x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por SpykeX12 Ver Post
    Opa! Muito obrigado pelas explicações galera!
    Vou refazer o chassi, talvez usando um metalon com parede mais grossa.
    O tratamento que eu pensei em usar seria uma boa leva de zarcão, para depois pintar com bastante Undersil, espalhar um pouco de óleo de motor por dentro dos tubos e vedar as entradas, usando resina ou algum outro material.
    Mas para impedir a corrosão e ferrugem, seria mais indicado esse processo que eu descrevi ou a galvanização? Eles são mutuamente exclusivos ou posso fazer ambos?

    Obrigado novamente!

    Pense bem acho que não precisa usar um metalon de parede mais grossa se quiser use bem pouco, pois 1/8" = 3,175 mm é bem grosso e não precisa ser mais grosso que isto se for bem feito e bem soldado.

    Na verdade não precisa passar bastante tinta e sim ser bem aplicada no caso 3 demãos são o bastante.

    Pense bem o que você descreveu será um trabalho e tanto alem de ser meio porco jogar óleo dentro da estrutura você pode até usar um spray com óleo mais para dar apenas uma leve camada, além de que se entrar areia, lama, etc o óleo fara com eles grudem e acumule umidade dentro do chassi o que acelerará oprocesso de corrosão.

    Muito melhor é o processo de galvanizão e pintura que vai garantir muitos anos sem ferrugem e ficará com acabamento e proteção perfeito já que a galvanização adere toda a superficie externa e interna da estrutura.

    E se quiser poderá aplicar tambem após o primer batida de pedra é tipo um emborrachador. (eu passei em meu chassi)

    Você deverá fazer apenas 1 dos procedimentos citados.

    Abraços, Leo

  • #14
    @leobnaval
    Opa! Entendi, resumindo então:
    Posso usar o metalon na mesma medida do original, passo ele pela galvanização, aplico o primer universal, pinto (esmalte sintético) e aplico o batida-de-pedra.
    Utilizo um Wash Primer após isso ou não é necessário?

    Muito obrigado!

  • #15
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por SpykeX12 Ver Post
    @leobnaval
    Opa! Entendi, resumindo então:
    Posso usar o metalon na mesma medida do original, passo ele pela galvanização, aplico o primer universal, pinto (esmalte sintético) e aplico o batida-de-pedra.
    Utilizo um Wash Primer após isso ou não é necessário?

    Muito obrigado!

    Isso mesmo galvanização, wash primer, batida de pedra e pintura final com (esmalte sint. automotivo ou duco ou PU)

    Não é necessário reaplicar primer se seguir este procedimento acima.

    Só uma coisa tem lugares que não necessita aplicar a batida de pedra especialmente aonde será fixado suportes etc.
    O batida de pedra é exelente em áreas que ficam expostas a lama, areia, barro e água como a parte inferior do chassi, parte interna dos para-lamas, etc.

    E uma coisa o bom será você galvanizar depois da estrutura pronta e soldada faz o procedimento de pintura fora do veiculo e depois a instalação e se necessário retoca a pintura depois de instalado.

    Verifique aonde você fará a galvanização o valor a ser cobrado e se o tanque comporta o chassi pronto, senão terá que galvanizar os tubos e depois soldar a estrutura (os pontos de solda ficam sem ser galvanizados neste caso).

    Abraços, Leo

  • #16
    Perfeito! Roteiro show de bola!!!
    Matou minhas dúvidas, agora vou caçar os locais aqui na minha cidade que fazer o serviço e quanto eles cobram. Planejar muito bem a empreitada e quando for fazer, tiro fotos, monto esquemas e posto aqui o resultado!
    Novamente, muito obrigado mesmo!

  • #17
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por SpykeX12 Ver Post
    Perfeito! Roteiro show de bola!!!
    Matou minhas dúvidas, agora vou caçar os locais aqui na minha cidade que fazer o serviço e quanto eles cobram. Planejar muito bem a empreitada e quando for fazer, tiro fotos, monto esquemas e posto aqui o resultado!
    Novamente, muito obrigado mesmo!

    Realmente ficará perfeito, conforme for fazendo, comprando as coisa vai postando os resultados aqui!

    Fico contente em ter ajudado!

    Abração, Leo

  • #18
    Usuário Avatar de beckmann068
    Entrada
    15/02/2005
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Boa sorte com a caranga hein...vai ficar chic dimais! rs

    abraz

  • #19
    opa.. massa esse buggy aí em beckmann!

  • #20
    @beckmann068
    Brigadão cara! A missão agora está sendo montar um modelo em 3D, uma planta do chassi no CAD, quero ver se faço uma bem legal e ponho aqui no forum... Mão na roda pra todos os donos de Gurgel!

    Abração!

  • #21
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o embalo do tópico, no chassi do meu carro, foi feito recentemente a troca das duas vigas que passam pelo tunel central só qua antes de ir pro coxim do câmbio, elas ficaram abertas, o tunel central também está aberto.

    Estou pensando em usar espuma expansiva pra vedar tudo, o que acham? Será que tem perigo alto de incêndio?

  • #22
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Zecatu esta espuma expansiva é aquela utilizada em janelas e portas né?

    Acho uma boa idéia só verifique o nível inflamação.

    Abraços, Leo

  • #23
    Olá a todos!
    Aproveitando a dúvida: tanto para vedar esses pontos onde a fibra não isola completamente o chassi quanto para vedar as entradas das barras do mesmo, o que seria mais indicado? A espuma expansiva ou massa para funilaria?
    Muito obrigado, Spyke

  • #24
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por SpykeX12 Ver Post
    Olá a todos!
    Aproveitando a dúvida: tanto para vedar esses pontos onde a fibra não isola completamente o chassi quanto para vedar as entradas das barras do mesmo, o que seria mais indicado? A espuma expansiva ou massa para funilaria?
    Muito obrigado, Spyke

    Poderá usar a espuma para vedar as entradas das barras, retirar o excesso de espuma e finalizar com massa plástica para dar um exelente acabamento...

    Abraços, Leo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade