transposição de rampa), a distancia dos eixos em nada interfere com relação a tal angulo.
    Para o calculo desse angulo de entrada e saida, o que importa é o angulo achado entre a parte final do carro frontal ou traseira (normalmente fim do parachoque) e o solo, passando-se pela roda.
    Anexo 289812
    Assim, o carro pode ter uma distancia entre eixos enorme, mas se estes eixos ficarem bem a frente e bem ao final do carro e sem nada muito a frente, terao o angulo grande....
    Veja a grand cherokee da foto...tem distancia entre eixos grande mas com boim angulo da entrada.
    Anexo 289811
    Abç
    Jorge Delmanto
    Jorge Delmanto, o ângulo citado pelo Jorgao não é o de entrada e saída, e sim o ângulo de transposição de rampa (ou break-over angle).

    Veja como o entre eixo e altura do câmbio interfere:

    Wrangler 2 protas:



    Wrangler 4 portas:



    --

    Jorgao, tb não sei onde vc errou, acredito que alguns dos fabricantes tenha se equivocado na medida.
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #1384
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Notícia publicada no próprio site da TAC Motors...

    TAC Motors avalia proposta para implantação da nova fábrica

    Publicado em 2 de maio de 2011

    A TAC Motors realizou, ontem (28/04), uma Assembleia Geral com o intuito de apresentar aos acionistas algumas das propostas recebidas pela empresa para implantação da fábrica em regiões brasileiras com maior incentivo fiscal.

    Dentre os estados que ofereceram benefícios para a instalação da montadora e que foram avaliados na reunião estão Bahia, Ceará e Amazonas, respectivamente. “Cada um desses estados têm peculiaridades que estamos avaliando com cautela”, afirma Neimar Braga, diretor-presidente da TAC. “O objetivo é que a fábrica encerre a fase de lançamento em Joinville para implantar, na região incentivada a ser escolhida, uma planta definitiva. Isso permitirá a ampliação considerável da produção do Stark”, conclui.

    Para viabilizar a implantação da fábrica em outro local, os acionistas da TAC aprovaram a elevação do capital da empresa de R$ 22 milhões para R$ 100 milhões. A ideia é que nos próximos 60 dias, o Conselho Administrativo da empresa decida o destino final da montadora.
    fonte:TAC Motors avalia propostas para implantação de nova fábrica | TAC Motors | Stark 4x4
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #1385
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Fernando,

    Agora sim entendi tudo.....

    Desculpe a ignorancia no assunto de angulos!

    Obrigado pela exposição,

    Jorge

  • #1386
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    O ponto mais baixo não está exatamente no centro do entre-eixos. Daí a divergência.
    E na mensagem anterior, não seriam 400mm?
    Sim correto, 40 cm ou 400 mm, errei na hora de escrever a escala.

    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Se vão usar na trilha, consideraram a instalação de uma chapa de proteção e o quanto ela altera esses números?
    Continuam jogando Super Trunfo...

    Assim parece que a TAC acabou inventar esse tipo de suspensão. A L200 aí do avatar usa a suspensão da Pajero Full, independente nas 4. É o que é. Não faz rocki créu, mas vai bem em muito outro tipo de terreno... A maioria deles, diga-se de passagem.

    []'s
    X2, Giovani...
    Mas a susp. da L200 Evo é outros 500, não tem como comparar com a do Stark,(que de igual só se for por ser independente, duplo A na diant. e ter 2 amortecedores e molas por roda) porém nela são usados 2 amortecedores ohlins, molas eibach, batente hidráulico para saltos além do que ela é um veiculo de rally de velocidade, e não um jipe de trilha portanto seu sistema está corretamente dimensionado para seu propósito.
    E mesmo assim ela tem 250mm de curso de suspensão muito maior que os 160mm do Stark na diant e 180mm na tras., além do que aqueles amortecedores e molas me parecem ser de algum carro popular e isso que fez eles utilizarem 2 por roda...

    E o super trunfo vai que vai, alguem tem carta A aí .

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #1387
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Mas a susp. da L200 Evo é outros 500, não tem como comparar com a do Stark,(que de igual só se for por ser independente, duplo A na diant. e ter 2 amortecedores e molas por roda) porém nela são usados 2 amortecedores ohlins, molas eibach, batente hidráulico para saltos além do que ela é um veiculo de rally de velocidade, e não um jipe de trilha portanto seu sistema está corretamente dimensionado para seu propósito.
    E mesmo assim ela tem 250mm de curso de suspensão muito maior que os 160mm do Stark na diant e 180mm na tras., além do que aqueles amortecedores e molas me parecem ser de algum carro popular e isso que fez eles utilizarem 2 por roda...
    Claro que são diferentes. Mas o conceito de veículo off road com suspensão independente nas 4 é que está sendo questionado até hoje neste tópico!
    Parece que nunca foi feito...

    E o super trunfo vai que vai, alguem tem carta A aí .
    []s
    Vai à milhão...

    []'s

  • #1388
    o que demora mais?

    a tac finalmente decidir pra que estado vai;
    ou a discussão do vão livre do solo?

    façam suas apostas!

  • #1389
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    florianópolis/
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por novus Ver Post
    Agradeço aos colegas que aqui tentaram me ajudar a esclarecer a minha dúvida. Mas como a minha pergunta não foi respondida, fui até a concessionária e deixei meu Troller e peguei o Stark do proprio dono da revenda. Fiquei 24hs com o carro, fiz exatamente o que sempre faço no dia a dia, trabalhar, buscar filho no colégio, supermercado, etc, etc...

    Bom, dentro de vinte dias chega meu Stark prata 2011

    Pra mim as principais diferenças entre os dois, não apareceram tanto quando peguei o stark, mas sim quando peguei meu jipe de volta.

    Abs.
    Davi






    Falei que o pessoal de floripa é bom?
    Lá eles conhecem muito bem o troller, o suzuki, sabe como apresentar o Stark, estão fazendo até um stark só para rally, muito bom. assim faz a diferença. parabens, voce não vai se arrepender.

    Lucio Flávio

  • #1390
    Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    60
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Valeu, pessoal!!

    O atendimento da concessionária daqui realmente é muito bom.
    Mas de qualquer forma, a "outra" sempre me atendeu muito bem, não posso reclamar.

    Alguém tem a receita de algum "remedinho" pra ansiedade aí?
    ...eita tempo que não passa...

  • #1391
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    30 graus de ângulo de transposição de rampa para o Troller e
    26 graus de ângulo de transposição de rampa para o Stark.
    Valeu Leo. Eu bem que estava achando estranho.
    Esse CAD é o AUTOCAD?

    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Jorgao, tb não sei onde vc errou, acredito que alguns dos fabricantes tenha se equivocado na medida.
    Valeu pelas ilustrações Fernando. Agora, eles podem ter errado numa homocinética no início do projeto, ou no ângulo de trabalho delas, sei lá. Nisso eles não erraram não. Eles "arredondaram".
    Citação Postado originalmente por novus Ver Post
    Valeu, pessoal!!

    O atendimento da concessionária daqui realmente é muito bom.
    Mas de qualquer forma, a "outra" sempre me atendeu muito bem, não posso reclamar.

    Alguém tem a receita de algum "remedinho" pra ansiedade aí?
    ...eita tempo que não passa...
    Novus! Assim que pegar posta umas fotos da gaiola pra gente ok!?

  • #1392
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    838
    Agradecimento: 1

    SC Parcerias vai sair da TAC

    SC Parcerias vai sair da TAC

    A SC Parcerias, sócia da Tecnologia Automotiva Catarinense (TAC), fabricante do jipe Stark, vai vender suas ações da companhia assim que a empresa de Joinville se consolidar fora do Estado. A TAC já anunciou que vai deixar Santa Catarina e mudar de sede em função de benefícios fiscais. Só não decidiu ainda se vai para o Ceará, Bahia ou Amazonas.

    Como foi criada para atrair investimentos privados em setores estratégicos para Santa Catarina, não tem lógica a SC Parcerias continuar participando de um projeto que vai deixar o Estado em busca de incentivos fiscais concedidos pelo governo federal, contra os quais o governo estadual não tem competitividade, explica o diretor administrativo, Hamilton Peluso, representante da estatal no conselho da TAC.

    Com investimento de R$ 6 milhões e, atualmente, com 13,95% de ações no projeto TAC, a SC Parcerias deve perder participação acionária, já que os demais acionistas decidiram aumentar o capital de R$ 22 milhões para R$ 100 milhões.

    – Não vamos investir mais na TAC e, assim que ela se consolidar, vamos colocar nossos papéis à venda. Isso só não será feito antes para não ser um tiro no pé – afirma Peluso.
    fonte: DIÁRIO CATARINENSE
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade